Novidades - Adolf Hitler Está de Volta

Oi gente, hoje trago algumas novidades. Vocês devem estar se perguntando "Como assim Hitler Está de Volta?". Pois bem, para quem não sabe, há um certo tempo, a Intrínseca relançou no Brasil o livro Ele Está de Volta, de Timur Vermes. O livro teve os direitos vendidos e agora está sendo adaptado para o cinema.

O ator que interpretará Hitler, foi visto andando pelas ruas de Berlim, no final do ano, e deixou a população chocada! 

"Num país em que a Segunda Guerra Mundial ainda é um assunto sensível, alguns alemães se assustaram ao ver uma cópia de Adolf Hitler passeando pelas ruas de Berlim nos últimos dias. E as reações à passagem do ator foram gravadas sem que os berlinenses percebessem. As gravações para a promoção do filme foram feitas em diferentes pontos da Alemanha e em situações inusitadas, como em um posto de gasolina ou comprando café. Uma das aparições mais polêmicas foi em um comício de um partido de direita, onde de uma varanda o sósia de Hitler chamou os participantes de fracos. Em todas as situações o ator que interpretará Hitler no filme, Oliver Masucci, está fielmente caracterizado como o antigo chefe de Estado alemão, do bigode ao casaco. As filmagens captaram o susto e a apreensão das pessoas ao se depararem com uma cópia de uma figura que deixou muitas marcas na História alemã." Fonte. 

Sinopse: "Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante."

Compre aqui: Saraiva

Ele Está de Volta é perfeito tanto para os amantes das histórias sobre a segunda guerra, como eu, como para aqueles que pretendem conhecer um pouco mais sobre esse nazista que aterrorizou e destroçou com a vida de tanta gente. Mal posso esperar para ler esta obra e mergulhar na história fantástica criada por Timur Vermes.

Beijos, Mi

3 comentários

  1. Eu fiquei curioso para dar uma olhada também.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. A capinha do livro é muito legal, adoro ilustrações e capas minimalistas. Ainda não li o livro, mas fiquei bem curiosa pra ler. Gosto muito de história e espero que façam uma boa adaptação. Que não seja mais uma no meio de muitas...

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler esse livro, sempre fico imaginando como seria se certas pessoas que estudamos no passado se portariam nos dias atuais com tanta tecnologia e modernidade das quais nunca imaginaram que sequer algum dia existiria. Curiosa para ver como o nazista viveria no século XXI.

    ResponderExcluir