Minha Estante - Laplace Cavalcanti

Oi gente, hoje trago para vocês um pouco da estante do leitor, amigo e escritor, Laplace Cavalcanti.
"Minha estante foi projetada a partir de um desenho feito por mim (apesar de péssimo desenhista, eu até sei fazer linhas tortas). Inquilinos de outros moradores aqui de casa também residem nela. Era a única estante da casa quando chegou, e mesmo agora (que há outras estantes) esses inquilinos continuam por aqui. Eles não são baderneiros, então deixei que ficassem.

Sua textura é tabaco e a estante foi dividida em 20 espaços para livros e uma fileira (do meio) para guardar DVDs e CDs. Nos 10 espaços superiores ficam meus livros da época do curso de Administração, livros de não ficção, livros de outras pessoas aqui de casa e objetos sortidos. Agora vamos falar da parte divertida da estante, que é do meio para baixo, onde fica uma salada de coisas. Começando pela fileira do meio:"
"Como falei, aí ficam os DVDs e CDs, bem, ficavam, porque atualmente ficam apenas meus filmes e séries favoritas (os que sobreviveram ao meu rigoroso processo de: “cai fora, eu não gosto o suficiente de você”). Como, por exemplo: minha coleção das séries Stargate SG-1 e Stargate Atlantis ( <3 ), a trilogia clássica de Star Wars ( <3 ) e a trilogia de Piratas do Caribe (sim, eu considero uma trilogia, apesar de serem 4 filmes – porque o 4º né, convenhamos). Além de outros objetos variados que mantenho nessa fileira.

Em seguida temos a 1ª fileira de ficção:"
"Começando pelo meio, estão meus livros tops dos tops: Silo e Jogos Vorazes. Do lado direito temos, primeiro, os livros nacionais que li e mais gostei (sem serem os do Ases da Literatura).

A antologia Aconteceu na Copa (que tem o conto da MIREEEEELLE Candeloro), do Ases da Literatura, também está aí, mas deveria estar embaixo. É um dos meu favoritos, só que eu tenho uma área só para os livros do Ases. Ele deve ter subido escondido enquanto eu me preparava para bater a foto. No segundo vão da direita dessa fileira temos meus demais livros nacionais.

Do lado da esquerda ficam os livros de ficção internacionais. Temos primeiro: a quadrilogia O Imperador (Autor: Conn Iggulden, Editora: Record) e a série de O Guia do Mochileiro das Galáxias (Autor: Douglas Adams, Editora: Sextante), que são 2 séries que gostei bastante (com exceção do Praticamente Inofensiva, que está aí só por ser da família do Guia). E no último vão temos os demais livros de ficção internacionais."
"No centro dessa fileira temos o meu livro, A Página Certa, e as 2 antologias do Ases das quais participei, além de seus respectivos marcadores. Meu livro Passos de um Universitário e o conto Mestre de Marionetes (ebook gratuito) não se encontram aí, pois são digitais.

No primeiro vão da direita estão os demais marcadores e outros objetos variados, como esse cartão do Recanto da Mi que ganhei da Mirelle e pendurei para a foto ( :D ). E no vão seguinte ficam os livros do Ases da Literatura e os brindes que vieram com os mesmos quando os adquiri.

No primeiro vão da esquerda ficam os livros de romance que irei ler (ou reler como é o caso do Ponto de Impacto – Autor: Dan Brown, Editora: Sextante) e seus respectivos marcadores. No vão seguinte ficam os livros de não ficção que também pretendo ler.

Vocês não irão ver os livros que estou lendo, porque esses ficam na minha mesa, que fica logo abaixo da estante.

E futuramente (sabe Deus quando) eu pretendo ter uma nova estante no lugar dessa. Uma onde terei mais espaços para livros e irei eliminar a fileira dos DVDs. Como são poucos e não pretendo adquirir novos (com exceção da coleção da série Friends), irei remanejá-los para prateleiras laterais na nova.

Fiz o desenho dessa nova estante, irei colocá-lo abaixo. Não se assustem, como eu disse, não sou nenhum desenhista. Tanto é que vocês verão áreas do papel que foram apagadas porque eu ficava tentando consertar o desenho."
E é isso! Espero que tenham gostado. Muito obrigado MIREEEEEEELLE pela oportunidade de compartilhar um pouco sobre esse bem tão precioso (desculpa o texto imenso :D ).

Se um dia em conseguir fazer a nova estante prometo que a mostrarei aqui no blog para vocês. ;)

Youtube: goo.gl/NAASBI
Twitter: @placavalcanti

***

E aí, gostaram? Eu adoro babar nas estantes dos outros.. kkk Obrigada pela participação, Laplace!

Sei que muitos têm me pedido na fan page para mostrar a minha estante. Para quem não sabe, já postei uma fotinho da minha antiga estante no Blog. Na época, eu mantinha tudo guardado em caixas por falta de espaço, basicamente. Hoje, finalmente tenho um local adequado para meus livros. Quem sabe mostro os mínimos detalhes para vocês um dia. Preferem em vídeo ou em post escrito?

Querem também participar do Blog? Vejam como:

PARTICIPEM DO "MINHA ESTANTE"!!
   
Se você quer ver sua estante aqui no blog:  
 
1. Envie um e-mail para recandodami@gmail.com e coloque no assunto "Minha Estante"; 

2. Mande uma foto de boa qualidade. Pode ser da sua estante, do local que você guarda seus livros, canto de leitura, etc.   
 
3. Faça uma descrição geral sobre a sua estante, quais livros que mais gosta, porque organizou de tal jeito, etc, mas tente ser breve.    

4. Links para redes sociais, se quiser. 

PARTICIPEM DO "INDIQUE UM LIVRO"!!

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos.  
 
Confiram AQUI todos os livros que já foram indicados por leitores do Blog!!

Beijos, Mi

10 comentários

  1. Como eu havia dito, quando vi o anúncio da postagem no facebook achei essa estante bem parecida com a minha e levei um tempo para me tocar que ela mesmo. kkkkk

    Faz um vídeo mostrando a tua estante. Tu com certeza irá se empolgar falando e escreveria muito. No vídeo tu não vai forçar o braço, o que ajudará a tu nos trazer tua nova estante o quanto antes. kkkkk

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. gostei da estante. pena que eu n tenho uma ;w;
    sou uma sem estante e fica tudo empilhado.
    depois que me mudei eu n pude trazer minhas prateleiras de vidro pq pensei q ia comprar uma estante, mas nem deu.
    agora anseio por ter uma estante ;w;
    adorei a estante mesmo <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alice! E não desiste, depois tu consegue uma. ;)

      Excluir
  3. Amei flor, a minha é bem simples, mas amo os livros que tenho por lá.

    Adoro seu blog e canal,estou sempre por lá.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Simeia, não importa como é a estante, o que conta é o amor pelos livros.

      Excluir
  4. Adorei a estante, muito linda! Adorei a cor... e o fato de vc ter projetado rsrs. Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! E pois é, eu sei desenhar umas linhas tortas. kkkkk

      Excluir
  5. Lindissima a estante hein.. Gostei bastante da cor..
    Ah e ogstei do seu desenho para a nova estante..
    Ter um lugar para guardar os livros eh sempre otimo.. Sempre fico babando namiinha estante xD

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela estante Laplace! Legal você mesmo projetar e depois vê-la pronta assim, deve dar um orgulho danado. Por enquanto só tenho uma de metal daquelas bem comuns mas também tenho alguns rascunhos de como seria a minha estante ideal. Talvez quando der uma reformada em casa, pego e embalo e faço uma estante "daquelas" de babar hahaha. Que a sua nova estante venha logo, com linhas tortas ou não, o que importa é ter um cantinho para seus amiguinhos,rs.
    PS: "Ele deve ter subido escondido enquanto eu me preparava para bater a foto." hahahaha o melhor comentário sobre o livro com o conto da Mi,rs.

    ResponderExcluir