TAG: Book Guru




***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE NOVEMBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

12 comentários

  1. Tu és econômica rigorosa, quando diz que não vai gastar, não gasta mesmo! kkkkk

    Lá no youtube eu tinha dito que a minha frase favorita do meu livro favorito era uma de Silo do Hugh Howey. Mas o filme A Esperança - PARTE 1, tenho que falar uma da trilogia Jogos Vorazes. Que aparece no volume Em Chamas: "Lembre-se quem é o verdadeiro inimigo". :D

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. Quando vc ia responde a primeira pergunta e falou que grava video pra isso, pra aquelo , pra fulano!
    Eu pensei meu Deus como vc consegue?
    Quando chegou a segundo pergunta, fiquei mais surpresa ainda. Achava que gastava pra caramba em livrarias. kkk! Eu nem acredito que quando vc foi pra bienal não comprou nenhum livro, este ano na bienal somente UM caramba... mais eu entendo vc, também quase não compro. Geralmente participo de sorteio, pois o dinheiro não sai do meu bolso é sim da minha mãe. Por isso quase não compro eu fico mega feliz quando eu ganho algum livro em blogs.
    Adoro seus videos são muito sinceros, achei engraçadinho quando vc dizer ''eu tenho dois , não tres, quatro apitos literarios. Vc e uma graça, sabia?
    Uma coisa eu lhe digo que bom que vc ser livrou deste apitos, pois era bem maluco kkkk
    P.s Eu achei uma graça os gatinhos lá tras, lamento o outro kkkk!
    Que fofos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Hoje em dia eu não consigo deixar de ser econômica quando vou em livraria, com as vantagens de comprar pela internet nunca vale a pena. Já na Bienal eu gastei em alguns títulos que eu nunca pensaria em ler e estava baratinho, mas só li uns dois até o momento. Realmente, acho que tem uma grande vantagem é ter parcerias com editoras, receber os lançamentos e tudo mais, porém eu acredito que existe uma enorme desvantagem por ter esse compromisso em resenhar os livros (eu não sei muito bem como funciona, mas pelo que eu vi comentários em outros blogs alguns são obrigatórios e outros opcionais (?)). Eu acho que assim a leitura acaba se tornando mais uma obrigação do que prazer, ainda mais quando for um titulo que não seja assim tão interessante. Mas enfim, é um enorme compromisso que se estabelece quando se candidata à parcerias.

    Eu já tentei gravar videos, mas desisti. Sou extremamente tímida e não consigo olhar para a câmera de tanta vergonha. :P
    Eu gosto de marcar meus livros com marcadores, acho que deixa mais pessoal... E também costumo usar postit. Mas das outras manias eu nunca pratiquei, mas é uma questão de gosto.

    Eu acho que não tenho uma frase preferida de um livro, na verdade eu tenho váaaaarias. Mas acho que as que eu mais gosto e vejo significado é de Estilhaça-Me (principalmente do primeiro livro).

    PS: Seus gatinhos <3 lindiiiiiinhos, brincando no fundo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Imagino mesmo o quanto de livros você deve ter em casa para ler. Te acho super desenvolta em frente as câmeras e achei engraçado quando você contou do início dos teus vídeos, o que é normal para o começo.
    Até que para uma pessoa que convive tanto com livros, ter apenas quatro hábitos literários são poucos.
    Bem legal teu vídeo e as respostas que nos deu, legal demais saber um pouco sobre ti.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da Tag não a conhecia.... Foi legal saber um pouco mais sobre você! Gente é muiiito video e muiito blog não sabia disso tbm rsrsrs
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  6. Legal essa tag, Mi!!!
    Nossa, fiquei impressionado com a quantidade de horas que você grava. E ainda tem todo esse processo de edição que deve ser trabalhoso pra caramba. Está explicado, afinal, são para 3 canais diferenres.
    Eu também sou muito econômico con os livros. Aliás, sou econômico em tudo.
    Adoro seus vídeos, quando começo a assistir, nem sinto o tempo passar. Quando reparo, lá se foram 20/30 min.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei muito a TAG tinha muita curiosidade sobre esse mundo de blogueiros não sabia que era tão complicado, e nossa eu não consigo me segurar em não comprar livros e adorei seus gatos no fundo do video!!!!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, que gracinha os gatinhos na cama rsrs. Fofinhos!

    Muito bom conhecer mais um pouco sobre como funciona sua rotina como blogueira e também como produtora de conteúdo para YouTube. É um trabalho árduo e que requer muita dedicação e vc + seu time fazem tudo muito bem. Eu sou gastadeira com como eu só compro livros pela internet, sempre tenho que comprar um quantidade X ou um valor X para o frete vir grátis, mas eu procuro os que estão em promo pra economizar um pouquinho.

    Ah Mi, vc é linda e sua voz é muito agradável de ouvir rsrs, fui ver seus vídeos mais antiguinhos e realmente foi engraçado ver como cê era "diferente" e mais tímida. Putz! Difícil escolher uma frase do meu livro favorito, já que eu tenho vários...

    ResponderExcluir
  9. Olha, admiro muito quem grava vídeos pq, além do trabalho de gravar, gravar horas, ainda tenho o trabalho de edição... sério, eu não conseguiria! E ainda sou introvertida, não me dou bem com as palavras hahahahahaha
    Com essa comodidade de comprar livros sem sair de casa, pela internet, não vou mais à livraria - pelo menos não pra comprar -, mas acompanho as amigas nas idas.

    ResponderExcluir
  10. Jamtinha visto essa tag no youtube e achei bem legal as perguntas!
    Vc eh bem economica hein e muitas parcerias ajudam.. Mas vc da conta de ler tudo o q recebe?
    E caramba.. Vc fica bastante tempo gravando! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Que tag bacana, adoro ver você respondendo tags dá uma dinâmica maior ao canal. Faz tempo que não acompanho o canal da Tati Feltrin, preciso voltar a ver os vídeos dela também,rs.
    Não sabia se prestava atenção em você ou nos seus gatinhos lá atrás hahaha fofurinhas bônus.
    Hahaha me diverti com o "O que eu tô fazendo com esses fones? Mirele, tu tá bêbada?" hahaha

    ResponderExcluir
  12. TAG muito legal... Sou uma econômica sob pressão, kkk. Eu como, mãe de dois meninos, esposa dedicada, em plena economia para poder construir minha clínica e minha casa, sou praticamente obrigada a economizar nas livrarias, além disso não tem livraria na minha cidade, PODE ISSO!? e eu nunca ganho livros de presente, rsrs. Tá dificil.
    Não sou paranoica com meus livros, mas gosto de usar marcadores, cuidar das lombadas, etc.
    Assim como vc não costumo anotar frases, citações e etc. dos meus livros, é que são taaantaas coisas, de tantos livros, coisas bonitas, frases impactantes, coisas da vida, mas não sei dizer se tenho alguma preferida...
    Amo o seu canal e do Jr, assisto sempre com meus filhos... Tbm assisto a Camila Coelho! ;) como maquiadora profissional, assisto muitos videos e sigo muitos blogs de Maquiagem, cabelo e etc. E a Camila é minha preferida.
    Um livro que tenho orgulho de ter lido foi um dos primeiros "O Futuro da Humanidade" de Augusto Cury, mexeu comigo, com minhas crenças, com minha percepção das coisas ao meu redor, da sociedade, pessoas e etc.
    Mas tenho muito o que ler ainda, e essas questões poderão mudar frequentemente durante muito tempo!!! Beijos

    ResponderExcluir