Resenha - Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico

Resenha - Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico
Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico surgiu de uma ideia tida pela Bell, em que todos os anos, na época de Halloween, escrevia uma história especial sobre o tema. E que tal se, para não deixar a tradição passar em branco, vários autores se juntassem para criar uma antologia de Halloween? Bem, foi exatamente o que acabou acontecendo. E foi assim que nasceu este livrinho, escrito por 13 escritores nacionais, publicados e não publicados, que reuniram as suas histórias e lançaram esta antologia GRATUITAMENTE em ebook.

Fala sério gente, essa parte do "de graça" todo mundo ama, certo? Pois bem, então não durmam no ponto e corram para baixar o seu nas versões PDF, EPUB ou MOBI.

Download AQUI.

Autores da antologia: Roberta Spindler, Fernanda Nia, Felipe Castilho, Lucas Rocha, Dayse Dantas, Eric Novello, Vitor Castrillo, Babi Dewet, Diego Matioli, Mary C. Muller, Ana Cristina Rodrigues, Bárbara Morais, Dana Martins. 

E de onde veio o meu interesse por Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico?? Do fato de que uma das autoras do livro de contos é nada mais, nada menos, do que minha querida amiga Fernanda Nia, criadora das tirinhas do Como eu realmente.

Vocês já estão caducos de saber o quanto admiro essa menina, tanto pessoal, quanto profissionalmente. Então é claro que não podia deixar de prestigiar seu mais novo trabalho publicado, intitulado de A Caçadora.

Neste conto fantástico, conhecemos Helena, uma órfã que foi parar nas mãos de um demônio explorador e violento. Helena, sofrendo os mais diversos tipos de abuso, sabia que sua vida só tinha a piorar, até Cristine aparecer.

Cristine era uma Caçadora da Noite. Saía mundo afora em busca de monstros para matar, libertando, assim, as vítimas que sofriam em suas mãos. E foi deste modo que ambas se conheceram, quando Cristine invadiu o casebre em que Helena estava aprisionada e matou o Seu Alceu.

Mal sabiam ambas que uma história de amizade nasceria ali. Helena, sozinha no mundo, sem ter para onde ir, optou por seguir a caçadora, que se tornou a sua mestre. A jovem órfã idolatrava Cristine, não só por ter sido salva por ela, mas também por desejar no seu âmago ser tão forte e destemida quanto a caçadora.

Helena estava decidida a segui-la onde quer que fosse, e ajudá-la no que fosse preciso, porém, mal sabia ela os segredos que Cristine escondia, que seriam cabais para definir o destino de Helena.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam A Caçadora na antologia Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico!

***

A Caçadora, narrado em primeira pessoa, já começa de maneira eletrizante, com uma atmosfera mágica e segredos no ar. Nia nos presentou com uma história cheia de ação, com um texto meio sombrio, mas ao meu tempo muito bem humorado, e o principal, cheio de pegadas reflexivas, metafóricas e ácidas, sua marca registrada do Como eu realmente.

Adorei identificar as personalidades próprias de cada personagem, que rapidamente se apresentaram na minha mente, e embarcar nas desventuras da caçadora e sua ajudante na tentativa de combater o mal do mundo. Mas o que mais me chamou atenção com certeza foi o final da história. Acho o máximo quando os autores conseguem combinar entretenimento com conteúdo, e nos fazem pensar por meio de indagações éticas e sociais inseridas no próprio enredo.

Nia novamente está de parabéns. A Caçadora é um conto que certamente irá seduzi-los pela sua simplicidade, fluidez no desenrolar da trama, e sensibilidade na contação da história. Super recomendo!

Mas como havia dito antes, este não é o único conto da antologia. Não, não. Além de A Caçadora, escrito por Fernanda Nia, vocês irão encontrar histórias para todos os gostos. Ainda não tive tempo de lê-las, mas vou deixar abaixo a sinopse de cada uma para deixá-los curiosos!

Conheçam os contos da antologia Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico:

MARCADO, de Roberta Spindler:

"Gustavo acordou assustado no meio da madrugada. Seu corpo e cama estavam ensanguentados com sangue que não era seu. Para piorar, encontrou partes humanas estocadas na geladeira. Não possuía nenhuma lembrança daquilo, não sabia o que fazer. Em seu peito, um diabo tatuado sorria de maneira maliciosa. Uma promessa de horror."

A CAÇADORA, de Fernanda Nia:

"Uma órfã acompanha uma misteriosa caçadora de demônios e descobre que as coisas não eram exatamente aquilo que imaginava…"

O QUE SEPARA AS COISAS, de Felipe Castilho:

"É na infância que grande parte de nossa visão sobre o mundo é moldada. Nossos medos e temores, nossos vilões e heróis. Mas, para uma garota muito específica, um morto que se recusa a seguir o caminho do além-vida é a parte menos aterrorizante de seu cotidiano."

LUZES, CÂMERA, AÇÃO!, de Lucas Rocha:

"Ele é só um ator que está fazendo um bico em uma dessas pegadinhas armadas para fazerem as pessoas rirem. Mas a menininha que tem os cabelos escorridos parece muito assustadora para que as coisas continuem sendo normais."

VAMPIRO, de Dayse Dantas:

"O primeiro passo é admitir o problema. O problema é que, apesar de todo mundo fingir o contrário, não existe tolerância para com vampiros na sociedade em que vivemos."

A BIBLIOTECA DO SUSSURO, de Eric Novello:

"Ao participar da tradicional festa de Dia das Bruxas dada por seus avós, uma menina descobre um segredo inestimável escondido entre as prateleiras de um imensa biblioteca."

PARA SEMPRE, de Vitor Castrillo:

"Caio e Marco estão prontos para caçar um aswang na noite de Halloween, mas descobrem que as estratégias do demônio vão muito além de atacá-los e tentar matá-los. Promessas precisarão ser quebradas para que consigam ter sucesso nessa missão."

VISÕES DO ESCURO, de Babi Dewet:

"O que você sonha quando fecha os olhos pra dormir? Algumas pessoas têm pesadelos na noite de Halloween, depois de ver filmes de terror ou quando precisam tirar sangue (não?), mas eu provavelmente vou sonhar com coisas felizes nessa noite. Acontece que eu odeio o escuro e só a menção de apagar as luzes traz à tona memórias de vários sonhos esquisitos. Vou lhe contar um deles. Se você não ler esse conto e não repassá-lo para mais dez pessoas na sua timeline do Twitter, as crianças macabras vão invadir seus sonhos e você vai morrer em dez dias. Não quebre essa corrente."

TODO O CERTO É TORTO, de Diego Matioli:

"Gustavo tem muitas certezas, uma bela namorada e uma amiga para considerar a melhor. Mas ele nem imagina que uma única noite pode alterar seus sentidos e transformar sua vida para sempre, levando consigo tudo o que era certo. No Halloween é sempre mais fácil ver onde realmente habitam os monstros."

TRÊS VEZES LOIRA, de Mary C. Muller:

"O que a loira do banheiro e outros seres naturais fazem quando não se tem o que fazer?"

PESADELOS CONTÍNUOS, de Ana Cristina Rodrigues:

"O Ladrão-de-Sonhos gosta de pesadelos. Porém, quando eles saem do seu controle, precisa tomar medidas desesperadas com resultados imprevisíveis."

DENTRO DO ARMÁRIO, de Bárbara Morais:

"O avô de Lara é preconceituoso, rigoroso, convencido e, acima de tudo, despreza os próprios netos por não agirem como ele quer. Mas num momento de generosidade, vô Tonho lhes dá uma chave de presente para um tesouro… ou para seus piores pesadelos?"

UM ADEUS PROLONGADO, de Dana Martins:

"Como todo ano, Batman se prepara para encontrar com seu maior inimigo. Só que Batman é uma garota, esse inimigo é o passado e ela não tem escolha."

Um dia das bruxas Nem Um Pouco Épico - Vários autores
Publicação Independente
132 páginas 
Download: AQUI
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE NOVEMBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários

  1. Ah, Mi, sua lindinha! Obrigada pela resenha do conto e por todo o seu apoio, fico muito feliz que tenha gostado! <3
    Beijos,
    Nia

    Ps.: Nada de responder ao comentário antes de sarar o braço, ein!! Tô de olho, huahauhauhah!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar, hihihi. Adorei a parte do ser de grátis rs, já baixei aqui pra ler em breve. Adoro livros de contos e o fato de ser sobre bruxas é mais legal ainda!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada sobre dia das bruxas, já baixei aqui também para conferir.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi.
    Quando vi apenas o nome e capa achei que seria mais um conjunto de contos de autores internacionais e confesso que fiquei pasma quando vi que não. É interessante algo assim ser lançado no Brasil, já que Dia das Bruxas não faz parte da nossa cultura - apesar de muitos adorar e até segui-la.
    Fui correndo baixar e espero ler logo.

    SC PhotoGallery

    ResponderExcluir
  5. Sério, queria muito gostar de livros e leitores digitais, mas só preciso de 10 min de leitura pros meus olhos lacrimejarem e não conseguir ler mais nada. A capa é uma graça e muitos dos autores não conheço e adorei algumas sinopse.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, apesar de não conhecer esses autores, e a sinopse ser bem, bem resumida e discreta, vou baixar pra conferir, afinal como você mesma disse é de graça quem não ama?

    ResponderExcluir
  7. Confesso irei ler o livro só por causa da Babi Dewet rsrsrs Provavelmente só irei ler o conto dela :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gratuito no ebook, com escritores nacionais... as coisas estão mudando. Apesar de ser um tema pouco explorado pela literatura nacional, até porque não é uma comemoração que faça parte de nossa cultura, é interessante livros desse tipo. Gostei.

    ResponderExcluir
  9. Mirelle cadê seu conto sobre zumbis??? Tenho certeza que vou adorar tds, baixando agora mesmo!!! Principalmente sobre vampiros que, como a Dani, sou viciada, fissurada!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia que livro tem! Achei criativo e bastante original a historia
    apensar que historia de Bruxas de certa forma então comum!
    Me chamou bastante atenção, capa é historia!

    ResponderExcluir
  11. Adoro contos e se eles são do gênero sobrenatural/magia, gosto mais ainda. O bom é que os contos não ficam restrito a apenas um tipo de ser. Tem pra todos os gostos.
    Só sei que quando li a palavra "Grátis", claro que corri pra baixar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. A tematica do livro n e algo q leio sempre.. Mas baixei o livro e vou ler em breve :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia e a iniciativa e principalmente o fato de ser de graça por isso ja baixei gostei muito dos contos também são muito diferentes e legais!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa resenha. Aliás, já baixei o ebook no meu kindle para ler em breve. Que legal ver tantos autores nacionais juntos numa obra só! Sem contar que tem alguns aí na listinha que eu adoro, com certeza leitura obrigatória,rs.

    ResponderExcluir