Resenha - Intenso Demais

Resenha - Intenso Demais
Sinopse: "Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo."

Kiera e Denny atravessaram os Estados Unidos de carro, de Ohio a Seatle, para começar uma nova vida juntos. Os pais de Kiera não aprovaram muito a ideia, mas ela não hesitou em se candidatar para uma bolsa de estudos na Universidade de Washington quando Denny foi aprovado para um estágio em uma das agências de publicidade mais importantes do país. Após dois anos de namoro sem distâncias os separando, não seria com meio país entre o local do estágio de Denny e a cidade natal de Kiera que isso iria acontecer.

Os dois alugaram um quarto na casa de um amigo de longa data de Denny. Kellan Kyle tocava em uma banda e tinha acolhido Denny em sua residência quando o namorado de Kiera foi pela primeira vez para os Estados Unidos durante um programa de intercâmbio estudantil, e isso era tudo o que ela sabia sobre o melhor amigo de adolescência do garoto que ela tanto amava. 

Chegando na cidade, o casal fez uma parada no bar onde a banda de Kellan se apresentava para pegar a chave do novo lar que dividiriam com o roqueiro, que Kiera descobre ser o vocalista lindo de morrer que não poupa esforços para deixar as fãs babando enquanto canta com uma voz envolvente olhando de forma extremamente sedutora para as garotas na frente do palco. Mas Kiera não estava aberta a romances, ela já estava envolvida com o cara certo, seu namorado australiano gostoso que a amava de todo o coração e fazia de tudo por ela e com quem estava prestes a dividir a mesma cama dia após dia sem se preocupar com a família por perto.

Mas é claro que nem tudo são flores e pouco tempo após se estabelecerem na nova cidade, Denny precisou viajar pela empresa por dois meses para auxiliar na montagem do novo escritório em Tucson, o que não agradou em nada Kiera, que precisou ficar sozinha na nova cidade morando com um cara que, apesar de melhor amigo do namorado, ela havia acabado de conhecer.

Kellan facilitou as coisas e, ao invés de deixar Kiera curtir a fossa de estar pela primeira vez longe de Denny por tanto tempo, incluiu ela em seus programas com os caras da banda e se tornou um amigo muito próximo. Ele a fazia se sentir confortável, era carinhoso e companheiro, e com o passar das semanas, uma intimidade saudável criou raízes entre eles. Isso até o dia em que Denny ligou para informar Kiera que havia aceitado uma posição fixa em Tucson. Kiera decide terminar o relacionamento imediatamente, afinal, havia feito a transferência para a Universidade de Washington recentemente e não suportaria um relacionamento à distância.

Kiera já estava perdendo as contas de quanto vinho havia tomado quando Kellan chegou em casa, e percebendo o estado emocional dela, decidiu ser solidário e unir-se a jovem na bebedeira, desta vez entornando shots de tequila. Uma dose levou à outra, assim como um coração partido atrai outro, e os dois acabam se deixando envolver. Quando acordou no dia seguinte, Kiera aos poucos foi recordando da noite maravilhosa que teve ao lado de Kellan, entretanto, a chegada inesperada de Denny, que largou tudo para ficar ao lado do amor de sua vida, promete dar início a reviravoltas que Kiera jamais poderia esperar.

***

Eu pensava que Intenso Demais era o nome do livro apenas porque o “tal Rock Star” seria um cara "intenso", mas dei de cara com um livro inteirinho "Intenso DEMAIS"! Fui incrivelmente ingênua ao pensar que me depararia com uma história New Adult bobinha, o que a capa me sugeria. Este livro, além de "intenso", é lindo e absolutamente maravilhoso! 

Fui diretamente de “Ok, vamos encarar este volume enorme que nem deve ser tão bom assim” para “OMG, que livro perfeito, eu amo essa história, pera aí que vou lá favoritar ele no Skoob!!” E não, eu não tenho uma longa lista de favoritos no Skoob. Ah, e só falei isso depois de fechar a torneirinha, porque fiquei me debulhando em lágrimas conforme a história foi chegando ao final.

Kellan não foi “amor à primeira lida” e a razão por eu ter amado tanto o livro. Ele é sexy, lindo e sim, ele é apaixonante. Mas acontece que S.C. Stephens conseguiu criar uma história tão real e profunda que, ao invés de eu arrumar mais um namorado literário, dessa vez fiquei é com vontade de casar com o livro inteiro.

Assim que terminei, meu impulso foi de começar tudo outra vez e depois dormir abraçada com o exemplar, porque os personagens são muito reais, suas dúvidas e paixões, reações e motivações são tão absolutamente tangíveis, que esta poderia facilmente ser uma história que aconteceu comigo, com você, ou com sua melhor amiga.

As coisas não são perfeitas e tampouco ocorrem conforme o esperado. Nada se resolve em poucas semanas e o jogo de “quem machuca mais quem” e “quem feriu quem sem querer” faz a história dar muitas voltas e chegou a fazer com que eu me identificasse em muitas situações.

Eu ouvi alguns comentários sobre Intenso Demais de pessoas que não gostaram da personagem Kiera. Honestamente, tirando uma única cena do livro, eu não sei o que eu teria feito diferente, e aí jaz todo o mérito da autora, de quem, após essa história, eu facilmente leria até mesmo a lista de compras.

Kiera é uma jovem universitária normal, em um relacionamento de dois anos com o namorado que ama, que a atrai, que ela acha lindo e gostoso e com quem consegue ver um futuro perfeito juntos. E então entra na vida da personagem um rock star que arrasa corações, que não é apenas um cara super gato com uma voz que derrete qualquer uma.

Denny é o namorado absolutamente perfeito, e quando digo isso quero dizer que ele não é o bonzinho que vai te deixar com tédio pensando “larga logo ele!”. Kiera é uma jovem cujas atitudes, em minha opinião, são compreensíveis, bem como suas dúvidas e reações.

Kellan? Kellan é intenso. Ele não é um cara bonzinho, mas tem bom coração. Além de ser lindo de morrer, jovem e independente, também é parceiro, compreensivo, profundo, está sempre ali para Kiera e os dois possuem uma química inegável. Quem não entraria em pânico e teria a cabeça recheada de pontos de interrogação nesta situação? De um lado o amor e a segurança, do outro, a paixão e a incerteza.

Não é uma escolha fácil, e um dos grandes problemas de tudo é que Kellan tem uma legião de fãs, e não dá para se esperar que ele seja exatamente um santo, certo? E, acreditem em mim, quando Kellan quer ir à forra, ele pega pesado, mas em todos os momentos compreendi o personagem e não pude julgar muito de suas atitudes. Por mais que vocês pensem que sabem como termina essa história, acreditem, eu pensava o mesmo e me surpreendi com o desenrolar da trama.

Entretanto, não foram apenas os personagens principais que me cativaram. Os Douchebags, banda de Kellan, são músicos com personalidades tão diferentes e cativantes que eu estou até agora querendo assistir a um show deles. Nem todos são caras legais, e Griffin fará você entender por que eu disse isso, mas existe todo um clima de intimidade que vai sendo construído ao longo do convívio de Kiera com a banda, durante suas noites de trabalho como garçonete no bar onde eles tocam, que no fim todos parecem uma grande família.

A esta altura não preciso dizer que devorei as 463 páginas em um dia, não é mesmo? Não fui para a cama até ler a última linha, e isso só aconteceu às cinco da manhã. A diagramação deixa pouco espaço em branco na página, mas não se assustem, a leitura não fica pesada em momento algum e a trama é recheada de personagens divertidos, sendo que a escrita da autora faz com que você se sinta realmente próximo de todos eles.

A capa, cá entre nós, ficou de arrancar suspiros, assim como todas da trilogia. Apesar de ter me enganado um pouco quanto ao conteúdo, porque eu não esperava uma história tão profunda, eu adoro ela. Se você é do tipo que fica se perguntando se a história é muito baseada em sexo, eu respondo: não, não é. E quando essas cenas aparecem também não são tão explícitas quanto nos outros livros do gênero. Acredito que este volume facilmente agradará fãs de histórias românticas que não curtem muito New Adult tanto quanto as fanáticas de plantão, porque a trama é realmente muito boa. E se vocês gostaram de Belo Desastre, não podem deixar de ler Intenso Demais.

A Editora Valentina arrasou ao trazer os livros para o Brasil e agora estou ansiosíssima para começar a leitura de Complicado Demais, segundo volume da trilogia Rock Star. Lembrando que o último livro (que tem a capa mais diva de todas), cujo título no Brasil será Perigoso Demais, chega às livrarias em janeiro de 2015. Quem aqui mal pode esperar? \o/

E vocês, se tivessem que escolher entre a razão e o coração, de qual lado ficariam?
 
Intenso Demais - S.C. Stephens 
Livro 01
Trilogia Rock Star
Editora Valentina
463 páginas 
Comprar: Saraiva
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE NOVEMBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

28 comentários

  1. Oi Dany, quando vi a capa jurava q era erótico e não New Adult..
    Não me conquistou e provavelmente não vou ler mesmo..
    Belo desastre goi um livro q adorei a escrita da autora mas odiei os personagens e se eu tivesse gostado tanto até daria uma chance pra esse, mas não foi o caso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla!
      Poxa, que pena. Ca entre nós, achei esse melhor que Belo Desastre, mas não coloquei na resenha pra não ser apedrejada, sabe como é, né? hahahahah Achei essa história muito mais humana, sei lá. Realmente gostei do livro e sim, também achei que era erótico pela capa. Como essas coisas enganam a gente, né? Beijão, linda!

      Excluir
  2. Dany eu ouvi falar tanto deste livro que comprei logo os 2 de uma vez kkkkkkkk
    Ainda não li, embora todos os dias eu olhe para eles e me coce de vontade de ler.
    Vou te explicar o motivo de ainda não ter lido.
    A capa do livro é linda (online), mas assim que meus livros chegaram eu fiquei decepcionada com o trabalho da editora. Não me refiro a tradução, mas sim ao material das páginas e capa. Achei a capa muito mal impressa, a minha é meio fora de foco, meu marido olhou e riu dizendo que parece 3d sem os óculos (e eu tive que concordar). As paginas brancas não foram o pior, mas sim o tamanho das letras e a proximidade delas.
    Em resumo eu estava tão empolgada pelo livro, mas assim que ele chegou quebrou o tesão (desculpe, mas foi assim que eu me senti).
    Acredito que a editora Valentina quando trouxe um livro maravilhoso assim para o Brasil (posso não ter lido, mas sei que o livro é perfeito) deveria ter feito um trabalho melhor na edição.
    Espero que eles não façam o mesmo no lançamento da série Lux.
    Desculpa meu desabafo, pode parecer coisa de gente superficial, mas acredito que um livro deva ser apreciado de todas as formas possíveis.
    Mas até o final do ano eu deixo minha irra de lado e finalmente vou conhecer o Kellan.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sanny!
      Concordo com você, a editoração das páginas internas assusta um pouco, ainda mais eu que vivo falando aqui pra vocês sobre como gosto de páginas amarelas de boa gramatura, espaçamentos duplos e uma editoração "clean". Isso me assustou para começar a leitura, porém logo nos primeiros capítulos eu já não lembrava nem o que era editoração de tão intensamente dentro da história que eu fiquei. Por um lado eu entendo que o livro ficaria absurdamente gigantesco se a editoração fosse mais limpa e espaçada (porque cá entre nós o livro já é enorme), mas concordo com você, ela assusta um pouco. No fim, acabei lendo o livro todinho em um dia, isso entre trabalho e todos os afazeres diários, então, a história realmente compensa. CORAGEM amiga, encara esse bicho papão que vai valer a pena ;)
      Beijokas!

      Excluir
  3. Que capa é essa???? Não conhecia o livro! Gosto muito do gênero new adult, sempre que dá eu leio alguma coisa. Parece ser um livro muito bom hihihi, tô ansiosa pra ler e já corri pro SKOOB pra adicionar. E respondendo a sua pergunta, eu costumo escolher sempre a razão... mas acho que um dia meu coração vai me guiar rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayaia!
      Nossa, eu realmente não esperava que alguém respondesse a pergunta com tanta certeza. Fico feliz por você ser tão decidida, isso é uma coisa boa. E simm, corre que o livro é uma delícia! Quem gosta de New Adult não precisa pensar duas vezes, é muito bom! Beijão!

      Excluir
  4. SOS, amei tua resenha e já estou querendo MUITO ler esse livro.
    Adoro histórias desse tipo e juro que quis saber o final só pelas coisas que você contou.
    Se você leu tudo em uma noite, de fato esse livro deve ser instigante.
    Vou tentar ler e vir aqui deixar as minhas impressões.
    Se apaixonar pelo cara perfeito estando como o cara certo, como isso? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Denise, dois caras maravilhosos na vida dela e eu aqui sem nenhum? Não pode isso! kkkkkkkk Corre mesmo, gata, e depois vem aqui me contar o que achou. Espero que goste tanto quanto eu. Beijokas!!

      Excluir
  5. Que máximo, adorei a resenha Dany, adoro histórias intensas, realistas e exitantes, vcs estão deixando minha lista maior do que eu nunca imaginei... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taiany voc~e quer falar de lista grande? Da uma passadinha lá no meu skoob.. kkkkkkk mas é assim mesmo, essas editoras estão caprichando demais e nos levando a loucura com as maravilhas que estão trazendo. Espero que você goste! Beijão!

      Excluir
  6. "Denny é o namorado absolutamente perfeito, e quando digo isso quero dizer que ele não é o bonzinho que vai te deixar com tédio"

    Tu sabia que eu ia comentar isso e já explicou, não foi? kkkkk

    Que bom que o livro superou tuas expectativas, é bom quando a trama é mais profunda do que aparenta. Quando vi o título e a capa eu estava certo que seria mais um livro hot, mas é bom ver que Stephens estar indo além e agregando algo mais.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, viu só? E sim, é muito bom e mal posso esperar o próximo. E voc~e, vai se aventurar? rsss Beijoss!!

      Excluir
  7. Sempre achei que S.C.Stephens fosse homem! Mas, indo ao assunto, detesto muito, muito mesmo triângulos amorosos e tbm achei que fosse um livro erótico por conta do capão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi! Poxa, pena que você não gosta. Pois é, a capa me enganou legal também, mas amei o livro. Beijão!!

      Excluir
  8. Oi, Danny!
    Já vi inúmeros blog falando sobre esse livro e resenhando ele, mas até agora nada nesse mundo me fez ficar com interesse em se quer pensar na possibilidade de compra-lo. A sua resenha aguçou a minha curiosidade e agora eu vou ter que dar um jeito :'(
    Acho que um dos problemas é que a capa parece enganar o leitor, olhando assim eu sempre penso que é apenas um romance hot mais hot do que romance, onde o sexo rola sem motivo sem fim e etc etc etc etc e sem nada mais para acrescentar. Pelo jeito eu estou completamente errada, né?

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silviane, essa foi a mesma impressão que tive do livro antes de começar a lê-lo, mas pode ficar tranquila, não é mais hot que romance, é bem mais romance que hot, até porque, acredite se quiser, nem tem tanta cena hot assim. Adorei o livro e super indico!
      Beijão!

      Excluir
  9. Achei que livro seria um livro erótico. Juguei a capa ! kkk
    A historia parece ter varias indas e vindas, o que deixa mais surpreendente !
    Nos prender do começo a fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Girlene, a capa engana o leitor, e você está certa, são muitas reviravoltas. Quando você pensa que a coisa vai pra um lado tudo muda de forma surpreendente. Espero que você goste! beijão!

      Excluir
  10. Eu já li a coleção inteira e gostei muito dela! Não gostei do material da capa, mas da capa em si eu gostei, mais as letras pequenas e a folha branca dificultaram um pouco a leitura...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian! Pois é, também acho que o material poderia ser revisto, mas verdade é que depois que comecei a ler nem dei mais bola para os detalhes, só queria mergulhar mais e mais na história hahaha. Qual foi o seu preferido? Beijão!

      Excluir
  11. Adoro essas surpresas que a vida nos dar, né?!?! Irmos sem grandes expectativas, achando que o livro não é isso tudo, e acabar a leitura às 5 da manhã, ir correndo favorita-lo no skoob, e ainda querer reler logo em seguida, é incrível. Que bom que ele te agradou demais. Agora é torcer para que os próximos sejam tão bons quanto.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nardonio, também adoro quando os livros causam essas reações na gente. Esse me tirou o fôlego e também torço para que os próximos causem o mesmo efeito. Beijão, querido!

      Excluir
  12. Quando li a resenha de Intenso Demais pela primeira vez gostei da história e dos personagens. Agora lendo com mais calma sua resenha, descobri muita coisa que me deixou mais curiosa e com certeza vou querer ler este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Suzana! Espero que você curta o livro tanto quanto eu!
      Beijão"

      Excluir
  13. Quando vi o título e a capa imaginava que fosse um romance erótico e já logo imaginei que fosse você a resenhar o título (nem pelo erótico mas pelo romance em si,rs). Já comentei que não sou muito fã de romances mas quando resolvo ler quero aqueles romances que faz a gente se apaixonar junto e este livro parece ser o caso, acho que vou me arriscar a ler já que o segundo volume está perto de ser lançado, apesar de que se eu gostar vou sofrer um tiquinho com o final da trilogia, mas quem liga? Estou numa fase precisando de romance na minha vida, acho que este será o escolhido da vez.
    Respondendo a pergunta, sou mais a razão, apesar de ficar num conflito interno danado pensando com o coração, sempre fico receosa e deixo a razão falar mais alto,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      Nossa, já conhece bem meu perfil literário, heim! hahahaha
      Vou ser bem sincera, a história me deixou encantada pelos dois, tanto Keelan quanto Denny porque são ambos muito perfeitos, e eu no ligar dela não saberia pra que lado correr. kkkk O segundo volume já foi lançado, Eliane, e o terceiro sai agora em Janeiro. Beijão!!

      Excluir
  14. Uau Danny... O que eu posso dizer.... acho que sua resenha me fez repensar um pouco minhas opiniões sobre a Kiera. E sim.... a autora escreveu um livro muito perto da realidade e talvez isso tenha feito com o que eu sentisse por Kellan fosse realmente intenso e por isso implicasse um pouquinho com a Kiera....
    Mas pensando na última pergunta na resenha.... acho que eu não faria ideia do que escolher entre a razão e o coração e pensar nisso faz com que praticamente a gente entenda todos os motivos da Kiera por fazer o que faz....
    Não vejo a hora de ler o terceiro e mais... viu que vai sair um com o ponto de vista do Kellan? Já estou roendo as unhas por esse....rs

    Beijinhos,
    Aline
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir