Lançamento do livro Sonhei que amava você - Cobertura do Evento + Vídeos

Oi gente, vocês já repararam que neste mês tivemos uma colaboradora eventual mais do que especial, né?! A Dreeh, do Mais que Livros, passou por aqui para falar de sua grande paixão: Percy Jackson.

Hoje, trago um novo correspondente, vindo direto das terras paraibanas, especialmente para falar do lançamento do novo livro de Tammy Luciano. Seja bem-vindo meu querido amigo, Laplace :) E obrigada por cobrir o evento para nós. Passo então a palavra ao Laplaceeeeee.

***

Fala pessoal! Aqui é o Laplace Cavalcanti, e eu vim falar para vocês sobre a passagem da turnê de lançamento do novo livro da Tammy Luciano, que ocorreu em 22/11/2014, aqui na minha cidade, João Pessoa – PB. Fiquem sabendo que a Tammy publicou seu sexto livro, chamado Sonhei que amava você, pela Editora Valentina, parceira do Recanto da Mi.

Sinopse: "Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração."

Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva

Para quem não a conhece, Tammy Luciano é escritora, atriz e jornalista, e até já participou do Programa do Jô. Além de seus livros solos, a autora também colaborou em antologias e ajuda novos escritores sempre que a procuram com dúvidas. Afora isso, Tammy igualmente grava vídeos dos mais variados assuntos para seu canal no Youtube.
A organização do encontro foi realizada pela Thamyris Medeiros, do blog Na Cabeceira da Cama, e o lançamento ocorreu na livraria Leitura em um shopping da cidade. Eu, em minha paranoia com atrasos, imprevistos e qualquer coisa que possa dar errado, cheguei com bastante antecedência e fui agraciado com a companhia de Tammy e da Vânia, Diretora de Marketing da Editora Valentina que a acompanhou pela turnê, tendo em vista de que ainda estava só eu por lá, então pudemos conversar um pouco. 
Presenteei a Tammy com um exemplar do meu livro A Página Certa, e como eu tinha um belo cartão do Recanto da Mi que a Mirelle meu deu — junto com bombons de chocolate que ela quis me matar porque demorei a comê-los — na Bienal de São Paulo de 2014 (<3), aproveitei para marcar a presença do blog no evento :)
A Tammy é uma pessoa excepcional! Eu a conheci na Bienal de SP através da Mirelle — que ela e a Dany saíram me arrastando para todo canto e me apresentando a todo mundo (bons tempos que não voltam T_T) —, e no lançamento do seu mais novo romance só reforcei minha opinião sobre a autora.

Tammy foi bastante atenciosa com todos e estava animadíssima, embora estivesse mais cansada do que alguém que assiste as 2 trilogias de O Senhor dos Anéis seguidas. A turnê começou em 14/11, e, dentre as cidades por onde passou, Tammy esteve na 4ª Bienal de Minas e na FNAC Paulista. Esses dois eventos por si só esgotam uma pessoa. Sem falar que ela não teve trégua, chegava em uma cidade pela manhã, realizando o lançamento à tarde e no outro dia logo cedo já partia para o destino seguinte.
Toda essa sua garra e entusiasmo foram cativantes! É incrível como não nos esgotamos quando estamos fazendo o que amamos. Ainda mais quando você está na companhia de pessoas maravilhosas que prestigiam o seu trabalho. Tammy me comentou sobre uma garota daqui da minha cidade que foi para Recife acompanhar a turnê, pois não poderia participar em João Pessoa, e também mencionou que um leitor chegou a viajar 7h do interior da Bahia só para vê-la em Salvador. Incrível o que um fã faz pelo seu ídolo. Sei bem como é.
Todos que estavam no lançamento eram muito gente fina, até o cara sem nome que alugamos para bater fotos.. hehe. E o evento foi tão bom! Devia ter acabado às 20h, mas nos estendemos até umas 21h30. Acho que a livraria Leitura se comoveu com a felicidade dos participantes e resolveu nos deixar por lá. E após os autógrafos tivemos um ótimo bate-papo em que a Tammy respondeu a várias perguntas dos leitores. Vocês podem conferir um trecho no vídeo que gravei:


Uma coisa que ocorreu no encontro e chamou a minha atenção foi o fato de a Tammy ter atendido prontamente, e com a mesma delicadeza das horas anteriores, uma senhora que não pôde comparecer mais cedo e chegou justo quando estávamos indo embora — ainda bem que o evento acabou mais tarde — para pegar um autógrafo. 

A senhora tinha todos os livros da autora, menos o Claro que Te Amo, que deixou para comprar no local. E adivinhem? Tammy disse que a esperaria comprar. O problema é que o exemplar estava esgotado em todas as livrarias do shopping e, para completar, a autora não tinha nenhum livro consigo.

O que me emocionou foi a Tammy ter aguardado pacientemente — sem reclamar, fazer cara feia nem nada — enquanto a senhora bateu o shopping inteiro atrás desse livro. Ela é uma pessoa maravilhosa, iluminada, que ama seus leitores e a todo momento estava nos dando atenção, estava feliz e agradecida por termos ido ao seu lançamento, e ainda encorajou e deu dicas para quem queria ser escritor. Inclusive a mim, a quem ela repetiu várias vezes para nunca desistir de escrever.
E, apesar de o evento ter acabado, a noite estava só começando. Tive o prazer de levar a  Tammy e Vânia, juntamente com outras pessoas, para comerem tapioca e darem uma olhada no artesanato local das lojinhas que tinham na orla. Como eu falei anteriormente, foi um dia perfeito!

Ainda não comecei a ler o meu exemplar de Sonhei que Amava Você, mas o pessoal que estava lá e acompanha a carreira da autora há mais tempo, ficou bastante empolgado com o livro e, pelo que pude conhecer mais da trama no dia, fiquei bem curioso também.

BOOKTRAILER


Vou ficando por aqui! Gostaria de agradecer à MIREEEEEEEEELLE pela oportunidade de estar postando em um blog pela primeira vez. Ainda mais começando pelo Recanto da Mi, a cara da riqueza, não acham? E espero que vocês tenham gostado do texto. Fui!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE NOVEMBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

25 comentários

  1. Esses eventos são uma delícia, então, quem ainda não participou, participe!
    É incrível encontrar várias pessoas que gostem do mesmo que vc gosta!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jois, esse foi o meu primeiro. Quem não conhecer blogueiros de sua cidade, vão atrás deles pelo Google, facebook, onde for! Provavelmente você encontrará ao menos um blog que promova eventos em sua cidade. E eles são ótimos como a Jois falou, não percam essa oportunidade. ;)

      Excluir
  2. Mãe, eu estou no Recanto da Mi! :D

    Esse evento foi ótimo mesmo. E muito obrigado MIREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLE pelo convite e oportunidade de participar do Recanto da Mi por 1 dia. É como aquele programa, Repórter por 1 Dia. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Outro video q ja tinha visto no youtube (sempre confiro os videos novos la primeiro, mais facil para mim)...
    A autora parece ser uma querida!! E adorei poder votar na capa.. Inclusive votei na q ganhou! Estou doida para ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla! Também votei na capa quando a Valentina lançou a proposta, adorei essa interação que eles proporcionaram aos leitores. E é verdade, a Tammy é um amor de pessoa.

      Excluir
  4. Parabéns pela primeira postagem, Laplace. Seja bem-vindo! Com certeza vc trará muita coisa legal pra gente. Eu sempre quis ler "Sonhei que amava você" e a Tammy parece ser um amor de pessoa, foi bacana conhecer mais um pouco dela e ver o carinho e amor que ela tem pelos leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mayaia! Então, por enquanto foi essa participação, vamos ver no futuro o que acontece. :)
      Ainda não li meu exemplar do livro, mas o pessoal estava falando muito bem por lá. E a Tammy é mesmo uma pessoa amável.

      Excluir
  5. Que relato bacana!
    Como o Brasil é rico em talentos e como o Nordeste sempre tem suas estrelas. Muito bom ver autores nacionais lançando livros e, principalmente, recebendo a valorização de quem os acompanha de verdade.
    Desejo muito sucesso à Thammy Luciano e que esse livro ganhe os 4 cantos desse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! A Tammy é uma guerreira mesmo, aprendi muito com ela nessas poucas horas que passamos juntos.

      Excluir
  6. Ola Laplace !
    Sonhei que amava você e um livro que ja estou de olho faz tempo e sua resenha comprovou o que esta todo mundo dizendo que a Tammy Luciano arrasou so vejo resenhas positivas esse livro e perfeito a historia os personagem a capa ele entrou pra os melhores livros que ja !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana!
      Eu ainda não li o meu exemplar de Sonhei que Amava Você, mas é como dissesse, todo mundo só fala bem do livro. Lá no evento eu só ouvia elogios também. Vale a pena conferir. ;)

      Excluir
  7. Eu simplesmente ameii esta capa.
    Eu fiquei bastante feliz quando soube que esta capa foi a vencedora,
    pois deve uma enquete sobre qual capa seria!
    A historia eu gostei bastante, me surpreendeu muito quando li a sinopse!
    O evento parece que foi incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O evento foi ótimo mesmo, Girlene! :)
      Eu participei da votação da capa também, achei essa interação com os leitores proporcionada pela Valentina fantástica!

      Excluir
  8. Começou muito bem Laplace, sua cobertura do lançamento ficou show de bola! Sem contar que a Tammy parece ser um amor de pessoa, estou louca para conhecê-la um dia e conseguir meus autógrafos,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eliane! A Tammy é mesmo uma pessoa nota mil!

      Excluir
  9. Ainda não li nada da autora, mas tenho lido bastante sobre ela... Nenhuma resenha do livro novo dela... Espero poder ler logo a resenha por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian! Pois é, a Tammy está em alta. Ela foi um dos autores destaques na Bienal de São Paulo que teve esse ano. Esse último livro dela mesmo, o Sonhei, quando ela falou que ia sair o pessoal enlouqueceu.

      Excluir
  10. Esse evento deve ter sido incrível. A Tammy Luciano além de talentosa é super simpática. Merece todo o sucesso. E que massa sua estreia em blogs ter sido aqui, hein?!?!
    Parabéns!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Nardonio? Quando a Mirelle fez a proposta para eu escrever a cobertura do lançamento pensei: "Meu Deus, eu escrevendo em um blog? E justo no Recanto da Mi? Será que eu vou conseguir atender às expectativas?". kkkkk

      Excluir
  11. Oi, Laplace.
    Eu nunca li nenhum livro da Tammy, mas estou morreeeendo de vontade de ler Sonhei que amava você, acho a capa uma coisa linda e o plot me interessou desde a primeira vez que eu li. Então ultimamente estou no desespero para comprar esse livro.
    Gostei de saber que a Tammy gosta de nomes diferentes, ou estranho. Alguém poderia indicar meu nome para ela, já que Silviane é beeem estranho e incomum. :P
    Infelizmente não pude ir para o evento em SP, pois me mudei de volta para o interior e esse período foi uma loucura e me deixa mais triste ver o quanto ela realmente é simpática e atenciosa com os fãs. Sem falar que é muito fofo da parte da Tammy esperar a mulher encontrar o livro para poder autografar.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane! É mesmo, a Tammy adora nomes incomuns. Se ainda não visse o vídeo do bate-papo, eu até pergunto a ela de onde veio isso de escolher nomes diferentes. Só estão falando bem desse novo livro dela, vale a pena conferir. ;)

      Excluir
  12. A Tammy é um amor de pessoa :) O lançamento deve ter mesmo sido uma delícia. Adorei sua cobertura, super completa!
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que estava em um evento assim... rsrs, Esses eventos literários devem ser a coisa mais gostosa! E com uma anfitriã como a Tammy deve ser mais que demais... Que pessoa!!! O jeito com que todos falam dela, ela deve, com certeza, ser uma mulher excepcional, atenciosa, gentil, simpática... Um dia esse sonho vira realidade, né?

    ResponderExcluir