Dicas - Bilhetes de Guardanapo

Bilhetes de Guardanapo Garth Callaghan 826 Notas de Amor para Emma
E aí pessoal, vocês conferiram a resenha que fiz ontem sobre o livro 826 Notas de Amor para Emma, de Garth Callaghan? Pois bem, vocês devem ter notado o quanto o livro mexeu comigo, certo? Lembram-se que eu os incentivei a fazerem seus próprios bilhetes de guardanapo? Já colocaram essa ideia em prática? Hoje decidi dar mais algumas dicas de como elaborar essas notas de amor para os seus queridos e dar sugestões de textos, citando alguns dos trechos que mais gostei no livro.

A FILOSOFIA DE ESCREVER BILHETES DE GUARDANAPO:

■ Se você fizer o almoço de alguém, inclua um bilhete! Todo mundo aprecia um bilhete com sua refeição.

■ Se seu filho estiver comendo, dê a ele um guardanapo. Usar um guardanapo é um sinal de boas maneiras à mesa.

■ Pensamentos profundos não são pré-requisitos para um Bilhete de Guardanapo. Às vezes, é melhor passar uma ideia ou pensamento simples.

■ Escrever um Bilhete de Guardanapo diz aos destinatários que você está pensando neles. E quando eles lerem, estarão pensando em você. É um bom ciclo.

■ Faça o almoço dos seus filhos. Não use produtos preparados. Lave, misture, corte e embrulhe você mesmo. Você se conectará à comida. Você se conectará com o que seus filhos comem.

■ Comprar o almoço é a última opção. É muito mais difícil incluir uma mensagem se seus filhos compram o almoço na escola. Sua refeição caseira também terá um sabor melhor, e é uma escolha saudável.

■ Escreva bilhetes para crianças que ainda não sabem ler. Nunca é muito cedo para começar. Desenhe corações e estrelas. Você pode usar palavras básicas que comunique os valores da sua família como “amor” e “feliz”.

■ Você nunca está ocupado demais para escrever uma mensagem. Leva menos que cinco segundos para escrever “Eu te amo”.

Inspirada pela iniciativa de Garth, assim que terminei a leitura de 826 Notas de Amor para Emma, tratei de rabiscar meus bilhetinhos para as pessoas que amo e para quem eu achava que estava necessitando de palavras de conforto ou incentivo. Abaixo segue o bilhete que deixei no travesseiro do meu marido:
Bilhetes de Guardanapo Garth Callaghan 826 Notas de Amor para Emma
PARA SE INSPIRAR:

"Aja como se o que você faz fizesse diferença. Pois faz! — William James"

"Uma flecha só pode ser atirada ao ser puxada para trás. Então, quando a vida estiver te arrastando para trás, significa que irá te lançar para algo incrível"

"Palavras são instrumentos poderosos. Elas podem destruir e construir. Todos os dias nós temos esse poder."

"Até que Deus abra a próxima porta, reze para Ele no corredor. — Autor desconhecido"

"Conheça a diferença entre sucesso e fama. Sucesso é a Madre Teresa. Fama é a Madonna. — Erma Bombeck"

"Crítica não é um insulto. Aceite-a. Pode ser valioso ouvi-la."

"Seja lá o que você fizer, seja bom nisso. — Abraham Lincol"

A vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa. — Annette Funicello."

BILHETES DE GUARDANAPO DE GARTH CALLAGHAN:

"Querida Emma, você não pode ganhar se não jogar. Com amor, papai."

"Querida Emma, lembra-se daquela garota que estava olhando para baixo no trepa-trepa quando Colin disse “Eu vou te salvar, Emma!”, e você respondeu “Vou me salvar sozinha!”? Seja aquela garota. Seja corajosa. Com amor, papai."

"Querida Emma, às vezes, quando preciso de um milagre, olho em seus olhos e percebo que eu já tive um. Com amor, papai."

***

Fala sério! Quem não ia ficar feliz de receber algum tipo de mimo desses?


Se você não conhece o livro ainda, não perca tempo e confira a minha resenha AQUI. Abaixo, vejam o primor da capa e a sinopse emocionante. Esta é certamente uma obra que mudará a visão de mundo de vocês!

Bilhetes de Guardanapo Garth Callaghan 826 Notas de Amor para Emma
Sinopse: "Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio. Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores. Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso."

Compre aqui: Saraiva

Resenha AQUI.

Espero que depois da resenha e deste post eu tenha deixado vocês inspirados a praticar um pouco mais de gentileza, espalhando amor pelo mundo.

Grande beijo, Mi
*** 
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE NOVEMBRO. 

Clique AQUI e saiba como participar.

18 comentários

  1. Com certeza é uma ótima inspiração. Fui fazer meu bilhetinho em papel toalha porque não tinha guardanapo ontem, o problema é que era a última folha do papel, então estava toda enrugada, não deu :p
    Achei lindas as mensagens de inspiração e eu ia adorar receber algo assim de vez em quando. Vou fazer as minhas e distribuir. O Junior deve ter ficado muito feliz ao receber teu bilhetinho né?! =3
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas vale qualquer papel, o importante é fazer o bilhete! Olha amiga, o Jr não é ligado nessas demonstrações de afeto, sabe como é homem.. mas acho que por respeito a mim, ele guardou o bilhete.. kkk Beijos

      Excluir
  2. Apesar de nunca ter escrito um bilhete em um guardanapo, eu tenho mania de rabiscar bilhetinhos e deixar espalhados pela casa para os meus pais. Um jeito bobo de lembrá-los do quanto são importantes para mim. Acho super bacana.

    E amei a frase "Seja lá o que você fizer, seja bom nisso. — Abraham Lincol", na resenha de ontem foi a primeira vez que eu vi ela, e engraçado, acho que eu estava precisando ouvir essa frase, ela apareceu na hora certa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma delícia Re :) Fico feliz em saber que esta frase veio na hora certa para você. Faz de conta que foi meu bilhetinho para ti.. hehe Beijos

      Excluir
  3. É uma bonita ideia mesmo. E concordo que não precisa ser algo bem elaborado, basta ser do coração. Um simples "Eu te amo", como falasse é mais que o suficiente para alguém que você gosta se sentir especial.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o importante é a demonstração de afeto. Beijos

      Excluir
  4. Obrigada pelas dicas. Eu ainda não coloquei em prática pq tô sem guardanapo ou post-it hehehe, mas assim que tiver aqui vou espalhar muitos bilhetinhos pela casa e entregar para as pessoas q eu amo.

    ResponderExcluir
  5. Boa ideia! Acho que vou fazer isso para minhas irmãs e minha mãe, já que estamos um pouco distanciadas e seria um ótima iniciativa para resolver as coisas aos pouquinhos, mas eu não vou negar que adoraria receber também! ahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Primeiro: Agradeço pela sua resposta no comentário anterior, de fato não havia pensando em outras situações/outras pessoas. A mensagem é sempre a mesma, independizante de quem seja: amor.
    Segundo: Adorei a dica. Vou começar a fazer isso com a minha mãe. Inconscientemente eu fiz hoje, anotando umas dicas para ela e ela ficou toda emocionada, e nem foi nada bonitinho hahaha mas juntando com o post e relembrando sobre o livro eu entendi que as pessoas gostam de ser lembradas/amadas. Tenho certeza que vou fazer o dia dela mais feliz com alguns bilhetes carinhosos.

    Bjs
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. Olha, guardanapo, pra mim, somente referente à mesa mesmo... até deixo mensagens quando não encontro papel, mas são coisas do tipo: "fui a tal lugar, volto logo" ou "lave a louça" hahahahahaha
    Prometo que mudarei isso!

    ResponderExcluir
  8. Que ideia bacana! To precisando deixar mais mensagens assim.. Ja q virou pratciamente raridade..

    ResponderExcluir
  9. Ideia super bacana Mi! E gostei muito das frases para se inspirar! O livro realmente parece ser lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda e inspiradora, nunca havia pensado em fazer algo do tipo, espalhar um pouco de amor, mesmo que de uma forma singela, torna os relacionamentos bem mais leves. Imagino o quão lindo deve ser esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Nunca havia pensado na importância de um simples bilhete de guardanapo, apesar de adorar recebe-los!
    É inspirador, vamos demonstrar amor antes que ele acabe!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa dica. Eu adoro escrever bilhetinhos para meus amigos e familiares, vai em post-its, papeis de rascunho, mas acho que nunca usei um guardanapo, vou adotar a ideia também,rs. Nos meus bilhetinhos, além da mensagem adoro rabiscar algum desenho, personalizar mesmo, fazer estrelinhas, notas musicais e inventar alguma coisa, além de mostrar o sentimento, gosto de demonstrar que dediquei um tempinho especial fazendo aquela "arte" e o sorriso da pessoa recebendo o mimo não tem preço,rs. Preciso muito ler o "826 notas de amor..." parece ser lindo demais.

    ResponderExcluir
  13. Que ideia interessante e criativa!
    Achei bastante inspirador, não ira pensar nisso hahahah!
    Forma bacana de deixar uma marca de felicidade

    ResponderExcluir
  14. Arrasou na iniciativa, Mi!
    Não existe um presente mais legal e singelo do que palavras que nos fazem bem. E quando vêm sem avisos, é melhor ainda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia,
    com certeza vou por em pratica acho muito legal os bilhetes escritos em guardanapos e gostei muito das mensagens para se inspirar ja vou começar a botar em pratica!!!!!

    ResponderExcluir