TAG: Palavras Cruzadas

E aí pessoal, depois de tanto tempo sem TAG no Blog (que feio Mi.. hehe), hoje trago para vocês a TAG Palavras Cruzadas. Quem criou foi a Inês, do Canal InêsBooks, mas eu a conheci no Blog Viagem Literária

São quinze perguntas, um livro pra cada uma. Então vamos começar...

1. Vox Populi (um livro que recomendaria para todo mundo):

Começamos no modo Hard, afinal, nem todos os livros têm o poder de agradar a todo mundo. Mas acredito que, de todos os que eu já li, os com menores chances de erro (até agora só recebi reclamações quanto à quantidade de lágrimas derramadas mas, nunca questionando a qualidade do livro) é Como eu era antes de você, da Jojo Moyes. Não tem como não amar.

2. Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito):

Sem sombra de duvidas escolho a trilogia As Peças Infernais, da Cassandra Clare, apesar de As Grandes Esperanças, de Charles Dickens, ser meu livro preferido no mundo, porque sim, sou fã dos clássicos. Adoro histórias de época, homens sarcásticos, metidos a bad boys, meninos problemáticos e histórias de fantasia. Essa trilogia tem tudo isso junto! Como eu não pensei nessa história antes? Rssss Mas fico grata por Cassandra ter escrito.. eu jamais conceberia obra tão impecavelmente perfeita.

3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto:

O prêmio vai para 100 Escovadas Antes de ir para a Cama, de Melissa Panarello.  Até hoje não acredito que esse livro vendeu tanto.  Pode mais de um? Contos de Fadas Eróticos, de Nancy Madore. Pobres árvores...

4. Não é você, sou eu (um livro bom, lido na hora errada):

O Senhor dos Anéis (todos), de Tolkien. Eu sei que o cara é “O cara”, mas é sério gente, eu não consigo. Li O Hobbit e gostei muito, mas não consegui chegar na metade de “A Sociedade do Anel”. Dez páginas descrevendo mato enquanto tudo o que Froddo e cia fizeram foi caminhar 10 metros foi demais para mim. Fiquei mais cansada que eles, que ainda tinham uma longa jornada pela frente. Desisti, abandonei, sei que é bom, mas para mim, não dá.

5. Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu):

Alma, de Gail Garriger. No fim, acabei abandonando-o porque simplesmente não conseguia entrar no clima da história. Ele segue aguardando seu momento de estrelato, mas acabei perdendo o entusiasmo. Eu estava em uma leva de leituras românticas e lindas e simplesmente não consegui sair delas para entrar em um mundo steampunk.

6. Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente):

Escolhi falar sobre um livro com final surpreendente, e este é Convergente, da trilogia Divergente de Veronica Roth. Acredito que ninguém esperava por aquele final, não pelo ápice em si, mas por todo o desfecho de o que havia do outro lado da cerca e o que significam os Divergentes. Eu não esperava este final de forma alguma e algumas partes até hoje não aceito :P rsssss

7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou):

Não é segredo para ninguém que amo vampiros, e em virtude disso, os livros de vampiros são os que costumo devorar mais rápido. Confesso que depois de terminar Desejos: Cuidado com o que pede, da Maribell Azevedo, cheguei a ficar com peninha da Mari, porque sei bem como o processo de escrita é demorado. Aí chega eu e não deixo o livro durar um dia na minha mão e já saí reclamando pela sequência da trilogia kkkkk. Mas não adianta, quando me envolvo na história, não importa quão longo seja o livro, eu devoro. Minha lista de livros devorados em um dia é bastante extensa, e vai desde Crepúsculo à Fallen, Divergente, Feita de Fumaça e Osso, TMI e Harry Potter, que reli toda a saga em uma semana enquanto estava em isolamento por gripe A. Sim eu sou uma devoradora assumida.

8. Entre livros e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você):

Não costumo prestar muita atenção a esses detalhes, mas cá entre nós, não reclamaria nem um pouquinho se o Lucas Landon Maxfield, de Easy, de Tammara Webber, quisesse me preparar uma jantinha. <3

9. Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada):

Como já disse, a trilogia do Senhor dos Anéis acabou me cansando pelo excesso de descrição, então, talvez se fosse editado, eu conseguiria lê-lo.

10. Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título):

A Probabilidade Estatística do amor à primeira vista”. Não sei por que, mas adoro esse título. Nunca li o livro e talvez uma hora vá lê-lo, mas o título já me ganha =).

11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia):

Não me apedrejem, mas preciso escolher a capa original de A Culpa é das Estrelas, de John Green. Sim, o interior é fabuloso, mas aquela capa me fez pensar 30 vezes antes de comprar o livro. Hoje, tendo lido, acho fofo, entretanto, antes de saborear a história tão doce de Hazel e Augustus, a capa me afastou tanto que acabei sendo uma das últimas leitoras compulsivas que conheço a se render e comprar a obra. Sim, estou cogitando comprar o volume com a capa do filme. É muito amor envolvido.

12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir):

Juvenília de Jane Austen. Este livro eu estou lendo atualmente e, apesar de todos acharem que os clássicos são um porre, a Jane Austen me arranca gargalhadas com bastante frequência. Esse livro é uma compilação das primeiras aventuras literárias da autora durante sua adolescência, e ela destila um humor sarcástico louvável. Não tem como você se segurar enquanto ela zoa abertamente dos costumes da época.

13. Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar):

Mais um item que requer uma lista, e todos eles foram citados mais de uma vez nessa TAG. Convergente, Comoeu era antes de você e...Princesa Mecânica! Todos os três me deixaram soluçando e com ressacas literárias homéricas! Se você for ler qualquer um deles, se prepare psicologicamente que a pegada é forte.

14. Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém):

A trilogia Peças Infernais. Vai sonhando! Demorei para comprar esses livros porque quando descobri suas existências, as edições já estavam sendo publicadas sem a capa holográfica, e eu não aceitava comprá-los com a capa comum. Garimpei meio mundo até encontrar uma livraria/sebo no Estado do Rio de Janeiro que começou a procurar os livros para mim e conseguiu as 3 edições com as capas holográficas, e NOVOS! Sou grata a eles até hoje, e esses livros jamais sairão de baixo das minhas vistas, tanto por serem meus preferidos, quanto porque depois de tanto trabalho, não permitirei que sofram em mãos alheias. Sou uma mãe neurótica de livros impecáveis.

15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar):

As crônicas de Narnia”, Volume Único. Comprei esse livro em promoção deve fazer uns dois anos e ainda sequer tirei do plástico. Eu sempre prometo que a hora dele vai chegar, mas não consigo ter ânimo. Temo que a história será muito infantil e não vou ter vontade de terminar, sei lá. Por enquanto, ele fica ali, sem pegar pó.
  
***

Espero que tenham gostado. Se quiserem responder a essa TAG, fiquem à vontade, só não esqueçam de dar os devidos créditos :)
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

15 comentários

  1. Dany, adoro TAGs e respondo tds mentalmente, mas essa está dificil... Muitas respostas vem a minha cabeça... A 1° é mais fácil " O futuro da humanidade" Augusto Cury... E a última q está guardado a um bom tempo "Entre o Agora e o Nunca" e " Entre o agora e o sempre". Bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAG, bem interessante. Teve um aí que eu lembrei de um livro, foi o da hora errada, o meu é Cidades de papel, comecei a ler e não consegui continuar, juro que me esforcei, mas lia uma página por dia de tanta falta de animo, mas mais pra frente eu tento de novo, rs.

    ResponderExcluir
  3. Chorei copiosamente quando li Como eu era antes de você e como vai virar filme, sei que vou precisar de uma canoa pra sair do cinema [se eu for ver no cinema] KKK. Muitos dos livros que vc mencionou, eu conheço e compartilho da mesma opinião... nunca consegui ler O Senhor dos Anéis ou Hobbit por conta da descrição minuciosa de tantas coisas que acabam tornando a leitura cansativa, enfim quem sabe um dia eu leia, mas por enquanto vou adiando.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu respeito a opinião de todo o mundo, mas o que as pessoas viram em "A Culpa é das Estrelas" para achá-lo tão bom? (viciadoempalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Ai que gostoso isso...adorei ter comentado a minha série preferida e maravilhosa Peças Infernais e sem dúvida um livro que li na hora errada foi O oceano no fim do caminho...triste mas foi...infelizmente acho que por causa das eleições estou com a consciência ecológica...eu não derrubaria mais árvores pra livros, pode me julgar estou no limite acho porque não posso usar mais água como antes...vamos distribuir E readers pra todo mundo (colorido)...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante Dany! Queria ver uma TAG tua em vídeo, grava uma? :D

    Essa TAG entrou para a minha lista de TAGs a serem respondidas, ela é bem divertida.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com você com o '100 escovadas antes de ir para a cama', comprei um pocket baratinho pensando, todo mundo fala horrores, preciso ler... quando terminei fiquei querendo devolver o livro e pegar meu dinheiro de volta.
    Esse Juvenília da Austen eu não conhecia, que bom ler a tag e descobrir novos títulos. Já adicionei no meu skoob para não esquecer de ler um dia.
    Também comprei 'As crônicas de Nárnia' volume único numa promo, demorei para começar a ler mas eu gostei, algumas histórias são melhores que outras mas vale a pena você tirar do saquinho para ler pelo menos as duas primeiras, tenho certeza que você vai viajar lindamente por Nárnia,rs.

    ResponderExcluir
  8. ADORO essas tags kkk
    Como eu era antes de você, realmente deveria ser lido por todos e me fez derramar milhares de lágrimas! Quase falei pra minha mãe alugar um bote pra andar em casa, pq sem dúvida formou um rio de lágrimas... Fiquei mais de 1 semana de ressaca literária por conta dele...
    O Senhor dos Anéis eu nem me arrisco a começar... Já sei que não vou gostar e que não vou conseguir chegar nem na metade do livro...
    A minha lista de livros devorados em 1 dia tbm é gigante! kkkkk já consegui ler um de mais de 200 págs em menos de uma tarde... Fazer o que se o livro é bom kkkkk
    Os meus livros também tem uns que eu jamais emprestaria e, principalmente, algumas pessoas que eu jamais emprestaria, pois tbm sou uma mãe neurótica de livros impecáveis! Já evito emprestar, pois muitos meus ja foram e nunca voltaram, mas tem outros que nem cogito emprestar... Coisas de leitores neuróticos! kkkkkkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  9. aii gente eu sempre amooo muito tags.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dany xD

    Amei a tag! Assim como todas as outras. Ainda sonho o dia em que conseguirei responda-las por completas, pois ainda não li tantos livros. Sou iniciante na área, rs.
    Um livro que tentei ler mas não consegui e que foi lido na hora errada penso que foi Um Porto Seguro. Não consegui passar dos primeiros capítulos. Simplismente não descia ''guela abaixo''. Muito frustante quando isso acontece.
    Não emprestaria NUNCA, JAMAIS, a alguém meus livros de The Walking Dead. Eu não rodei meio mundo para conseguí-los, mas sou louco, fissurado, apaixonado por Twd e esses livros são meus filhotes. Amo-os demais para vê-los nas mãos de outra pessoa. Falando a verdade, não gosto de emprestar nenhum livro meu!
    Só para não perder o costume.. Amei a tag! rss

    Beijos, Lucas.

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tag, muito legal e divertida, apesar de encontrar um pouco de dificuldade para responder algumas perguntas.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da tag!!
    Sou louca pra ler como eu era antes de vc..
    Ao contrário de vc, eu realmente esperava o final de convergente pq tinha recebido spoilers na internet. Fiquei com raiva por causa disso e so fui ler em marco, quando lançaram aqui e pq todo mundo ja ia saber mesmo nessa época.. Cheguei ate a comprar o livro em pre venda no book depository tamanha a ansiedade pra deixa-lo abandonado por um maldito spoiler..

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag,to pensando em fazer também <3
    A maiorias das suas respostas,eu responderia assim também rs
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  14. Adoooorei a tag! Adooorei sua criatividade em responde as perguntinhas!
    Alguns fiquei meio surpresa pela resposta ... mas depois entendi o motivo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Dany!!!
    Quem não queria ter escrito as séries de Cassandra Clare?!?! Ela é muito amor mesmo.
    Tenho sérios problemas com narrativas muito descritivas, então, Tolkien pode ser um problemão comigo. E "Harry Potter" é sempre muito bem-vindo a qualquer hora, em qualquer lugar, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê. kkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir