Novidades - Extraordinário, de R.J. Palacio, vai virar filme!

Genteeeeee!

Extraordinário, de R. J. Palacio, vai virar filme, e já escolheram até o diretor! Para quem quiser
maiores detalhes, cliquem AQUI.

Diante de uma notícia dessas, é impossível não se questionar sobre quem interpretará Auggie, e sobre como a sua deformidade facial será apresentada no longa.

Levando em consideração que durante a história a autora nunca deixou claro como Auggie parecia, deixando a cargo da nossa imaginação, tenho as minhas dúvidas de se explicitariam esse quesito no filme.

Acho que preferia que não mostrassem.. Que quando focassem nele, Auggie estivesse com seu capacete de astronauta, e em outros momentos, expusessem a trama sob a perspectiva do menino, como se fosse em primeira pessoa.

Não porque eu tenha problemas em ver um filme com um garotinho com deformidade facial, longe disso, mas é porque o foco de Extraordinário nunca foi o rosto de Auggie em si, mas as reações que seus problemas físicos geravam nos outros.

Então é claro que estou curiosa para saber sobre como isso será lidado nos cinemas. Espero que seja uma boa produção e que o filme fique fiel ao livro.

O que vocês pensam sobre isso? Ficaram animados com a novidade?

Beijos, Mi
***
Essa postagem NÃO está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO.

9 comentários

  1. Por que eu acho que irão desvirtuar o foco do livro? Estou achando que irão criar uma garota na escola por quem ele irá se apaixonar e a trama irá girar em torno disso. Ele, com essa deformidade, com medo de se aproximar dela e ela não querer nada com ele, e / ou ela será sua melhor amiga, irá ajudá-lo a vencer esse seu lado que quer se isolar e os dois acabarão se apaixonando. Não li o livro, não sei dizer se existe uma garota por quem ele se apaixona. Mas pela forma como a indústria do cinema costuma achar que os filmes devem ser, não duvido nada que focaram no amor e deixarão o que realmente importa do lado. E caso mostrem a deformidade facial do Auggie, eu realmente espero que não faça com um efeito digital, porque com certeza não ficará bom. A velha maquiagem geralmente fica mais convincente, não entendo o motivo de hoje tudo ter que ser digital.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi xD

    Uau! Só esperando para conferir essa...
    Espero que seja uma boa adaptação!
    Só quero ver mesmo se, e como, vai ser apresentada sua deformidade facil. Espero que seja convincente e realista.

    Beijos, Lucas.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a novidade,,
    O livro eh incrível e não vejo a hora de assistir ao filme!

    ResponderExcluir
  4. espero ansiosamente pela adaptação, louca para saber como tratarão a historia e se serao fieis ao livro.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc quando diz que não seria legal focar ou mostrar o rosto do Auggie, pois o foco do livro não é a aparência dele. Mais do que nunca os livros têm sido adaptados para o cinema e isso têm rendido bons filmes, espero que aconteça o mesmo com Extraordinário.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livros acredita??? Pois nao li!
    Quero ler e depois conferir o filme quando estive lançado!
    Espero ansiosa, aliais tudo mundo

    ResponderExcluir
  7. Quando vi essa notícia rolando no twitter e facebook fiquei meio apreensiva. Aliás, como sempre fico quando um livro queridinho meu ganha uma adaptação. Na nossa cabeça temos nossos personagens construídos e quando não é bem aquilo que vemos as telonas a decepção pode ser grande. Claro que são duas mídias diferentes mas sei lá. Espero que seja uma boa adaptação, pelo menos se for parecido como 'A menina que roubava livros' ficarei mais animada pois gostei bastante daquela adaptação. Agora só nos resta aguardar.

    ResponderExcluir
  8. Já se sabe a data aproximadamente da estréia?

    ResponderExcluir