Entrevista - Autora Marina Carvalho fala sobre seu novo livro: Elena, a filha da princesa, que será publicado pela Galera Record

Entrevista - Autora Marina Carvalho fala sobre seu novo livro: Elena, a filha da princesa, que será publicado pela Galera Record
E aí pessoal, hoje eu tenho o prazer de entrevistar a Marina Carvalho, autora de Simplesmente Ana, De repente, Ana, Azul da cor do mar, Ela é uma fera e, em breve, Elena, a filha da princesa.

Para quem não sabe e tá vivendo em Marte, eu sou mega, hiper, completamente fã da Marina, como pessoa, e também do seu trabalho. Tive a sorte de conhecê-la pelo facebook, que nos aproximou. Depois, fui uma das felizardas que se tornou beta reader de De repente, Ana. Com o tempo, e muito bate papo, Marina e eu nos tornamos grandes amigas, e eu fui "promovida" (risos) para o cargo oficial de alfa reader, ou seja, tenho a oportunidade de ler seus livros em primeiríssima mão enquanto ainda são escritos, e dar meus pitacos na história, é claro. Tem coisa melhor?

Na Bienal de São Paulo desse ano realizei o meu sonho de conhecê-la pessoalmente. Vocês não imaginam a festa que foi e o quanto fiquei emocionada. Só me lastimo por ter sido tudo tão rápido e por não termos podido nos curtir mais. Mas se tudo der certo, um dia Marina conseguirá me raptar e me levará para morar com ela.. kkk mas só se me alimentar com muito pão de queijo.. kkkk
Entrevista - Autora Marina Carvalho fala sobre seu novo livro: Elena, a filha da princesa, que será publicado pela Galera Record
Brincadeiras à parte, recentemente, Marina mudou de editora e foi contratada pela Galera Record, que publicará Elena, a filha da princesa, em 2015. Essa notícia pode ter pego alguns de surpresa, enquanto outros estão doidos de curiosidade para saber um pouco mais sobre essa e sobre as futuras obras da escritora. Portanto, trago para vocês a primeira entrevista concedida por Marina Carvalho depois de sair da Novo Conceito.

Mi: Ficamos sabendo que recentemente você saiu da Editora Novo Conceito e foi contratada pela Editora Galera Record, que publicará seu próximo romance em 2015. Como surgiu essa proposta e por que você decidiu mudar de editora?

Marina: Eu devo muito à Novo Conceito, especialmente ao ex-editor Odir Cunha, que foi quem “descobriu” minha história e decidiu apresentar “Simplesmente Ana” aos leitores. Não fosse isso, meu livro poderia ter demorado muito mais tempo para ser publicado, ou mesmo nem ter chegado a ser. Então, por causa da repercussão da obra, a editora acabou apostando em mim. Para uma completa desentendida do processo de edição e comercialização de um livro, para mim tudo estava perfeito. Afinal, com minhas histórias publicadas e distribuídas, o que mais eu poderia querer, não é?

Mas, com o tempo, eu comecei a perceber que o mercado é vasto e que alguns diferenciais podem alterar nossos conceitos. Não vou entrar em detalhes, mas digamos que meus objetivos foram mudando e, para alcançá-los, eu teria de mudar de rota.

O primeiro passo foi colocar minha carreira nas mãos de uma agente literária competente. Eu, antes, pensava que isso não era necessário, mas, para mim, foi fundamental. Então, por intermédio dela, comecei a receber propostas de outras editoras. Sendo assim, ao fazer uma análise de onde estava e aonde queria (quero!) chegar, percebi que a Galera Record se encaixa perfeitamente com meus ideais e perspectivas.

Portanto, fazendo uma analogia simples: assim como um jogador de futebol se transfere de um time para outro de acordo com o que ele considera melhor para sua carreira, segui meus instintos e abri os braços para esta nova etapa.

Mi:  Quais são suas expectativas para essa nova fase profissional?

Marina: As melhores possíveis. A Galera Record faz parte do maior conglomerado editorial da América Latina. Tenho certeza de que fará todo o possível para que meu livro seja bem trabalhado, desde a edição, a escolha da capa, até a distribuição e o marketing de divulgação. Estou muito animada e confiante.

Mi: A Editora Galera Record divulgou o nome do seu novo livro: Elena, a filha da princesa, deixando os fãs em polvorosa. Sobre o que se trata o livro?

Marina: Bom, o título já é bem revelador, não é? (risos) E a Galera soltou uma parte da sinopse, que conta sucintamente sobre a protagonista: seu lado humanitário na Nigéria e sua volta à Krósvia devido a um fato que ocorre com a mãe, Ana. Acho que, mais do que isso, não poderei revelar. (risos)

Mi:  O que podemos esperar de novidades na trama e na sua narrativa?

Marina: Esse novo livro se enquadra no gênero new adult. Portanto a história é mais dramática, mais intensa e mais... quente. (risos) Foi um grande desafio escrever dessa forma, abandonar, ou melhor, minimizar a pegada mais cômica, característica de todos os meus outros livros. Mas eu adorei inovar e explorar esse potencial. No final das contas, independente do enredo, considero esse o meu melhor trabalho.

Mi: Veremos Ana e Alex novamente nesta história?

Marina: Sim! Embora mais maduros, envolvidos em outras problemáticas, como lidar com uma filha adulta e dona do próprio nariz.

Mi: Qual foi o personagem mais gostoso de escrever e o que mais te deu trabalho, e por quê?

Marina: O protagonista masculino da história é a resposta para as duas perguntas. (risos) Eu adoro dar voz aos personagens homens, amo escrever do ponto de vista deles. Eles permitem que eu extrapole no linguajar, sabe? Não sei como explicar isso direito, mas é fantástico! E esse mesmo personagem me deu muito trabalho, porque ele é problemático, tem um segredo. Manter a evolução da escrita sem revelar as surpresas fora da hora certa é muito trabalhoso.

Mi: Você enxerga este livro como sendo a finalização da história dos Markov, ou podemos esperar algo mais vindo por aí?

Marina: No momento digo que ele é o último mesmo. Mas minha palavra é muito flexível. (risos) Sabe-se lá o que vai dar em mim no futuro.

Mi: Suas outras obras como: Simplesmente Ana, De repente, Ana, Azul da cor do Mar e Ela é uma Fera, serão relançadas pela Editora Galera Record?

Marina: Todas elas estão atreladas à editora Novo Conceito por meio de um contrato de publicação.

Mi: Você já está com algum projeto novo em mente? Pode nos contar algo a respeito?

Marina: Custei a me decidir, mas, desde semana passada, minha resposta é SIM. Estou fazendo o planejamento do meu novo livro, que se chamará “A menina dos olhos molhados”. Trata-se de uma nova versão do “Azul da cor do mar” (inicialmente “O garoto da mochila xadrez”), escrita sob a ótica do personagem Bernardo. Só que a história será estendida. Tudo ocorrerá antes, durante e depois do livro original.

Mi: Deixe um recadinho para os seus fãs e para os leitores do Recanto da Mi.

Marina: A Mirelle é uma grande amiga, que o destino (e o Facebook) fez o favor de colocar na minha vida. É uma honra para mim estar em tão alta conta com ela, que é uma pessoa de extrema inteligência, além de ser uma fofa. Sinto-me lisonjeada por estar aqui, ganhando destaque por meio desta entrevista tão gostosa de responder.

E a todos que estão sempre prestigiando o blog, um beijo mais que especial.

***

E aí, gostaram de saber um pouco mais a respeito dos futuros projetos dessa autora diva? Vocês não têm ideia do quanto preciso me conter para não sair falando de Elena, a filha da princesa, porque claro, já li.. hehe Gente, tenho que concordar com a Marina, acho que este é seu melhor trabalho. Ela sofreu demais comigo, de tanto que ia falar com ela enquanto lia. Eu berrava, xingava, chorava, morria de amores.

Elena, a filha da princesa é um livro completo, tem de tudo que vocês podem imaginar. Mergulhei na escrita delicada e fluida de Marina, mas ao mesmo tempo tensa, emocionante e com uma carga diferente, culpa do tal personagem masculino que para mim, é meu favorito de todos os tempos <3

Só posso dizer uma coisa, vocês irão rir, amar, se apaixonar, hiperventilar, cair de quatro, hiperventilar de novo, ficar brabos, com medo e chorar muito! Vamos torcer para que os meses passem rápido para vocês poderem se deliciar com essa história tanto quanto eu.

Agora mal posso esperar para pôr as mãos em A menina dos olhos molhados! Iupiii!

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

10 comentários

  1. Que amor!
    Cara que encontro perfeito! Quero muuuito ler esta serie!
    Não li ainda, acredita?? Pois ainda não tive oportunidade de esta acompanhado a serie
    mais espero pode ler em breve! Ela parece ser muuuito simpatica e carinhosa com os
    fãs . Que demais! Gostei da entrevista e de conhece um pouco mais sobre esta escritora
    incrivel!

    ResponderExcluir
  2. A Marina é um amor de pessoa mesmo! Quando vi tu falando dela lembrei da propaganda que passava quando lançaram o novo modelo do Ford Ka que tinha uma mulher que perguntava se podia levar para casa. kkkkk

    E do jeito que tu fala do novo livro parece até que ele vai vir com um aviso falando para tomarmos cuidado com a leitura, por causa dessas reações que citasse. kkkkk

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!
    Não sabia que Elena vai ser publicado pela Record.. Eu só espero que a Galera não faça o livro com o tamanho menor (como normalmente fazem) se não minha estante vai ficar zuada, acho que nem vou conseguir colocar os tres juntos...
    Gosto muito das histórias da Marina e com certeza vou ler Elena mas simceramente não estou tao empolgada assim pois achei o segundo livro, De repente Ana, bem desnecessário!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci a Marina Carvalho por intermédio do seu blog, ainda não tive a oportunidade de ler uma obra dela. Gostei muito de saber as novidades e espero que Marina tenha muito sucesso na nova editora!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente ela e muitooo simpática,já gostava muito dela, e depois da entrevista,se confirmou minhas afirmativas <3
    Gostei da entrevista,que sorte a sua a conhecer pessoalmente.
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  6. Oi Mi xD

    A Marina tem cara de ser muito meiga, um amor de pessoa. Não conhecia suas obras, mas parece que são umas maravilhas. Acho bem legal essa coisa de experimentar um novo gênero sabe, saber o quanto de potêncial você tem..
    Você [Mi] parece comigo. O tipo de fã pirada que se visse seu ídolo pularia nos braços dele e não se importaria de passar dias conversando, rsrs.

    Bjs, Lucas.

    ResponderExcluir
  7. Como assim eu ainda não conhecia a Marina? Adorei a entrevista, achei ela super legal, e devido ter sido maravilhoso conhecê-la ahah quero muito ler os livros dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que entrevista mais legal! A Marina Carvalho me parece ser um amor de pessoa. Posso dizer que sou uma das pessoas que foi pega de surpresa com a notícia da mudança de editora. Mas, como ela mesma falou, precisamos mudar de ares, para conseguirmos atingir nossos objetivos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Que fofa a Marina!! Ainda não li nada dela, mas pelo simples fato de falta de oportunidade... Ultimamente não tenho comprado livros, leio apenas os que ganho de presente ou em promoções, portanto ainda não consegui ler nenhum... Morro de vontade e agora, depois da entrevista, estou com mais vontade ainda de conhecer o trabalho dela...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  10. Que entrevista gostosa, já tenho os outros livros da Marina, vou ler em breve. Sempre acompanho sua empolgação falando da Marina e adorei saber que você está dando seus pitacos nas obras dela. Que honra, hein? rs Sorte e sucesso à Marina, com certeza essa mudança veio num momento bom da vida dela e o sucesso só tende a crescer. Doida pra ler sua review quando o livro for lançado :-)

    ResponderExcluir