Dicas - Projeto Itaú: Leia para uma Criança 2014

Projeto Itaú: Leia para uma Criança 2014
E aí pessoal, hoje trago para vocês uma excelente dica de incentivo à leitura, aproveitando que o Dia das Crianças é amanhã: Projeto Itaú - Leia para uma criança. Alguém aqui já conhecia? Todos os anos o Itaú disponibiliza gratuitamente livros infantis para disseminar o hábito da leitura entre os pequenos.

Ano passado foi a primeira vez que solicitei meus exemplares. Vocês podem ver o post que fiz AQUI. Este ano já pedi de novo, e seguirei com esse hábito, afinal, amo livros infantis.

Para receber a coleção é fácil, não precisa ser correntista do banco e basta se cadastrar AQUI.

Mesmo que você não tenho filhos ou crianças em casa para quem possa ler ou dar os livros de presente, vocês têm a opção de solicitar os livros e doá-los para alguma instituição de caridade, escola ou creche, por exemplo.

Vamos incentivar as nossas crianças a criarem o gosto pela leitura pessoal! Ajudem a divulgar o projeto em prol de um país com mais leitores, cultura e educação.

Conheçam abaixo os livros da Coleção Itaú Criança 2014:

GATO PRA CÁ, RATO PRA LÁ, de Sylvia Orthof
GATO PRA CÁ, RATO PRA LÁ, de Sylvia Orthof
Editora Rovelle

Sinopse: "Se alguém for procurar uma grande história neste livro, não vai encontrar. Ele resolveu escolher o caminho do singelo, e livro, se a gente não deixar ele ser como ele cisma, fica amarrado. Acho que esta história é pra ler pouco e imaginar muito.” Assim disse a autora sobre esta fábula poética encantadora. Ao narrar o encontro inusitado de um gato e um rato, o texto exala afetividade, graça e compreensão ideal de vida."
 
PAPAI!, de Philippe Corentin
PAPAI!, de Philippe Corentin
Editora Cosac Naify

Sinopse: "Uma história antes de dormir para pegar no sono. Mas no meio da noite: "Pai! Tem um monstro na minha cama!". Afinal, quando começa o sonho e quando despertamos? Brincando com o ponto de vista do narrador, Philippe Corentin mostra neste livro que o outro talvez não seja tão diferente assim. Papai! Adentra o imaginário infantil para incitar as crianças a rirem dos próprios medos. E qual é a criança que não sente medo da noite, do escuro e de pesadelos? Uma prova de que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom-humor. Para ler antes de dormir."

Acessem o site oficial do Projeto e entendam por que é importante incentivar uma criança a ler, peguem dicas de livros infantis, inspirem-se e participem da troca de livros promovida por eles.

***
Essa postagem NÃO está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO.

8 comentários

  1. Oi Mi xD

    Amei a iniciativa do Itaú. Incentivar as crianças à lerem. Irei solicitar os livros agora mesmo para ler para meu sobrinho.

    Beijos, Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa, é otimo saber que uma organização deste porte tem que preocupado com o incentivo a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço o projeto. Vou solicitar os livros para os meus sobrinhos.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  4. eu acompanho o projeto a alguns anos, adoro e meus alunos também!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também solicitei exemplares ano passado e recebi direitinho, li os livros para meus primos e dei de presente pra eles... Foi lindo ver o sorriso deles e a alegria de receber livros tão incríveis e fofos! To me cadastrando de novo pra receber.

    ResponderExcluir
  6. Este projeto e super bacana lindo !
    Itau esta de parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha epvisto esse projeto ha um tempao e acho excelente.
    Deveria ser um exemplo para as outras empresas!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar desse projeto do Itaú mas nunca pensei em solicitar pois pensava que era apenas para quem tinha filhos e tal. Fiz a minha solicitação e vou presentear minhas primas, já que as histórias são ideias para a idade delas. Sem contar que é um ótimo incentivo para entrarem nesse mundo mágico da literatura. Ótima dica Mi :-)

    ResponderExcluir