Dica de leitura para o Halloween

Dica de leitura para o Halloween
E aí pessoal, estão animados para o dia de hoje? Além de ser sexta-feira, é Halloween! Querem melhor combinação que essa? kkkk

Quero que me digam se já separaram suas leituras de final de semana, e se alguma delas é algum terrorzão ou sobrenatural para combinar com o clima.

Pensando nisso, separei algumas dicas de livros nacionais para vocês lerem no Halloween. E olhem que tem livro para tudo que é gosto e com preços muitoooo acessíveis!
Dica de leitura para o Halloween
DESEJOS: Cuidado com o que pede, de Maribell Azevedo
Livro 01
Compre aqui: Ebook / Livro Impresso
Resenha AQUI.

"Uma jornada misteriosa e mágica! Melina, Ágata e Monalisa são amigas de personalidades distintas, unidas por serem as excluídas da escola. Elas são rotuladas como "a esquentadinha", "a riquinha" e "a feinha". Ao voltar de suas férias a Inglaterra, Ágata traz na mala mais do que suas compras de grife. Dessa vez ela comprou um livro que afirma ter pertencido a uma lendária feiticeira. Nele, descobre um feitiço que promete solucionar seus maiores problemas e convence suas amigas a participarem do ritual mágico que permitirá ter um desejo realizado. Apesar de ter concordado, desde o início a cética e brincalhona Melina encara tudo como uma grande perda de tempo e resolve se divertir com a situação. Para desespero e pavor de suas amigas, de forma inconsequente ela deseja algo sombrio. Anos mais tarde seu desejo é atendido na figura do sedutor e implacável Gabriel Saint Claire. Um ser que assombrará sua vida e decidirá seu futuro. Magia, monstros, lendas, maldições, cidades perdidas e muito mais nessa história onde para se alcançar a liberdade, serão unidos o bem e o mal."

É claroooo que Desejos não podia faltar na minha lista de indicações, né pessoal? Todos aqui sabem que sou apaixonada pelo vampirão do mau, Gabriel, e pela escrita envolvente, criativa e original de Maribell Azevedo. Mal posso esperar para ler o segundo volume e descobrir o que vai acontecer com Melina e Gabriel.

FANTASMA: O conto da garota sem rosto, de Maribell Azevedo
Compre aqui: Ebook
Resenha em breve.

"Não existe tempo para o amor. Rio de Janeiro, década de 80. Pedro é um adolescente que se vê obrigado a passar as férias escolares de meio de ano, longe da Cidade Maravilhosa. Contrariado, parte para a casa dos seus tios que moram no interior do estado. Contudo, ele nunca poderia imaginar que lá viveria uma experiência misteriosa e sobrenatural que o marcaria para sempre."

Fantasma: O conto da garota sem rosto, fará vocês embarcarem numa aventura inesperada e surpreendente!

ANNE: Um conto gótico de Natal, de Maribell Azevedo
Compre aqui: Ebook

"Tal qual um conto de fadas, após séculos, Anne desperta de seu profundo sono e novamente sua raça caminha sobre a terra. Naquela véspera de Natal, ela se depara com luzes que a assombram e com a força de um chamado irresistível, que a fará percorrer o caminho que levará até seu futuro. Ela não tem escolha, somente ao confrontar o homem que é a origem e o motivo de sua longa espera, poderá finalmente encontrar seu destino e descobrir o objetivo de sua existência."

Anne é um conto gótico sem dúvidas emocionante!

ALBERTINE: Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho?, de Décio Gomes
Livro 01
As Crônicas Ridell
Compre aqui: Ebook

"Albertine conta a história de um jovem casal apaixonado que, após tragédias familiares e infortúnios do destino, realiza o sonho do casamento. Sua nova moradia seria uma gigantesca e lúgubre mansão herdada por Jeremy, descoberta por acaso dentre os documentos ocultos pela tirania de seu pai. Uma construção antiga, repleta de histórias e segredos. Na nova moradia, junto dos criados e de Rosa, a fiel governanta que cuidara do rapaz desde a morte de sua mãe, o casal passa a descobrir que a herança de Jeremy ia muito além daquela grande casa. Havia algo muito maior: algo que colocaria não só o amor dos dois, mas também a vida de Albertine, em um perigo mortal e irremediável. Cada uma das páginas de Albertine revela uma história cativante e ao mesmo tempo assustadora. Uma nova visão sobre a angustiante relação entre o amor e a morte o espera neste empolgante romance de estreia do autor Décio Gomes."

Para quem gosta de típicas histórias de mansões mal assombradas, Albertine vai além, fugindo de qualquer clichê. Misturando terror, suspense e drama, é uma ótima pedida para aterrorizá-los nesse Halloween.
Dica de leitura para o Halloween
E em breve, Décio lançará Minueto da Madrugada, o segundo volume das Crônicas Ridell, um prelúdio de Albertine. Mas você já pode garantir o seu AQUI.

Dica de leitura para o Halloween
Sinopse: "Após a morte de sua mãe, mudando-se da Alemanha para o interior da Inglaterra, a jovem Rosa Vogelsang ansiava, acima de qualquer coisa, construir uma nova vida longe de tudo que conhecia. Contratada pelo senhor Joseph Ridell, um importante homem de negócios da região, é levada para administrar a imponente mansão que carregava o sobrenome de seu dono: uma construção antiga, isolada no coração de uma vasta floresta, de paredes espessas e carregadas de eras e histórias. Pouco depois de sua chegada ao novo lar é apresentada a Dianne, a bela e enigmática noiva de seu patrão, e no decorrer de seus dias, graças à ausência de Joseph, aproximam-se e tornam-se grandes amigas. Lentamente, porém, a jovem governanta passa a descobrir que coisas horríveis e inimagináveis ocorrem no interior da mansão. Entre aquelas mudas paredes a madrugada trazia muito mais do que trevas, e para seu grande temor, a cada novo anoitecer, percebe que a nova e querida amiga está muito mais ligada aos segredos obscuros da família do que ela podia imaginar. Segredos, revelações e terríveis descobertas fazem de Minueto da Madrugada um importante capítulo na história da família Ridell. Quando a luz se esconde e as sombras se derramam, um novo ciclo de horrores é iniciado, e com eles vem a certeza de que, cedo ou tarde, o mal encontra o caminho de casa."

Compre aqui: Ebook

Adicione no Skoob.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e curtam muito o Halloween.
*** 
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO. 

Clique AQUI e saiba como participar.

8 comentários

  1. Não conhecia nenhum dos livros, mas eu gosto do gênero. Lembro de ter lido Os Noturnos quando eu estudava a 3ª série do Ensino Médio! Gostei muito das sugestões e me interessei muito por Desejos e Albertine.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os títulos e nem os autores, que bom saber que temos autores nacionais nesse gênero literário pois eu adoro. Estou lendo uma coletânea de contos do Edgar Allan Poe e acho que vou aproveitar a pegada de Halloween para ler "The Dunwich Horror" do H.P. Lovecraft.

    ResponderExcluir
  3. Acho Halloween um máximo. Pena que aqui no Brasil não comemoramos como lá nos EUA, né?!?!
    Engraçado, não me contagiei pelo clima "sombrio" dessa data. Mas, depois desse post, vou olhar na minha estante e ver se tem algo nesse estilo para ler. Quem sabe me jogue em um terrorzão esse final de semana.
    Gostei das suas indicações, mas "Albertine" foi o que mais me chamou a atenção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Adooooorei suas dicas de leitura!
    Eu curto demais, livro sobrenatural. Tenho ate medo do motivo que gosto tanto. Que nem sei o porque aliais. O livro Desejo estou muuuito a deseja pois ja li um resenha que me chamou muuuita atenção!

    ResponderExcluir
  5. Tu está mesmo no clima do Halloween, hein? Eu só conhecia as obras da Maribell e esse Minueto da Madrugada do Décio, que tu me falasse. Eu não curto o gênero de terror, mas tu e a Dany falam tanto dessas obras, que fico curioso para ler.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda que hoje seja Halloween vou manter a minha leitura nos meus romances kkk Não gosto de livros de terror ou algo muito sobrenatural... É meio dificil algo nesse estilo me deixar interessada... De qualquer forma, gostei das suas indicações...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi..
    Não celebro Halloween além disso, esse tipo de livro normalmente não me interessa. Até hoje só li um livro de terror do stephen king. É bom mas não é o tipo de livro que gosto de ler.. Então nunca mais peguei um desse tipo,,

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi xD

    Feliz Halloween para vc tb. (mesmo que o meu tenha sido um desastre)
    Nunca tinha ouvido falar de nenhum destes livros, mas pelo que pude ler, são ótimos. E se a Mi disse é porque realmente devem ser ótimoos, rs.

    Bjs, Lucas.

    ResponderExcluir