Dica de leitura - Duas vezes na floresta escura

Dica de leitura - Duas vezes na floresta escura
E aí pessoal, vem aí mais uma novidade da Editora Gaivota, que está cheia de lançamentos para esse mês.

Sinopse: "Susana se sentia sozinha naquela cidade em que pouco havia para se fazer. Susana queria que a mãe retornasse, queria poder voltar para seu quarto, para sua escola, para sua amiga Clara. No entanto, sabia que isso ainda iria demorar. Todavia, aquela vida que, num primeiro momento, lhe pareceu insuportável, sofrida, foi se modificando. A garota conheceu a Bethânia, o Caetano, a Nicole. Conheceu também o César, um garoto estranho, que adorava espionar os outros. Até que uma tragédia se abateu sobre aquela cidade tão pacífica. E Susana e seus novos amigos estavam bem próximos dela. Deles, dependia a solução de um bárbaro crime."

Compre aqui: Saraiva 

Adicione ao Skoob AQUI.

Nesse lançamento, Caio Riter leva uma novela policial ao interior do Rio Grande do Sul, onde vive Susana, uma adolescente cheia de dúvidas sobre o futuro. Sua mãe está temporariamente morando no exterior para terminar o doutorado, e seu pai recebeu uma nova proposta de emprego em uma cidadezinha pequena e aparentemente monótona, para onde os dois acabaram de se mudar. Agora, a protagonista terá que se adaptar à nova rotina, à nova escola e aos novos amigos. No entanto, sabia que isso iria demorar e, num primeiro momento, a vida lhe pareceu insuportável e sofrida.

Mas, aos poucos, vai se modificando, quando conhece Bethânia, Caetano, Nicole e César, um garoto estranho que adora espionar os outros. Começa a aceitar o fato de que a vida seria assim mesmo, pacata e quieta, como a floresta no fim da rua. Até que uma tragédia se abate sobre a cidade, bem próximo de Susana e de seus novos amigos. Agora, a solução de um bárbaro crime depende somente deles.

A trama é envolvente e carrega em si muito mais do que um mistério, ao tratar da relação entre pais e filhos, amigos e paixões. Dividida em duas fases, a narrativa é feita primeiramente por Susana. A partir do prólogo II, a ordem se inverte e o suspense ganha a voz de um novo narrador. Para completar, o projeto gráfico ambienta o leitor e o transporta para a cena do crime: uma floresta escura e sombria.

O lançamento acontecerá no dia 18 de outubro, na Palavraria Livros, em Porto Alegre, onde o autor receberá o público com sessão de autógrafos, a partir das 17 horas.

Sobre o autor:

Caio Riter nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje. É professor mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável, entre outros. Formado em Jornalismo e em Letras, ministra aulas no ensino fundamental e médio, atuando também como professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação, além de participar como palestrante em cursos de capacitação de professores em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Sobre a Editora Gaivota:

A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica temas muitas vezes considerados complexos ou desinteressantes, com o intuito de aproximar crianças e jovens de assuntos que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira, com livros premiados nacional e internacionalmente.

***

Quando recebi o email da Editora Gaivota falando sobre a publicação de uma novela policial, meus olhos se arregalaram. Depois que vi que se passava na minha terrinha, comecei a pular de alegria. É claroooo que eu vou lê-lo. Não só por prestigiar o autor conterrâneo, mas porque adoro a temática, e sendo publicado pela Gaivota só posso esperar por qualidade gráfica, de texto, e muito sucesso da obra, naturalmente.

Duas vezes na floresta escura é recomendado para crianças a partir de 11 anos e possui 164 páginas.

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

10 comentários

  1. Eu adoro novelas policiais e o livro parece ser muito bom!! Fiquei curiosissima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi xD

    Ui, o que será que aconteceu? Porque apenas ELES podem solucionar este crime? Fiquei me perguntando isso.. Fiquei realmente curioso. Só achei que a capa poderia ser um pouquinho mais caprichada. Mas, de resto, tudo ótimo ^^

    Bjs, Lucas.

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que vejo um livro de um autor do sul lembro daquela TAG que gravasse com o Júnior, onde ele sempre falava: "Mais um livro de um autor gaúcho". kkkkkk

    Eu não vivo pesquisando sobre novelas policiais para ler, mas sendo autor nacional sempre vale a pena conferir, não é?

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ver o quanto a literatura brasileira está crescendo... Não gosto muito de literaturas policiais, mas por essa se passar por aqui me dá até um incentivo a ler... Parece ter uma historia bem interessante...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de romances policiais e esse parece ser bom, principalmente por ser de um autor brasileiro. Fiquei doida pra saber mais sobre o crime, já tô ansiosa pela sua resenha rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muuuuito de livros de misterio pois
    prender a gente do começo ao fim!
    Assim esta livro é pois contem um historia cheia de misterios
    muuuito envolvente

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito da dica,e bom que tenha tal dicas,pois eu não conhecia vários livros que ja vi em suas dicas sobre livros,mas depois que vi as dicas li os livros e gostei muito! E espero que com este livro não seja diferente.
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  8. Oi mi, não sou muito de ler livros infantis mas achei esse de misterio/suspense bem interessante!

    ResponderExcluir
  9. Novela policial jé é legal e se é de um autor brasileiro e o enredo é ambientado aqui no Brasil, o estímulo é maior ainda. Posso dizer que gostei bastante da premissa, pois, além de tratar de assuntos mais sérios, como o relacionamento entre pais e filhos, ainda tem essa parte do mistério e suspense. Quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Que legal ter um autor brasileiro lançando uma novela policial, ainda mais pela Gaivota que já se mostrou uma ótima editora. Espero que tenha alguma sessão de autógrafos aqui por Sampa para poder prestigiar o autor e garantir meu autógrafo,rs.

    ResponderExcluir