Resenha - Pó de Lua

Resenha - Pó de Lua Clarice Freire Editora Intrínseca
Sinopse: "Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos."

Desde que soube do lançamento de Pó de Lua, de Clarice Freire, publicado pela Editora Intrínseca, fiquei doida para tê-lo em mãos. E essa semana ele chegou, lindo, pequenino, com as bordas todinhas azuis meio metálicas, e com uma diagramação divinaaaaa que deixa a gente babando de amor <3
Resenha - Pó de Lua Clarice Freire Editora Intrínseca
Não aguentei e fui devorá-lo na mesma hora. Ele tem apenas 192 páginas, mas é repleto de pensamentos e ilustrações que mexem com o nosso âmago. Pó de Lua é tão íntimo, que me senti mergulhando nos diários de Clarice, compartilhando suas ideias e compactuando de suas opiniões.
Resenha - Pó de Lua Clarice Freire Editora Intrínseca
É impossível, ao folhear tais páginas, não se identificar com diversas frases. Tive a impressão de que Clarice escreveu determinadas palavras especialmente para mim. A obra é dividida em quatro fases lunares, ou melhor, partes, que abordam temáticas que nos são comuns, como a busca por um sonho, a desilusão de um grande amor, a libertação de um determinado rótulo e a vontade de se viver a vida plenamente, da maneira que quisermos.
Resenha - Pó de Lua Clarice Freire Editora Intrínseca
Os desenhos e os escritos de Clarice são feitos todos à mão, de maneira graciosa. Quando terminei a leitura, me senti em gravidade zero, flutuando numa atmosfera etérea, doida para dar asas à imaginação e pegar nas minhas canetas e lápis para sair rabiscando nos meus cadernos feito a autora.
Resenha - Pó de Lua Clarice Freire Editora Intrínseca
Pó de Lua tem um ingrediente mágico, ele é mesmo capaz de diminuir a gravidade das coisas, porém, ampliando seus efeitos. Clarice nos lembra da importância de dar valor a simplicidade e de olhar a vida com o coração.
Resenha - Pó de Lua Clarice Freire Editora Intrínseca
Para quem não sabe, Pó de Lua nasceu como um Blog, um cantinho de desabafo da escritora, que ganhou proporções estratosféricas no momento em que se transformou numa fan page no facebook. Desde então, alcançou inúmeros seguidores que se identificaram com o jeitinho de ser da aluada.

Resenha - Pó de Lua Clarice Freire Editora Intrínseca
Agora, todos vocês podem ter um pouco do pó da lua ao seu alcance, feito pó de pirlimpimpim. Não esqueçam de acessar o site oficial do livro e, para quem já tiver o exemplar, postem seus trechos favoritos no twitter ou instagram com a hashtag #podelua. 

"Clarice Freire é recifense, tem 26 anos, é publicitária, redatora, e viciada em coca-cola, para o seu mal e nas palavras - para o seu (?). Apaixonada por Alfredo - seu violão velho - e por tudo que é esquecido, é daquelas que perde o amigo mas não perde a piada e que deixaria todas as coisas por amor. Como não pode, deixa amor em todas as coisas." Sobre a aluada - Blog Pó de Lua.

No dia 30 de agosto de 2014, participou de sua primeira sessão de autógrafos, no lançamento do seu livro, na Bienal do Livro de São Paulo, no Estande da Editora Intrínseca. Infelizmente já havia ido embora, porque adoraria ter tido meu exemplar autografado por essa jovem poetisa.

Pó de Lua não é só um livro, é também uma obra de arte, e um excelente presente para se dar para quem se ama e para deixar sempre na cabeceira da cama. Uma leitura feita de sentimentos, capaz de suavizar a correria do nosso dia-a-dia, preenchendo a nossa alma de inspiração. Quero saber quem gostou, e quem quer um exemplar de presente!! Quem sabe rola um sorteio para vocês?! Digam aí nos comentários :)
Resenha - Pó de Lua Clarice Freire Editora Intrínseca
Pó de Lua
Editora Intrínseca
194 páginas
Comprar: Saraiva

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

22 comentários

  1. Muito lindo né?
    E saber que saiu aqui de Recife é melhor ainda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ele é um livro realmente incrível, a simplicidade da autora e melhor ainda se você é alguém apaixonada por frases e ilustrações. Ótima resenha, é bom saber que o livro realmente diminui a gravidade das coisas.
    beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem?

    Infelizmente esse não é o tipo de livro que eu gosto. Me sinto incomodado em ler pensamento dos outros (sei que é estranho) prefiro ler histórias mesmo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei doida pra ler <3 Adoro livros assim!! Acho que vai me ajudar na correria do dia dia

    ResponderExcluir
  5. Não fazia ideia de que o livro era assim,confesso que não busquei saber mto do livro quando vi o lançamento.Mas ele me encantou muitíssimo.Fiquei curiosa com ele e desejando loucamente!
    Quero sorteio! rsss
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindinho.... Normalmente nao compro livros assim mas acho q esse n da pra resistir..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que estou chocada em saber mais sobre esse livro, me disseram que o livro era sobre a vida de alguma autoras e agora eu me deparo com uma coisas dessas - capa linda, desenhos lindos, e a autora recifense - não podia ficar melhor né, e pode sim fazer promoção aqui no blog, porque agora eu estou louca por esse livro...^^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi,
    Nunca gostei desse livro, não sei porque.
    Quando bati o olho, logo, me desinteressei.
    Mas, eu não sabia que ele era tão lindo assim.
    Já mudei de opinião.
    Por isso é bom ter uma resenha completa igual a sua :)
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero esse livro urgente... eu já acompanhava a página há muito tempo e quando soube do livro, fiquei super feliz. A Clarice é uma fofa! Amei sua resenha, bem detalhada!!

    ResponderExcluir
  10. Oii, Mi
    To namorando esse livro faz muito tempo menina, desde a primeira vez que o folheei na livraria. Me arrependo muito de não ter comprado.
    E vc ainda pergunta se alguém quer um exemplar de presente?? Mas, é claro, mulher! Libera um sorteio ai para nós rs
    Adorei muito sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler. Bem que eu preciso diminuir a gravidade das coisas, mesmo.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vou admitir que não sou muito fã de livros desse estilo, mas também tenho que confessa que o livro é lindo, - a capa, as ilustrações e a fonte. Deu até uma vontade de pegar pra ler, ficou lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Mi, eu ia comprar, mesmo sabendo que era nesse estilo, agora quero ainda mais, nossa super lindo, fofo, super tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu estou completamente apaixonada por este livro e acho q vou dar ele de presente p toda a minha família no Natal!
    hahaa
    Ele é mto lindoooo!
    Está super caprichado e as ilustrações estão demaaais!!
    Ameeei!

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto uma resenha sobre esse livro, mas não imaginei que fosse dessa maneira... Já tinha achado que era linda a diagramação, mas não que eu iria gostar, e agr lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de comprar um! Amei os quotes que vc postou nas fotos... Amei!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  15. Este livro e demais !
    Nooossa as frases sao tipo muuuuito perfeitas
    e algumas faz a gente refletir de fato sobre nos mesmo!
    Dar pra ler em um dia ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim Gi, na verdade acredito que tenha lido em menos de meia hora, porque sou curiosa e queria ver tudo logo.. mas indicaria que você o saboreasse com calma, lendo um pouquinho por vez, absorvendo todos os pensamentos da autora. Beijos

      Excluir
  16. Eu achei esse livro livro. Além de super criativo, a frase " Pó de lua para tirar a gravidade das coisas" é perfeita. Não vejo a hora de lê-lo.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Que lindo esse livro, parece bem legal, adorei capa, adorei as ilustrações, quero esse livro ú.ú hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Ola , ja tinha ouvido falar deste livro mais nao me interessei muito por ele , mais depois que li sua resenha fiquei um pouco curiosa e interessada no livro pois vs fala tao bem dele , que fiquei com vontade de ler-o , e é exatamente o livro que estou precisando nesse momento ! pretendo ler sim !

    ResponderExcluir
  19. Que ilustrações fofas :3 :3 meu livro ainda não chegou quero ler logo pó de lua *----*

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi xD

    Como você falou é uma verdadeira obra de arte. Os desenhos são meigos. É quase que um ''Destrua este diário'' por dentro. Muito criativo o nome. Acho que todos deveriam ter um livrinho assim, para pegar, ler um pouco e se sentir mais leve. rs.

    Beijocas, Lucas.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não adquiri o meu exemplar mas depois de ver essas fotos fiquei com uma super vontade de comprar agora mesmo,rs. Uma pena não ter comprado na Bienal para ter o meu autografado mas quem sabe um dia não encontre a Clarice e consigo o meu. Até lá fico namorando o Pó de Lua pelas fotos hahaha.

    ResponderExcluir