Resenha - Além do Céu e do Inferno

Resenha - Além do Céu e do Inferno
Sinopse: "Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno." 

O ano de 1.600 marcou o fim do pequeno povoado de Amber. Parecia uma noite comum, mas dentro de uma das casas, Doroth aguardava para dar à luz ao primeiro membro do sexo masculino da comunidade em 50 anos. As feiticeiras que a rodeavam naquele momento teriam sido as responsáveis pelo feito, utilizando-se de seus poderes para a concepção de um menino, tão aguardado pelos habitantes do povoado. Coronel Albert, o pai, fora chamado, mas chegou em casa apenas a tempo de ouvir o choro da criança e a chegada do grupo enraivecido que veio tomar-lhe o filho e incendiar a pequena cidade. Amber e seus habitantes não viram outro dia nascer, e apenas uma criança recém nascida saiu ilesa do ataque. A criança pertencia ao grupo encapuzado, ou aquelas velhas pensavam que sua magia negra não teria um preço?

Mais de 400 anos depois, nos dias atuais, Natalie Zeniek tem uma vida normal em Polsher, cidade em que vivera os seus quase 18 anos, uma vez que seu aniversário seria dali a alguns dias. Sua melhor amiga, Kelly, planejou uma comemoração no Avalon, o mesmo bar no qual Natalie pretendia trabalhar assim que alcançasse a maioridade. Kelly, o namorado Dalton, e o melhor amigo dele, Paul, se encontraram no shopping para combinar os preparativos. Mas após uma sessão de cinema com o grupo, Natalie presencia uma cena que mudaria sua vida para sempre. 

Ao se dirigir à loja de conveniências em frente ao shopping, onde vários jovens se reuniam para começar a noite, a garota percebe um assalto em andamento, mas não parece um assalto comum. Ao lado do assustado balconista, a jovem jura que pode ver um anjo, que ao saltar para a frente do caixa em defesa do homem apavorado, leva um tiro e cai morto.  A cena toda é chocante, tão chocante quanto o fato de perceber ao seu lado um casal de jovens que assiste à cena com deleite, comemorando a morte do ser celestial.

É claro que Katherine e Carsten estão felizes, afinal, o assalto foi um plano deles e matar anjos é o que fazem. Não que nutrissem algum ódio especial por eles, mas a essência desses seres provê a energia de que precisam para se manter vivos e fortes. A cápsula de energia daquele anjo era apenas mais uma das dezenas que eles coletariam naquela mesma noite.

Desmaiada e em choque, Natalie é levada ao hospital onde conhece o Dr. Reik, que a partir de então, não parece querer deixá-la muito tempo longe de seus cuidados, realizando visitas periódicas a casa da paciente. Não é por menos, já que desde aquela noite, muita coisa mudou na vida dela, incluindo o fato de ouvir vozes de pessoas que não estão lá, e eventualmente receber visitas do jovem que ela havia visto no posto de gasolina se regozijando com a morte do anjo. Ele a persegue, mas algo faz com que ela desmaie sempre que ele se aproxima.

Incrivelmente, apesar da consciência dela de que aquele garoto não pode ser nada de bom, ele não parece querer causar mal à Natalie. Pelo contrário, ela o intriga por fazer-lhe sentir coisas que seres como ele não deveriam conhecer. Por sua vez, Natalie, a cada curto encontro, se sente mais impelida a saber o que ele é, e por que, afinal, apesar de ser capaz de fazer tanto mal, ele parece sempre disposto a protegê-la.

Com o espírito de uma mulher chamada Doroth, atormentando suas noites e pedindo que salve o filho levado pelas trevas, as visitas misteriosas do jovem Carsten, por quem se sente cada vez mais atraída, e a intervenção de anjos e arcanjos no seu dia a dia, Nathalie se vê no centro de uma briga milenar entre o céu e o inferno. Além de sobreviver, ela precisa encontrar respostas que nem os seres mais poderosos do céu parecem possuir. Quem ela é? Porque é tão importante e consegue ver um mundo que não deveria e como é capaz de ouvir espíritos? Seria possível, em meio a tudo isso, ela se apaixonar por um ser das trevas? Vocês precisarão ir Além do Céu e do Inferno para descobrir.

*** 

Além do Céu e do Inferno foi lançado em 2013 pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século. A Mi me repassou esse exemplar de parceria com o autor Danilo Vecchi por saber que histórias de anjos e demônios são muito do meu agrado, e devo dizer que Danilo tem uma belíssima premissa em mãos nessa trilogia. 

Natalie não é uma mocinha ingênua, e gostei disso nela. Meu maior medo nos livros desse gênero são os protagonistas que viram pessoas estúpidas e sem graça depois que se apaixonam, mas não é o caso. Carsten não é, nem de longe, um santo, e sua atitude “Eu mato sim porque é isso o que eu sou” foi o que mais gostei nele. Ele não entende o que o atrai para a garota que consegue vê-lo, mas isso não muda quem ele é, mesmo com todas as reviravoltas da história, que acabaram por me deixar com pena do garoto, mas não posso dar spoilers sem dizer a razão disso.

Eu não sabia que se tratava de uma trilogia até chegar ao fim da história, e quando descobri, fiquei enfurecida, já que o livro termina em um pico de ação e agora estou me retorcendo para saber o que, afinal, aconteceu com Carsten. Para minha sorte, o autor supre os leitores com contos em sua página do facebook, e lá também informa como está o andamento do próximo livro da série. Enquanto isso, fico aqui, torcendo para que o segundo volume saia logo.

Como disse, Danilo tem uma ótima premissa nessa história, que consegue ser diferente e original, com muita ação e mortes ao longo do caminho. Entretanto, a forma como é escrita deixou um pouco a desejar em minha opinião. É claro que se deve levar em conta o fato de que existem diferentes tipos de narrativa e estilo, mas para mim, o volume precisaria de uma revisão mais minuciosa em virtude da repetição de palavras e expressões em um mesmo parágrafo, além de uma atenção maior aos detalhes, já que a ambientação fica bastante por parte da imaginação do leitor.

Como possuo uma mente bastante fértil, logo tratei de criar visualmente a atmosfera da história, mas para alguns leitores isso pode ser uma barreira na leitura. Todavia, isso não tira o mérito do autor. O enredo é realmente legal e estou curiosa para saber a continuação dessa história cheia de mortes, intrigas, amigos fiéis e muitos personagens diferentes, o que ajuda a entender melhor o contexto da coisa, apesar dos muitos mistérios que ainda estão para ser revelados nos próximos volumes.

A capa é muito bonita e a diagramação com espaçamento duplo facilita a leitura das mais de 450 páginas de narrativa em terceira pessoa, variando entre locais (céu, terra e inferno) e personagens dentro de um mesmo capítulo. No começo, a história se arrasta um pouco, mas na metade até o final, ganha mais ritmo e bastante ação também, que é o que se espera de uma luta entre céu e inferno. Acredito que o segundo volume da trilogia, que se chamará Exodus, siga nesse ritmo mais frenético no qual o primeiro terminou. 

Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi
Editora Novo Século
456 páginas 
Comprar: Saraiva

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

19 comentários

  1. Adoro histórias sobre anjos e demônios tbm! hahaa
    Minha mente tbm é mto fértil na hora de me hambientalizar ..hehee
    Adoooro mistéériooos!
    Não conhecia essa série mas super me interessei!
    Tbm gostei da capa e gostei de saber q a diagramação é bacana!
    Mas só fiquei sem intender pq vc só deu 3 corações...

    ResponderExcluir
  2. Danny esse livro está na minha lista de compras desde o inicio do blog. Mas sempre vou enrolando porque não sou muito fã de Anjos. Mas a premissa dele é realmente ótima!
    Não sabia que o livro faz parte de uma trilogia! Essa é sempre uma informação muito importante e que pesa muito na hora de comprar o livro.. porque os outros ainda não foram lançados então a gente fica se remoendo de curiosidade rrsrsr
    Chato que a narrativa tenha deixado a desejar. Talvez eu sinta falta dessa descrição do lugar. Nem sempre sou criativa ;S

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu estou querendo esse livro há tempos, mas como tenho milhares de livros pra comprar, esse acabou ficando para o 'próximo mês'. Eu li a sinopse e me encantei pela história (ainda mais por que eu sou completamente apaixonada por histórias com anjos) e depois de ler a resenha, eu definitivamente decidi que o próximo livro que eu preciso e vou comprar é esse. E o quanto antes!

    PS: Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani iniciei a leitura desse livro recentemente,
    mas dei uma paradinha, ainda não cheguei na parte frenética, mas estou quase na metade, sua resenha me instigou a continuar a leitura, vou retomá-la em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre via esse livro em promoção,mas nunca me chamou a atenção nem pra compra nem pra ver a sinopse,não sei porque.Fiquei surpresa em saber que é de autor nacional e que além de tudo é uma trilogia.
    Já desisti de ler aí,por mais de a resenha ter me deixado bem curiosa.Não aguento mais livros com sequência!Hj em dia não se faz mais livros únicos.Já estou cheia de séries pra ler e não pretendo acrescentar mais nenhuma kk
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. 'O' gostei mto da resenha achei o livro interessante digamos q talvez eu leia , foi a 1 resenha q li da Dany '-' kk

    ResponderExcluir
  7. Oi Dany, mas que resenha ótima, eu já tinha visto esse livro, mas nunca vi nenhuma resenha sobre ele, gostei muito da premissa do livro e vou embarcar nesse historia.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. Nunca li algo tão sobrenatural como a história desse livro aí, me interessei. E penso como a Suelen heueheu, não fazem mais livros que não sejam duologias, trilogias, quadrologias e afins heueheueheu. Até desanimei pra fazer a leitura!!! Também tô cheia de série pra ler, tipo muitas muitas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dany xD

    Amo livros de anjos e demônios, e quando tem os dois em um mesmo um livro é ''pipoco do trovão''. Amei o livro. Necessito dele em minha prateleira. Você bem que poderia em dar ne? rs Suas resenhas sao otimas. Beijos, Lucas.

    ResponderExcluir
  10. Pela sinopse me pareceu bastante com Fallen e Hush Hush... Estou dando um tempo nesse estilo de leitura de anjos, e a disputa entre céu, terra e inferno... Mas até que me interessou o contexto do livro... Talvez eu leia mais pra frente, mas por enquanto estou dando um tempo nesse gênero...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante dessa capa, e também curto anjos, vampiros e tudo mais. Esse enredo me pareceu muito original. Além da Nathalie não ser uma mocinha ingênua (chega de Bella) rsrs
    Vou esperar sair os outros para ler na sequencia esta trilogia beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa capa, muito bonita!
    Confesso que o livro não chamou minha atenção de cara, mas a sua resenha fez eu mudar de ideia é agora quieto muito o livro!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dany,
    Amo os livros da Novo Século, acho que eles escolhem muito bem os livros que vão publicar e até hoje nunca não gostei de algum.
    Esse livro me desperta a atenção, mas parece mais do mesmo, parece que o autor pegou uma história já conhecida e só deu uma mudada.
    Ainda não sei se vou ler, talvez eu dê uma chance alguma hora.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, nunca vi esse livro, com elementos sobrenaturais, e em terceira pessoa. Embora não seja muito fã, parece ser envolvente.

    ResponderExcluir
  15. Olha só, não conhecia o autor e nem a série mas adorei a sinopse e fiquei com uma vontade louca de ler. Só acho que vou esperar pelo menos sair o segundo volume para iniciar a trilogia pois fico doida de ansiedade esperando o próximo ser lançado,rs e pelo visto esse é um daqueles que deixa a gente super curioso pois deixou você enfurecida hahaha.

    ResponderExcluir
  16. nao conhecia o livro , mais acho que nao leria !ao faz muito o meu estilo e estou correndo de trilogias , series por agr rsr quem sabe em breve !

    ResponderExcluir
  17. Oi Dany, só uma sugestão: na resenha poderia ter um pouquinho sobre o autor. Fiquei com muita vontade de ler o livro, comprei até a versão digital e fui atrás de detalhes do autor (que só para constar é um gato!). Não sei se meu primeiro comentário entrou, caso não, reforço: achei a história muito parecida com a série "Não pare" da FML Pepper. Você não achou? Um beijo! :)

    ResponderExcluir
  18. Nao tinha ouvido falar do livro.. Mas achei bastante interessante a premissa dele. Assim que puder lerei :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  19. Entrei em choque agora...é trilogia??????Estou lendo e faltam 100 páginas, realmente me surpreendi com a história apesar que essa falta de revisão me dá nos nervos...bem isso mesmo...concordo com tudinho que disse, boa!!!!

    ResponderExcluir