Dica de leitura - O que eu vi por aí

Dica de leitura - O que eu vi por aí
Oi gente, tem livro novo saindo do forno Biruta. Vamos conferir essa novidade?

Editora Biruta lança livro sobre o universo mágico do mundo infantil:

Sinopse: “Aí, eu vi o sol que acordava lá onde o céu faz uma curva. Abria seu olho enorme para ver se ainda restavam algumas sombras da noite nos passos da madrugada”. Essa é a história de uma criança sonhadora passeando pelo mundo. Aquilo que seus olhos enxergam pode se transformar em um cenário magnífico, onde as ondas do mar são leões com jubas brancas e os raios de sol são as pernas finas e compridas de uma aranha dourada. Em O que eu vi por aí, indicado para crianças a partir de 8 anos, o autor Cyro de Mattos aproxima os pequenos (e grandes) leitores de um universo mágico e divertido, com direito às ilustrações vivas e coloridas da polonesa Marta Ignerska. Cada página traz um novo ângulo de visão, onde o texto se mistura com a arte e conduz o leitor como se fosse o guia de um city tour." 

Sobre o autor:

Cyro de Mattos nasceu em Itabuna, sul da Bahia. Contista, poeta, cronista, organizador de antologias e autor de livros infantojuvenis, já publicou mais de 30 livros. Foi laureado com a Medalha do Mérito do Governo da Bahia. Está presente em antologias importantes no Brasil, em Portugal, Alemanha, Itália, Dinamarca, Rússia e Estados Unidos. Integra o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e a Academia de Letras da Bahia. 

Sobre a ilustradora:

Marta Ignerska é uma importante designer gráfica e ilustradora polonesa. Nasceu em 1978 e formou-se na Academia de Belas Artes de Varsóvia, em 2005. Ilustrou e fez o projeto gráfico de muitos livros e já ganhou diversos prêmios, cinco deles pelo livro O Tamanho do Meu Sonho, publicado pela Editora Biruta em 2010. 

Sobre a Editora Biruta: 

A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

Fonte: Material enviado diretamente pela Editora Biruta.

***

Adoro livros que exploram a imaginação da criança, convidando-a a embarcar num mundo mágico de fantasia. Gostei muito da proposta do livro :) O que eu vi por aí é indicado para crianças a partir de 8 anos e tem 44 páginas.

Beijos, Mi


***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.

21 comentários

  1. Mas que legal, acho super fofo editoras voltada ao publico infantil e que fazem um belo trabalho.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirelle.

    Sabe, eu adoro livros infantis. Desses que tem uma temática mais profunda por trás dos diálogos simples e das ilustrações. Acho que esse livro do Cyro segue essa linha, né?

    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  3. Parece ser fofo mas n eh muito meu estilo.. N compro livros infantis mas se algum primo tiver lendo ate leio junto hahah
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, eu gosto muito de livros infantis. Adoro ver as ilustrações, diagramação, histórias... vou ver se compro para minhas priminhas... vou ler pra elas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirelle
    Adorei a ideia do livro! Adoro livros que contam história pelos olhos de uma criança.
    Estou realmente encantada, também por ter ilustrações, que deixam a leitura bem mais dinâmica.
    Vou presentear minha priminha, com certeza, e quem sabe eu também aproveito e leio rs
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ain que lindo! Eu amo ver livros de criança, acho tão foto! E é realmente lindo de se ver, as nossas crianças tão pequenas lendo. Eu vou fazer meus babys lerem desde pequenos ( o que ainda falta pouco, já que eles tem 1 e 2 anos) , e vou ensinar para eles todos os beneficios da leitura!

    ResponderExcluir
  7. Criança... Achei tão fofo que leria :3. Ótima dica.
    beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vou anotar este livro, para a Amanda que está começando a ler mais via ser bem legal.
    Obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
  9. Que lindinho!! Não conhecia esse livro, mas eu gosto muito de livros infantis. Sempre me apaixono pelas ilustrações, histórias...

    ResponderExcluir
  10. Que lindinho!A capa com certeza vai conquistar a criançada!
    Bom ver editoras investindo no futuro dos leitores!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oii Mi, nã gosto muito de livros infantis, mais esse achei super interessante, quem sabe eu compre pras minhas primas e dê uma lidinha,kkk!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi, como vai?
    Eu amo livros infantis, leria esse sem problemas.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  13. Q gracinha de livro!!
    Adorei as ilustrações e a proposta do livro!
    Vai entrar p minha lista de recomendação para leitura de crianças!
    Espero q a minha sobrinha seja apaixonada pela leitura tanto qnt eu! hahaa

    ResponderExcluir
  14. Que bonitinho! Não conhecia ainda, mas gostei da proposta... Não costumo ler os livros infantis, mas agora já sei um pra dar de presente... Fofo demais
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  15. Não curti a historia e nem a capa !
    Nao me chamou atenção de forma alguma !
    iNFELIZMENTE pra fala a verdade

    ResponderExcluir
  16. Que livro mais encantador! Eu leria para os meus priminhos, gosto muito de ler para as crianças.

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro fofo, mas não tenho vontade de ler "/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser fofo , mais nao leria , seria otimo pra minha irmazinha rsr !

    ResponderExcluir
  19. a primeira coisa q penxei quando vi a capa foi circo 'O' capa diferente huhuhuh' não sei se leria mas eu gostei *---*

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi xD

    Achou de total importância as Editores reservarem o tempinho para seu público infantil. Afinal, os pequenos leitores, um dia serão os grandes leitores, devorados de livros. hahaha

    Beijos, Lucas.

    ResponderExcluir
  21. Gosto da ideia da Biruta trazendo livros incríveis para as crianças mas a sinopse não chamou muito minha atenção, acho que teria que ler o livro e depois ver se indicaria para uma criança ou não. Aquilo de não julgue o livro pela capa (ou pela sinopse). Se tiver a oportunidade de ter o livro em mãos com certeza vou ler para tirar minhas conclusões :-)

    ResponderExcluir