Dica de leitura - Eternidade por um fio

Dica de leitura - Eternidade por um fio
Oi gente, hoje vim falar de Eternidade por um fio, de Ken Follett, o desfecho da trilogia O Século, que será lançado dia 16/09/2014, pela Editora Arqueiro. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, e vocês?

Eternidade por um fio Autor Ken Follett Trilogia O Século Editora Arqueiro
ETERNIDADE POR UM FIO, de Ken Follett
Triologia O Século
Livro 03

Sinopse: "Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Neste livro que encerra a série, o destino de seus personagens é selado pelas decisões dos governos, que deixam o mundo à beira do abismo durante a Guerra Fria. Esta inesquecível história de paixão e conflitos acontece numa das épocas mais tumultuadas da história: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o Muro de Berlim, assassinatos, movimentos políticos de massa, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e... rock ’n’ roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o muro e fazer carreira como músico no Ocidente. Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis. Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História. Do extremo sul dos Estados Unidos à vastidão da Sibéria, da isolada Cuba ao ritmo das ruas da Londres dos anos 1960, Eternidade por um fio encerra com maestria a história de pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo." 

Compre aqui: Saraiva

Adicione ao Skoob AQUI

Apesar de já ter escrito alguns thrillers e histórias de espiões, em determinado momento de sua carreira, Ken sentiu falta de maior veracidade para as suas tramas, e resolveu se aprofundar em pesquisas, apaixonando-se pelo romance histórico e inserindo como pano de fundo de seus enredos as "grandes guerras". 
Segundo o autor, foram necessários sete anos para escrever O Século. Desde o início, Ken planejou pôr no papel a história sobre o século XX, que ele define como sendo o século da liberdade, por causa da busca das pessoas pelos seus direitos e pelo desejo de igualdade.

De tudo que li a respeito do autor e de suas obras, o que mais achei interessante sobre O Século, foi saber que Ken Follett aborda a trajetória de vida de cinco famílias, por meio de três gerações, cujos destinos estão interligados. Adoro esse tipo de narrativa.

Engraçado que nunca dei bola para Follett ou para seus livros, mas agora estou morrendo de vontade de me render a esse fenômeno mundial. Devo confessar, o que me assusta, são os números de páginas de cada exemplar, que são gigantes. Ken Follett defende seus livrões de mais de mil páginas argumentando que "As pessoas gostam de livros grandes". Em entrevista para a Folha de São Paulo, Ken Follet disse "Se um livro é bom, as pessoas querem ler por bastante tempo. Claro que, se for chato, é terrível. Mas, se é empolgante, você não quer que ele termine. Meus livros grossos são mais populares que meus livros mais curtos."
Nesta Bienal, pudemos contar com a participação ilustre de Ken Follett, que deu autógrafos e conversou com seus fãs. Infelizmente não o conheci, mas espero que não faltem oportunidades. Enquanto Hugh Howey desfilou pelo evento de camiseta e chinelos, super à vontade, Ken Follett se vestiu com toda pompa e circunstância, com um terno divo! Só não sei como ele conseguiu aguentar o calor de rachar.. hehe Tadinho.. hehe
Para quem quiser conhecer mais sobre o autor e seus trabalhos, recomendo estes artigos: Revista Veja, O Globo, Folha de São Paulo.

Agora confiram os outros livros da trilogia O Século, para àqueles que, como eu, ainda não leram, ficarem com vontade.. kkk

Queda de Gigantes Autor Ken Follett Trilogia O Século Editora Arqueiro
QUEDA DE GIGANTES, de Ken Follett
Triologia O Século
Livro 01

Sinopse: "Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. TÍTULO ORIGINAL: FALL OF GIANTS. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos. Como sempre acontece com Ken Follett, o contexto histórico pesquisado é brilhante e a ação processada em movimentos rápidos. Os personagens são ricos em nuances e emoção. Está nascendo um novo clássico."

Inverno do Mundo Autor Ken Follett Trilogia O Século Editora Arqueiro
INVERNO DO MUNDO, Ken Follett
Triologia O Século
Livro 02

Sinopse: "'Inverno do mundo' retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias - americana, alemã, russa, inglesa e galesa - que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos - um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir."
Autor Ken Follett Trilogia O Século Editora Arqueiro
Espero que tenham gostado.

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO.

Clique AQUI e saiba como participar.
“Esta hipnotizante conclusão da trilogia é uma leitura gratificante, de temática densa, mas com ritmo e trama envolventes, grandes façanhas dos personagens, dramas familiares e intriga internacional.” – Publishers Weekly
Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Neste livro que encerra a série, o destino de seus personagens é selado pelas decisões dos governos, que deixam o mundo à beira do abismo durante a Guerra Fria.
Esta inesquecível história de paixão e conflitos acontece numa das épocas mais tumultuadas da história: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o Muro de Berlim, assassinatos, movimentos políticos de massa, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e... rock ’n’ roll!
Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o muro e fazer carreira como músico no Ocidente.
Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis.
Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História.
Do extremo sul dos Estados Unidos à vastidão da Sibéria, da isolada Cuba ao ritmo das ruas da Londres dos anos 1960, Eternidade por um fio encerra com maestria a história de pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo.
- See more at: http://editoraarqueiro.com.br/livros/ver/272#sthash.O3IQhSuf.dpuf
“Esta hipnotizante conclusão da trilogia é uma leitura gratificante, de temática densa, mas com ritmo e trama envolventes, grandes façanhas dos personagens, dramas familiares e intriga internacional.” – Publishers Weekly
Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Neste livro que encerra a série, o destino de seus personagens é selado pelas decisões dos governos, que deixam o mundo à beira do abismo durante a Guerra Fria.
Esta inesquecível história de paixão e conflitos acontece numa das épocas mais tumultuadas da história: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o Muro de Berlim, assassinatos, movimentos políticos de massa, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e... rock ’n’ roll!
Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o muro e fazer carreira como músico no Ocidente.
Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis.
Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História.
Do extremo sul dos Estados Unidos à vastidão da Sibéria, da isolada Cuba ao ritmo das ruas da Londres dos anos 1960, Eternidade por um fio encerra com maestria a história de pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo.
- See more at: http://editoraarqueiro.com.br/livros/ver/272#sthash.O3IQhSuf.dpuf

19 comentários

  1. Oi Mi, gostei da sinopse dos livros, mas o que eu pude ver é de guerra, não sou muito fã de livros assim, mas quem sabe eu não de a oportunidade.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. Como eu adoro ler livros que falam sobre guerra (apesar de na vida real não gostar!), então acho que esse livro pode ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bom?
    Aonda não li nada do autor e confesso q achei a sinopse bem interessante.. Mas nao eh prioridade agora ja q tenho muita coisa lsem ler na minha estante!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, como está?
    Não conhecia o autor, nem a trilogia, nunca ouvi falar.
    Não gostei muito da premissa, definitivamente não gosto de livros muito históricos.

    Grande beijo,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  5. Tbm nunca li nada do autor,mas sinceramente não me interessei pelas sinopses que dos livros citados a cima.
    Não sou mto do gênero histórico kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Apesar de adorar histórias de espiões eu nunca li (pelo q me lembro) nada deste autor...
    Não conhecia essa trilogia, mas tbm gosto mto de narrativas q interligam histórias! Fiquei super interessada!
    Gostei das capas e a achei bem sóbrias!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, Assim como vc nunca liguei muito pros livros do Follett, não acho muito legal o genêro, mais também não sabia que envolvia romances históricos, muito bacana, me interessei depois dessa resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse autor e nem a série de livros (me julguem, rs). Adicionei os livros na minha estante do SKOOB pra poder ler depois, assim que puder. Não é minha prioridade, mas espero ler algum dia. :*

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muuuito dele tipo de livro!
    Mas o evento da foto realmente existe muuuito fãs
    que realmente curtem o autor e livro

    ResponderExcluir
  10. Nunca li algo dele também, mas realmente por não me identificar com o gênero... Não curto muito livros que envolvam acontecimentos históricos, e o dele não foi diferente... Fiquei sabendo que ele foi na bienal, mas não tive curiosidade de ir conhecê-lo, até pq naquela zona que estava nem tinha muito como andar... Mas leia e traga resenhas pra gente... Quem sabe vc não me convence a ler kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a trilogia, mas não curti muito as sinopses e nem as capas!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro. Adoro o Ken eu li Os pilares da terra e me apaixonei pela sua escrita é uma riqueza de detalhes impressionante. Particularmente esse lançamento é bem interessante por narrar coisas relativamente recentes da história como a queda do muro de Berlim, espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  13. Tenho alguns títulos do Ken Follett no meu kindle mas ainda não comecei a ler nada. Agora que a trilogia está finalizada acho que vou me arriscar a começar minha experiência com o Follett com ela.

    ResponderExcluir
  14. Não que eu não goste de livros assim mas não me interessei taanto nele ( mas vai q um milagre acontece e eu goste do livro *-----*) quem sabe eu poderia dar uma chance a essa trilogia ^------^

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi xD

    Não sou chegado em livros de guerra sabe.. já basta ter que estudar História para mim, rsrs. Mas para quem gosta, realmente são obras únicas.

    Beijos, Lucas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi , nao curto este tipo de gênero , pra min a leitura fica muito cansativa , nao conhecia a trilogia , e nem o autor , mais quem sabe algum dia eu leia algo dele !

    ResponderExcluir
  17. Li os dois primeiros livros da trilogia e uma palavra os descrevem: perfeitos! Comecei "Eternidade Por Um Fio", ainda estou na página 200 mas já estou amando. Super indico mesmo para quem não curte história, a gente se diverte e ainda aprende. Muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Sou fã há vários anos, não dos policiais mas dos romances históricos, comecei com Pilares da Terra nos anos 90 e depois Mundo sem Fim, agora concluí a trilogia, é muito bem escrita, a descrição dos fatos é feita de forma séria e ao mesmo agradável, a ideia das famílias foi fundamental para que a obra se tornasse acessível ao grande público porém sem ser simplória. Nos últimos anos tenho deixado o papel de lado e optado pelos ebooks, até tentei ler o primeiro volume em papel mas achei difícil de manusear em função do tamanho, comprei todos digitais e adorei.

    ResponderExcluir
  19. Acabei de ler a trilogia.
    Simplesmente espetacular.

    ResponderExcluir