Novidades - Confira o elenco da minissérie baseada no livro Morte Súbita, de J.K. Rowling

Definido elenco da minissérie baseada no livro Morte Súbida de JK Rowling
E aí pessoal, descobri recentemente que o livro Morte Súbita, de J.K. Rowling, vai ser adaptado para uma minissérie britânica e será produzida de maneira independente para a BBC One. Ela está prevista para ir ao ar no início de 2015 e terá apenas três episódios.

Desculpe, mas fico me perguntando como um livro com 500 páginas, com mais de 20 personagens principais, fora os secundários, com um trama tremendamente complexa, será adaptado em três míseros episódios?

Vocês sabem o quanto "amo" adaptações né?! Então não tinha como ficar temerosa com esta, principalmente levando em consideração o quanto amo este livro. Bom, vamos torcer para que fique boa.

Agora, que tal falar um pouco do elenco, que já está em parte definido?

"O grande nome é Michael Gambon, que interpretou o mago Dumbledore nos últimos seis filmes de Harry Potter. O ator encarará o papel de Howard Mollison, marido de Shirley (Julia McKenzie). O casal será pai de Miles (Rufus Jones), que é casado com Samantha (Keeley Hawes). Abigail Lawrie (Krystal Weedon), Keeley Forsyth (Terri Weedon), Marie Critchley (Ruth Price), Michelle Austin (Kay Bawden), Monica Dolan (Tess Wall), Richard Glover (Simon Price), Rory Kinnear (Barry Fairbrother), Simon McBurney (Colin Wall) e também estão escalados para o elenco. O projeto será uma parceria entre os canais BBC e HBO. A minissérie contará com 3 episódios que serão distribuídos no inicio de 2015." Fonte.

Para começo de conversa, imaginava Howard um homem baixo, gordo, meio calvo e nada parecido com o ator Michael Gambon. Achei a escolha da atriz Keeley Hawes perfeita para a Samatha. Julia McKenzie e Rufus Jones também têm condições de encarnar seus respectivos personagens.

Espero de coração me surpreender com Abigail Lawrie, já que Krystal foi a minha personagem preferida. Keeley Forsyth, ao menos nessa foto, me convenceu como Terri, e Marie Critchley até pode dar uma boa Ruth, assim como Monica Dolan interpretando Tess. 

Mas gente, para tudo!!!! Como assim Richard Glover será Simon Price? Impossível! Lembrem-se, Simon é um homem truculento, grosso e violento, que espanca os filhos e sua esposa Ruth sem dó nem piedade cada vez que é contrariado ou quando seu humor não está muito bom. Desde quando Richard tem cara de ser um homem truculento e ignorante?

Corrijam-se se eu estiver errada, porque há chances, tendo em vista que faz séculos que li o livro, mas a Kay não era ruiva??? Por que será que tenho a imagem dela como uma mulher delicada, bem branquinha e ruiva?? E se eu estiver certa, onde Michelle Austin se encaixa nisso?

Definitivamente Rory Kinnear não é o Barry que imaginei, ao contrário, ele daria um bom Colin, principalmente depois de ter dado um show no papel que interpretou no seriado Black Mirror. E apesar de não ter gostado da escolha de Simon McBurney, ele até que tem uma cara meio de louco parecida com a que imaginei para o personagem.

Para quem nunca leu Morte Súbita, fiquem de olho na sinopse:

"Barry Fairbrother, que sofre um aneurisma, morre no estacionamento de um campo de golfe local. Os habitantes da cidade passam a saber da notícia, assim como seus amigos e parentes, e o caos se instala. A morte de Barry revive uma questão que há muito atormenta os membros do conselho, se o problemático bairro Fields, (que inclui a clínica de reabilitação para viciados em drogas, Bellchapel) deve continuar fazendo parte de "Pagford", ou ser entregue à responsabilidade da cidade de "Yarvil". Daí, o romance conta a história da pequena cidade do interior. Ricos entram em conflitos com os pobres, adolescentes com seus pais, esposas com seus maridos. Pagford não é o que parece ser."

Sei que este livro gerou muito burburinho. Muitos leitores amaram enquanto outros odiaram, principalmente quem esperou encontrar em Morte Súbita um pouco de Harry Potter. J.K. Rowling me surpreendeu com um texto adulto, complexo e muito rico em dramas sociais e políticos. Mal posso esperar para ler outros livros dela.

Não deixem de conferir AQUI a resenha que fiz de Morte Súbita e entendam um pouco melhor acerca desta peculiar história.

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE AGOSTO.

Clique AQUI e saiba como participar.

12 comentários

  1. que pena que só serão 3 episódios! Acho que o livro é tão bom que merece ser mais valorizado, principalmente por ter uma série. Quando será que vai começar , Mi? Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle,
    Ainda não sabia dessa notícia. Tentei ler o livro, mas infelizmente não consegui chegar nem na metade. E eu nunca li Harry Potter! Mas, assim que começar a minissérie vou tentar assistir.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  3. Ainda não li "Morte Subita" , mas ainda pretendo ler porque parece ser um ótimo livro .
    Sobre adaptações , confesso que eu evito assistir pois , já me decepcionei demais assistindo á filmes que simplesmente destruíram o livro . Mas para quem gosta BOA SORTE !!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, como está?
    Eu amei morte súbita e fiquei muito feliz quando informaram sobre a série.
    Ainda não conhecia o elenco e adorei saber da noticia.
    Muito show!!! Fiquei mais ansioso.

    Beijos,


    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  5. Não li esse livro, mas já vi vários comentários sobre ele. O elenco parece ser muito bom. Espero que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro *--* Não sabia que haveria uma mini serie sobre o livro >< Mas se amei o livro vou gostar da série.

    ResponderExcluir
  7. da não li o 'Morte súbita' mas agora que foi confirmada minissérie e que as gravações já começaram vou fazer questão de ler ainda esse ano para poder acompanhar os capítulos. Se é a BBC One que vai fazer eu fico feliz pois adoro as produções do canal assim como adorei a adaptação que eles fizeram de 'Orgulho e preconceito' em 95 em seis capítulos. Tomara que se torne uma boa adaptação.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas vi algumas resenhas super negativas sobre o livro e não estou muito interessada em ler .Quanto a minissérie vou ver alguns capítulos pra ver se vale a pena assistir mais.

    ResponderExcluir
  9. Nao li o livro e queria assintir o filme primeiro pela primeira vez em inves de livro

    ResponderExcluir
  10. Como ainda não li o livro, não posso falar sobre a escolha do elenco. Já no caso de ter apenas três episódios, concordo com você em gênero, número e grau. Confesso que já vou me preparar para a catástrofe que será. #sendosincero kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu não li Morte Súbita porque não sabia o que esperar, mas pelo visto é muito bom, afinal, vai virar uma minissérie britânica, acho que vou esperar a série rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li, mas comprei esse livro na Bienal do ano passado, Mi. Também presenciei esses burburinhos tanto de forma positiva quanto negativa, confesso que essa coisa de esperar do autor uma e acabar sendo outra é um tanto quanto irreal, não deveria existir, até porque, o que o autor escreve num livro/série, não necessariamente ele deva escrever no mesmo estilo o próximo livro. É algo que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    Vou querer assistir com certeza

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir