Minha Estante - Dany Haas

Oi gente, faz tanto tempo que fiquei sem postar essa coluna, simplesmente porque o povo parou de mandar fotos das suas estantes. Vira e mexe vejo estantes lindas de leitores por aí, doida de vontade de colocar no blog para mostrar para vocês, mas se vocês não me mandam, não posso fazer nada.. hehe.

Hoje trago para vocês a estante da Dany Haas, colaboradora do Blog. Ela não podia ficar sem mostrar seus bebês para nós né?! Dany não foi nenhum pouco sucinta na hora de falar sobre uma de suas paixões.. kkk. Adorooo.. kkk Confiram o texto e as fotos abaixo:

"Meu mundo alternativo:

Minha linda estante que amo tanto foi um presente de minha mãe. Ela foi feita sob medida para acomodar meus preciosos após eu tanto espernear pela casa por um abrigo digno para meus bebês. Meus livros são parte essencial da minha vida. É com eles que fujo da realidade para mundos fantásticos onde tudo é possível e emocionante.

Antes de qualquer descrição detalhada, preciso salientar que o projeto não saiu exatamente como esperado. As prateleiras eram para ser de diferentes em alturas, com uma menor para pockets e outras de alturas variadas para livros grandes, médios e pequenos. O resultado foram prateleiras que não cabem a maioria dos livros, acabando com a minha ideia inicial de separá-los por gênero e editora. Assim, a disposição acabou ficando um pouco randômica, conforme a altura dos livros e aí sim por gênero e editora. Ou seja, meus livros de vampiros, que eu queria todos juntos, acabaram ficando espalhados pelos diversos nichos conforme seus tamanhos.

Além dos livros, possuo uma coleção de séries e filmes antigos, já que cinema é minha segunda paixão. Eles também ganharam um pequeno espaço na estante, contando com nomes como Casablanca, O pecado mora ao lado, Bonequinha de luxo, O Poderoso Chefão, Meu ofício é Matar (com Frank Sinatra), Anjos do Inferno (vocês devem ter ouvido falar dele em "O Aviador"), DVDs de música e meus adorados TRUE BLOOD. Completam a coleção alguns DVDs que eu trouxe de fora, de filmes alternativos que nunca foram lançados por aqui.
Sobre meus livros, não sei por onde começar. Creio que deva enumerar os 5 itens que melhor definem minha estante:

1 - Livros sagrados de diversas religiões - sou uma curiosa e a maioria ganhei de presente. Destaque para edições Polinésia e Americana do Livro de Mórmon;

2 - Drácula de Bram Stoker - possuo 4 edições, 2 em português e 2 em inglês e estas dão uma pista sobre o conteúdo de uma boa porcentagem dos meus livros. Sou uma maníaca por vampiros, seja na literatura, cinema ou TV e isso me acompanha desde a infância. Drácula foi meu primeiro livro de literatura adulta, presente do meu irmão que por sinal é o culpado dessa minha paixão;

3 - Sagas e trilogias - Não adianta falar mal, vou morrer idosa e sonhando fazer parte dos mundos fantásticos das sagas. Por mim eu não trabalharia, não sairia na rua, não teria interações sociais. As sagas são o suficiente pra me manter feliz e vivendo uma história interessante em alguma realidade paralela. Dentre as sagas que possuo os livros físicos, destaco como preferidas... TODAS! Divergente, Instrumentos Mortais, Blue Bloods, Crônicas Vampirescas, Fallen, 50 Tons de Cinza, Twillight, HP, PJ, Belo Desastre e afins.
4 - Livros de viagens - Sou uma viajante e apaixonada por culturas e destinos. Adoro livros que me levem para ludares onde nunca estive, contem experiências de vida de viajantes e me façam sentir um pouco do gostinho de estar lá. Meus preferidos são Na Natureza Selvagem, Kon Tiki, Garotas Perdidas, On the road e os do Airton Ortiz (a quem já tive o prazer de entrevistar e foi quem me presenteou com o Kon Tiki, um livro maravilhoso);
 
5 - Clássicos - Me mandem para Austenland e me deixem mofar por lá. Clássicos tem seu valor e ao contrário do tédio que muitas pessoas acreditam que esses livros possam causar, eles na verdade são cheios de personagens apaixonados, intensos e inteligentes. Meus prediletos são Orgulho e preconceito, O Morro dos ventos uivantes (ai ai Heathcliff..), E o vento levou, diversos de Shakespeare e o meu maior amor de toda a minha estante: As grandes esperanças, de Charles Dickens. Esse livro foi pouco editado no Brasil e foi um presente do meu irmão, que sabendo de minha paixão pela história, fez a Saraiva procurar em todas as lojas por um exemplar. Havia apenas um escondido em algum canto de uma Saraiva em Brasília. Ele mandou o livro vir de lá em 2006 e o mais incrível é que o livro nunca havia sido vendido ou lido, entretanto é bastante antigo e visualmente velho, sendo uma edição de 1966. Ele é de longe meu maior xodó da estante.
Vou parar por aqui porque se for entrar em detalhes, ninguém vai ler até o final.

Mi, obrigada pela oportunidade de dividir um pouquinho da minha estante com os leitores e vou deixar um lugar vago nela para um livro seu e um meu ;)

Espero que tenham gostado!

PS: Uma das fotos é da estante inteira, antes de eu chegar com a mudança e os livros, mas só pra mostrar como ela é inteira. =)
Obrigada pela participação Dany! Impossível não se entusiasmar com essa narrativa tão apaixonada. Adorei a história da sua estante e principalmente dos seus livros. Legal saber que a grande maioria deles têm um espaço todo especial no seu coração por determinados motivos. Quem sabe futuramente não venhamos a conhecê-los melhor através das suas resenhas?! E ai, que emoção! Tem um espaço vago para mim aí?! Uau, espero preenchê-lo um dia.. e também espero que você preencha o seu :)

Querem também participar do Blog? Vejam como:

PARTICIPEM DO "MINHA ESTANTE"!!
   
Se você quer ver sua estante aqui no blog:  
 
1. Envie um e-mail para mcandeloro@gmail.com e coloque no assunto "Minha Estante"; 

2. Mande uma foto de boa qualidade. Pode ser da sua estante, do local que você guarda seus livros, canto de leitura, etc.   
 
3. Faça uma descrição geral sobre a sua estante, quais livros que mais gosta, porque organizou de tal jeito, etc, mas tente ser breve.    
 

 4. Links para redes sociais, se quiser. 

PARTICIPEM DO "INDIQUE UM LIVRO"!!

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos.  
 
Confiram AQUI todos os livros que já foram indicados por leitores do Blog!!

Beijos, Mi e Dany
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE AGOSTO.

Clique AQUI e saiba como participar.

25 comentários

  1. Que estante lindaaa! Quantos livros viss? Agora estou doida pra mostrar a minha também 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! ara, na verdade essa estante no momento já está duplamente abarrotada de livros! kkkkk Não tem mais espaço para nada! =0
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Mi! A Dani é bem organizada e tem ótimos livros, acho bacana esta coluna, sempre consigo ideias para reorganizar a minha estante, que por acaso está precisando de uma boa arrumação.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida essa organização já foi pelo ralo. Tem tanto livro que já não sei mais onde colocá-los! rssss Beijão!

      Excluir
  3. Oi, Mirelle! Oi,Dany!
    Fiquei bastante feliz em ver a estante da Dany. Os gostos delas são parecidíssimos com os meus. Por exemplo: eu amo os clássicos (mais do que qualquer outros, na verdade). Dickens, Austen, Shakespeare... E também Verne, Hugo, Dumas, Doyle...
    Fiquei particularmente com inveja da sua edição de As Grandes Esperanças!!! E, sério, você tem quatro edições do Drácula? É, pra mim, o melhor livro de terror de todos os tempos - ao lado de Frankestein e O Médico e o Monstro....
    Gostei de ver também minha série preferida, Harry Potter, representada. Enfim, você tem ótimos gostos, que vão desde clássicos a contemporâneos, passando por diversos gêneros. É uma versatilidade que se vê em poucos leitores hoje em dia!
    Ótima coluna!!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Que legal que temos gostos parecidos. A estante está um pouco modificada, e já incluem um volume bilíngue recém lançado com capa dura de As Grandes Esperanças. Mais um xodó para a coleção! =)
      Sim, são quatro edições de Drácula e esse número quase aumentou recentemente quando dei de cara com uma edição bilíngue lindíssima!! =) É muito amor. rsss
      Fico feliz que tenhas gostado. logo logo posto um vídeo atualizando ela ;)
      Beijão!

      Excluir
  4. Que linda.Sonho de consumo ♥

    Amor,tem post novo no blog com vídeo de make? vem ver e dizer o que acha?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/08/videomake-basica-dia-dia.html
    Beeijos,espero você lá!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a estante. Estou falando da estante mesmo, não dos livros. Babei e quero uma igualzinha hehehe. Ela é bem eclética no gosto literário.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por ela, Sil =)
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  6. Oi Mi adoro vê fotos de estantes =), e essa é uma bela estante hein Dany, Parabéns!

    http://www.contodeumlivro.blogspot.com.br/
    http://www.paraisoempapel.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Mirelle,
    Que maravilha! Adoro ver fotos de estantes, me servem como inspiração. Um dia, quando eu tiver muitos livros, também mando uma foto.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiris, com tanta promo online, não demora muito, viu! rsss beijão!

      Excluir
  8. Oi,
    Nossa essa estante foi muito legal.
    Também quero ficar idoso lendo sagas, hahahaha, é muito amor <3

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sagas são vida! <3 rsss
      Beijão, Marcelo!

      Excluir
  9. Dany!!!
    Seus bebês são lindos ^^ amei a armadura <3
    Você não economizou nas palavras hein? Amei conhecer um pouquinho mais os seus gostos, também curto muito livros de anjos <3, sagas são ótimas, só é ruim quando acaba =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa armadura é meu xodó! Adoro ela também, meu guardião de mundos fantásticos <3
      Que bom que você gostou, logo logo tem vídeo atualizando ela. Beijão!

      Excluir
    2. Gostei foi pouco rsrs.
      Beijocas ^^

      Excluir
  10. Que linda a sua estante Dany, eu pra ser bem sincera estou precisando de uma, pois até agora estava botando meus livros num espaço ao lado do meu computador, mais as aquisições estão crescendo cada vez mai, estou quase sem espaço hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, essa coisa de colocar livros por cima de todos os móveis possível fez muuuito parte do meu passado rsss. E agora está fazendo novamente, pois a estante já não tem mais espaço =( rssss. QUero uma biblioteca pra ontem!! =)
      Beijão!!

      Excluir
  11. Dany que estante linda! Mesmo ela não tendo ficado do jeito que você queria gostei bastante dela. Quem sabe com o tempo você não adquire aquela estante dos sonhos, afinal, os livros futuros precisarão de um espaço para descasarem também, hehehe.
    A minha estante ainda não está do jeito que eu gostaria mas aos poucos estou dando a minha cara pra ela e assim que comprar uma nova (sim, são mais livros que lugares disponíveis para alocá-los) e fazer uma bela moradia para meus queridinhos vou enviar as fotos para participar da coluna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, se Deus quiser um dia vou ter a biblioteca dos sonhos, e não só a estante hehehehe. Mas é assim a vida de leitor, vamos sempre dando um jeitinho aqui e outro ali. Beijão!

      Excluir
  12. ''Minha Estante'' deveria ter escrito meu paraiso issso sim
    cara que linda que inveja ahahhah gostosa que estou de vc !
    Amei super organizada menina

    ResponderExcluir
  13. Achei a estante da Dany bonita e bem arrumada. Sei que a gente fica meio triste quando não conseguimos arrumar do jeito que gostamos, mas só em saber que nossos filhos estão em um lugar adequado e seguro, já vale a pena, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa estante e eu ainda estou chorando nos ombros da minha mãe para conseguir uma assim, assim como você conseguiu com ela hahaha.
    Adorei, super organizada

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir