Dica de leitura - Proibido


E aí pessoal, recentemente recebi um email da Editora Valentina que me deixou com o coração na mão, anunciando o lançamento de Proibido, de Tabitha Suzuma, que será publicado em agosto deste ano.

Vejam só o recado que a Carina, que trabalha no marketing da Editora, nos passou:

"Se vocês ainda não leram nada sobre o livro, não sabem do que se trata e confiam em mim, eu aconselho a não ler nada sobre ele. Não leiam o release, mal vejam a capa, não participem da conversa sobre a obra nos outros blogs, ignorem no twitter. Peguem esse livro sem saber nada e sem ler a orelha. Só leiam, sem preconceitos, sem criar expectativas, sem nada. Confiem em mim. Esse livro é espetacular e ler dessa forma vai ser um extra fenomenal que eu gostaria de ter tido a oportunidade de fazer."

Se vocês vão seguir o conselho da Carina, parem de ler esse post agora!

Se vocês já leram o livro, ou são curiosos demais, ou ainda não confiam nela, ou já sabem do que se trata a história por causa das fofocas literárias, confiram as informações abaixo:

Dica de leitura - Proibido
Sinopse: "Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade."

Compre aqui: Saraiva

É óbvio que depois de tanta propaganda, eu fiquei aflita para ter o meu exemplar em mãos, mas pelo visto terei que esperar um pouco.

Preciso dizer, sou curiosa assumida, e quase morri quando assisti ao recadinho que a autora enviou para os seus leitores! Genteeee! Eu não sabia que a história era sobre "isso". Eu precisoooo ler! Não porque eu seja a favor, não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas porque adoro histórias diferentes que nos proporcionam conhecer outras facetas do amor e do ser humano.


SOBRE A AUTORA:  

"Tabitha Suzuma é londrina e frequentou uma escola francesa na Inglaterra, tornando-se bilíngue. No entanto, detestava a escola e sentava no fundo da sala, escrevendo histórias. Aos catorze anos abandonou os estudos, contra a vontade dos pais. Continuou sua educação através de cursos à distância e foi estudar Literatura Francesa no King´s College, em Londres. Visite tabithasuzuma.com e descubra muito mais sobre essa magistral e fascinante autora."

E aí, vocês ficaram a fim de ler?

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE AGOSTO.

Clique AQUI e saiba como participar.

14 comentários

  1. Olá Mirelle,
    Sou uma pessoa curiosa, então parei de ler o post após o recado. Agora estou cheia de expectativas para com esse livro, mesmo com o pedido para não criá-las, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mi, quando comecei a ler seu poste fiquei curiosa e fui assistir o vídeo. Confesso que o assunto tratado não é algo que me agrade, tenho minha opinião sobre isso, e acho que não lerei. Mas que deu uma pontinha de curiosidade, deu. Vou ficar aguardando sua resenha! ;)
    Tenho certeza que esse livro vai dar o que falar! Rsrsrs...

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mi, você acredita que já comprei esse livro mesmo a pre venda sendo pra o final do mês? Espero que assim que estiver no estoque a saraiva me mande! Porque estou quase morrendo pra ler esse livro ! Pena que não segui o conselho da Carina, mas não podia gente! Faz mais de 2 meses que li a sinopse e olha que só estou esperando .. Beijo Mi

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirelle.Sou tão teimosa e curiosa! Em vez de parar quando li o aviso rs Me apaixonei completamente pelo livro <3 Depois de ler e ver o video sobre ele estou super ansiosa para ter meu exemplar logo para poder "devora-lo" rs

    ResponderExcluir
  5. :) Não acredito que você está falando sobre esse livro !!!!!!!!!!!!
    Acho que é o que estou com mais vontade de ler ele parece ser muito bom mesmo , aliás que capa linda também , heim ?
    Estou doida para comprar S2

    ResponderExcluir
  6. Até eu fiquei curiosa para ler este livro, Mi!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirele,
    Há muito tempo que eu quero esse livro.
    Ele foi publicado com o nome de forbidden e minha amiga que lê em inglês fez resenha dele e eu fiquei louco para ler.
    Não aguentava mais essa demora pela tradução (valentina é muito lerda, rs rs).
    Estou esperando ansiosamente para ter meu exemplar.
    Eu recebi um e-mail da valentina há uma semanas atras divulgando a capa (eu preferi essa capa do que a original)
    Vou comprar o meu assim que lançar porque não compro em prévenda.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso, sou curiosa demais, por isso detesto quando alguém fala alguma coisa interessante pela metade ou diz que tem que falar algo para mim mas vai falar depois. Fico doida para saber hahaha. Não aguentei, o recado da Carina atiçou minha curiosidade e "tive" que ler as informações e ainda assistir o vídeo. Achei o tema interessante de ser retratado em um livro, diferente, provocativo e passível de gerar uma boa discussão num grupo literário,rs. Quero ler, vou esperar ser lançado oficialmente e adquirir o meu. Só o título já é um atrativo danado,rs.

    ResponderExcluir
  9. Mi eu conheci o livro com a Paola, ainda em inglês, por isso quando vi o recadinho da Carina já era tarde demais. mas isso não me impediu de rolar de rir hahahahaha
    Eu tambem não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas histórias diferentes são o que há e como todos que leram elogiaram muito a história eu estou me roendo de curiosidade rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Achei tão linda essa capa, mas pra ser sincera realmente não sei se leria .

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,
    Apesar de ser aberta para muitas coisas, eu não consegui assimilar a ideia do livro =(
    Como eu não gosto do tema, não pretendo ler o livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Nao conhecia este livro achhhheii a capa super criativa e tudo haver com
    historia e bem feita

    ResponderExcluir
  13. Se tivesse lido esse recadinho da Carina antes, com certeza não teria lido nada a respeito. O problema é que li há um tempo atrás sobre esse livro. Só digo uma coisa: Polêmica é o que não vai faltar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Mi, confesso que fiquei aflita aqui também, não sabia se lia ou se não lia e preferi arriscar e li tudo. Ai meu deuses, eu preciso ler esse livro e estou assim como você: ansiosíssima.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir