Tarde de Autógrafos com Christine M. - Cobertura do Evento

E aí pessoal, rolou ontem, dia 26/07, na Livraria Cultura, de Porto Alegre, uma tarde de bate-papo e sessão de autógrafos com a Christine M., autora dos livros Sob a luz dos seus olhos, Meus Melhores Rascunhos, O que não diz a lenda e Enquanto a Chuva Caía, lançamento de junho da Editora Novo Conceito.

Confesso que nunca tinha ouvido falar na autora até o livro Enquanto a Chuva Caía chegar aqui em casa. Foi paixão à primeira vista pela capa e, depois de tanto ouvir a Luciana Corrêa da Silva falar bem do livro e tietar a Christine, é claro que fiquei curiosa.
O evento, promovido pela Novo Conceito e organizado pela Lu, começou com um bate-papo descontraído. Gente, a Chris (sim, já fiquei íntima.. kkk) é uma fofaaaa! Me identifiquei demais com a sua história e com a sua pessoa. Adoro quando os autores são humildes, acessíveis, atenciosos e carinhosos com seus leitores. É impossível não se tornar fã! E olha que ainda nem li seus livros, imaginem depois.
Até então, achava que a Chris fosse uma autora estreante, mas não! Gente, ela já lançou três outros livros antes de Enquanto a Chuva Caía, e todos com estilos completamente diferentes. Haja imaginação para tanto hein, Chris! Muito legal.
Deixa eu contar um pouco de cada uma das obras dela para vocês:

A Chris começou a sua carreira com Sob a luz dos seus olhos. No bate-papo, ela nos relevou que sempre teve o hábito de escrever em diários, então, de início, escreveu Sob a luz dos seus olhos apenas para si, sem a intenção de publicar, até uma amiga lê-lo e insistir para que ela enviasse seu original para uma Editora.

Com Sob a luz dos seus olhos, Chris ganhou o apelido de Sparks de saia, já que ela fez muitaaa gente chorar! kkk.

SOB A LUZ DOS SEUS OLHOS, de Christine M
SOB A LUZ DOS SEUS OLHOS, de Christine M.
Romance
Editora Underworld

"“Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!"

Compre aqui: Saraiva

Posteriormente, surgiu a ideia da Chris publicar seus contos e crônicas que ela estava habituada a postar no Blog que mantinha. Além dos textos já conhecidos, Chris fez questão de preparar outros inéditos para os seus leitores. Naquela época, Chris ainda tinha poucos fãs no facebook, mas fez questão de incluir o nome de todos nos agradecimentos do livro, vocês acreditam? É mesmo muito amor, né pessoal?!

MEUS MELHORES RASCUNHOS, de Christine M.
Contos e Crônicas
Editora Underworld

"As primeiras publicações de Christine M. foram feitas pela internet e, após quase dez anos de escrita, seus melhores textos foram selecionados e transformados em livro. “Meus Melhores Rascunhos” traz uma coleção de crônicas, contos, versos e aforismos retirados de seu antigo blog e também inéditos. A maior característica da obra é o tom intimista, quase pessoal, pois, nesse caso, poderemos apreciar as linhas despretensiosas da autora que sempre viu na escrita, antes de qualquer coisa, um modo de florescer e de se conhecer melhor. Espere textos com romance, sensibilidade e transparência. Um apanhado de pensamentos e sensações da jovem autora que se transformou em um livro encantador."

Fugindo um pouco do trivial, porque de trivial a Chris não tem nada, ela resolveu escrever uma distopia! Que delícia :) E O que não diz a lenda surgiu de um daqueles momentos "e se" que os autores passam, ao escutar histórias e imaginar como seria se aquilo fosse verdade. Benditos "e se".. hehe

O QUE NÃO DIZ A LENDA, de Christine M.
Distopia
Editora Underworld

"“Meu nome é Alice e, acredite, eu não estou no país das maravilhas.” E se tudo o que você conhece não fosse real? E se as desordens climáticas, desastres naturais e catástrofes ecológicas fossem estrategicamente planejados? E se fosse seu destino mudar tudo isso? Criada num ambiente ambíguo e com frágil estabilidade, Alice sempre soube que havia peças que não se encaixavam no delicado quebra-cabeça de sua vida. Até que ela decide preencher as lacunas de seu presente utilizando pistas de seu passado. Para acompanhá-la nessa jornada estão: Ian Orlov, um misterioso russo que abriga suas mais ternas e agora perigosas lembranças, e o capitão Natan, um jovem que promete remexer suas concepções já estabelecidas. Conforme avançam em suas descobertas, todos terão que decidir entre suas escolhas pessoais e tomar parte na maior revolução da humanidade. Esta é a história de uma garota que buscou respostas onde ninguém poderia imaginar, mesmo que isso significasse perder-se dentro de si própria. Entretanto, quando mergulhamos tão fundo, há volta? Emocione-se com a saga de uma heroína que não tem medo de errar, agir segundo seu coração e questionar o inquestionável enquanto procura seu lugar no mundo em meio à guerra, fuga e desolação. Siga os passos de Alice ao redor do globo desvendando sua trama e testemunhando suas escolhas. Junte-se ao coronel Jeremy, à doce amiga Kathy, seu irmão Henry e a outros personagens cativantes. E prepare-se, pois o que ela desvendar poderá mudar seu mundo, mas apenas se você tiver coragem para descobrir o que não diz a lenda."

Por fim, Chris lançou Enquanto a Chuva Caía, publicado pela Editora Novo Conceito, sua nova casa. Novamente, Chris inovou ao desenvolver uma história de romance com uma pegada policial. Mal posso esperar para conferir. O que me chamou atenção na escrita da Chris, pelo que ouvi no bate-papo, é que seus personagens são mais adultos e seu texto um pouco diferente dos livros bem juvenis que costumamos ver no Selo do Novas Páginas. Ademais, pelo visto seus personagens masculinos são muito apaixonantes e quase deu briga entre a mulherada no encontro para ver quem ia ficar com quem.. kkk.

ENQUANTO A CHUVA CAÍA, de Christine M.
Romance Policial
Editora Novo Conceito

"Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?"

Compre aqui: Saraiva 
Ao final da conversa, foram feitos vários sorteios e novamente o Leo e eu tivemos sorte e ganhamos! Uhu! A Dany já disse que tenho que jogar na mega sena urgente.. kkk Eu levei para casa um livro da Emily Giffin, enquanto o Leo faturou um bloquinho de post-it fofinhos.
A Novo Conceito e a Lu estão de parabéns. O evento estava primoroso, muito bem organizado, lindamente decorado e com prêmios deliciosos para serem sorteados.
Logo após, nos reunimos em fila para recebermos o autógrafo da Christine M. e darmos um abraço nessa maravilhosa autora, um momento tão esperado. Só posso dizer que estou louca para ler seus livros e não vejo a hora dela voltar para a nossa terrinha de novo. Nos vemos na Bienal de SP Chris :)
***

E aí, alguém já conhecia a autora ou já leu seus livros? Ficaram com vontade? O que acharam?

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JULHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

13 comentários

  1. Que fofo :( tbm queriaaa,adorei Mi parabéns, logo mais será você que vai está altografando uma fila enorme kk e eu estárei lá para pegar :)

    ResponderExcluir
  2. Que fofaa ! Já vi algumas resenhas de Christine M. e esse livro parece muito bom, além de ser um romance policial. Nossa, faz muito tempo que li algo do tipo. Beijo

    ResponderExcluir
  3. A autora é realmente uma fofa! Eu adoro livros autografados Mi, é um vício meu kkkkkk Ela realmente escreve muito bem, não vi pessoas se decepcionarem na leitura dos livros dela.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. OOiii Mi..
    Eh confesso que nao conhecia sobre a Chris nao..nao tive a oportunidade de conhecer nenhuma obra literaria dela..mais vendo pelo que vc disse eu adorei algumas partes do livro "sob a luz dos seus olhos" que por sinal eh romance ...o genero literario que eu mais gosto..amei quando no livro fala que a garota encontrou nos olhos azuis a força para ultrapassar todas aa barreiras... que amor eh esse eiim?!!
    E tb gostei quando fala que somos incapazes de prever do que somos capazes...essa eh bem uma realidade escancarada para muitas pessoas ...adoro livros que conseguem prender o leitor..pelo visto esse consegue atrair bastante..
    Ja o outro livro eu nao curti muito nao..porque pelo visto ele se baseia muito em cronicas e contos..e nao curto muitoo..mais adoreii o jeito dela carinhooso eiim..que loucura colocar o nome de todos os fans no agradecimento do livrooo..isso eh realmente um amor neh..so mesmo ela..ja adoreii so d saber disso kkkkk
    E por fim.gostei desse livro enquanto a chuva caía e sinceramente a capa eh um arrasooo..esse romance policial deve ter um ar d misterio no amor de Marina e Erik...hahaha nao procura a garota dos sonhos..mais vai encontra-la..tomara que tenha um fim bacana..
    E agora mudando d assuntoo...Mi como vc eh sortuda eiiimm..ksksksksks concordo plenamente com a Dany de que vc deve jogar na mega sena...eu com uma sorte dessas..neiim mesmo.com sorteio de livro que ate hj nao ganhei nenhum ksksksksks ta vendo..isso eh azar uhsauhsuahau..
    Oh ..um grande sucesso para Chris..e pra esse seu blog lindoo neh Mi..
    Beiiijoookas...*-*

    ResponderExcluir
  5. Que legal! A Chris parece ser muito simpática.
    Gostei muito das sinopses dos livros.

    ResponderExcluir
  6. Conheci a escritora quando fui convidada para o evento.
    Também adoro quando os autores são humildes, rs.
    Os livros dela parecem ser bons. Espero poder lê-los um dia. ♥

    Beijos,
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler o livro dela, pois ouvi muitas críticas positivas.
    Desejo todo sucesso e que ela escreva muito mais livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi.
    Não conhecia nem a autora nem nenhuma de suas obras, mas só de ver as capas e ler as sinopses já estou apaixonada.
    E que delícia encontrar a autora né, nada mais incrível do que um livro autografado.

    ResponderExcluir
  9. Ok, ok. Vamos em partes.
    Sob a luz dos seus olhos parece simplesmente demais. É envolvente, apaixonante... a sinopse me cativou. E a ideia de uma garota cheia de sonhos (que me identifico muito por sinal) que viaja a todos esses lugares me faz querer ler tipo, agora.
    Meus melhores rascunhos parece aquele livro cheio de histórias que te fazem refletir, pensar e agir na própria vida.
    Tudo bem, o que dizer sobre O que não diz a lenda?? É injusto até, porque AMO distopias, e essa parece boa.
    Enquanto a chuva caía parece cheio de mistérios, e assuntos mal resolvidos que os personagens deverão enfrentar. A capa é DIVINA.
    Coitada de mim que não vou para a Bienal de SP. sniff'

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esses quatro livros, mas nunca cheguei a imaginar que eram da mesma autora. kkkkkkk
    Realmente, Mi! Haja criatividade da Christine M. pra lançar quatro livros de gêneros completamente diferentes um do outro. Só tenho que desejar que ela faça bastante sucesso em seus projetos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Tem como não ter vontade de ler um livro quando a autora demonstra tanto carinho? Eu P R E C I S O desse livro urgentemente, então queridos amigos, meu aniversário se aproxima, não precisa ter vergonha rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. não conhecia a leitora nem os livros, fiquei com uma vontade de conhecer, adorei.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi,
    Que tarde boa hein?!
    Espero ter a minha dia 05 com o circuito Novo Conceito!
    Ainda não consegui ler "Enquanto a chuva caia", mas preciso lê-lo logo, pelo menos antes da bienal!
    Também tenho Ame o que é seu, mas tb não consegui tempo, rsrsrsrsrs
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir