Resenha - Seriado The Good Wife 5ª Temporada

Resenha - Seriado The Good Wife 5ª Temporada
E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha da 5ª temporada do seriado The Good Wife. Sei que não trouxe para vocês as resenhas das temporadas anteriores, talvez porque não estivesse habituada a resenhar seriados, ou porque não tivesse muito para falar. Mas não posso me calar quanto a esta temporada que foi simplesmente bombástica. Bom, acho que já deu para perceber que sou uma grande fã, né?! hehe

Resenha - Seriado The Good Wife 5ª Temporada
Sinopse: "A quinta temporada de The Good Wife estreia nos EUA no dia 29 de setembro. Prometendo aos fãs que as histórias serão mais focadas nos personagens regulares que nos convidados, os produtores de The Good Wife disseram durante a coletiva do TCA, realizada em julho, que a sociedade formada por Alicia (Julianna Margulies) e Cary (Matt Czuchry) dará início a uma espécie de ‘guerra civil’ entre eles e a Lockhart-Gardner. Quando a temporada inicia, os dois ainda estão trabalhando para a Lockhart-Gardner. Desconfiando das atitudes de Cary, Will (Josh Charles) e Diane (Christine Baranski) pedem à Alicia que o vigie. Enquanto isso, a vida de Peter (Chris Noth) e Alicia continua sendo acompanhada de perto pela mídia. O novo governador terá de lidar com as presenças de uma repórter (Talia Balsam, de Mad Men e Homeland), bem como a de Marilyn (Melissa George, de Hunted), sua nova conselheira."

ATENÇÃO!! Este seriado possui conteúdo adulto e contém cenas de sexo, nudez, violência e linguajar inapropriado para menores de 16 anos.

ATENÇÃO!! Pode conter spoilers das outras temporadas. Leiam por sua conta e risco.  

Alicia Florrick finalmente tomou um rumo na vida. Aceitou a proposta de Cary Agos e está a um passo de abrir a sua própria firma. Aparentemente, as coisas não podiam estar melhores. Com novos planos à frente, Alicia está empolgada, cheia de gás, de bem com o marido e participando ativamente de todos os eventos envolvendo o atual Governador, Peter.

Mas o clima na Lockhart & Gardner está cada vez mais espinhento. Infinitas disputas, intrigas e traições é o que permeia essa firma de advogados ambiciosos e muitas vezes sem escrúpulos. É a provável saída de Diane que revelará o grande segredo de Alicia, expondo seus planos e provocando uma demissão em massa.

Agora Alicia, seus sócios e funcionários terão que correr contra o tempo para conseguirem um novo espaço para inaugurarem o escritório, persuadirem os clientes a os seguirem e lidarem com incessantes sabotagens por parte dos antigos colegas de trabalho.

Alicia não terá sossego, mas mal sabe ela que esse será o menor dos seus problemas.

Querem saber o que vai acontecer? Então vejam.

***

Faz tempo que eu estava a fim de assistir a essa temporada, mas devo confessar que foi por causa de um burburinho que rolou na internet, a respeito de um episódio estarrecedor, que me fez correr para conferir do que estavam falando. Ainda bem que consegui fugi de spoilers.

A 5ª temporada de The Good Wife começou cheia de novas promessas e em ritmo alucinante. Fiquei feliz por Alicia ter deixado Will para trás e ter topado abrir uma nova firma com Cary. Já estava mais do que na hora da personagem investir em algo seu. Adoro o Cary, e gostei ainda mais do relacionamento que se criou entre ele e Alicia, de amizade, confiança e cumplicidade, tendo em vista tudo pelo qual ambos passaram.

Adorei o clima de romance entre Alicia e Peter. Sou doida pelo Peter e acho que por mais defeitos que ele tenha, o personagem realmente se redimiu e ama a esposa e a família, e torcia para que tudo desse certo para eles. A chegada de Marilyn deu a entender que estremeceria a relação do casal, algo que não aconteceu, não sei direito o porquê. Não que eu quisesse que Peter tivesse traído Alicia com Marilyn, mas não entendi por que colocaram um funcionaria tão linda, dando a entender que um assédio seria ali cometido, sem terem explorado melhor esse fato na história.

De mesmo modo acho que pecaram no desenvolvimento romântico entre Eli e seu affair do qual não consigo lembrar o nome e não achei em lugar algum da net. Mas depois de um tempo, a ex-estagiária da Lockhart & Gardner voltou brevemente, apenas para fazer com que Eli se desse conta do quão comprometido é com seu trabalho e com a vida de Peter. Fiquei com pena dele :( Acho que eles formavam uma dupla tão fofa.

Me irritei demaisss com o jogo de gato e rato que se sucedeu entre Will e Alicia depois que a mesma foi demitida. No início foi divertido, depois se tornou completamente cansativo e desnecessário, já que os personagens incorporaram um papel infinitamente imaturo e infantil e nenhum pouco profissional.

A inserção de Finn Polmar na história foi interessante. Deu um novo rumo à série e uma mudança de foco nas incansáveis brigas protagonizadas pelos escritórios de advocacia rivais. Mas no fim, todos os esforços feitos para tornar esta temporada atrativa foram por água abaixo no 15º episódio.

Não tenho palavras para expressar a minha raiva, meu descontentamento, meu choque pelo que aconteceu neste famigerado episódio. É sério. Quem é fã da série vai querer parar de assistir ali mesmo porque é simplesmente um absurdo o que se sucedeu! Só fui até o final da temporada porque sou curiosa e quis saber o desenrolar das circunstâncias.

Devo dizer que nos próximos episódios perdi completamente a vontade de assisti-los e tive a sensação de que a série poderia ir para o lixo. Porém, nos episódios finais, depois de ter me recuperado brevemente do trauma, fiquei instigada pelo o que está por vir pela deixa que foi criada no último episódio da temporada. Espero não me decepcionar mais e rezo para que certas coisas sejam "consertadas".

Se eu recomendo The Good Wife - 5ª temporada? Claro que sim. Quem acompanha o seriado não pode deixar de assistir. E voltem aqui para discuti-lo comigo, pois quero saber o que acharam disso tudo. 

The Good Wife
CBS
5ª Temporada - 22 episódios
TRAILER


***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JULHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

17 comentários

  1. Já assisti alguns episódios dessa série, mas não gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a ver a sinopse no Banco de Séries e não gostei muito não :/
    É impressão minha ou é a atriz que faz X-men?

    Bjos Mi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela se parece com a Jean dos X-men

      Excluir
  3. Eu gosto muitos de resenha sobre série. Acho que você deve aderir, sempre que puder. *-*
    Nunca assisti à esta série (nem sei qual a razão. Acredito que nem haja uma razão para eu não ter começado), mas acredito que iria gostar. Gosto de variar bastante os tipos de série. Não sou alienada em apenas um tema.
    É uma pena quando nos decepcionamos com algum episódio (faz tempo que me decepcionei com TVD e ainda não voltei a assistir). Espero que a próxima temporada seja melhor, no quesito ''quero que tal coisa aconteça''. haha

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar sobre essa série, mas nunca tinha assistido nem nada. Mas, vou tentar assistir ;)

    ResponderExcluir
  5. Ai Mi vc complica minha vida com mais uma série que quero assistir parece ser muito boa... porem onde vou arrumar tempo ja que estou acompanhando umas outras e ja tenho mais três series para assistir na fila o.O

    ResponderExcluir
  6. Já vi alguns episódios , mais não gostei muito da serie :/ nao me interessei mt , que pena :/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série, mas achei interessante. Vou procurar assistir as primeiras temporadas.

    ResponderExcluir
  8. Ando olhando muitas séries nesses tempos, mas não conhecia essa.
    Bem que você podia resenhar algumas séries aqui no blog, é uma boa.
    Como dica, assista Sherlock (♥), é muito boa.


    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,
    A série parece ser muito bacana, mas achei um pouco longa e o tempo está curto, então estou dando preferência para os meus livros e acabo em dívida com as séries.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. The Good Wife é uma das séries que quero começar a assistir, mas antes preciso colocar as outras 34 em ordem...
    Tenho os primeiros episódios já baixados e quando começar quero assistir até o temporada atual, gostei da sinopse e da resenha sobre ela, sempre ouço bons comentários sobre essa série, assim que conseguir colocar em dia as outras, adiciono essa e mais algumas que quero ver, tomará que não me decepcione.

    ResponderExcluir
  11. Oii Mi..
    com certezaa a série parecee ser muitoo intrigante e bacanaa, maas o tempo está super curtoo para os seriadoos ..melhor contiinuar coom os livroos nos tempinhoos vagoos..
    Nas fériias quem sabee dou uma olhadiinha no seriiadoo.. =)
    beiijks..

    ResponderExcluir
  12. Só de pensar em ter que ver desde a 1° temporada, me faz pensar em desistir. De qualquer modo, não parece ser o tipo de série que gosto. Mas deve ser muito boa pra quem gosta.

    ResponderExcluir
  13. Bom, nunca assisti um só episódio dessa série, mas confesso que ela não faz muito o meu tipo. Prefiro séries mais puxadas pro lado policial, como CSI, Castle, Dexter, etc..

    ResponderExcluir
  14. Mi, mais uma vez pulei a resenha pra evitar os spoilers. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nem sei sobre o que ela é, por isso dei uma pesquisada aqui e pelo que vi, parece ser muito boa mesmo. Mais uma série pra minha lista interminável de séries para assistir.

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma amiga que é fanática por essa série, e sempre pede pra que eu assista. Como vou tentar ver em breve, pulei para os últimos parágrafos dessa resenha. Pelo que deu a entender, essa quinta temporada começou meio devagar, mas nos últimos episódios deu uma melhorada. O que, infelizmente, é normal em séries, né?!?! Enfim, vou tentar assistir e ver se me agrado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. interessante, estava procurando alguma serie para assistir e essa será a proxima.

    ResponderExcluir