Resenha - O último livro

Resenha - O último livro Maribell Azevedo
Sinopse: "Naquela noite do Dia dos Namorados, Olívia estava ansiosa para comprar um livro a fim de ajudá-la a passar mais essa data solteira. Mas as coisas não saíram bem como imaginava, quando se vê obrigada a disputar o último exemplar da livraria, com um estranho charmoso que não está disposto a ceder. Agora, eles precisam resolver esse impasse, começando uma aventura divertida que os fará viver um conto de fadas moderno."

Na noite do Dia dos Namorados, os apaixonados programam-se para aproveitarem da maneira mais romântica possível, enquanto os solteiros chupam o dedo e torcem o nariz para a desprezável data.

Olívia fazia parte do segundo grupo e decidiu passar no shopping depois do trabalho para comprar um livro que lhe fizesse companhia. Escolheu a dedo Na Estrada, de Jack Kerouac. Ao chegar na sua livraria preferida, deparou-se com um último exemplar da obra na estante, mas quando foi pegá-la, seu telefone tocou, distraindo-a brevemente.

Ao encerrar a ligação, tomou um susto, o livro tinha sumido! Desesperada, encontrou um sujeito que o tinha levado (muito bonito por sinal). Olívia tentou convencê-lo de que o livro era dela, mas o estranho não cedeu e não quis devolver o exemplar. A garota tentou suborná-lo de tudo que era jeito, sem êxito. Até que João lhe fez uma proposta: devolveria o livro se Olívia o acompanhasse a uma festa do seu chefe como se fosse sua namorada.

O que vocês fariam se um estranho lhes fizesse essa proposta? Quais sacrifícios não fazemos pelo nosso livro favorito, hein?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Desde que soube do lançamento deste conto, fiquei doida para ler. Sou simplesmente alucinada pela escrita da Maribell Azevedo. Tudo o que ela escreve eu amo. Nem sei bem explicar o porquê. Acho que pela sua maneira simples de botar as palavras no papel, pela delicadeza do seu texto, pelo ar romântico e divertido dos seus personagens. A questão é que já imaginava que O último livro também fosse me encantar e não deu em outra.

A história é narrada em primeira pessoa por Olívia, uma personagem tímida, mas impetuosa, que resolve embarcar nessa aventura arriscada para conseguir comprar o livro que tanto desejava. João foi tão bem construído pela autora que foi possível sentir daqui a fragrância de sua colônia e admirar a beleza de seus olhos e sorrisos. Mas ele não é só um rostinho bonito, João é másculo, inteligente e um profissional bem-sucedido, características interessantes para a maioria das mulheres.

O livro, apesar de curtinho e rápido de ler, é completamente fofo, nos rendendo entretenimento na medida certa.. e o final, ai, aquele final, é claro que nos deixa com um gostinho de quero mais. Praticamente implorei por uma continuação para a Maribell.

O último livro nos mostra que às vezes o mais improvável pode acontecer e que nem sempre precisamos esperar chegar ao fim para alcançarmos os nossos momentos felizes e perfeitos. Leiam e divirtam-se!

O último livro - Maribell Azevedo 
Publicação Independente
28 páginas
Comprar: Amazon
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JULHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

18 comentários

  1. Nossa, deve ser muito divertido esse conto. Vou procurar para ler. Pela sua resenha já sei que vou amar ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah, nossa, esse livro parece ser tão lindo! Qualquer leitor vai se apaixonar por esse título!
    Fiquei curiosa agora para saber o que acontece!
    AHHHHHHH! QUERO SABER O QUE ACONTECEU RSRSRS!
    Sua resenha está ótima, como sempre!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um conto, que legal. Já sei o final, com toda certeza, mas não faz mal ler, né? Haha, ótima resenha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    Não li nada da autora até hoje, mas sua empolgação me fez pesquisar sobre ela e colocar na minha lista de leituras algo da autora. Achei interessante o conto, principalmente depois de você dizer que nem sempre precisamos chegar ao final para alçarmos nossa felicidade <3. Obrigada por mais essa indicação.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Que pena que não é um livro, pois assim era maior hehehe. Eu como boa romântica já me apaixonei pela sinopse e vou querer ler para saber o que deu. Gosto bastante da autora, já li um livro e um conto dela e gostei de ambos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, até já tinha visto esse conto na Amazon,
    mas não tinha analisado que se trata, me parece ser uma boa leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como esse livro parece bom *-* A história em si é interessante. Não sei quais sacrifícios eu faria haha.

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante esse conto adorei a sinopse *-*

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sinopse do livro e ele me parece ser bem divertido. Se tiver chance lerei.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! o livro parece ser lliindooo..adoreii essa sinopse ..como será esse desenrolar da história de Olívia para se fazer de namorada..de uma pessoa que encontra no shopping por causa de um livrooo..mas que destino mais lindoo desses doiis..tb amo o ar romantico viu Mi..ameii sua frase e concordo plenamente com ela'' o mais improvável pode acontecer e que nem sempre precisamos esperar chegar ao fim para alcançarmos os nossos momentos felizes e perfeitos''
    =D' beiijoks

    ResponderExcluir
  11. O Conto parece ser ótimo e bem divertido , ja sabia que gostaria de cara dele , pelo titulo , e essa sinopse me chamou muita atenção também , ja esta na minha lista de desejados \o/

    ResponderExcluir
  12. Adoro a escrita da Maribell Azevedo. Depois que li Amor no Ninho, me apaixonei. Com certeza, quero ler esse conto. Parece ser romântico e divertido.

    ResponderExcluir
  13. Tudo bem Só o último já me empolga, mas a capa nem tanto. Gosto de livros assim em que a leitura parece fluir naturalmente. Ah sim, e o romances são os melhores.

    ResponderExcluir
  14. Achei meio forçado isso de mal conhecer alguém e já chamar pra algo importante como se fingir de namorada em uma festa de empresa, mas tudo bem, afinal de contas se não fosse por isso imagino que a história empacaria. Bem sessão da tarde mesmo, mas tal qual, no fim deve valer a pena esse clichê.

    ResponderExcluir
  15. Sacríficios pelo livro! hahaha sempre :D Só essa frase já me deu vontade de ler, parece puxar para o romance, mas sem ser aqueles bem melosos. Gostei!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Não gostei muito não. Mas vc falou tão bem e é tão curtinho que darei uma chance :)

    ResponderExcluir
  17. Acho que, muitas vezes, o maior encanto em um bom livro não está na sua história, mas sim na narrativa do autor. Me pareceu uma trama bem clichê, mas a autora desenvolveu-a tão bem, que acabou te conquistando. Quem sabe não darei uma chance a ele, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. parece ser bem legal, mas tão curtinho, não sei se isso é bom ou ruim k

    ResponderExcluir