Resenha - Filme Noé

Sinopse: "Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé."

Quando Caim matou Abel, a raça humana foi marcada pelo ódio, pelas discórdias e pela destruição. Os homens criaram as cidades, e as cidades devastaram as terras antes intocadas e férteis. Os homens escravizaram os animais, os torturaram e fizeram deles o seu alimento, por acreditarem ficarem mais fortes.

O Criador, cansado de ver sua obra-prima arruinada, decidiu que era hora de purificar a Terra. Para isso, delegou a Noé a difícil tarefa de construir uma arca e nela abrigar os pares de todos os animais do planeta.

Noé também embarcaria junto da sua família, que seriam os últimos homens a habitarem a Terra. Depois deles, não deveria existir mais a raça humana e a obra do Criador seria finalmente deixada em paz para viver em harmonia. Mas o homem é um ser egoísta e não confiável, que luta com todas as armas para alcançar os seus fins, e não sossegará até dar um jeito de estragar com os planos do Criador para se manter vivo.

Será que Noé e sua família conseguirão completar a missão, ou serão fadados ao fracasso, decepcionando o Criador?

Assistam e confiram!

***

Quando o Junior me convidou para assistir a Noé, fiquei bem empolgada, afinal, apesar de não ser religiosa, adoro histórias bíblicas. Já tinha ouvido falar que esta produção criou polêmica, pois alguns amaram e outros odiaram. Isso me deixou curiosa para descobrir o que tinham aprontado e o quanto da história bíblica tinham modificado.

Acho que eu estava preparada para tudo, menos para esse filme. Fiquei praticamente a história toda atônita, chocada com o desenvolvimento da trama. Mas que porcaria foi essa? Guardiões de Pedra? Um Noé "assassino" e impiedoso? A extinção da raça humana? O filme foi fantasioso por demais, inserindo elementos completamente sem pé nem cabeça que me deixaram meio revoltada.

Fiz um esforço homérico para gostar. Juro que tentei. Acho que ele só conseguiu se salvar um pouco em razão de algumas mensagens que fui capaz de captar no decorrer da história. Ademais, até que achei interessante o fato de terem mostrado a luta entre Noé e seu antagonista, as pessoas tentando sobreviver à enchente, e a família de Noé tentando perpetuar a sua espécie. Nunca tinha pensado que essas coisas realmente pudessem ter acontecido, gostei dessa nova perspectiva. Mas foi só.

O longa é muito cansativo, já que boa parte mostra apenas Noé e sua família vivendo seus dramas pessoais. Somente no final e por pouco tempo é que temos algumas cenas de ação que, no final das contas, também achei desnecessárias.

Sinto muito pelo filme ter sido assim tão ruim, na minha opinião, principalmente por ter um elenco de peso, que ficou apagado em razão do péssimo roteiro. Russell Crowe foi o único que conseguiu se sobressair. Em compensação, nunca vi Emma Watson em tão terrível interpretação. Seu papel foi tão fraco que ela me lembrou de Kristen Stewart. Ó céus!

Desculpem-me, não serei capaz de indicar este filme para ninguém. Mas se ainda assim vocês quiserem assisti-lo, fiquem à vontade, só estejam preparados e não criem grandes expectativas.

Título original: Noah
Roteiro: Ari Handel e Darren Aronofsky
Direção: Darren Aronofsky
137 minutos
TRAILER


***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JULHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

20 comentários

  1. Já tinha lido outros comentários negativos sobre esse filme. Não gostaria de assistir. É uma pena, pois o elenco é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Monica, acabei sendo atraída pelo elenco.. hehe Beijos

      Excluir
    2. Acredita que o filme é muito bom !!! Eu já o vi e adorei !!!

      Excluir
  2. Filmes fictícios podem ser mentirosos e cheios de efeitos e tal, pois é o seu gênero. Não se pode reclamar disso. Eles não fizeram baseados na bíblia (eu acho, ao menos), então, não se pode pegar as referências da bíblia, não é sobre ela. Eu ainda não vi o filme, mas os argumentos dos que não gostaram não são, bem, argumentos.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, me desculpe, mas ao fazerem um filme sobre o Noé, não tem como não esperar por uma passagem da bíblia, por mais modificada que ela tenha sido. Não foi só porque alteraram a história que não gostei do filme, foi também porque achei muito cansativo, arrastado e sem pé nem cabeça. Se isso não são bons argumentos para não se gostar de um filme, bom, daí vai do gosto de cada um. De qualquer forma, "argumentos" são sempre relativos, dependendo da bagagem pessoal de cada telespectador, e estes bastaram a mim. Primeiro assista e depois me conte o que achou ;)

      Excluir
  3. Óbvio que não teria nada a ver com a Bíblia. Gostei muito dos papéis, porém o da Emma Watson ficou apagado, concordo contigo Mi. Não recomendo tanto o filme, mas depende de cada pessoa .

    ResponderExcluir
  4. Eu ja assisti esse filme gostei d+, pois o unico filme que eu tinha assistido era a arca de noé que tbm gostei tbm! e esse mudo tudo um modo diferente com mais ação, mudo um pouco da história sim mudo mais e dai, pra mim continua muito boa a historia e a Emma participa gosto bastante dela! bjus Mi

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Se antes eu não tinha vontade de assistir esse filme, agora eu não vou assisti-lo. Como fazem uma produção sobre Nóe e a modificam tanto? Ele impiedoso, estou boba com isso.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Em choque...elenco tão bom:(

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem empolgada perto da estréia do filme, principalmente pelo elenco forte que fazem parte. Até hoje não o assisti, mas me disseram que o filme poderia ser, para quem entende bem da história, no estilo Percy Jackson: a cada dois minutos alguém para de assistir para falar mal da adaptação. É verdade? Haha, isso não é legal.

    ResponderExcluir
  8. Eu esperava muito mais. Achei este filme muito ruim...

    ResponderExcluir
  9. Nossa!! Fiquei super empolgada com esse filme, mas confesso que fiquei decepcionada. Não sei se veria novamente.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi..
    amoo histórias biblicas também..sou um pouco religiosa siim'
    e que chatoo o filme demonstrar o Noé impiedoso...isso nao deiixa nada parecidoo com o lado biblico ..e o pior de tudo um Noé assassinoo isso bastaa..nem animooo assisti-lo viu''..Beiijs

    ResponderExcluir
  11. Ja vi o filme , e me decepcionei bastante , teve tanta divulgação que eu achei que seria ótimo , mais não chegou a isso tudo , também não recomendaria ele para ninguém.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super empolgada com o lançamento do filme, mas ainda não tive a oportunidade de ver. Agora, não parece mais TUDO isso, entende? Mas mesmo assim, acho que devo dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  13. Na época que o filme foi lançado confesso que fiquei entusiasmada, quis muito assistir (mais pelo elenco do que pela história, sem dúvidas), mas infelizmente acabei não indo. Mas agora depois de saber que não saiu lá essas coisas, fico feliz de não ter gastado o meu dinheiro hahaha

    ResponderExcluir
  14. Realmente Mi, o filme não me agradou também! As interpretações estão fracas, justamente pelo péssimo roteiro. A Emma, que era minha grande aposta, não fez uma atuação legal dessa vez, talvez pelo papel. Não recomendo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Aiiin jura que a Emma interpretou mal? Ainda não assisti, mas queria assistir mesmo só por causa dela. Agora fiquei meio sem vontade ;/

    ResponderExcluir
  16. Emma Watson lembrando Kristen Stewart é mesmo #tenso demais. kkkkkkkk
    É uma pena que um orçamento enorme como esse foi praticamente jogado no lixo. Que bom que li essa resenha, pois, só assim, não perderei meu tempo assistindo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. muita gente já me disse que também não gostou, acabou que eu perdi até a empolgação de assistir :(

    ResponderExcluir