Resenha - Estranha Perfeição

Resenha - Estranha Perfeição
Sinopse: "Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines."

Estamos de volta à querida praia de Rosemary, na Flórida, mas desta vez, é apenas de passagem. Della Sloane está sozinha no mundo, e como sua melhor amiga Braden acaba de se casar, Della herdou seu antigo carro, com o pedido de que colocasse o pé na estrada e fosse viver a vida. Talvez fosse exatamente disso que Della precisava, depois de não ter podido realmente viver durante tantos anos. E é por isso que ela está em Rosemary, abastecendo seu carro, ou tentando, afinal, ela havia dirigido apenas uma vez antes e não tem ideia de como fazer isso. Para sua sorte, nosso gentil e sempre prestativo Woods Kerrington também estava por lá. Della não só teve seu carro abastecido por ele, como ainda aceitou seu convite para jantar.

Woods é irresistível. Engraçado, cavalheiro e está afim de uma última aventura, afinal, se o desejo de seu pai manipulador é que ele se case com Angelina Greystone para conquistar a vice-presidência do Country Club Kerrington, ele pelo menos irá se despedir de seus dias de solteiro em grande estilo. Della é linda, parece disposta, e ele a deseja. É apenas uma noite, ela seguirá viagem, ele continuará com sua vida, ocupará seu lugar de direito nos negócios da família e terá um casamento infeliz para sempre, certo? Talvez.

Após uma noite incrível e inesquecível com Woods, Della vai para o Texas, onde trabalha por alguns meses para um chefe pouco profissional. Após uma grande decepção, Tripp, seu amigo barman, lhe oferece seu apartamento em Rosemary de graça até que ela possa se restabelecer e prosseguir a viagem. Della aceita a oferta, e é assim que ela vai parar em Rosemary, com uma entrevista agendada pelo primo de Trip, Jace, em um Country Club local.

Woods está de noivado marcado, e é surpreendido pelo retorno de Della, sua última aventura. Ela parece tão surpresa quanto ele com o encontro, mas passado é passado, Woods precisa desesperadamente de uma nova garçonete e consegue segurar seus instintos que o mandam jogá-la na parede a todo instante, não consegue?

Mas a paixão fala mais alto, e durante a noite, em uma festa na casa de Jace, os dois se rendem a tentação. A chegada de Angelina na festa faz com que Woods confesse a verdade para Della, que ele está de noivado marcado, e deve se casar em breve. Della se sente enganada e decide que seu relacionamento com Woods, a partir de então, será estritamente profissional. Woods sabe que errou, mas apesar de não conseguir tirar a bela garçonete de seus sonhos, precisa se afastar para cumprir os planos que o levarão ao cumprimento de seus objetivos profissionais. Será que a carreira e o dinheiro falará mais alto que o desejo de uma paixão arrebatadora? Tudo pode acontecer em Rosemary Beach...

***

Estou adorando essas coleções que seguem diferentes personagens que se interligam. Se você ainda não leu a série Sem Limites, aconselho que a leia antes de pegar Estranha Perfeição, afinal, as histórias se completam e você pode acabar com um monte de spoilers nas mãos. Nesse livro reencontramos o garçom Jimmy, o infame casal Bethy e Jace, o meio irmão encantador de Rush, Grant, e até mesmo Blair faz sua participação especial. É muito legal ver toda a história por diferentes olhos, já que o livro é contado por Della e por Woods em capítulos intercalados. 

Della segue o mesmo estilo da personagem Blair de Sem Limites. Ela é uma garota com um passado, que fugiu para Rosemary tentando deixar seus demônios para trás e acaba encontrando um rapaz encantador por quem se apaixona. Neste ponto a coisa não muda muito, mas Woods.. ah, Woods. Eu fui a única que suspirou por ele em Sem Limites? Estava louca para ler esse livro e saber um pouco mais sobre ele. Confesso que algumas coisas me espantaram, por exemplo, não o via como uma marionete do pai que faria de tudo para subir na vida, mas mesmo assim, você não para de suspirar por ele.

Gostaria de saber a opinião de vocês também, mas particularmente eu adoro as capas de New Adult. Elas são sempre sexy, deixando o leitor com vontade de ler a história, sem falar que já nos dão uma ideia de como imaginar os protagonistas, o que nesse caso, escolheram bem pra caramba, pois o modelo da capa é um gato, apesar de não ser nem de perto parecido com o Woods que eu imaginava. Fora isso, a apresentação do exemplar segue a mesma linha dos outros volumes da coleção Rosemary Beach. Achei o máximo ele vir com uma playlist das músicas citadas. Além disso, eu tenho minhas sérias desconfianças de que a Arqueiro coloca algum perfume viciante nas páginas de seus livros, pois não consigo parar de enfiar a cara no meio das páginas e inspirar profundamente (sim, faço parte desse clubinho de loucos fungadores de livros).

Eu gostei muito do final. Apesar do previsível drama (new adults seguem uma fórmula, sério!), a última frase me deixou louca pra ler o próximo volume da série. Ele termina diferente de Sem Limites: ou as coisas ficarão bem para caramba na sequência, ou despencarão de vez. Mas a Abbi acabou me conquistando. Suas histórias não fogem muito do usual neste gênero, mas ela consegue combinar uma história legal com cenas picantes de tirar o fôlego, ao contrário de outras séries que acabam sendo só uma coisa ou outra. Sim, seguirei trazendo para vocês os próximos lançamentos da coleção, e para quem está curioso, segue abaixo o planejamento da Arqueiro para os próximos lançamentos dos livros de Rosemary Beach. Estou ansiosíssima para ler os volumes sobre o Grant, e vocês?
Estranha Perfeição - Abbi Glines
Livro 01
Série Perfeição  
Editora Arqueiro  
208 páginas  
Comprar: Saraiva
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JULHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

15 comentários

  1. Aaah eu sou louca por New Adults! Sempre que quero distrair minha cabeça pego um pra ler! Já tinha lido a série Sem limites antes de lançar no Brasil mas estou relendo ela toda de novo porque gostei muito!! Confesso que a história do Woods me conquistou mais do que a do Rush, mas todas duas são ótimas!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir

  2. Bom, eu adoro os romances New Adults da Abbi Glines *----* acho perfeitos e cheio de emoção! Me apaixonei por esse casal em livros anteriores e que os dois faziam parte, acho magnífica essa ideia de dar histórias a personagens que já conhecíamos.

    Beijocas www.meudivaporcalsousa.com

    ResponderExcluir
  3. Porque todo mundo já leu e eu ainda estou só na vontade? Não vejo a hora de ler sobre esse novo casal! É um dos meus new Adult mais sexy que já li ! Abbi Glines (L)

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da série e sinceramente não pretendo, pois não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvir falar dessa escritora antes, e confesso que a história não me atraiu muito, apesar de que a ideia de histórias interligadas me atrai muito. Pra falar a verdade, Woods é quem me faz querer ler os livros.

    ResponderExcluir
  6. Li os dois livros anteriores e amei. Adoro a escrita da Autora, é viciante mesmo!
    Estou curiosa para ler esse luvro, pois O Woods é um dos personagens favoritos na série.
    Adorei essa capa.

    ResponderExcluir
  7. Já li os três livros de Sem Limites e pra mim a história acaba por aí mesmo. Não sou fã de livros assim e li o primeiro com muita relutância, mas acabei gostando e li os outros, mas não me interessei a ler a história do Woods. Ele é um personagem ótimo e tudo mais, mas eu já tive dose suficiente de new adults por um bom tempo...
    Além do que eu acho forçado demais a autora criar tantas histórias com tantos personagens, como a Bethy e o Grant. Pra mim só Sem Limites já estava de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  8. Hi, Dany!

    Fiquei sabendo desses livros há um tempo, mas por serem 'New Adult' creio que não irei ler, sabe, não faz meu estilo.

    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dani,
    Estou muito curiosa com essa série. Tenho visto sempre em promoção nos sites de compra e fico tentada a comprar.
    Fico meio que com o pé atrás, pq li uns 2 hot e achei que as histórias são muito rasas. Meu receio é que tenha mais cenas eróticas que histórias, enfim.... Mas confesso que é uma história tentadora, se a coisa não for muito explícita!

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito desse tipo de livro, e a sinopse não me chamou a atenção. Acho que essa ei pulo. Que bom que gostou do final Dany!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro new adults, mas ainda não tive a chance de ler nenhum dessa saga. Parece legal essa forma como os livros são interligados. E valeu pela dica sobre ler o Sem Limites primeiro, eu não sabia disso e com certeza is acabar perdida.

    ResponderExcluir
  12. Oii Dany,
    hahaha ameii sua resenha...
    e para começar tb adoro livro New Adults ,e a minha opinião quando as capas são sim..elas são sempre sexy, deixando o leitor com vontade de ler a história, e com certeza o modelo da capa é um gato ksksks e ahh ri por vc admitir que cheira os livros ksksksksks' estou morrendo de vontadee de ler esses livroos..me parecem taoo boons..mas pelo que vc disse é melhor eu ler o livro sem limites primeiro para ficar mais por dentro dos personagens que retornam nos outros livros ne? aiii louquíssima para ler viuu...Oh God!!
    Amei viu Dany..
    beiijoookas*--*

    ResponderExcluir
  13. Olá, Dany!!!
    Ainda bem que a editora resolveu colocar esse planejamento de lançamentos e explicar a que série pertence cada volume, pois, confesso que sempre fiquei confuso com eles.
    Em relação à trama em si, gosto quando os autores resolvem contar as histórias de personagens tão queridos quanto os protagonistas, só não gosto quando uns ficam muito parecidos aos outros, e acho que, nesse caso, a Della ficou parecida com a Blair (mas pode ser impressão, apenas).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Como não amar os personagens? Além de sexy eles sempre tem personalidade forte e nos fazem devorar os livros haha, agora fiquei morrendo de vontade de ler a série Sem Limites.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. nunca li nada dessa serie, mas confesso que não me chamou muito a atenção ;(

    ResponderExcluir