Resenha - Cretina Irresistível

Sinopse: "Uma forte atração. Nenhum tempo para ficarem sozinhos. E uma misteriosa disputa entre quatro paredes... O intenso relacionamento entre Chloe Mills e Beenett Ryan de Cretino Irresistível continua ainda mais ardente e sensual. Agora que a carreira de Chloe está decolando, ela não tem tempo para mais nada e insiste em recusar as investidas de Bennett para passarem um tempo a sós. Ele nunca foi do tipo que aceita um não como resposta e essa disputa resulta em uma ardente relação de amor e obsessão."

ATENÇÃO! ESTE LIVRO É UM ROMANCE ERÓTICO E POSSUI CONTEÚDO ADULTO.

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do livro Cretino Irresistível. Leiam por sua conta e risco. 

Chloe Mills e Bennett Ryan finalmente encontraram um denominador comum e se renderam aos sentimentos óbvios, porém conflitantes, que nutriam um pelo outro. Mas apenas admitir estar apaixonados e assumir uma relação nem sempre significa que tudo ficará bem.

Consumido pelas constantes viagens e por todo o trabalho que a abertura de um novo escritório da Ryan Media Group em Nova York requer, Bennett já não suporta mais ficar tão distante de Chloe. Um ano se passou desde que ela concluiu seu MBA e assumiu um cargo de chefia na RMG, e a obstinação de Chloe em provar que está ali porque merece, e não por ser namorada de Ryan, extinguem qualquer possibilidade de feriados prolongados junto de Bennet. Aparentemente trabalho tem sido a palavra de ordem na vida do novo casal, mas como equilibrar isso com a constante necessidade que possuem um do outro?

Ao perceber que para manter a paixão acesa e ter ao seu lado a mulher que ama, Bennett decide ser impulsivo, e uma sequencia de acontecimentos inesperados promete alterar de vez a relação dos cretinos mais irresistíveis e apaixonados de Chicago.

***

Eu sinceramente não pretendia dar sequência na leitura dos livros dessa coleção, mas quando li um spoiler (completamente errado, por sinal) de Paixão Irresistível, fui pega pela curiosidade e comprei os dois, Cretina e Paixão Irresistível. Não é um saco essa coisa de curiosidade?

Enfim, logo ao abrir o pacote da entrega já me decepcionei. A história em si perfaz apenas 112 páginas  do livro, com uma diagramação bastante espaçada e centralizada para render mais volume.

Contado principalmente na visão de Bennett, a história chega a ser interessante por nos trazer maiores detalhes que o primeiro livro pecou em oferecer, como por exemplo, o que aconteceu após a defesa do MBA da Chloe; como foi que ela conheceu o apartamento dele; e quando os dois foram apresentados como casal para suas famílias. Porém considerei, o livro muito (MUITO!) curto e novamente senti uma falta de exploração maior dos personagens pelas autoras.

Ok, é sexy. Ok, Bennet Ryan é um fofo, gato superapaixonado. Mas o livro me pareceu basicamente seu melhor amigo contando sobre como vai a relação com a namorada gostosa, mas extremamente focada no trabalho, e como ele pretende tentar se aproximar mais dela. Ah, e sem esquecer dos detalhes extremamente íntimos da relação, claro.

Se você leu Cretino Irresistível e gostou, vale a pena descobrir como se seguiu a relação dos dois, mas não espere grandes conflitos ou uma história muito elaborada, uma vez que Cretina Irresistível não se trata de nada além de um conto do primeiro volume. Como a leitura é bastante rápida, ele é ideal para aquelas tardes preguiçosas quando queremos uma leitura despretensiosa, mas divertida para passar o tempo.  

Cretina Irresistível - Christina Lauren
Livro 1,5
Série Beautiful Bastard
Editora Universo dos Livros
128 páginas
Comprar: Saraiva
*** 

Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JULHO.  

Clique AQUI e saiba como participar.

18 comentários

  1. Já li alguns livros eróticos e percebi que não curto muito esse estilo. Então não me vejo lendo esse e nem outro livro do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não gosto muito desse tipo de livro, e pra falar a verdade, nunca tentei ler. E pelo que você resenhou, essa continuação é meio parada... Acho que não vou começar mesmo...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esse é um gênero que não me agrada, no entanto, parabéns pela resenha! :)

    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não irei ler a resenha pois ainda não li Cretino irresistível e estou louca para ler , só falta o dinheiro kkkk , odeio spoilers , sempre tem algum que vem e fala algo do livro , então não vou me arriscar a ler a resenha , Beijos .

    ResponderExcluir
  5. Oi Dany,
    Não sei o motivo, mas essa série não conseguiu despertar meu interesse, mesmo lendo resenhas positivas =( achei bacana você dizer que esse livro é bom para quando os leitores querem uma leitura despretensiosa, o livro é uma boa dica para quem gosta da trilogia.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. O livro parece simples, não li mas achei interessante, talvez eu leia, como você disse, é bem curto, e parece conter um enredo atrativo, apesar de não muito chamativo.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li Cretina Irresistível, mas não gostei muito da história em si. Como tu disse na resenha basicamente um cara falando sobre sexo e tentando se aproximar para mais, eu acho isso.

    ResponderExcluir
  8. É naoo tive a oportunidadee de ler ..mas me parece interessante..
    e sem falar que tem um lado fofo..*--*

    ResponderExcluir
  9. Ooi Dany
    Eu mantenho uma certa distancia de livros eróticos e com esta série não seria diferente eu não pretendo ler :P

    ResponderExcluir
  10. Eu quase comprei os livros dessa série, devido aos inúmeros comentários que vi falando sobre a mesma, mas quando peguei o livro na mão e vi o quanto era pequeno, desisti, algo na história não me chama a atenção, me parece um erótico que não deu certo, as autoras ficaram tão focadas em escrever vários livros que acabaram fazendo a maioria sem qualidade, não tenho a menor curiosidade de ler, infelizmente a história de Chloe e Bennett será uma que não irei conhecer.

    ResponderExcluir
  11. Já li toda a coleção de cretino irresistível, mais ainda não consegui ler esse, toda vez que tento ler aparece um bloqueio e eu acabo escolhendo outro para ler

    ResponderExcluir
  12. Se não fosse pelo conteúdo adulto, talvez eu até o leria. Mas ficaria bastante decepcionada pelo fato de ser um livro tão pequeno. Tenho um levo preconceito com livros pequenos. Sinto como se fossem histórias mal contadas. Mas enfim.

    ResponderExcluir
  13. Se nao fosce adulto eu leria mais esse tipo nao me agrada em nada bjus e parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Bom, como já disse na resenha do primeiro livro, não curto muito livros com essa pegada mais erótica, e não leria o primeiro. E agora depois de ver que a continuação não empolga, é curtíssima e feita de modo a render mais dinheiro, fiquei com menos interesse ainda :/

    ResponderExcluir
  15. A primeira vez que alguem me falou sobre Cretino Irresistível usaram a seguinte frase: "é na mesa pegada de 50 tons de cinza". Pronto, nunca mais tive a menor vontade de ler, e apesar de muita gente me falar bem do livro, continuo sem vontade :/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas gostaria de ler. Esse livro é bem curto, dá para ler em um dia.

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Que coisa mais frustrante, hein?!?!
    Um conto bem curtinho assim, deveria ser disponibilizado apenas em versão digital mesmo. Às vezes me pergunto se vale a pena derrubar tantas árvores pra publicar um livro assim #comentáriomaldoso kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. não me chamou muita atenção por ser erótico :/

    ResponderExcluir