Novidades - Conheçam o livro S.

E aí galerinha, podem me bater vai, eu deixo, porque faz séculossss que eu ouvi falar desse livro mara e nunca trouxe a notícia para vocês.

Gente, alguém aqui já ouviu falar do livro S., de J.J Abrams, escrito em parceria com o autor Doug Dorst? Bom, o livro S. é uma obra peculiar, quase que um quebra-cabeça literário que homenageia a era analógica.

Os direitos de publicação foram comprados pela Editora Intrínseca que em princípio havia divulgado a intenção de lançá-lo ainda em 2014. Assim eu espero!

Confesso que acho um pouco difícil explicar o que é este livro, mas vou tentar. Pelo que entendi, os autores aproveitaram o fato da obra ser impressa e de ser um objeto físico para transformá-la numa grande brincadeira. Para vocês terem uma ideia, "Dentro de uma caixa com o título do projeto, encontra-se um livro de aparência velha chamado Ship of Theseus, que teria sido publicado em 1949 por V.M. Straka."

"E este livro fictício foi usado como invólucro para uma segunda trama desenvolvida literalmente nas margens da história. Marcações e mensagens feitas com canetas de cores diferentes e caligrafias distintas ao longo das páginas do livro mostram a interação entre pelo menos dois leitores, que discutem a obra, o autor e suas implicações."

"Como se não bastassem todas as anotações, o livro ainda traz uma grande variedade de material extra, desde fotos até mapas desenhados em guardanapos." Fonte.

Entenderam? Não? Acho então melhor assistirem ao vídeo abaixo:


Agora é rezar para que a edição brasileira venha exatamente igual a americana!

O engraçado é que até agora não me preocupei em saber sobre o que fala o livro, acreditam? Fiquei tão deslumbrada com o projeto e os materiais extras que nem lembrei desse detalhe. Mas para criar o post para vocês, fui atrás da sinopse, que tive que traduzir. Deem uma olhada:

Sinopse: "Um livro. Dois leitores. Um mundo de mistério, ameaça, e desejo. Uma jovem mulher pega um livro deixado para trás por um estranho. Dentro dele estão suas anotações feitas na margem, que revelam um leitor fascinado pela história e pelo seu misterioso autor. Ela responde com notas de seu próprio punho, deixando o livro para o estrangeiro, e assim começa uma conversa improvável em que ambos mergulham no desconhecido. O livro: Navio de Teseu, o último romance de um escritor prolífico, mas enigmático, chamado VM Straka, que narra a vida de um homem sem passado que é raptado em um navio estranho, com uma tripulação monstruosa, lançada em uma viagem desconcertante e perigosa. O escritor: Straka, o incendiário e secreto tema de um dos maiores mistérios do mundo, um revolucionário sobre o qual o mundo não sabe nada além das palavras que ele escreveu e dos rumores que giram em torno dele. Os leitores: Jennifer e Eric, uma estudante sênior e um desonrado estudante de graduação, enfrentando decisões cruciais sobre quem são, quem podem se tornar, e quanto eles estão dispostos a confiar em outra pessoa com as suas paixões, mágoas e medos. S., concebida pelo cineasta JJ Abrams e escrito pelo premiado romancista Doug Dorst, é a crônica de dois leitores que encontram um ao outro nas margens de um livro, emaranhados em si mesmos, numa luta mortal entre forças que eles não entendem, e é também uma carta de amor de Abrams e Dorst ao mundo da escrita."

E eu achando que o livro não podia ficar ainda mais interessante, me deparo com essa sinopse mega instigante que me faz desejá-lo para ontem. Intrínseca, por favor, de um jeito nisso! kkkk

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JULHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

16 comentários

  1. Oi Mi, nunca tinha visto como era esse tal livro S, tô atrasada, rs.. Mas nossa, achei super diferente! Torcendo para a versão brasileira sair logo!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, que livro diferente . Adorei a sinopse e parece bem interessante. Tomara que a edição brasileira seja igual a americana, que parece incrível . Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parece ser maravilhoso esse livro. Parece aqueles livros que contém mistérios e você a cada página descobre um segredo. Fiquei curiosa e tomara mesmo que publiquem no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Que livro interessante!
    Já estou com vontade de lê-lo só porque chama-se "S", agora com a sinopse então, haha.

    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que livro interessante! Adorei!
    Com certeza vou ler. Gostei muito do título.

    ResponderExcluir
  6. \o/ \o/ Editora sua linda lança rápido por favor ^^
    Mi, fiquei do mesmo jeito que você, sempre procuro saber sobre o tema do livro, mas não! Dessa vez foi diferente, fiquei completamente deslumbrada que nem sequer pensei no tema, pensei que não tinha como ficar melhor eis que você gentilmente disponibiliza a sinopse, só uma palavra UAU. Também espero que a edição seja tão bela quanto a americana e que seja lançada bem rapidinho.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Tomara-se que publique no Brasil este livro deve ser muito bom, essa sinopse é arrasadora fiquei mega curiosa *-*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e definitivamente preciso conhecer, que sinopse é essa? Que edição é essa?
    Acho muito difícil a Intrínseca publicar aqui no Brasil algo parecido com a edição americana, mas vai que ela surpreende e faz, caso o livro não seja assim irei comprar a edição original mesmo, nem que tenha que ler em inglês, gostei da ideia de acrescentar material extra e das notas escritas pelos dois leitores, fantástico, quero ler e quero logo!

    ResponderExcluir
  9. Intrínseca, é par ontem! A sinopse é MUITO instigante! Parece ser aqueles livros que prendem você do início a fim! Quando chegar no Brasil é leitura na certa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Éh! só posso dizer UAAUU' INCRIVEL' ..que sinopsee é essa gentee..esperoo tb' que a Intrinseca publique aqi no Brasil bem parecido cm a ediçao americanaa...ameii os extras do livroo..o que faz prender aiinda maiis o leitoor..deiixando muitoo instigante ... esperoo ter a oprtunidade de ler esse maravilhosoo livroo...bjooks'' =)

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi um livro igual! Quer dizer, acho que nunca fizeram um livro desse tipo. É no mínimo, genial. E eu super concordo: é melhor a Intrínseca dar logo um jeito nisso, sabe como é, para o seu próprio bem.

    ResponderExcluir
  12. eu sei que nao pode jugar o Livro pela capa mais eu compraria só pela capa kk adorei ela

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que livro mais diferente! Literalmente uma história dentro da outra...
    Achei a sinopse beeem confusa, mas acho que quando a versão brasileira sair vão investir tanto em propaganda que eu vou acabar entendendo tudo.

    ResponderExcluir
  14. D-E-M-A-I-S. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já estou apaixonada.
    Realmente ficou meio confuso de entender, mas o video ajudou bastante. Parece ser incrível de ler.

    ResponderExcluir
  15. O que é isso?!?! Pirei nesse livro.
    Tem cara de ser um daqueles diários em que se guarda tudo o que se acha de importante. E também torço pra que a editora mantenha esse mesmo estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. omg, nunca tinha ouvido falar, mas que capa maravilhosa é essa ???????? eu queroo agora, o video ajuda bastante a entender, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir