Dica de leitura - Livros para ler no Dia do Amigo

E aí pessoal, trago para vocês uma dica super especial de leitura. Para quem não sabe, hoje, dia 20/07, é Dia do Amigo. Em primeiro lugar, gostaria de mandar um super beijo para todos os meus amigos que moram no meu coração. Sem vocês a vida não teria tanta graça e emoção <3

Aproveitando, este clima de amizade no ar, nada melhor do que curtir o domingão com um livro gostoso na mão, certo?!

Então confiram as dicas abaixo, vejam com que tipo de amizade vocês mais se identificam e se joguem:
BONECA DE OSSOS, de Holly Black
Editora Novo Conceito

"POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo..."

Quem acompanha o Blog sabe o quanto me apaixonei por essa leitura e pela escrita de Holly Black. Um livro emocionante, assustador e que colocará a sua amizade a prova.

Resenha escrita AQUI.

Confiram também a resenha em vídeo:


CASA DE SEGREDOS, de Chris Columbus e Ned Vizzini
Livro 01
Editora Galera Record

"Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo."

Perfeito para aqueles que adoram uma aventura e que acreditam que não existem limites para a imaginação.

Resenha AQUI.
O FUTURO DE NÓS DOIS, de Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora Galera Record

"É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir..."

Um excelente convite para voltarmos no tempo e encararmos as escolhas por lá feitas que determinaram o nosso presente, ou que construirão nosso futuro. Uma leitura delicada, divertida e romântica.

Resenha AQUI.
RECOMEÇO, de Cat Patrick
Editora Intrínseca

"Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira."

Amizades que sobrevivem a doença e até a morte transformam as nossas vidas, ainda mais quando arriscamos tudo por causa delas. 

Resenha AQUI.
SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS, de Fiona Wood
Editora Novo Conceito

"Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado..."

Quem disse que não somos capazes de fazer coisas impossíveis? Quando se tem amigos e uma vontade feroz de realizar sonhos, nada nos impede.

Resenha AQUI.

***

Depois me contem quais foram as suas escolhas de leitura para hoje.

Grande beijo e Feliz Dia do Amigo para todos, Mi.
*** 
Essa postagem NÃO está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JULHO.

11 comentários

  1. Ouvi falar que Boneca de Ossos é uma ótima leitura, ainda pretendo ler esse livro.
    Beijos
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ótimas dicas! Eu quero ler todos os livros dessa lista, porém, infelizmente, eu não os tenho comigo :/

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Boneca de ossos é um livro que me chama a atenção desde os lançamentos.
    O que só aumenta com todas as resenhas que leio sobre ele, pena que me fila de livros é do tamanha da Muralha da China.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas! Quero muito A Boneca de Ossos :(

    Um beijo, Júlia.
    http://chuva-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimos livros Mi :)
    Me interessei bastante por Boneca de Ossos, rs.

    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li quase todos, menos " seis coisas impossíveis ". Hoje comecei a ler " garotos corvos", acho que não tem quase nada a ver com amizade não é? ;) adoro " o futuro de nós dois" (L) e boneca de ossos é tão fofo, um salve salve a Holly Black !

    ResponderExcluir
  7. O livro Seis coisas impossíveis eu li por que encontrei aqui, obrigado pela recomendação eu gostei muito

    ResponderExcluir
  8. Adoro as resenhas em vídeo, e ainda foi de Boneca de Ossos, um livro fantástico! Não li quase nenhum desses ainda, mas pretendo! :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Mi,
    Feliz dia do amigo atrasadoooooo!
    Adorei a resenha de Boneca de ossos, acho que deve ser uma aventura deliciosa. Coitado do Zach, detesto esse autoritarismo dos pais. Acho tão importante curtir essa fase inocente!
    Realmente a edição está muito linda, caprichada!
    Dessas indicações, li Casa de segredos e O futuro de nós dois e realmente são lindas lições de amizade!!!

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. As que eu mais gostei foram Boneca de Ossoa e A Casa de Segredos.

    ResponderExcluir
  11. Eu PRECISO DE O FUTURO DE NÓS DOIS, QUER DIZER, é Jay Asher, não tem como NÃO ser bom.

    ResponderExcluir