Resenha - Uma história sem fim

Oi pessoal! Bom, hoje a Dany está no comando sem conhecimento da Mi. Não liguem se a diagramação estiver sem pé nem cabeça, normalmente é a Mi quem faz essa parte, e como eu não podia mostrar essa "resenha" para ela antes, vai como eu conseguir! =) Apesar de estar certa de que mesmo sendo aniversário dela, assim que terminar de ler, a primeira coisa que a menina com TOC vai fazer é corrigir a diagramação do post. Simplesmente porque essa é a Mi!

Creio que muitos de vocês já tenham ouvido a expressão "Livro é tão bom que deveria ser elogio. Você é tão.. livro!" Seguindo essa premissa, hoje estou passando aqui para resenhar um dos livros que mais vem me encantando nos últimos tempos. Sim, porque hoje é aniversário dela, e também porque ela merece ser chamada assim. Além disso, sei que a maioria de vocês não tem o prazer de conhecer a Mi pessoalmente, e com ela bolando sempre tanta coisa legal para todos nós, achei que seria legal vocês saberem um pouquinho mais sobre quem é essa blogueira fofa e que move mundos e fundos para sempre nos brindar com o melhor do mundo literário. Espero que vocês gostem ainda mais desse meu livro fofo que amo tanto.

Mirelle Candeloro é  uma menina encantadora, mas não é lá uma personagem cujas nuances você conhece logo no primeiro capítulo. Na verdade, acredito que eu tenha demorado cerca de cinco capítulos para finalmente me identificar com ela e abraçar seu mundo com tudo. Depois que me cativou, ela certamente entrou para minha pequena lista de heroínas preferidas.

A história dela tem um pouco de romance à Charles Dickens, coragem à Emily Bronte e superação à Veronica Roth. E claro, sem esquecer da generosa pitada de chick-lit. Apesar da personalidade forte, ela consegue combinar isso com um jeito meigo de menina e uma forma linda de ver o mundo. 

Como em qualquer história, sua vida também tem seus momentos difíceis, mas ela sempre segue em frente com um sorriso no rosto e um otimismo inabalável. É comum os amigos próximos ouvirem ela reclamar do estresse do excesso de trabalho, mas estes sequer podem opinar muito, pois todos sabem que a Mi faz o que ama, e peita o mundo se necessário para que as coisas continuem assim. 

Foi o que aconteceu algum tempo atrás. Apesar do diploma de Direito e de uma boa colocação profissional em um escritório com amigos, a Mirelle sentia que ainda faltava algo que a fizesse realmente feliz. E não, não era um grande amor, esse ela já havia encontrado. Ela tem o Junior, seu príncipe encantado que a resgatou de cavalo branco (provavelmente que roubou no Minecraft) e lhe ofereceu, além de muito amor, todo apoio, paz e segurança de um verdadeiro lar. Ele a arrastou para mundos de faz de conta e também de "é pra valer", e em ambos eles lutam lado a lado vivendo seus felizes para sempre. Eram seus sonhos profissionais que a estavam incomodando.

Largando tudo e peitando o mundo que a dizia que, conforme as convenções sociais, após se formar você obviamente deveria construir sua carreira e ganhar muito dinheiro, ela decidiu largar tudo para fazer o que gostava. Não foi uma escolha fácil, mas a opção de Mirelle era ser feliz, e ela percebeu que sua realidade não condizia com seu sonho. Ela queria fazer seus kits de scrapbook e cuidar de seu amado blog literário.. e devagarinho, construir as bases para o salto maior: publicar seu próprio livro. 

Com seu grande amor ao seu lado, e dando um passo de cada vez, Mirelle foi conquistando o seu espaço, e provando a todos que ser bem sucedido é ser feliz, fazendo o que se gosta e cercado de pessoas que nos amam. 

Será que uma mudança drástica de carreira fará a Mi feliz? E quanto a publicar algo, seria isso realmente possível? Bom, acho que vocês já conhecem essas respostas, mas para saber mais, só com esse magnífico livro em mãos.

***

Ai gente, o que posso dizer sobre esse livro fabuloso? Gostaria que todos vocês tivessem a oportunidade de lê-lo. Ele é doce, engraçado, tem cenas estabanadas e ápices que te fazem suspirar. Ele é intenso e vivo! E também nos faz criar coragem para pensar em nós mesmos e, como ela, irmos em busca de nossa felicidade real. 

O título deve-se ao fato de que, felizmente, essa história nunca para de ser escrita, e cada volume prende o leitor ainda mais à saga. Ele o consome e o arrasta para seu mundo, e essa é uma viagem sem volta. Sua personagem principal tem um amor e dedicação tão grandes por tudo o que faz e pela vida em si, que é impossível desgrudar. Eu sofro de crises de abstinência quando tenho dias muito tumultuados e não consigo parar um tempinho para ficar com esse exemplar. 

O que mais me identificou com a personagem principal é a tendência que ambas temos à "Amelisse". Somos jovens, estudadas, inteligentes, corajosas e Amélias assumidas e isso é muito divertido. O leitor ri muito de suas peripécias e desventuras, mas também se encanta com sua dedicação e meiguice. Ela ama sem limites e não tem medo de demonstrar, e derrama esse amor por tudo o que faz. 

Estou acompanhando sua saga de blogueira e escritora ávida pelos próximos capítulos. Não vejo a hora de comemorar com ela o ápice que deve surgir mais adiante. E sim, falo com certeza, porque heroínas desse tipo possuem destinos tão brilhantes quanto elas mesmas. A parte que me deixa mais feliz e orgulhosa, é ter a honra de ser uma figurante nessa história, que não quero deixar nunca de ler.

Mi, hoje é seu dia e eu só quero que saibas o quanto você é especial. Você ilumina todos à sua volta, e a forma como você se dedica a tudo, incluindo o blog, seus leitores e nós, que temos o prazer de ser seus amigos, é absurdamente linda e às vezes me deixa me perguntando se mereço tanto carinho assim. Você é uma amiga compreensiva, amorosa e a forma como pensamos igual sobre tantas coisas chega a assustar. Eu sou extremamente feliz por ter dado uma chance à esse livro que por tanto tempo esteve desfilando pelas prateleiras à minha frente mas que eu nunca havia lido sequer a sinopse. Você é uma pessoa linda, uma sonhadora incorrigível e uma Amélia dedicada. Como eu não iria amar e admirar tudo sobre você? Você é tão.. LIVRO!

Obrigada por ser uma amiga tão acolhedora, pelos conselhos, ombros, sonhos em conjunto e por me oferecer um espaço nesse recanto delicioso. Tenho o maior orgulho de fazer parte disso. Um mais que Feliz Aniversário, e que a vida te traga todas as incontáveis coisas maravilhosas que você merece, na forma de sonhos realizados. Parabéns, amiga! E siga sendo muito feliz. 

Uma história sem fim - Mirelle Candeloro
Editora Sonhadores
Infinitas páginas 
Esta saga não está à venda. Ela é conquistada.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

59 comentários

  1. Dany, que homenagem linda!!!!!
    Mi, parabéns!!!! Realmente você é TÃO LIVRO!!!!
    Mesmo não a conhecendo pessoalmente, eu te amo de verdade! Tenho um carinho por você enorme e sou grata ao scrapbook por ter me dado a oportunidade de conhecê-la!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa você também amiga :) Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos

      Excluir
  2. Xuxuuu, como você conseguiu aprontar isso comigo? Me pegou completamente desprevenida.. quando vi esse post no admin pensei, "Que livro é esse que a Dany desenterrou? Ela não me avisou nada, que doida!".. kkk Quando abri e comecei a ler seu texto, desatei a chorar e o Junior ficou todo confuso sem saber o que estava acontecendo. Nunca recebi uma homenagem tão linda como essa. E ser comparada a um livro? Ter a minha vida escrita como uma resenha? Gente, tu não me cansa de surpreender hein?! Tu realmente é uma caixinha de surpresas como adoro. E o que mais amo é que você me conhece e me ama do jeitinho que eu sou, com as qualidades, defeitos e chatices, porque sim, editei todo o post depois que li e diagramei do jeito que meu TOC manda.. kkkk o Leo começou a me chamar carinhosamente de Megerelle por causa disso, uma alusão a uma chefinha Megera como costumo me intitular.. kkkk Você já está cansada de saber o quão feliz fiquei de ter aberto o meu mundinho para você e ter deixado você entrar. Se depender de mim, continuaremos trilhando juntas esse caminho maluco, pulando pedrinhas e parando para admirar o pôr-do-sol. Love U Xuxu <3 Obrigada por todo o seu carinho, amizade, dedicação de sempre e pelos presentinhos que recebi de niver. Super beijos da sua morena amada.

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo! É uma homenagem pra se emocionar mesmo.
    Parabéns pelo seu aniversário! (:

    ResponderExcluir
  4. Ah, que homenagem linda!
    Parabéns Mi, conheco o blog a pouco tempo mas tá adoooooro demais você e toda sua alegria o/
    Um beijo.
    http://livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso foi lindo Dany!
    Parabéns Mi, tudo de bom pra ti!!! vocês duas são lindas.
    que essa amizade e companheirismo de vocês, só cresça cada dia mais e mais com o passar do tempo. :)
    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e amém :) Beijos

      Excluir
  6. Dany, que homenagem linda!
    Tenho certeza que a Mi vai adorar.
    Mi, parabéns pelo seu aniversário! Desejo tudo de bom para você e parabéns pelo seu trabalho no blog. É tão bom quando fazemos algo que amamos, não?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pam, adorar foi pouco, eu amei e morri chorando.. hehe e sim, não há nada melhor do que fazermos o que amamos :) Beijos

      Excluir
  7. Mi tu merece não só essa, mas todas as homenagens do mundo... Sou grata a Deus por ter te conhecido (virtualmente) e também a bariátrica e ao scrap... Te amo do fundo do meu coração minha gêmula, minhminha paçoca preferida!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofaaaa a minha paçoca. Amo você viu! Beijos

      Excluir
  8. Que homenagem mais linda! Meu Deus, chega eu suspirei aqui com tanto carinho e fofura, tanto da heroína da história, quanto da cuidadosa resenha, hahaha. Eu conheci o Recanto da Mi início desse ano, graças ao desafio de romances de época, e agora... Agora sempre tenho que dar uma passadinha aqui ou sinto que falta algo, que estou ficando desinformada. Não a conheço, mas posso ver pela sua dedicação o quanto ela ama o que faz, seja nas resenhas escritas, seja nos vídeos. Parabéns, Mi! Tudo de bom pra você, viu?! :D <3

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que querida, fico feliz que você goste do nosso cantinho. Obrigada pelo carinho viu. Beijos

      Excluir
  9. Nossa, Dany,
    Que homenagem mais que linda. Até eu me emocionei e adorei porque pude conhecer um pouquinho mais da Mi.
    Mi, parabéns a você por mais uma primavera completada! Toda a felicidade pra você!

    Bjok

    ResponderExcluir
  10. Parabens Mi uma otima homenagem Mesmo tudo de bom pra vc, que vc continue crescendo e vire uma escritora de mão cheia :)

    ResponderExcluir
  11. Miii! Meus parabéns! Que Deus abençoe você e a tua família! Gosto muito do seu jeito de se expressar e dos seus videos, tudo de bom para você e um forte abraço! Pro Junião também! - AllvinZas (Allan)

    ResponderExcluir
  12. Gente até me emocionei agora. Linda a homenagem. Parabéns Mirelle, você merece. Não te conheço pessoalmente mas sinto como se a conhecesse pois valorizo muito a sua opinião e quando vou ler um livro sempre venho aqui para ver se tem resenha dele e o que você achou. E parabéns Dany pela postagem maravilhosa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, imagina eu.. hehe quase surtei quando vi.. Oin, que querida você Sil, nossa, fico feliz em saber disso, mas ao mesmo tempo sinto a minha responsabilidade aumentar.. medo.. kkk Beijos

      Excluir
  13. Oh God! Dany Hass você mandou bem demais nessa resenha surpresa, nem tenho palavras pra dizer o quão lindo e emocionante achei. Quando comecei a ler logo pensei, eita a Mirelle vai cair aos prantos, e não deu outra né Mi kkkk Olha só que amiga mais fofa você arrumou. Não conheço a Mi pessoalmente mas com tanto vídeo, post e conversas que tivemos não posso discordar de nada, essa Megerelle (pausa pra rir de montão kkkkk) é alegre e querida por demais!
    Parabéns pelo post Dany, amei demais e a Mi então não é nem preciso perguntar né?! Dany vai dizer que tu também não queria ter visto ela lendo isso de surpresa? Seria legal demais =D
    E parabéns mais uma vez Mi, você merece todo o sucesso que faz porque é uma amiga, mãe, blogueira maravilhosa! Viu só como todo mundo te ama? <3

    Beijocas, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mandou benzaço.. hehe Ai amiga, vou continuar chorando, vocês me deixam toda boba e emotiva.. sabe que você mora no meu coração, né?! Beijos

      Excluir
  14. Awns meninas que lindooo..
    Juro que nunca li nenhum feliz aniversário tão lindo, mas a Mi com certeza merece..
    Não tive o prazer de conhecê-la pessoalmente ainda, mas sinceramente sinto como se já o tivesse feito, a Mi realmente é muito doce super atenciosa, as poucas vezes que conversei com ela pelo face pude me sentir como se fossemos velhas conhecidas... Insisto em voltar nesse cantinho sempre porque me sinto super acolhida pelos seus post que estão sempre mexendo comigo de uma forma ou de outra. Além disso como não admirar o talento da Mi para a escrita não é?? Uma grande blogueira que faz parte do rol de parceiros do SB com muito orgulho. Mi muita felicidades para você, muito sucesso em seus projetos, lhe desejo que seja imensamente feliz sempre. Parabéns, feliz aniversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa, acho que eu também nunca vi um post assim.. a Dany acabou (no bom sentido) comigo.. kkk Obrigada pelo carinho viu amiga, sinto como se também nos conhecêssemos. Agora confesso que fiquei curiosa, o que é SB? kkk Beijos

      Excluir
    2. É Sou bibliófila a sigla kkkkkk fica mais fácil :D

      Excluir
  15. Que linda homenagem Dany!!!
    Conheço o blog faz pouco tempo, trazido a esse mundinho através da própria #MiPateta...
    Adoro livros, e tudo que a Mi consegue fazer com seu jeitinho...
    Feliz Aniversário, tudo de bom na sua vida e espero sempre ansioso pela próxima resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciso, que legal ver você por aqui. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  16. Nossa que lindoooo <3
    fiquei emocionada...
    Parabéns Mi, que Deus te abençoe grandemente com muita saúde, muitos anos de vida e que seus sonhos se realizem.
    Muitas felicidades hoje e sempre, grande beijo Te adoro lindona =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, também te adoro. Beijos

      Excluir
  17. Geeente! Tô emocionada!!!
    Miiii, não te conheço pessoalmente, mas após esse lindo e maravilhoso texto da Danny, parece que eu te conheço a décadas! Você tem uma personalidade e um jeito incrível!
    Danny, com uma amiga dessas eu já estaria morta de tanto chorar com o texto! HAHAHAHA
    Mi, não se preocupe com a diagramação, ficou maravilhosooo!!!!
    Parabéns! Tudo de bom pra você hoje e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, obrigada pelo carinho viu.. e ah, essa diagramação que você tá vendo fui eu que arrumei mesmo.. kkk enquanto lia ia editando junto, porque sim, sou neurótica e perfeccionista.. kkkk Beijos

      Excluir
  18. Genteee, que coisa mais fofa! Fiquei sem palavras com essa homenagem e olha que nem foi pra mim! Hahah mesmo não a conhecendo pessoalmente, imagino que a Mi seja do jeitinho que você descreveu. Sabe quando você julga um livro pela capa? Então julguei pela foto e com certeza, é visível o carisma e todas as qualidades citadas acima (: Parabéns Mi, que Deus a abençoe e que seja só mais um ano de muitos que ainda virão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, sem palavras para agradecer o carinho. Super beijos

      Excluir
  19. MI sua livro, Parabéns. Muitos e muitos livros de presente! *---*

    ResponderExcluir
  20. Que linda essa homenagem
    Não conheço pessoalmente,mais amei a história rsrs .Tem princípe encatado e tudo rsrrss
    Parabéns tudo bom pra vc

    ResponderExcluir
  21. won't que homenagem linda essa que vc fez Dany *-*
    Achei super fofo conta quem é a Mirelle em uma resenha que ficou muito linda, relatando que ela é uma guerreira é luta todos os dias para conquistar seus sonhos é um deles ta para si tornar realidade ter o seu livro publicado...
    Parabéns Mi, desejo muita saúde, felicidade, que Deus ti abençoe sempre... Que vc receba muitos presentes e bastante livros :D

    ResponderExcluir
  22. Caramba, que parabéns mais lindo! Você merece muito, Mi...Lembro de quando mandei uma mensagem via Facebook perguntando timidamente como eu deveria fazer para começar a comentar no seu blog. Porque eu estava fascinada pelas suas resenhas e me sentia como se tivesse encontrado alguém que entendesse todas as experiências que os livros me proporcionavam. Nem me lembro se faz tempo ou não...Mas de lá pra cá, tem sido um prazer enorme dar risada contigo e surtar pelos livros que tanto aguardamos. Mais do que isso: ver o seu blog crescendo, o seu talento sendo reconhecido, o seu conto sendo publicado...É outra história se desenrolando diante de nós e por mais louco que pareça, me sinto orgulhosa de ver isso. Você é incrível, sabia? Nunca deixe ninguém roubar essas características tão particulares que você carrega. Um feliz aniversário e um novo ano de vida cheio de boas surpresas... Seja muito feliz. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, só você para me deixar com lágrimas nos olhos né?! Uma das coisas que mais amo no blog são as pessoas que conheci através dele e que se tornaram minhas amigas, e você é uma delas. Obrigada pelo carinho de sempre, é muito bom ter você por aqui. Beijos

      Excluir
  23. Oi, Mi
    Feliz Aniversário. Desejo para você muito sucesso e um milhão de amigos igual a Danny.
    Essa foi uma das homenagens mais bonitas que já vi.
    Parabéns, pois você é tão livro!

    ResponderExcluir
  24. Muito linda essa homenagem. Hoje em dia é difícil cultivar uma amizade verdadeira e fico contente que isso ainda exista.
    Parabéns Mi!!!! Felicidades e sucesso em tudo que você fizer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Que linda sua homenagem! Eu não a conheço pessoalmente mas parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Que linda homenagem!! Realmente pensei que se tratava de um livro rsrsrss, que interessante ter a vida resenhada dessa forma como um livro, que ideia fascinante! E que elogio!!
    Parabéns Mi!!!

    ResponderExcluir
  27. Não tenho nem o que falar da Mi! Conheço ela a pouco menos de um ano e sempre visitei o blog, pois realmente gosto bastante daqui! A Mi sempre foi carinhosa, não só comigo, mas também com todos os visitantes, respondendo todos os comentários do amor e atenção, o que é raro no mundo dos blogs! Enfim Mi, continue sendo essa pessoa maravilhosa que vocês sempre foi!

    ResponderExcluir
  28. Gente, que homenagem mais linda. Fiquei emocionada ao lê-la, e a homenagem nem foi pra mim... rsrs
    Adorei conhecer mais sobre a Mi e tenho certeza que ela merece tudo de bom que está acontecendo e o que ainda está por vir!! Feliz aniversário e muita felicidade e sucesso sempre!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Ai poxa, que homenagem linda! Eu nem tenho tanta coisa pra falar sobre você Mi, porque não faz muito tempo que acompanho o seu blog. Mas nesse pequeno tempo, deu pra perceber, realmente, que você é uma pessoa batalhadora e está sempre fazendo o que gosta. Isso é, mesmo que não seja para as outras pessoas, gratificante para quem faz. E como a Dany falou: E que a vida te traga todas as incontáveis coisas maravilhosas que você merece, na forma de sonhos realizados.
    Beijão, Mi!

    ResponderExcluir
  30. Ai meu Deus que lindo, quase chorei! Só uma pessoa maravilhosa pra receber uma homenagem dessas!

    ResponderExcluir
  31. Dany!
    Vixe! Tô arrepia... sério!!
    Até algumas lágrimas caíram, porque você soube resenha o livro Mirelle com tal maestria que me fez emocionar.
    Começo a conhecê-la há pouco tempo, mas já tinha sido conquistada por seu sorriso sincero e suas opiniões enfáticas e verdadeiras. Agora sabendo um pouco mais sobre a vida dela, fui fisgada também...
    Parabéns pela homenagem!!

    Mi!
    Mesmo atrasada, desejo tudo o que há de melhor em sua vida!
    E parabéns duas vezes, primeiro pelo aniversário e também por optar pela felicidade! Não há coisa melhor na vida!!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  32. Dany que homenagem linda , qualquer um Fica emocionado mesmo nao sendo para a pessoa , muito linda mesmo , parabéns atrasado Mi , te desejo felicidades e que tudo que você deseja se realize !

    ResponderExcluir
  33. Demorei bastante tempo para comentar esse post pois achei dificílimo escrever sobre algo tão bonito e bacana quanto foi esta homenagem.
    Parabéns a Mirelle pelo aniversário (atrasadíssimo, foi mal kkkk) e a Dany pela belíssima homenagem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  34. Que surpresa linda, Dany. Com certeza a Mi adorou a homenagem.
    E eu to meio atrasadinha, mas de qlqr forma, parabéns Mi.

    ResponderExcluir
  35. Own que homenagem linda que você fez para Mi, Dany. Eu adorei realmente a Mi é uma pessoa maravilhosa, notamos isso, ao ler as suas postagens #mara, sempre com muito conteúdo e noticias quentíssimas. Parabéns hiper mega atrasado, mas de coração e você realmente esta tão LIVRO hoje e sempre.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  36. Olha que coisa mais linda, Dany! Parabéns pelas palavras e bela homenagem à nossa querida Mi!
    Sei que estou super atrasado, mas, mesmo assim, quero desejar um Feliz Aniversário, e que sua vida seja cheia de ótimas realizações!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  37. Nossa que homenagem linda!! Não conheço a Mi, mas deve ser uma pessoa muito especial e com certeza merece essas palavras tão belas! Está muito atrasado, mas mesmo assim deixo aqui meus parabéns, e desejo toda felicidade do mundo pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir