Resenha - Livro Como eu realmente: Vol. 1

Resenha - Livro Como eu realmente Fernanda Nia
Sinopse: "As aventuras de Niazinha saíram do site diretamente para as páginas da primeira publicação de tirinhas inéditas e já conhecidas! Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do "Como eu realmente"' um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido, da nossa imaginação."

Oi gente, hoje trago para vocês a resenha de um dos livros que mais estava esperando chegar este mês: Como eu realmente, da Fernanda Nia, publicado pela Editora Nemo.

Será impossível para eu resenhá-lo sem antes contar uma breve (talvez não tão breve assim) historinha para vocês.. hehe. Se quiserem ser poupados de uma pitada de melodrama, passem para a segunda parte da resenha ;)

Logo que eu criei o Blog Recanto da Mi, tive a alegria de conhecer as tirinhas do Como eu realmente por casualidade. Vi no meu feed do face uma tirinha muito divertida sobre o aquecimento da lasanha no microondas que me arrancou gargalhas.. pensei com meus botões: "Nossa, é assim realmente.", e imediatamente tratei de compartilhá-la.

Como sou muitooo curiosa, resolvi procurar por mais tirinhas como aquela e caí no site da Nia. Naquele dia fiquei horas a fio vendo uma tirinha atrás da outra, rindo com as palhaçadas da Niazinha e da Srta Garrinhas, torcendo o nariz para a Maria Modinha e para o Silvio Sem Senso Social e me deliciando com as tirinhas de livros, bolinhos e unicórnios.

Não precisei de meio segundo para curtir a fan page do Como eu realmente no face e seguir o Blog. Não perderia nunca mais uma nova tirinha feita por essa ilustradora maravilhosa. Tanto gostei que entrei em contato com a Nia para saber mais informações sobre seu trabalho, fazer cotações de serviços, ilustrações, etc, porque para quem não sabe, a Nia é publicitária e concilia a sua carreira como freelancer nas áreas de Comunicação, Design e Ilustração.

Quando descobri que o talento da Nia vai além da criação das tirinhas, surtei! Fiquei encantada com o seu profissionalismo e dedicação, e babei nos sites já feitos por ela assim como em outras diversas ilustrações elaboradas com tamanha perfeição. Não adiantava mais, eu já havia há muito tempo, sem nem mesmo perceber, me tornado uma enorme fã dessa carioca tímida e bem-humorada.

O tempo foi passando e, em outubro do ano passado, tive a alegria de fechar parceria com o site Como eu realmente. A Nia e eu fizemos nossa primeira promoção juntas no Halloween, quando sorteamos diversos prêmios lindos e divertidos. Ali começava o início de uma grande amizade.

No começo, mal acreditava que a NIA, do COMO EU REALMENTE, estava conversando comigo e tinha me adicionado no face. Gente, eu tava nas nuvens.. imaginem ser fã de uma pessoa e depois se tornar amigo dela? Até hoje fico boba quando falo do trabalho da Nia com alguém e as pessoas surtam do tipo: "Tu fala com a Nia? Tu é amiga dela? Nossa!". E eu babo de orgulho.. kkkk Não sei bem dizer como as coisas foram acontecendo, porque tudo se sucedeu de maneira tão natural que quando percebi já estávamos conversando sobre assuntos da vida, trocando dicas, compartilhando ideias sobre o mercado editorial, vibrando uma pelo sucesso da outra, até o ponto da Nia fazer questão de ir me conhecer pessoalmente no meu lançamento de Aconteceu na Copa. Ela foi simplesmente incrível!

Justamente por isso, quase enlouqueci quando soube que as tirinhas do Como eu realmente iam virar livro. Vocês não imaginam a minha felicidade. Porque sempre torci para que isso acontecesse e sei o quanto a Nia batalhou para chegar até aqui.

Ontem, quando o livro finalmente chegou até as minhas mãos, não me aguentei de emoção. O livro Como eu realmente certamente é um sonho realizado, e o resultado final da obra deixa muito claro o carinho, dedicação e profissionalismo empregados nele.

***

No livro Como eu realmente, Volume 1, encontramos uma coletânea de tirinhas sobre os mais diversos assuntos do cotidiano e do mundo estranho da imaginação da Niazinha, nossa personagem tão querida.

Algumas das tirinhas são inéditas, outras já haviam sido publicadas no site. Uma das coisas que mais achei legal é que a Editora Nemo manteve os comentários feitos pela Nia logo abaixo de cada tirinha, porque quem acompanha o site sabe que "um não vive sem o outro". A obra-prima de Nia não se resume as suas ilustrações bem-feitas e aos roteiros bem elaborados. Elas estariam nuas se não fosse por suas tiradas sarcásticas e histórias pessoais mirabolantes que dão um sentido extra a cada tirinha.

Nia é dotada de uma imaginação ímpar, que para alguns pode ser meio duvidosa, para outros pode ser motivo de preocupação (kkk), mas para mim é o que faz essa menina ser tão especial. Sei que dizem que nas obras de ficção qualquer semelhança entre pessoas e personagens é pura coincidência, mas me nego a acreditar que Nia e Niazinha não compartilhem muito mais coisas em comum do que meras preferências ou gatinhos que estão prestes a dominar o mundo.

Parabéns a Editora Nemo que caprichou nessa edição. O livro é muito colorido, bem diagramado, com um design gráfico belíssimo e cheio de pequenos detalhes que tornam a leitura ainda mais prazerosa. Uma vez já comparei as tirinhas da Nia a salgadinho, e mantenho o comparativo, já que as tirinhas de Como eu realmente são tão viciantes que é impossível de se ler uma só. Tanto é que, quando dei por mim, já tinha lido o livro todo e fiquei ansiando por mais.. Por favor, maissssss. Agoraaaaaaaaa!!!

Mas o que o livro Como eu realmente tem de tão especial? As tirinhas não são só bonitas e fofinhas, o contexto não é só engraçado. Nia possui uma forma peculiar de falar com o seu leitor, completamente intimista. Dotada de um bom-humor sarcástico e sincero, ilustra nas páginas do seu livro situações que nos são familiares. Impossível ler uma tirinha da Nia e não lembrar de algo que já aconteceu conosco, ou de então concordar com uma ideia ali apresentada.

Para mim, Nia faz a diferença, porque ela não tem medo de dizer o que pensa e o faz com inteligência, um grande diferencial para o que costumamos ver pela internet nos dias de hoje.

Como eu realmente é um excelente livro de cabeceira, perfeito para dar de presente ou para simplesmente passar horas a fio tagarelando com os amigos sobre as teorias de conspiração dos personagens ou situações malucas vivenciadas por eles.

Querem saber quais são as minhas tirinhas favoritas do livro? Então não percam a vídeo resenha que farei futuramente para vocês. Aproveitem para conhecer de perto está linda obra.

Para quem é do RJ e de SP, não percam a oportunidade de conhecerem a Nia pessoalmente e garantam seu exemplar autografado. 
Lançamento do Livro Como eu realmente Fernanda Nia Editora Nemo
Por fim, só tenho a desejar um enorme sucesso para a Niazinha, sua turma e sua criadora, e dizer que estou afoita pelos próximos mil volumes.

Como eu realmente - Fernanda Nia
Volume 01
Editora Nemo  
80 páginas
Comprar: Editora Nemo
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

25 comentários

  1. Já entrei algumas vezes no blog da Nia e achei as tirinhas uma graça.
    Que legal que saiu o livro. Achei a capa muuuito fofa e se o livro for tão bom quanto o blog, tenho certeza que será um sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Ohn, Mi, você me deixou de olhos molhados aqui. Já não bastava ser a primeira resenha do livro, ela ainda é feita por você, e de uma forma tão LINDA e fofa. Relembrar a nossa trajetória foi um bônus. Obrigada por todo o seu carinho e dedicação, amiga, e espero poder fazer jus ao seu apoio algum dia. Beijos! <3 <3 <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Que legal. Já visitei muitas vezes esse blog ele me rendeu várias risadas.
    Que esse livro seja um sucesso e que a Niazinha trilhe por esse caminho sabiamente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia o trabalho da Nia, e lendo essa resenha, me interessei bastante. Vou dar uma conferida pra ver se vou gostar. Se bem que, tenho quase certeza que vou. Adoro tirinhas com o bom e velho humor irônico-sarcástico-sincero.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia o trabalho de Nia (foi por causa dela que vim parar aqui), é fantástico! O livro parece tão bom... quero comprá-lo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o blog da Nia , mais com essa resenha qualquer um ficaria super interessado em conhecer , adoro tirinhas e pelo que você falou tenho certeza que vou adorar :)

    ResponderExcluir
  7. Hello Mii *-----*
    Que legaaaaaal! Já vi essas tirinhas no facebook, e agora que saiu em livro é óbvio que vou querer ler!!!
    Acho muito legal quando algo faz parte de uma parte da nossa vida, e quando damos conta está junto conosco, como foi o seu caso da tirinha!!!!
    Vai entrar na listinha infinita minha de livros para ler!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o trabalho da Nia mas depois da sua história fui correndo conferir o site e já me inscrevi no feed, curti a página no fb e já virei fã,rs. Ess livro parece ser fantástico. Com certeza será uma das minhas aquisições na Bienal. Fiquei com uma vontade imensa de ler e me deliciar nessas tirinhas e espero conhecer a ilustradora que pela sua descrição parece ser um amor de pessoa.

    ResponderExcluir
  9. Até pouco tempo atrá, não conhecia o trabalho da Nia. Adorei as suas ilustrações, são lindas. Com certeza quero ler e conhecer um pouco mais desse trabalho maravilhoso. A capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o trabalho da Nia mais fui ver e realmente aquela tirinha do micro-ondas é muito engraçada
    Amei as ilustrações quero conhecer mais um pouco do trabalho dela que e muito lindo e super engraçado

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o Blog, vim conhecer aqui por aqui, mas achei demais, dei altas risadas! Não sabia que estava pra ser lançado um livro, e fiquei curiosa, deve ser incrível, quero ler, e relembrar um pouco a infância, esse era meu estilo preferido de leitura!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro as tirinhas, acho que tem muito a ver com todo mundo do mundo real. Todas vez que eu olho uma penso: putz, pior que é assim. Gosto tb do visual fofo das tirinhas. Fiquei super empolgada quando fiquei sabendo que ia ter um livro, assim que puder vou adquirir o meu.

    Bjks
    Sam
    Biblioteca Empoeirada

    ResponderExcluir
  13. As tirinhas da Nia são super constantes nas redes sociais e são super divertidas. Sempre vejo no face. Achei muito bacana também o fato de serem publicadas em forma de livro. Que linda a história de como surgiu a amizade de vocês.
    Ah, e bem que a Nia poderia vir fazer lançamento aqui em BH também... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  14. Adorei a novidade!! Conheci o blog da Nia faz pouco tempo, mas amei tudo que vi por lá. As tirinhas são realmente muito divertidas, além de super fofas. Adorei saber mais sobre como vocês se conheceram. Espero ter um exemplar só pra mim!! Pena que não sou do RJ e nem de SP para ter o meu autografado...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Que bacana! Não conhecia toda essa história por trás.
    Eu aachei a capa a minha cara e vi que o livro com certeza bate muito com o meu estilo. Quando tiver oportunidade, vou ler sim.
    Aliás, fiquei bem curiosa com o outro livro da autora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Estou completamente apaixonada pelo livro!!
    Principalmente depois de ir no site e dar uma olhada nas tirinhas. Amo livrinhos animadas e engraçados assim.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal, eu também lia as tirinhas dela e nem sabia que ela iria lançar um livro, deve ser muito divertido, eu adorava as tirinhas...

    ResponderExcluir
  18. Nunca tive contato com livros de tirinhas, no máximo histórias em quadrinhos. Pelo que vi da Niazinha o livro tem tudo pra ser ótimo, leve e rápida. Adoro quando o livro parece que fala diretamente com você, pelo que vi, ele tem essa pegada. Parabéns à Nemo!

    ResponderExcluir
  19. Que livro fofo! Mas acho que nunca li nenhuma tirinha. Daqui a pouco vou entrar no site e ver se é tão engraçado como alguns falaram nos comentários acima. Espero que sim (:

    ResponderExcluir
  20. Desejo um parabéns a autora pela conquista mais que merecida, vou ver se acho uma brechinha nas minhas economias pra comprar o livro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a personagem, nem tinha visto as tirinhas. Depois vou conferir no site e ver se gosto do humor e dos comentários atrelados à tirinha que são tão peculiares a Niazinha.
    Os fãs das tirinhas devem estar bem felizes com esse lançamento.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia essas tirinhas, mas fiquei curiosa. Principalmente com a parte do 'gatinho que quer dominar o mundo' hahaha... vou dar uma olhada no site e ver o que acho da personagem e das histórias!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi, tudo bem?
    Eu conheci esse livro aqui no blog e fiquei super curiosa para ler ele, achei o livro simplesmente perfeito, as tirinhas são lindas e eu não vejo a hora de ter o meu exemplar, que bom que você gostou muito eu espero amar o livro também, e espero que muitos outros livros venham para nos alegrar hehehe.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  24. Legal! Não conhecia o Blog da Nia, mas vou dar uma olhada! Quero ver se vai me atrair assim, porque não gosto muito de tirinhas, mas adoro quando tem personagens bem humorados e mesmo que seja de tirinha, eu talvez vá gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada pelas tirinhas da Nia,
    fiquei super feliz quando soube do lançamento do livro,
    e com certeza vou querer ter um exemplar na minha estante, já até posso ver,
    as tirinhas da Nia eternizadas na minha micro biblioteca hahaha

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir