Resenha - Filme Vizinhos

Resenha - Filme Vizinhos
Sinopse: "A comédia retrata a vida do casal Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) depois da chegada de sua primeira filha. Além de lidar com as novas tarefas com a recém-nascida, o casal terá que suportar o dia a dia ao lado de seus novos vizinhos: uma república com mais de 50 estudantes festeiros, lideradas por Teddy Sanders (Zac Efron)."

Oi, gente. Tudo bem? Aqui é o Leo e estou de volta com mais uma crítica cinematográfica para vocês. Hoje vim contar o que achei da comédia Vizinhos, que estreia hoje, dia 19 de junho de 2014, o qual tive a oportunidade de assistir em uma cabine de imprensa no último dia 11.

O filme narra à vida de Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne). Os dois são um casal que recentemente tiveram uma filha, a pequena Stella. Com o nascimento da menina, muita coisa mudou na vida deles. Agora eles precisam ser responsáveis, o que faz com que não tenham mais tempo para diversão e chega um momento em que eles se sentem entediados, cansados da mesmice. Seth ainda tem um emprego, mas Kelly dedica-se exclusivamente ao lar e à filha.

Tudo isso muda quando a casa ao lado é comprada por uma fraternidade, liderada por Teddy (Zac Efron) e Pete (Dave Franco). No começo, Mac e Kelly pensam que enfim poderão se divertir, mas chega o momento que seu lado responsável fala mais alto e eles percebem que será impossível conviver com uma fraternidade a alguns passos de casa, visto que Stella ainda é um bebê e será difícil se acostumar com a algazarra dos adolescentes.

Determinados a destruir a fraternidade para ter seu sossego de volta, o casal entrará em uma guerra com os universitários até que um deles ceda e vá embora, mas nenhum dos lados da cerca pretende desistir tão fácil e é a partir daí que o enredo começa.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de assistir ao filme.

***

Eu fui assistir Vizinhos sem nenhuma expectativa. Eu adoro os trabalhos de Seth Rogen, mas achei que esse seria só mais uma comédia regada a festas e drogas e com Zac Efron tirando a camisa a cada cinco minutos, mas fui totalmente surpreendido. Sim, temos muita festa e caras descamisados, mas não é só isso.

O filme inovou, pois deixou claro que era uma comédia logo na primeira cena e, ao contrário de muitos filmes do gênero, mostrou-se realmente engraçado. Dei muitas risadas do começo ao fim e posso dizer que não fui o único. Também gostei que o filme passou uma mensagem, mesmo que cômica e sutilmente. Mac e Kelly são o futuro dos jovens da fraternidade e esse contraste, além de render muitas risadas, também mostra que nem tudo no futuro será como a gente quer.

Seth Rogen é o cara e com seu novo trabalho tirou o posto de Adam Sandler como meu ator favorito de comédia. Não tinha gostado muito dele em O Besouro Verde, mas ele encarnou o personagem de forma brilhante, realmente parecendo um pai que precisou ser responsável “cedo demais”.

Uma grande surpresa foi a atuação de Zac Efron. Caramba! O cara deu um show ao incorporar um universitário chapado e instável, com o QI de uma anta. Sua atuação me fez rever minhas opiniões sobre o ator e ajudou a esquecer um pouco o preconceito que tenho para com ele desde High School Musical.

Rose Byrne começou um tanto apagada, achei que não teria tanto destaque assim no filme. Porém, conforme as cenas vão avançando, ela passa de a mais sã para a mais louca e engraçada da história. Cada tirada dela rendeu risos na sessão. Ela foi um dos melhores fatores do filme sem dúvida.

O humor do filme é bem acentuado e, na maior parte das cenas, conseguiu ir muito bem. Tem uma cena específica com um airbag que foi simplesmente hilária. Os efeitos utilizados foram sensacionais. Porém, tivemos algumas piadas de cunho sexual que foram bem divertidas, mas que podem não agradar muitos espectadores e podem não serem compreendidas.

É difícil falar sem soltar spoiler, e spoiler de filme de comédia é a pior coisa que podem te dar. Acreditem, experiência própria. Com isso, recomendo demais o filme a vocês. Acredito que não haverá decepção. É um longa perfeito para se dar risadas despretensiosamente e lembrar-se dos seus tempos de festa ou, como foi no meu caso, entender o que está por vir.

* Agradeço ao Espaço/Z por ter me proporcionado assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa.

Título original: Neighbors
Roteiro: Andrew J. Cohen e Brendan O'Brien (II)
Direção: Nicholas Stoller
96 minutos
TRAILER


***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

30 comentários

  1. Vou seguir essa dica e da próxima vez que for escolher um filme de comédia para ver, tentarei Vizinhos!
    Gosto muito de filmes de comédia, mas realmente é muito difícil achar um bom de verdade, que me faça rir. Gostei da sinopse do filme e deve ser muito engraçado mesmo ver esse contraste entre personagens, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thais, porque para ser uma boa comédia não basta nos fazer rir, tem que ter uma história interessante por trás, o que aparenta ser o caso de Vizinhos. Beijos

      Excluir
  2. Ah, com certeza vou assistir!
    Me acabei de rir já no trailler, kkkkkkkkkkkkkk.
    Vou seguir a dica.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei o trailer e a dica do Leo. Beijos

      Excluir
  3. Adoro filmes de comédia. Gostei muito do trailer. Com certeza, quero assistir esse filme e dar muitas risadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para assisti-lo também. Beijos

      Excluir
  4. Eu gosto de filmes de comédia, mas os últimos que vi eram totalmente sem graça. Então sempre fico com um pé atrás. Bom saber que você gostou do filme e que ele é realmente divertido. Vou seguir a dica e assistir com o marido, que também adora comédias.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que você não gostou. Eu até que estou tendo sorte nos meus.. hehe Beijos

      Excluir
  5. com certeza vou assistir kk \o/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o trailer desse filme essa semana quando fui assistir X-men. Pensei que fosse uma comédia bobinha, mas sua resenha me deixou bem curiosa pra ver o filme. Realmente parece ser bem engraçado.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparenta ser divertida e interessante né?! Beijos

      Excluir
  7. São poucos os filmes de comédia hoje que realmente nos fazem rir! Não tinha dado muita coisa por esse filme mas do jeito que você falou até fiquei com vontade de ver. Gosto bastante do Seth Rogen, todos os filmes que vi dele foram muito bons, mas confesso que tenho um preconceito enorme quanto a Zac Efron e só de ele estar no elenco já me deixa com um pé atrás para assistir. Mas como estou precisando de uma comédia realmente engraçada vou dar uma chance ao filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lari, te entendo porque também fui preconceituosa quando vi Zac no elenco, mas pelo que o Leo disse ele se saiu bem, né?! Fiquei curiosa. Beijos

      Excluir
  8. Adorei a dica! Parece ser uma ótima comédia, com direito a várias risadas!
    Adam Sandler é o meu ator favorito de comédia. Vamos ver se Seth Rogen me ganha como fez com você rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto eles ficaram empatados né?! É legal saber que tem atores de comédia que estão despontando hoje em dia. Beijos

      Excluir
  9. Amei só pelo trailer, já dei risadas com a cena do airbag, hahaha. Gosto de filmes de comédia que são mesmo de comédia, que nos fazer rir do início ao fim, bem no estilo The Hangover. Logo no início também achei que era só mais uma comédia em que o Zac iria ser enfeite de palco sem camisa, mas agora fiquei muito afim de ver, se tiver a oportunidade de ir ao cinema em breve, irei vê-lo!

    ResponderExcluir
  10. Esse filme parece ser hilário. Adorei a dica. Vou ver se assisto.

    ResponderExcluir
  11. Haha, adora essas comédias com essas "guerras" nada prováveis. Gostei da ideia, achei bastante original, com certeza irei vê-lo. Ainda não vi o Zac em nenhuma comédia, vamos ver como ela vai se sair.

    ResponderExcluir
  12. Vi o trailer desse filme quando fui assistir TFIOS, e detestei. Na verdade, eu não gosto muito de filmes de comédia, porque simplesmente não consigo achar graça nas piadas, sério.
    E sei lá, é indiferente pra mim o Zac Efron estar presente no filme.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser legal mas não boto muita fé nele, não sou muito fã desse tipo de comédia, prefiro as que trabalham um pouco mais com a ironia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Ah, esse com certeza vou querer assistir, amo uma comédia, com o Zac no elenco então com certeza vou querer assistir hehe achei a premissa bem legal e gostei da promessa dessa comédia.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ja marquei com o pessoal quero muito ver esse filme eu adoro uma comedia *-*

    ResponderExcluir
  16. Adoro filmes de comédia. Já tinha visto o trailer desse e já tinha me interessado. Legal saber que não é só mais um filme e que rola essa mensagem nas entrelinhas. E o melhor foi saber que o Zac Efron está melhorando a cada trabalho. Nada como a experiência para amadurecer o seu trabalho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Quero muito mesmo ver esse filme. Adoro o Zac e esse filme parece estar muito engraçado.

    ResponderExcluir
  18. Adoro filmes de comédia!!!
    E adoro ainda mais o Zac Efron! SUAHSUAHUSHAUSH
    Então só por isso eu já estava querendo ver esse filme desde que eu descobri que seria lançado!!
    É bom quando o filme é de comédia, e tem comédia engraçada mesmo. Porque eu não gosto daqueles filmes que apelam demais para a idiotice!
    Já entrará na listinha de desejados!

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ver esse filme. Não gosto muito do Zac Efron, mas adoro o Dave Franco e Seth, irei ver com certeza...

    ResponderExcluir
  20. Mas o Léo e a Mi estão chiques hein, assistindo filmes em cabines de imprensa que coisa hein, eu estou louca para ver esse filme pelo visto é muito divertido, tenho certeza de que vou gostar, que bom que a atuação de Zac Efron impressionou hehehe.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei do filme desde que bati o olho! Eu adoroooo comédia e atualmente, as comédias estão até ficando melhores. Pretendo assistir sim, com a certeza que vou gostar como você.
    Estava até com saudade do Zac kkkk

    ResponderExcluir
  22. Vou assistir. Tô procurando filme de comédia pra ver… passar i tempo.
    Gostei da sua resenha → sem spoiler!! O q foi mt bom.
    Vlw a dica!
    P.S.: Eu sei q já se passaram dois anos, mas é q só agr eu… sla, quis ver ;)

    ResponderExcluir