Resenha - Filme A Culpa é das Estrelas

Resenha Filme A Culpa é das Estrelas
Hazel Grace foi diagnosticada com câncer quando tinha 13 anos. Desde então, passou por inúmeros tratamentos na tentativa de prolongar a sua vida. Com o tempo, seus pulmões ficaram comprometidos e Hazel começou a respirar com muita dificuldade, sendo obrigada a fazer uso de um tubo de oxigênio.

Ela sabia que seu câncer não tinha cura e de que iria morrer cedo ou tarde. Sabia também que era uma granada prestes a explodir e a ferir todos que estivessem ao seu redor. Hazel só não sabia que ainda podia ser feliz dentro dos seus dias contados.

Augustus Waters estava em remissão há 14 meses, o que de fato era uma enorme alegria para um menino que chegou a perder parte da perna por causa do câncer. Mas nada disso tirou o seu bom-humor, otimismo e sarcasmo. Seu único medo era ser esquecido, era não fazer algo memorável e se tornar um herói.

O destino desses dois se cruzou num grupo de apoio de crianças com câncer, mas foram os livros que fortaleceram esta relação tão bela e delicada aos poucos construída. Hazel e Gus foram se apaixonando gradativamente, mas de maneira intensa e se tornaram o porto seguro um do outro.

Gus utilizou seu último desejo, em razão do benefício do câncer, para realizar o sonho de Hazel: ir até Amsterdã conhecer seu escritor favorito e descobrir o que aconteceu com os personagens literários depois do final da história.

Mas essa viagem reserva surpresas nem tão agradáveis para esse casal enamorado, lhes obrigando a relembrar o quão dura e efêmera a vida pode ser, afinal, ela não é uma fábrica de desejos. Mas nada disso realmente importa quando se tem o infinito. O.K.?

Querem saber o que vai acontecer? Então vejam o filme.

***

Não preciso nem dizer que esta é uma das adaptações cinematográficas mais aguardadas do ano pelos bibliófilos como nós, certo? Tive o prazer de assisti-la previamente e não me aguentei de felicidade. As minhas expectativas estavam gigantes e eu estava morrendo de medo de não gostar. Ainda bem que eu li o livro há séculos, assim pude apreciar o filme sem ficar o tempo todo tecendo comparações.

Gente, preciso dizer, o filme A Culpa é das Estrelas é lindoooooo! Aiii quanto amor! Achei tudo perfeito, o enredo, o desenvolvimento da história, a trilha sonora, a fotografia, a narração na voz da Shailene Woodley, os recursos utilizados na troca de mensagens e emails entre os personagens, os quotes do livro e, principalmente, a interpretação de Ansel Elgort!
Resenha Filme A Culpa é das Estrelas
Ahhhh, como surtei com esse menino! Para mim ele definitivamente é o Gus. Ansel foi tão espirituoso, carismático, irônico, divertido e tremendamente romântico, da mesma forma que Gus foi no livro. Sei que deve ter sido difícil para o ator dar vida a um personagem tão querido, mas ele arrasou. E no filme a perna dele foi mesmo "amputada"! Estava curiosíssima para saber se iam mostrar esse detalhe tão importante, e mostraram! E ele até manca, que fofo! kkkk
"Talvez O.K. venha a ser o nosso sempre."
Shailene, apesar de também ter se saído bem como Hazel, não me surpreendeu. Eu adoro a atriz, mas tive a sensação de não enxergar Hazel nela. Me corrijam se eu estiver errada, mas quando li o livro, tive a impressão de encontrar uma Hazel mais obscura e depressiva que relutou um pouco para ver o colorido da vida que Gus tanto insistia em mostrar. No filme, achei que Shailene fez uma Hazel fofinha de mais, com risos e sorrisos demais e muitos olhares melosos apaixonados. Isso foi outra coisa que percebi, que o filme deu um enfoque muito maior no romance do que nos anseios de cada personagem e dos seus dramas pessoais.

Falando nisso, me impressionei no quanto a Shai e o Ansel tem química. Para atores que recém interpretaram irmãos em Divergente, eles deram um show. Os olhares trocados, os toques e carinhos foram mil vezes mais convincentes e românticos do que os de Tris e Four. Acho que se fosse para a Shai ficar com alguém na vida real, eu escolheria o Ansel sem nem piscar depois desse filme! kkk Fãs de Theo, me batam!
Resenha Filme A Culpa é das Estrelas
Peter Van Houten não era exatamente quem eu imaginava. Na minha mente ele mais se parecia com o ator Richard Griffiths, que fez o tio Valter no Harry Potter. Mesmo assim, Willem Dafoe se saiu muito bem ao interpretar o odioso escritor. Eu não sei qual é o meu problema com os pais dos personagens nos filmes, nunca fico satisfeita com eles, pois acabam me parecendo sempre sem sal, e o mesmo acabou acontecendo com o pai de Hazel e com o casal Waters. Nat Wolff está uma graça como Isaac. Apesar de ter tido um destaque muito menor na adaptação, protagonizou algumas das cenas de humor da trama, mesmo que de maneira controversa.
Resenha Filme A Culpa é das Estrelas
Vocês sabiam que o autor, John Green, deveria ter aparecido nas filmagens de A Culpa é das Estrelas? Infelizmente a sua participação foi cortada na versão final da adaptação para os cinemas. Por que será? Eu adoraria tê-lo visto nas telonas, mesmo que por segundos.
Resenha Filme A Culpa é das Estrelas
Sei o quanto as adaptações são complicadas e ficam longe de serem perfeitas, nunca agradando a todos, afinal, é muito difícil de resumir em poucas horas um livro inteiro. Mesmo assim, devo dizer que fiquei muitíssimo satisfeita com o trabalho da Fox, que conseguiu colocar nas telonas todas as cenas principais da história.

Não chorei ao ler o livro e estava preparada para chorar no filme, coisa que também não aconteceu, mas é óbvio que me emocionei, especificamente em duas cenas: Na cena do posto de gasolina, quando Hazel vai socorrer Gus - gente, o Ansel arrasou nessa cena de cortar o coração -, e na cena que Hazel cai aos prantos, no final. Shailene conseguiu ser completamente convincente nessa cena, expressando toda a sua dor através de um choro sentido e convulsivo.
"- Esse é o problema da dor – o Augustus disse, e aí olhou para mim. – Ela precisa ser sentida."
Só posso terminar a resenha dizendo ASSISTAM ao filme A Culpa é das Estrelas. Tenho certeza de que a adaptação irá agradar a todos, sendo fãs ou não. Para quem quiser já ir entrando no clima do filme, aproveitem para escutar a trilha sonora. Confiram AQUI.

* Agradeço ao Espaço/Z por ter me proporcionado assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa.

Título original: The Fault in Our Stars
Roteiro: John Green, Michael H. Weber e Scott Neustadter
Direção: Josh Boone
125 minutos
VÍDEO RESENHA



TRAILER


***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

59 comentários

  1. Oi Mi.. vou pirar se não assistir este filme ainda esta semana.
    Não sabia que o John Green apareceria no filme, que pena que cortaram.
    Tenho certeza que vou amar muito, todos estão amando até agora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leti, inclusive divulgaram depois a cena em que ele aparece. Beijos

      Excluir
  2. A história ainda não me chama tanto a atenção, me parece "romance" demais pro meu gosto, ainda mais se, como você disse, eles abusaram do romance no filme. Não acho que pagaria pra ver o filme no cinema, mas talvez quando depois eu assista em casa por curiosidade.
    E imagino que tenham cortado a cena do John Green por não ser uma cena que acrescentaria algo à história, como o filme já parece ter um tempo relativamente longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, sim, ele tem bastante romance, mas transcende este elemento. É um filme belo e muito tocante. Ok, acredito que para alguns a cena do JG não acrescentaria em nada, mas poxa, para os fãs, ver o autor no filme é o máximo! E não é 1 minuto a mais que faria diferença ao tempo do longa. Beijos

      Excluir
  3. Nossa Mi que empolgação... todos ansiosos por esta adaptação cinematográfica. Adorei saber sua opinião sobre o filme, nem tudo é tão perfeito nas telonas como nos livros né!!! Mas o importante é que ja está aqui \o/ .

    Adorei sua resenha e quando eu voltar do cinema volto aqui pra contar o que achei..
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Tá chegandooooo. É amanha! Não vejo a hora de assistir esse filme, meu Deus. Com certeza, é o mais aguardado por mim e por mais uma legião de fãs.
    Não curti muito a escolha dos atores, mas espero estar errada.
    Não tô aguentando a ansiedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhu, finalmente. Também não tinha curtido muito a escolha, até ver o filme. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  5. Bom, eu li A Culpa é das Estrelas cheio de ansiedade, achando que seria o melhor dos melhores pela quantidade de pessoas que falavam bem, só que me decepcionou bastantes. De longe, é o pior livro que já li (completo). Pro filme eu não estou nem um pouco interessado, mas espero que os fãs gostem! Quem sabe assistirei lá pra 2017 quando a Globo passar? kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Rodrigo, mas gostos são gostos. Você pode não ter curtido a história, mas é inegável a qualidade técnica de escrita do John. Beijos

      Excluir
  6. eu pretendo ir ver no dia dos namorados <3
    ainda não li o livro, e vou ler depois do filme (quero com a capa do filme!!)

    Mas eu fico pensando.. cada vez que eu vejo o trailer eu choro..
    imagina no filme? gente :O

    e Mi, que invejinha por tu ter visto o filme antes, imagino tua empolgação *-*

    ResponderExcluir
  7. omggggggggggg só de ler a resenha do filme me dá arrepios
    Mais que quero chorar no cinema se não ,não tem graça kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus! Quero muito ver o filme, deve está perfeito.
    Por isso que dia 05 vou ficar ligadinho pra ganhar o ingresso.
    Beijão Mi!

    ResponderExcluir
  9. OMG! Eu fiquei lendo e imaginando as cenas na minha cabeça, eu chorei muito lendo o livro, não sei como você não chorou, porque eu chorei lendo o livro e vendo o trailer, to imaginando como vai ser amanhã no cinema, eu já disse pras minhas amigas que vou ter que sair carregada, eu sou muito emotiva :3 Bem, eu estou muito ansiosa, nas poucas cenas divulgadas do casal que pude ver, deu pra perceber a química enorme dos dois, eu também achei o Ansel perfeito pra ser o Gus, ele é tão perfeito, não consigo parar de falar nisso, rsrsrs, enfim, estou contando as horas pra amanhã chegar logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me emocionei muito mais no trailer do que no filme.. curioso, né?! Beijos e bom filme.

      Excluir
  10. Ahhh eu preciso ver o filme!
    Parece que a Fox acertou na adaptação cinematográfica do livro, apesar de ter floreado bastante o romance. Mas mesmo assim parece que o filme é lindo!
    Não sei se vou ver no cinema nessa semana, mas espero poder ver o filme nas telonas! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou em cheio.. essa entrou para meu rol de adaptações quase perfeitas, juntamente com A Menina que Roubava Livros.. kkk Beijos

      Excluir
  11. OI Mi,
    Pra variar eu vou ver o filme antes de ler o livro, rs
    Mania minha, mas adoro ler o livro e já imaginar a carinha, os lugares. Eu super entendo que sejam adaptações, então não fico chateada quando suprimem ou alteram algumas coisas, adoro versões.... hahahaha
    Eu só achei que a Shailene gastou muito a figura dela, com dois filmes em seguida kkkk mas enfim... rs
    Quando eu vir, te falo o que achei....

    Beijocas
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio ao contrário, sempre prefiro ler o livro antes e me frustro depois de ter as imagens dos meus personagens desconstruídas.. kkk Que bom que você consegue separar as coisas.. eu não consigo.. kkk Sim, a Shai já tá figurinha batida e vai começar a cansar rapidinho.. Beijos

      Excluir
  12. OMG!! Estava pensando seriamente em não ver o filme com medo de chorar descontroladamente no cinema rsrsrss ainda não terminei de ler o livro nem cheguei na parte em que eu sei que vou chorar litros, mas li tantos spoilers que já sei o final :'( . Mas depois dessa resenha fofa fiquei com muita vontade de assistir, o Ansel é um fofo e a Shai é uma diva, quero muito ver os dois atuando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, você tem que ver, principalmente se você gostou do livro. Beijos

      Excluir
  13. Nossa, a resenha do filme ficou ótima. Eu ainda não li o livro, mas estou aqui em contagem regressiva pra que chegue o fds e eu possa ver A culpa é das estrelas e me emocionar com Hazel e Gus.
    Que pena que cortaram a participação do John no filme, acho que ia ser legal ele aparecer.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Espero que goste do filme tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  14. Mi!
    Assisti o vídeo onde fez a resenha do filme e percebi que gostou e se emocionou, embora não tenha chorado.Já não sei se acontecerá comigo quando for assistir, porque sou uma manteiga derretida e choro com tudo.
    Acredito que ter dado um ar mais alegre a Hazel do filme, talvez seja, na minha opinião, para dar otimismo aqueles que passam por situações parecidas e deve ser jogada de marketing para atrair mais público. É o que acho.
    Muito bom poder saber mais sobre o filme em comparação com o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é, eu até sou manteiga derretida dependendo da situação.. kkk Boa análise, Rudy, não tinha pensado por esse lado.. é, pode ser que tenha sido isso mesmo. Beijos

      Excluir
  15. Ooi Mi tudo bom???
    :O Preciso de assistir esse filme acho que vou chorar muito :'(
    Pena que não vou na estreia, é sempre muito cheio é quando consigo entrar, só consigo os piores lugares :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sei, as estreias são sempre muito cheias de fãs enlouquecidos.. kkk também prefiro esperar.. kk Beijos

      Excluir
  16. O filme deve estar demais! Adoro a história do livro.
    Quero muito assistir logo.
    Um beijo.
    http://livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi!!!! Já estou preparando meus lencinhos pra assistir. Pretendo ir sábado.
    Sei que vou chorar horrores!!

    Adorei a resenha flor!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ai céus chegou o dia!!!! \o/ <3 \o/ <3 \o/ <3 \o/
    E eu não vou ver hoje, nem esse fim de semana e nem sei se no próximo =/
    Mas que estou ansiosa pra ir no cinema ah isso eu estou demais! Olha depois que tu falou que gostou principalmente do Gus pensei seriamente em não levar mais meu namorado no cinema comigo porque tenho certeza de que vou sair falando Eu amo ele, estou mais apaixonada ainda pelo Gus e daí vai ser um pouco chato né kkkkk Aiii isso só me deixou mais louca ainda pra ver. Eu queria reler o livro antes de ir já que comprei a nova edição mas não quero ficar pensando, ah isso tá diferente disso e isso daquilo então deixa o coitadinho ali mais um tempo hehe
    Fiquei imensamente feliz em saber que amasse o filme e tenho certeza de que irei também, ah e eu vou chorar, litros! Eu chorei no trailer no cinema quando fui ver Divergente imagina no filme kkkk

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk pois é amiga, não tinha pensado por esse lado, mas nas duas vezes que vi, fui sem o Junior, e realmente saí do filme falando um monte do Ansel.. kkkk é um bom filme para se ver com as amigas, sem sombra de dúvidas.. kkkk Beijos

      Excluir
  19. Tomara que eu goste do filme como gostei da livro. Quando assisti o trailer já fiquei arrepiada. Imagina como será vendo o filme?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você também ame. Depois me conta. Beijos

      Excluir
  20. OMG!!!! Estou tão ansiosa!!! Bom, quando se fala em versão cinematográfica dos meus livros favoritos, eu sempre fico ansiosa! kkkkkkk.... E sua resenha me deixou ainda mais dona Mi!!! Kkkkk..... Já estou emocionada só em ler sua opinião, imagina quando eu estiver no escurinho do cinema? Que sábado chegue logo!!!
    Lencinho querido, prepare-se! Porque eu vou lhe usar!

    Beijinhos!!!!
    http://citacaonumclick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem fala, é tenso ver adaptações de livros que amamos, né?! Mas vai na fé amiga, vai dar tudo certo :) Beijos

      Excluir
  21. Aimeudeus!
    Eu quase morri de tanto chorar com o livro! (O que não é muito difícil, afinal choro fácil).
    Eu quero MUITO ver esse filme! No começo não tinha gostado muito da escolha do ator, mas tinha gostado da atriz, e pelo que você disse ficou meio que ao contrário da minha "escolha", mas já me acostumei e fiquei hiper feliz de saber que eles tem química *o*
    Mii, preciso concordar com você que eu nunca consigo enxergar os pais das personagens igual a pessoa que escolhe os atores, eu sempre começo olhando meio torto para isso, e pelo jeito não será diferente! AHAHAHAHAHAHAHAH
    Mas lendo isso agora é que eu fiquei com mais vontade ainda de ver o filme!!!!
    Valeu pela indicação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gio, não sei o que acontece com esses pais.. que desgraça.. acho que preferia não tê-los a ver essas participações ridículas.. kkk Beijos

      Excluir
  22. A única coisa que eu sei sobre esse filme é: que eu vou chorar muito... apenas isso! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk depois vou querer saber os detalhes.. Beijos

      Excluir
  23. Estou doida de vontade de assistir ao filme. Eu chorei muito quando li o livro e tenho certeza que vou chorar ainda mais vendo o filme. Fico muito feliz em saber que o filme não decepciona e consegue ser tão bom quanto o livro!! Preciso ver logo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Poxa ainda não vi o filme pois estou em época de provas e estudando muito :'( mais to louca pra ver o filme. Chorei tanto no livro nao quero nem imaginar o quanto vou chorar no filme , devo desmaiar la no meio kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquece dos lencinhos.. hehe Beijos

      Excluir
  25. Eu não li o livro ainda por receio de me decepcionar, afinal todo mundo falou TANTO desse livro! E eu meio que me irrito com drama e pensei que seria um livro beem dramático, mas se for me basear no filme - de que gostei bastante - acho que eu estava errada. Amei o filme, até me emocionei e os personagens são ótimos e foram muito bem interpretados! Foi o empurrão que eu precisava pra ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a pegada do filme e do livro são diferentes Lari.. acho que o livro é sim bem mais dramático e intenso do que o filme. De repente o filme acabe agradando mais as pessoas por ser mais suave, não sei. Beijos

      Excluir
  26. Não sou um dos fãs do gênero e também nunca li nenhum dos livros do autor, mas quero assistir a este filme pra ver se me animo a procurar os livros ou se desisto de vez.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Quero muuito ver esse filme, mas não to afim de chorar, por isso to enrolando hahahaha
    Já li histórias mais tristes que essa, mas do jeito que eu choro por tudo, tenho certeza que vou sair do cinema acabada hahahah

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante desse livro, gostei tanto que me dou por satisfeita apenas com o que li...
    Sinceramente não estou nem um pouco a fim de assisti a esse filme, a principio até quis, mas atualmente estou decidida a não assisti-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Mi
    Ainda não assisti o filme, mas já li o livro e gostei muito. É muito emocionante. Se já chorei bastante lendo o livro, vou me afogar em lágrimas, quando ver o filme.

    ResponderExcluir
  30. Ai que linda essa resenha, eu quero muito ver o filme, a historia deve ser realmente linda não é mesmo? Que bom que você gostou do filme ai já estou apaixonada pelo Gus, lindo, lindo, espero gostar muito do filme, realmente pais de protagonistas são sempre sem sal hehehe.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu vi esse filme e, na minha humilde opinião, é a adaptação cinematográfica mais fiel os tempos. Eu adorei tudo o que vi. Achei que os atores estavam incríveis e a química entre Shailene, Ansel e Nat Wolff estava perfeita. Willem Dafoe me causou ódio nas duas cenas que apareceu. Enfim, é um filme pra nunca ser esquecido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Gostei do livro, não cheguei a chorar. Do filme, não acho que foi aquilo tudo. Bonito, emocionante em algumas partes, mas não aquilo tudo. Talvez se eu tivesse assistido ao filme antes de ter lido o livro tivesse gostado mais, pois fiquei comparando-os direto.

    ResponderExcluir
  33. eles ampultaram mesmo a perna do Ansel ou vc falou pq ele atuol bem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, não amputaram a perna do ator para a filmagem de A culpa é das estrelas. Ele jamais permitiria isso. A cena que mostra o cotoco da perna é efeito visual de computação gráfica. E viva a tecnologia :) Beijos

      Excluir