Resenha - Entre o agora e o sempre

Resenha Entre o agora e o sempre JA Redmerski Suma de Letras
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Entre o agora e o nunca. Leiam por sua conta e risco!

Esta é a deliciosa continuação de Entre o Agora e o Nunca, e quando digo deliciosa, quero dizer que na minha opinião, ele conseguiu superar o primeiro volume da série. 

Aparentemente o segundo volume só saiu por insistência dos fãs, e como vocês já sabem, eu não curti muito o final do primeiro, achei que acabou estragando todos os planos que eles haviam feito o livro todo e, se esse fosse o final definitivo, eu ficaria bem frustrada. Obrigada, J.A. Redmerski por ter colocado a história de volta aos trilhos iniciais e nos agraciar com esse volume que encerra a história perfeitamente bem.

Este segundo livro retoma a história de onde o primeiro deixou. Andrew e Cam estão muito felizes no apartamento de Andrew no Texas, após a viagem de suas vidas e a grande novidade que os uniu mais do que nunca. Após tantos sustos e acontecimentos traumatizantes, eles merecem e agarram o momento com unhas e dentes. 

Porém, como já disse o sábio Shakespeare, "Essas violentas alegrias têm fim também violento”, e a felicidade de Cam e Andrew dura pouco tempo. Ambos já precisaram superar muitas situações difíceis em suas vidas, mas Andrew parece saber lidar melhor com elas do que Cam, cujas estruturas emocionais são seriamente abaladas com o novo golpe do destino. Caberá a Andrew, mesmo com seu próprio sofrimento, fazer o possível para salvar a garota que ama da prisão interior onde ela se escondeu.

Seria a estrada o lugar certo para isso? E como convencer Cam a segui-lo em mais uma aventura? Bom, quem já leu o primeiro volume sabe muito bem a resposta. Sendo Andrew.. apenas sendo Andrew.

*** 

Eu precisei fazer uma resenha curta desse livro porque não queria dar spoilers e se eu fosse mais adiante, é o que acabaria acontecendo.

A capa do volume traz um Andrew pensativo, um tanto diferente do Andrew que eu imagino (o meu é bem mais bonitão). Mas mesmo assim ainda vende o livro muito bem, assim como o primeiro. As capas dessa série são ótimas. Simples mas cumprem seu dever.

A história segue sendo narrada intercaladamente pela Cam e pelo Andrew, e a editoração também é simples, mas muito bem feita, sem aquelas brechas enormes para fazer volume no livro e a história parecer maior do que realmente é. Não. A história é contada com um timing muito bom, mais uma vez, e termina sem deixar lacunas, nem sequer sobre o futuro, o que achei ótimo.

Eu havia gostado muito do primeiro volume, mas o amadurecimento dos protagonistas e a química entre eles tornou Entre o Agora e o Sempre uma continuação inesperada e que na minha opinião ficou ainda melhor que o primeiro. A boa e velha mensagem de que precisamos buscar nossa felicidade independente das convenções sociais continua lá, mais gritante do que nunca. Cam e Andrew não ligam para o que os outros pensam ou consideram certo. Eles vivem intensamente cada instante, e da forma que eles julgam ser melhor para sua pequena família.

Eu particularmente adoro livros que abordam essa temática, talvez porque essa também seja basicamente minha teoria de vida. Você não precisa ter um emprego fixo em um lugar respeitável para ser feliz ou para ser alguém. Quer passar a vida como andarilho pedindo carona em beira de estrada? PODE! Quer morar seis meses em cada lugar, andando sem rumo pelo país ou pelo mundo e com um bebê a tira colo? PODE! Quer vender coco na praia e morar em uma casinha simples? Óbvio que pode!! Ninguém deve dizer o que vai LHE fazer feliz, isso é algo que só você pode decidir.

Entre o Agora e o Sempre e Entre o Agora e o Nunca acabam abordando isso. Cam não é feliz com empregos padrão e todos os acontecimentos de sua vida envolvendo família e amigos a levaram ao limite. Do outro lado, Andrew fica muito satisfeito consertando carros, cantando em bares e viajando sempre que pode. Os dois amam a estrada e amam um ao outro. “Vamos ser felizes?” “Por que não?”.

Este livro talvez também seja mais intenso devido às emoções que ele traz à tona nos personagens, questões psicológicas com as quais eles precisam aprender a lidar, e precisam confiar e buscar apoio um no outro para seguir em frente. Mas ok, eu sei que estou fazendo o livro parecer intenso em excesso. Não é. Obviamente Cam e Andrew vivem aventuras deliciosas também, e por falar em delicioso, esse Andrew é decididamente o tipo de cara que eu espero um dia encontrar na minha vida. Perfeição parece uma palavra irrisória para descrever alguém que consegue ser tão másculo e sensível ao mesmo tempo e nas proporções certas.

Sem dúvidas um dos melhores New Adults que já li, e se saiu muito bem no quesito fugir dos clichês do gênero e de brinde ganhamos um epílogo de fazer suspirar incontáveis vezes. Muito fofo.
 
Entre o Agora e o Sempre - J.A. Redmerski
Livro 02
Editora Suma de Letras
208 páginas
Comprar: Saraiva

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

22 comentários

  1. Esse é um dos livros que quero muito ler esse ano. Ainda não tive oportunidade, mas em breve lerei.
    Adorei o primeiro livro e quero muito conhecer mais um pouco o Andrew.

    ResponderExcluir
  2. Eu já perdi a conta de quantos sites já vi falando super bem desse e do primeiro livro, eu sou daqueles que "julga pela capa" e já estou apaixonado pela saga. "A capa do volume traz um Andrew pensativo, um tanto diferente do Andrew que eu imagino (o meu é bem mais bonitão)" kkkkk, é realmente super chato quando você imagina o personagem de um jeito diferente. Geralmente eu não gosto quando esses livros se prolongam e viram sagas ou trilogias, pra mim esse é o tipo de livro que ficaria bom em apenas um volume!

    ResponderExcluir
  3. Dani eu ainda não li esse, e eu to loooouca pra ler, o meu exemplar tá já chegando, e por isso eu só li sua resenha por cima, mas li uma coisa por cima que eu ja to querendo ignorar, fazer de conta que eu não li e tentar esquecer pra descobrir junto com os personagens, rsrsrssr.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum New Adult, mas essa série me chamou bastante a atenção. Ainda não li nem o primeiro livro, mas como tenho ouvido falar muito bem fiquei curiosa. Gostei desse jeito meio "da estrada" que os personagens parecem ser.

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler! As capas são lindas e a história parece ser muito interessante. Já tinha ouvido falar que o final do primeiro deixou a desejar. Mas parece que tudo se conserta nesse, né? Estou doida pra conhecer mais do Andrew.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ooi Dany tudo bom???
    Não mi interesso pelo gênero, mais acho que vou mudar de ideia é pegar o livro entre o agora e o nunca para ler vai que mudo de ideia??? Ta parecendo ser bom esse livro.
    Como não resisto a spoilers (uma maninha que tenho de acabar) li a resenha que ficou muito boa. Mais como ainda nem conheço direito a historia não achei muitos spoilers que revelam muitas coisas sobre os livros. A capa é realmente muito linda *-*

    ResponderExcluir
  7. Poxa Dany, é a primeira resenha que vejo, que prefira o segundo do que o primeiro.
    Na maioria dos blogs que eu li, todos preferiam o primeiro livro e agora estou confusa, haha.
    Eu li o primeiro em ebook, e só pretendo ler esse quando puder ter os dois aqui na estante.

    Um beijo.
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso ler esse livro, nem li o primeiro ainda mas estou louca para lê-los. Já tentei por tudo ganhar esse livro em sorteios mas nunca consegui. :'(
    A história de Andrew e Cam parece ler linda cheia de emoção e reviravoltas.

    ResponderExcluir
  9. Quero tanto ler esses dois livros! New Adult é um gênero que não costumo ler muito, mas sei que essa série já está na lista de desejados. Não li a resenha, porque pretendo comprá-los no próximo mês e receber um spoiler de graça, não dá rs

    ResponderExcluir
  10. eu preciso muito ler logo entre o agora e o nunca , mais a lista de livros pra ler e tao grande que nunca consigo kkk , mais todas as resenhas que eu ja vi foram positivas desse segundo livro , oque me deixa com mais vontade ainda de ler , tomara q seja bom mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu amei Entre o agora e o nunca e já estava morrendo de ansiedade pra ler Entre o agora e o sempre e a sua resenha me deixou até com coceira de tanta ansiedade que estou sentindo. Fiquei imensamente curiosa pra saber o que eles vão enfrentar de problema dessa vez.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Nooossa, eu quero muito ler essa série! Só pelas capas eu já tava interessada!!! UASHUASUAHSU
    E agora sabendo que o segundo é "melhor" que o primeiro, dá mais vontade ainda!
    Como não li não posso expressar opiniões, mas pelo que você falou, deve ser muito interessante isso de você poder fazer o que bem entender da sua vida!
    Adoreeeei!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dany,
    Li o primeiro e não gostei tanto assim, mas vou dar uma chance para o segundo.
    Não gostei muito do final do primeiro livro e parece que nesse segundo a autora se redimiu. Espero gostar como você.
    Gostei bastante da capa. Acho que combina com a do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  14. Estou super na expectativa desse livro
    Concordo com vc que a capa é simples,mais acho perfeita *_*
    Muitos falam que não era pra ter o segundo livro
    Mais pra ter mais de Andrew topo qualquer parada amooo d mais o primeiro livro e vou ler em breve o segundo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dany
    Li somente o primeiro volume e amei. Então lendo a sua resenha, acho que O Entre o Agora e o Sempre vai superar minhas expectativas. Estou muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  16. Uau, que legal! Na minha opinião é dificil um segundo livro superar o primeiro...

    ResponderExcluir
  17. Entre o agora e o nunca é um (senão "o") dos meus livros preferidos e eu tenho uma paixão indescritível por esse livro! Mas ao contrário de você não achei que essa continuação superou o primeiro! Não que tenha sido ruim, gostei de ter lido mais do meu casal preferido, mas se não tivesse essa continuação daria no mesmo pra mim. O primeiro livro já tinha tido um final pra mim, não precisava de mais, e achei que o segundo me irritou um pouco com tudo que aconteceu e eles não eram mais os mesmo.
    Enfim, gostei muito da história, achei lindo a força que o Andrew demonstrou mas achei meio que desnecessário esse segundo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Minha concepção de vida é algo no meio disso, viajar muito mas também manter um emprego até certo modo "padrão", mas isso são projeções, na hora do emprego não sei o que farei de forma concreta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esses livros, quase comprei o segundo esses dias, mas estou
    querendo comprá-los juntos, os livros são super bem falados e imensamente desejados por mim.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Também considero esse um dos melhores New Adults que eu já li. Primeiro pq não é um daqueles romances em que o casal se encontra e é amor a primeira vista, demora um tempo pra eles se conhecerem e tals. Segundo pq tbm adoro histórias que mostram que podemos fazer o que quiser...

    ResponderExcluir
  21. Um dos raros casos (infelizmente) em que o segundo volume superou o primeiro. Muito legal saber que o casal protagonista amadureceu e continua com aquela química legal do primeiro volume. Fora isso, me parece que tudo se encaixa nesses livros. Tem como não gostar de uma história que foge dos clichês chatos do gênero?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Oi Danny, tudo bem?
    Mil perdões, mas eu não li a sua resenha, pois irei ler o livro bem em breve, eu ganhei os dois o Entre e o agora e o nunca e o Entre e o agora e o sempre, e os meus queridos livros chegaram uhuuuuu dei pulinhos de alegria quando os vi, mas estou terminando a série Percy Jackson. A historia parece ser ótima e fico feliz que você deu cinco corações para o livro, espero gostar muito mesmo.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir