Resenha - Desejos

Resenha Desejos Alexandra Bullen
Sinopse: "Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente."

Olivia Larsen tem vivido um momento difícil de sua vida. Além da mudança para uma nova cidade, o que inclui a adaptação em uma nova escola e o desafio de fazer novos amigos, principalmente para uma garota introspectiva e tímida como ela; ainda precisa enfrentar tais desafios sem a pessoa que esteve ao seu lado desde sempre: Violet, sua irmã gêmea. Violet sempre foi o centro das atenções, a pessoa que fazia amizades mais facilmente e jamais deixava Olivia ter uma vida monótona. Mas nada foi o mesmo após sua morte no verão passado, e começar do zero em um novo local sem ela seria um grande desafio.
"Desde a morte de Violet, a casa parecia grande e silenciosa demais. E na escola, ela não sabia o que era pior: ser a nova garota, ou ser a garota que parecia exatamente a outra garota que havia morrido durante o verão, a garota que amava a todos e a quem todos amavam"
Miles, filho de uma colega de trabalho da mãe de Olivia, estuda na mesma escola que ela, e é incumbido de mostrar o colégio para a recém chegada e fazê-la se sentir bem-vinda. Apesar de apática, Olivia tenta ser educada e parecer interessada. A verdade é que nada a interessa atualmente. Durante o passeio, um menino que anda de skate pelos corredores, de cabelos dourados e olhos claros, chama a atenção dela, o que chega a ser estranho. 

Olivia precisa providenciar um vestido para o coquetel de boas vindas que será oferecido para sua família no escritório da mãe no final de semana. Sem paciência para as compras, ela decide pegar o último vestido que Violet havia comprado em um brechó, mas isso vai requerer uma boa costureira e um zíper novo. Em busca de um ateliê de costura pela vizinhança, ela se depara com uma lojinha minúscula na esquina de sua rua, à qual ela nunca havia reparado antes. Após uma breve conversa e a promessa de um vestido pronto no dia seguinte, Olivia acredita estar tudo pronto para a possivelmente entediante e desastrosa festa.

No dia seguinte, o vestido é deixado em sua casa. Ao abrir o embrulho para vesti-lo, Olivia percebe se tratar de outro vestido que não o de Violet, mas ainda sim, um belíssimo modelito digno de tapete vermelho. Dentro, um bilhete sugere que ela experimente aquele primeiro. O vestido havia ficado perfeito, Olivia mal podia acreditar.

No coquetel, Miles e sua meia-irmã fazem companhia a uma Olivia desconfortável e perdida, e a convidam para uma festa de amigos da escola. Lá, ela acaba topando com o tal skatista lindo, porém, também descobre que este namora a garota mais linda e radiante que Olivia já havia visto cruzar pelos corredores da Golden Gate.

É óbvio que ela não teria tanta sorte. Seu último ano havia se resumido à morte da irmã gêmea, mudança de cidade (e para uma casa que mais parecia um canteiro de obras da Família Adams), e um ambiente familiar que de familiar já não restava muita coisa. O que ela esperava, que ele estivesse disponível e se interessasse por ela? Talvez em outra vida.

Após uma grande mistura de drinks que Olivia sequer conhece o nome, uma Olivia zonza e emocionalmente esgotada entra no táxi para casa. No caminho, desabafa em voz alta que só desejava que Violet estivesse ali. Ao acordar no meio da madrugada com a impressão de ouvir alguém no quarto vazio ao lado, Olivia dá de cara com a irmã (ou o fantasma dela, tecnicamente falando). Como seria possível que Violet estivesse ali? Que tipo de ressaca era essa? 

Repassando os acontecimentos, chegou a conclusão de que o responsável por tal aparição só podia ser o vestido! Uma breve incursão ao pequeno ateliê confirma as suspeitas das irmãs: o vestido era mágico, e enquanto se veste um modelo desses, o desejo que fizer de coração irá se realizar. Olivia agora fazia parte do seleto “Clube do Desejo”, e a boa notícia era que haviam mais dois lindos vestidos mágicos à sua espera. Mas isso não importava mais, já que Olivia tinha Violet de volta, mesmo que fosse a única a ver a irmã, e agora, seriam elas contra o mundo!
''Com Violet bem ali a seu lado, era quase impossível lembrar como estava sua vida antes. Era como se ela de repente estivesse vendo colorido de novo, depois de meses vivendo em preto e branco. Sua vida velha e cinza parecia distante e sem importância''
***

Gente, que livro mais fofo é esse? É, eu sei, à primeira vista ele pode até parecer uma fria, mas a história acaba se tornando algo muito lindo. O livro fala sobre perdas, família, assumir consequências, pertencer a um lugar e se permitir viver. Tem como não gostar disso?

A Olivia não é o tipo de personagem que você se apaixona à primeira vista. Na verdade, passei boa parte da história sentindo pena dela, e outra parte, querendo abraçá-la para nos enfiarmos em um buraco juntas. Mas como nômade que já enfrentou muito essa coisa de mudança de escola e começar do zero, não tive como não sentir empatia pela situação toda.

A narrativa também não possui nada de especial. A história como um todo é contada de forma honesta e simples, na terceira pessoa, mas ainda assim cativa o leitor. Outro fato que fui questionada é sobre de onde vem à magia dos vestidos. Isso não fica muito claro, tudo o que você (e Olivia) sabem é que ela possui acesso a um número limitado de vestidos mágicos, cada um dando a ela o direito a um pedido. Mas novamente ressalto que o livro não é sobre a fantasia em si, e sim sobre o que é realmente importante para nós.

A capa é uma doçura, mas acredito que poderia ter um vestido mais moderno, combinando melhor com as definições da história em si. A editoração é do meu tipo preferido, que me faz devorar quinhentas páginas em um dia fácil, fácil, com um espaçamento bom e a fonte maior tornando a leitura mais rápida. Desejos possui uma trama despretensiosa, mas sem dúvida, muito fofa, e nos faz pensar em como mudaríamos as nossas vidas se nos fosse dada a mesma oportunidade.
''O que quer que vá pedir, peça com cuidado, e tenha certeza de que é o que seu coração quer. São esses pedidos que realmente contam.''
Desejos - Alexandra Bullen
Livro 01
Editora Galera Record
384 páginas
Comprar: Saraiva
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.


Clique AQUI e saiba como participar.

67 comentários

  1. Não curto muito esse tipo de livro, mas parece ser uma boa opção para quem gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Mas vai do gosto de cada um, né?! Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany :)
    acho que eu leria esse livro.
    Mas, me incomodaria um pouco o fato de não saber de onde vem o poder do vestido.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos!
    http://umacertajovem.com/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que isso não será esclarecido depois? Mas tipo, nada que um pouco de imaginação não ajude.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Oim Dany
    Quero ler esse livro. Ele me lembra filmes sessão da tarde, leves e divertidos. Gosto muito desse tipo de leitura. A capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany.
    Desejos parece ser um chick-lit, com um pouquinho de drama, mas gostoso de se ler.
    Gostaria de ver a busca da Olívia em se encontrar, de pertencer a algum lugar e de como ela lida com a perda da sua irmã. Parece uma jornada linda na qual Olívia tem que passar e vai amadurecendo enquanto isso.
    Achei a capa lindíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, a premissa da história é bonita né.. cheia de lições, principalmente para adolescentes que, de repente, estão passando pela mesma situação da protagonista. Beijos

      Excluir
  5. Parece ser uma historia muito fofa! Gosto bastante de livros que tem elementos mágicos mas que não são só sobre isso, mas tem um motivo por trás. A capa também é muito linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também Thais. Adoro histórias com uma pitada de magia, mas que possuam conteúdo, como parece ser o caso desse livro.

      Excluir
  6. Adorei! Tenho um livro parecido com esse no quesito morte de irmã, e a outra ficar mal... Mas ainda não li, hihi.
    Adorei a resenha, já estou querendo muito ler esse livro, além de ser uma capa linda.
    Um beijo.
    http://livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu adoro esse livros que são contos de fadas.
    Mesmo que seja uma leitura mais juvenil, acho uma delícia, principalmente naqueles dias que a gente que uma leitura bem simples. Fiquei curiosa pra conhecer a Olivia.
    Ah, apesar de não ser muito cheia de detalhes, eu adorei essa capa.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Raquel. Aparenta ser uma ótima pedida. Beijos

      Excluir
  8. O livro parece ser realmente fofo!! Amo esse tipo de história, só de ler a sinopse já fiquei com pena da Olívia. Tem uma coisa que não ficou clara pra mim, a Violet realmente volta a vida ou é só o fantasma dela aparecendo pra Olívia? Pretendo descobrir com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Taís, não sei se isso será revelado nos outros livros, mas tive a impressão, pela resenha da Dany, que é um dos mistérios que está no ar. Beijos

      Excluir
  9. Gostei da história do livro, é diferente, eu pelo menos nunca li nada parecido, parece bom... Fora que a capa é muito linda

    ResponderExcluir
  10. Que fofura de livro!! Fiquei encantada com a capa e com a história. Fiquei curiosa pra saber mais sobre os vestidos mágicos e sobre como a história termina. Espero que tenha um final feliz para as irmãs.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Bom, primeiramente, eu adorei a capa do livro. Por mais simples que seja, super me conquistou. Segundo, esse livro deve ser muito <3. Quando o livro envolve família, fica tudo mais interessante e ainda mais quando envolve irmão. Fico pensando o que eu faria se meu irmão morresse... Na verdade, evito pensar nesse tipo de coisa rs. Achei a premissa um pouco diferente do que estou habituada a ler, por se tratar de vestidos mágicos que realizam desejos... Mas enfim, já coloquei na lista de desejados (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, sou filha única por parte de mãe e não cresci com meus irmãos por parte de pai, então nem tenho ideia de como a minha vida ficaria se um irmão meu, meu ídolo, morresse. Mas estou lendo um livro agora que fala muito sobre isso e é tão triste, tão tocante. Fiquei louca para ler Desejos. Beijos

      Excluir
  12. Achei a sinopse bastante interessante, lendo o começo dela pensei que ia ser algo alá "Cinderela moderna" mas vi que não. Achei a capa muito simples para a história que pelo que vi é tão interessante. Fiquei meio que com o pé atrás nessa coisa de a irmã dela voltar, acho que tudo tem o preço. Mas descobrirei se isso acontece ou não lendo o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito simples? Gente, a capa é diva! Cheia de borboletas pequeninas, meio brilhosas.. só que na foto não aparecem esses detalhes.. hehe Beijos

      Excluir
  13. Ooi tudo bom Dany????
    Fui conquistada pela capa desse livro e a sinopse achei muito legal :D
    Mais deram as explicações magicas sobre o vestido??? tava mega curiosa para saber.
    E uma serie ne? pode ser que nos outros livros vão dar as explicações.
    A sua resenha ficou super *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mi, não sei se deram, mas não acho que tudo sempre precisa ser explicado, para isso que temos imaginação.. kkk eu já pensei em tantas possibilidades.. kkk então, até onde eu sei é uma trilogia. Beijos

      Excluir
  14. Ah, deve ser bem empolgante o livro. Eu tenho uma queda por livros adolescentes, com colegial, coisas misteriosas e essas coisas. Mas pelo que entendi, o livro faz parte de uma saga, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também, adoro.. sei que muitas vezes parecem clichês, mas gosto quando inovam algum aspecto das histórias. Até onde sei é uma trilogia. Beijos

      Excluir
  15. Eu sempre digo que sou apaixonada por tudo que envolve um contos de fadas, mesmo que bem de longe. A primeira resenha que li desse livro fiquei muito curiosa, a capa me encantou, bem princesinha mesmo. Ter feito o primeiro desejo sem querer tudo bem, mas e os outros desejos ela faz? Isso tá me deixando muito curiosa, se eu tivesse escolha, e se isso fosse possível não sei se faria, mas que é tentador é. Coloquei o livro na minha listinha, ele é do estilo fofinho que eu gosto tanto de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu adoro também esses livros mágicos e românticos.. e Desejos parece ser ainda mais do que isso, em razão do drama vivido pela personagem. Não vejo a hora de ler. Beijos

      Excluir
  16. Dany!
    Gostaria muito de ler Desejos porque mesmo sem ser gêmea, passei por situação parecida com a da protagonista, aliás, ainda enfrento uma situação semelhante mesmo depois da morte do meu irmão que sempre foi o mais queridinho da mamãe e até hoje ainda é... eu e minha irmã somos meras figurantes .
    A resenha está muito boa, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Rudy, sinto muito por você. Beijos

      Excluir
  17. Olá queria muito ler Desejos,capa está linda e me conquistou aí.Já que estou evitando de ler sinopse agora rsrs.Mais agora fico sabendo que é o livro 1 :/ gosto de ler a série com todos em mão, vou esperar sair os outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Ana, a gente fica ansiosa para querer saber mais da história né?! Mas sou tão curiosa que não consigo esperar a série completa para ler não.. kkk Beijos

      Excluir
  18. Inicialmente a capa é muito linda. Quanto ao livro em sí parece ser mais um chick-lit, com um pouquinho de drama mas, parece ser gostoso de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelson, ainda não li Desejos, mas pela resenha da Dany tive a impressão de ser um livro infanto juvenil mesmo.. não chick-lit.. mas, só lendo para descobrir. Beijos

      Excluir
  19. Fiquei encantada com a história. Seus comentários na resenha me deixaram ansiosa pra ler e conhecer mais a personagem. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Aí ameeei a resenha, tô louca p ler este livro

    ResponderExcluir
  21. Que resenha mais linda, eu não conhecia o livro, mas amei a premissa e espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parece uma leitura daquelas pra descontrair dos problemas da vida e relaxar né?
    Deve ser legal pra dar uma espairecida, coisa que eu tô precisando muito, tô saturada de problemas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, apesar de ser um livro que aparenta ter umas pegadas triste, também tive a impressão de que deve ser muito gostoso de ler. Beijos

      Excluir
  23. Oi Dany
    Bom nunca li o livro, mas logo que vi a capa também achei que podia ser um vestido mais moderno.
    Que bom que gostou tanto da leitura. Eu gostaria muito de ler o livro, sem sombra de dúvida, apesar de ter algumas pessoas que criticaram ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Críticas sempre existirão né?! De qualquer livro.. hehe é difícil, para não dizer impossível, um autor agradar a todos.. hehe Ia ser curioso o vestido ser mais moderno, mas acho que a autora quis justamente remeter aos vestidos clássicos de contos de fadas. Se bem que só lendo para descobrir.. hehe Beijos

      Excluir
  24. Acho que vou amar esse livro, amei saber que vao abordar a relaçao entre as duas irmaas, imagino a dificuldade q a protagonista deve ter passado! eu tenho que confessar que tenho uma mania errada de julgar pela capa kkkkk e assim que vi a capa desse livro me apaixonei. Acho que ela expressa bem a fofura da personagem e do romance que deve ter no livro :3 lerei sem duvida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo evitar julgar um livro pela capa.. hehe e foi por causa da capa que fiquei doida para lê-lo. Minha vontade só aumentou depois da resenha da Dany. Espero gostar bastante. Beijos

      Excluir
  25. Oi Mi! A história me pareceu interessante, embora eu esteja fugindo de séries ultimamente. O fato de abordar o relacionamento entre duas irmãs também me chamou atenção, pois é um tipo de narrativa que gosto. Gostei também muito da capa e acho que a história vale uma tentativa. Beijos!

    Ilmara
    Blog Conversa de Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Ilmara, séries nos comprometem demais.. mas é impossível resistir a elas.. kkk Beijos

      Excluir
  26. Olá :)
    Já tinha visto por aí esse livro, mas não me interessei, e mesmo sabendo agora do que se trata, continua sem muita curiosidade pra lê-lo. Acho que seria o tipo de livro que entra pra lista dos "só mais um livro lido", apesar de que o plot das irmãs parece legal. Não compraria, mas leria se tivesse a oportunidade.
    Bjs
    http://sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Monique, mas vai do gosto de cada um. Beijos

      Excluir
  27. Ok no começo ele não me interessou muito , a sinopse n me faria ler , mais adorei a resenha , acho que vai ser bom dar uma chance ao livro e ver se vou gostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, feliz em saber. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  28. Nossa....Amei...Fiquei muito curiosa para ler, gostei da história e da capa (muito linda e combina bastante com a proposta do livro), lindo vestido, só poderia ter mais brilho e detalhes...e amei as duas irmãs gêmeas...Nota 10 para a resenha... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas a capa tem bastante detalhes e alguns brilhos.. ela é cheia de borboletas fofas, mas não dá para ver na foto.. hehe Que bom que gostou da resenha. Beijos

      Excluir
  29. Não tinha me interessado muito por esse livro, apesar de amar tudo que envolva mágica e coisas afim, mas até que sua resenha me convenceu. Parece um livro bem gostoso de ler e acho que daria uma chance ao livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, feliz em saber. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  30. Parece ser um daqueles livros leves mas que ao mesmo tempo de fazem refletir em alguns pontos, fácil de ler mas difícil de tirar da mente.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive essa impressão Léo. Beijos

      Excluir
  31. Quando vi a capa do livro pensei na hora: Disney. hahahaha
    Concordo que o vestido do livro podia ser uma coisa mais moderna, esse tá muito princesa da Disney, acaba passando uma impressão de livro infantil, não sei.
    Bom, quanto a irmã dela aparecendo no meio da noite, só digo que se fosse comigo eu morria do coração.
    Mas no geral eu gostei da história, parece ser bem gostosa de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Re, mas talvez essa tenha sido a intenção.. sei lá.. hehe Ai, nem fala, por mais que eu sinta falta do meu paizinho, acho que também morreria do coração se começasse a vê-lo por aí.. hehe Beijos

      Excluir
  32. Ah Danny, eu sou super suspeita para falar,
    sou aficionada por juvenis, esse por exemplo amei, não precisa ser nada muito profundo para me atrair e prender, sou um leitora sem reservar e sem preconceitos por isso acabado mergulhando profundo nas leituras mais simples hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Danny, que bom que você gostou do livro, eu super quero ler ele, pois me apaixonei pela capa do livro, hehehe é eu sou dessas que lê por causa da capa do livro, gostei muito da historia do livro apesar de parece ser algo mais comum, porém creio que realmente tenha algo a mais,adorei a resenha.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  34. *--------------*
    Genteeee! Esse livro parece ser muito liiindo e fofo <3
    Quero muito ler, eu já tinha visto essa capa, e capas me seduzem, então fiquei com vontade de ler! Mas não sabia qual era a história ><
    Deve ser muito inesperado para uma pessoa colocar um vestido e fazer um pedido e descobrir que o pedido foi realizado O.O
    Adoreei! Agora vou ter que correr atrás do meu exemplar!!!

    ResponderExcluir
  35. O que eu gostei nesse livro é que a escrita é simples e agradável, mas não peca no quesito de deixar reflexões bem profundas. Isso mostra o poder que a autora tem em sua narrativa, para deixar a trama leve, mas profunda ao mesmo tempo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  36. Que capa mais linda..adorei...pelo que vi em sua resenha e na sinopse sei que vou adorar o livro. Adoro livros assim,estilo contos de fadas.Além disso, amo de paixão a minha irmã, com certeza vou me identificar...Quero ter esse livro....a Galera Record está de parabéns pela publicação.
    bjs

    ResponderExcluir