Novidades - Paralela lançará série inspirada em integrantes do One Direction em outubro

Quem nunca sonhou em passar uma noite com Harry Styles?

A Editora Paralela lançará, em outubro, no Brasil o novo fenômeno do mercado editorial internacional: a série Depois, que se inspira nos integrantes da banda de maior sucesso da atualidade, a One Direction, com 5 milhões de discos vendidos e turnês com shows superlotados no mundo todo.

Depois, escrita pela americana Anna Todd, atingiu a inacreditável marca de 800 milhões de leituras na internet, onde foi publicada como fanfic – um texto de ficção escrito por uma fã em homenagem a um ídolo (o megassucesso 50 tons de cinza foi escrito originalmente nesse formato por E.L. James).

Os três livros narram a paixão fulminante de Tessa, uma garota até então superdedicada aos estudos e certinha, pelo bad boy inglês Harry, personagem baseado em Harry Styles, cantor do grupo britânico. O primeiro volume será lançando no Brasil na mesma época do americano.

Os outros integrantes do One DirectionNiall, Liam, Zayn e Louis – também ganharam personagens com seus nomes. Moradora de Austin, Texas, e apaixonada pela banda, Anna começou a escrever sobre a história apaixonante de Tessa e Harry no Wattpad, plataforma de leitura que virou febre nos EUA.

O início da série Depois mostra Tessa, de 18 anos, saindo da casa da mãe para ir para a faculdade. Até então, sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. Ela divide um quarto com uma amiga festeira e, no primeiro dia de aula, conhece Harry, um jovem rude, tatuado e com piercings, que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, descobre novos desejos. Harry revela seu passado cheio de fantasmas e Tessa precisa decidir se deve se arriscar por esse amor intenso e avassalador. Uma coisa é certa: depois de Harry, Tessa nunca mais será a mesma.

Fonte: Material enviado diretamente pela Editora Paralela

***

Acho impressionante como cada vez mais algumas fanfics têm se tornado um fenômeno no mercado editorial a ponto de atraírem a atenção de grandes editoras. Pelo visto, este é mais um novo nicho que deve ser levado em consideração pelos autores estreantes. Sem contar nos métodos de publicação. Muito já ouvi falar do Wattpad e inclusive cheguei a criar a minha conta por lá, mas confesso que não gostei e abandonei o site. Acho que existem outras ferramentas tão mais interessantes e visualmente bonitas. Mas, gostos são gostos e moda é moda.

Para os fãs de One Direction, essa com certeza deve ser uma excelente notícia. Vocês são fãs dessa banda?

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

26 comentários

  1. Com certeza será uma boa pedida para os fãs de One direction, mas confesso que não é muito minha praia.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Fiquei louca depois que li isso, quero que chegue logo Outubro, sou super fã da banda agora mais do que nunca quero ler esse livro, uma noticia pra alegra o meu domingo, esperando ansiosa o lançamento, Harry perfeito bad boy.

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Mi, eu adoro o 1D e quando vi a notícia que a fic ia ser lançada por uma editora brasileira, fui logo correndo pra procurar, comecei a ler e não consegui mais parar, claro porque gosto da banda, mas porque a escrita da autora me prendeu é bem jovem tal como ela, não é uma grande obra prima, pra falar a verdade os personagens são bem contraditórios, mas eu já estou terminando o primeiro livro. Também não sou muito fã do Wattpad, mas comecei a ler por lá e acabei me acostumando.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já ouvir falas dessas fics, minha amiga já leu algumas pra mim, e é muito escrota gente! Entendo que a editora vai lançar a série pela faturação, pois a 1D tem várias fã que vão compra-los, mas dizer que estes livros terão qualidade...

    ResponderExcluir
  5. Acho que o mais interessante das Fanfics é que as Editoras conseguem ver se faz sucesso ou não determinada história. Tipo essa baseada no One Direction, eles perceberam que vários leitores estavam acompanhando e investiram! Acho interessante, eu mesma já acompanhei muitas fanfics, mas parei porque quase todas foram abandonadas :(
    Mas gostei, parece interessante e se for lançado no Brasil, estarei lendo também ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu literalmente abomino livros desse tipo. Não gosto de coisas relacionadas a cantores/atores. Principalmente boybands.
    Não leria nem se ganhasse de brinde..

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ja tinha visto essa noticia , não sou muito fã deles , mais talvez o livro seja legal , tenho muitas amigas que são e tenho certeza que elas vão enlouquecer com a noticia kk

    ResponderExcluir
  8. Olha que legal, com certeza vou ler a série.
    Tbm leio muito pleo Wattpad ,muito bom pra conhecer novas autoras.
    Super recomendo a leitura por lá

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi.
    Até gosto de algumas músicas da banda, mas não sou aquela fã roxa. Não é um livro que eu leria.
    Parabéns para a fã que escreveu o fanfic e conseguiu publicar a sua história.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto essa notícia em algum outro blog, mas não me interessei pela série pelo simples fato de não curtir a banda. Mas deve ser um prato cheio para os fãs de plantão (:

    ResponderExcluir
  11. Ownnt gente um livro baseado nos meus amores!! Pirei e claro que eu quero ler. Eu curtia bastante ler fanfics mas tinha que escolher entre a fila enorme de livros pra ler e as fanfics, optei pelos livros claro.
    Ansiosa por essa série!!

    ResponderExcluir
  12. Essa noticia deve enlouquecer as fãs deve ser o lançamento do ano para elas... mais não mi interesso nenhum pouco nesta serie não sou fã da banda. To tomando raiva dessa banda...
    Dei mi paciência para escutar minha amiga falando dessa serie ela ja mi obriga a escutar as musicas...

    ResponderExcluir
  13. Mi!
    Posso dizer que gosto de algumas músicas da banda, entretanto não sou tão fã (e por isso não fiquei enlouquecida com o lançamento...kkk).
    Tenho certeza que independente da minha opinião, será um sucesso porque 800 milhões de leitores acessaram a internet para ler... Quer mais sucesso ainda?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Que ótima notícia para os fãs. Como eu não sou fã não fiquei nem um pouco interessada!! Mas acredito que será um sucesso.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei nem um pouco, porque não sou fã da banda e fico com um pé atrás com essa história de fanfictions virando livros (se fossem as fanfictions boas, ok, mas normalmente não são). Mas os fãs com certeza ficarão felizes com a notícia.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Mi
    Não sou fã da banda, mas a sinopse do livro parece ser interessante. Acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  17. Achei legal saber, porém não sou fã da banda; por isso não fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  18. É um candidato para a minha listinha de 'vou ler'. Eu era fã de One Direction e inclusive meu favortio sempre foi o Harry, acho que vou gostar...

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha ouvido falar dessa fanfic mas não sabia que iriam publicar! Acho que pra quem é fã da banda é bem legal mas eu honestamente detesto então eu provavelmente não leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Fanfics são bem legais, principalmente quando vc já gosta da obra "original".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Os fãs devem estar muito eufóricos,
    eu por não ser fã, na verdade mal conheço a banda não
    fiquei tão mexida com a noticia.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não sou fã da banda, mas fico feliz em saber que os autores tem essa maior abertura de publicar suas obras. Sejam elas em formato digital ou físico, sendo textos originais ou fanfics. O que importa é termos mais e mais autores surgindo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Confesso que 1D é meu guilty pleasure hahahahah ou seja, a história já chamou minha atenção ai.
    Também sou mega fã de fanfics, foi através delas que minha paixão por leituras começou. Já li algumas que realmente deveriam se tornar livros de tão boas e acho legal os autores de fanfics estarem tendo essas chances.

    ResponderExcluir
  24. Eu curto 1D hehehe uhuuuu gostei muito de saber desse livro, não sou uma fã e tal, mas tem umas musicas que eu gosto e os garotos são gatinhos, adorei o livro e já estou ansiosa para ler, creio que eu vá gostar muito dessa série.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Uaaal, acho que uma boa aposta para os novos autores é publicar na Amazon e fazer fanfics, porque isso está dando muito certo ultimamente! k
    Achei até interessante a postagem, apesar de não gostar muito One Direction. Vamos ver se faz sucesso aqui!

    ResponderExcluir
  26. Mi sou fã confessa... adoro as musicas deles...
    Mas aqui em casa a apaixonada é a Amandinha
    Ela suspira pelo Harry Styles
    Na Bienal qdo vi um livro deles nem pensei 2x em trazer pra ela
    Com certeza ela vai assistir

    ResponderExcluir