Novidades - Companhia das Letras #1

E aí pessoal, hoje trago um post cheio de novidades e lançamentos da Editora Companhia das Letras e seus respectivos selos editoriais.

A ESCOLHA FIGURA NA LISTA DOS MAIS VENDIDOS DA REVISTA VEJA:

Em nada essa notícia me surpreende, afinal, o mundo inteiro estava desesperado, esperando ansioso pelo lançamento do desfecho da trilogia de A Seleção, de Kiera Cass, publicado pela Editora Seguinte. Se A Escolha não encabeçasse a lista de livros mais vendidos eu ia achar muito estranho. Resta saber se isso é fogo de palha, paixão do momento, ou se a Kiera Cass permanecerá no seu posto de diva por mais tempo!

Ainda não leram o livro? Não creio! Vocês não sabem o que estão perdendo!

Confiram a sinopse abaixo:

"A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada."

Compre aqui: Saraiva

Resenha escrita AQUI.

RESENHA EM VÍDEO:



LANÇAMENTO DE O RÉU E O REI, de Paulo Cesar de Araújo:  

Não sei se todos lembram, mas em 2006, Roberto Carlos entrou na justiça contra a biografia "Roberto Carlos em detalhes" (Ed. Planeta), e o livro teve que ser recolhido de todas as livrarias. O autor, Paulo Cesar de Araújo, conta neste novo livro como foram os 16 anos pesquisando seu ídolo, para depois se decepcionar com sua reação violenta, em um julgamento duvidoso. É um livro necessário para quem quer formar uma opinião sobre a Lei das Biografias (que em nenhum momento, aliás, permitiria a publicação de mentiras, mas sim a possibilidade de biografias não-autorizadas), e a Editora Companhia das Letras teve que mantê-lo em segredo justamente para que o cantor não pudesse impedir a publicação.

Sinopse: "Esta história começa em 1965, quando um menino pobre de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, ouve pela primeira vez "Quero que vá tudo pro inferno". Magnetizado pelo poder da canção, ele se tornaria instantaneamente fã do rei da música brasileira. Estava ali a semente de "Roberto Carlos em detalhes", a primeira grande biografia do ícone da Jovem Guarda, apreendida como resultado de processos movidos pelo cantor. Objetivo de verdadeira polêmica pública, a batalha em torno da proibição do livro é o cerne deste relato. Paulo Cesar de Araújo conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, os 16 anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia e, por fim, os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judiciais travadas recentemente no Brasil. É uma história ainda sem ponto final, mas sobretudo por isso necessária, que deve ser lida por todos os que se interessam pelo debate em torno da liberdade de expressão em nosso país."

Confiram maiores detalhes sobre a batalha judicial entre o autor e o cantor AQUI.

Abaixo seguem alguns dos lançamentos do mês de maio:

ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM O SEGREDO DO UNIVERSO, de Benjamin Alire Sáenz
Editora Seguinte 

"Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo."

Compre AQUI. 

Desde que bati os olhos nessa capa pela primeira vez, foi amor à primeira vista. A sinopse só me deixou com ainda mais vontade de ler o livro, e os comentários elogiosos que ouvi por aí só me fizeram ficar ainda mais afoita por ele. Tanto é que esta foi a minha solicitação de maio para a Editora. Mal posso esperar para chegar e me deliciar com essa leitura!  

O IRRESÍSTIVEL CAFÉ DE CUPCAKES, de Mary Simses
Editora Paralela

"Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece."
 

Compre AQUI.
 

É óbvio que este foi mais um que me conquistou pela capa, né?! Amooo chick-lits e imagino que este livro deva ser leve e divertido, apesar de previsível, mas que me renda algumas horas gostosas de leitura. Certamente está na minha lista :)
 
UMA LONGA QUEDA, de Nick Hornby
Editora Companhia das Letras 

"Quatro personagens sem nada em comum, a não ser a vontade de botar um ponto-final em suas vidas, se encontram no alto de um prédio em Londres, na noite de Ano-Novo. Tomados pelo impulso solidário de não permitir que os outros se atirem, os dois homens e as duas mulheres acabam adiando a decisão de morrer e formam um peculiar grupo de apoio à vida. Mas o pacto de sobrevivência é descoberto pela imprensa local, que se regozija com a história pouco convincente de que naquela noite o apresentador de tevê Martin Sharp e seus amigos receberam a visita de um anjo que lhes convenceu a não pular. O que o público não sabe é que a história fantasiosa foi inventada como parte dos planos de sobrevivência criados pelos quatro, que, imbuídos da tarefa de se manterem vivos até pelo menos o Dia dos Namorados - outra data bastante requisitada para suicídios -, têm como objetivo apenas tornar a vida mais divertida até o próximo compromisso. Utilizando os recursos narrativos que consagraram seus livros anteriores, Nick Hornby emprega em Uma longa queda o humor autodepreciativo e as referências à cultura pop, mas prepara uma surpresa para os leitores ao tratar de temas tão polêmicos como o suicídio, a pedofilia, o abandono afetivo da família e a incapacidade mental. Tidos como especialidades da ciência ou material para a literatura de autoajuda, os abismos psíquicos e sociais surgem no livro em sua forma mais evidente e humanizada, como histórias vividas por pessoas comuns - e que por isso mesmo não escapam de um certo ridículo da experiência do dia a dia. “O melhor romance de Hornby até agora, impossível parar de ler.” - Sunday Times"

Compre AQUI. 

Gente, que livro tenso e interessante. Adorei a premissa da história. Não dava nada olhando para ele, mas pelo visto promete.
PIETR, O LETÃO, de Georges Simenon
Editora Companhia das Letras
 
"Pietr, o letão é o primeiro romance protagonizado pelo comissário Maigret. Após um corpo ser encontrado no banheiro de um trem, o detetive é levado de bares sombrios a hotéis de luxo enquanto investiga a verdadeira identidade de Pietr, o letão suspeito do crime."

Compre AQUI.

O CAVALARIÇO DA PROVIDENCE, de Georges Simenon
Editora Companhia das Letras

"O comissário Maigret está sob a chuva perto de um canal. Uma mulher bem vestida, Mary Lampson, foi estrangulada num estábulo ali perto. Por que sua vida hedonista e cheia de glamour teve um fim brutal num lugar ermo como esse? Decerto seu marido taciturno, Sir Walter, sabe alguma coisa - ou talvez as respostas estejam com a tripulação da balsa Providence."

Compre AQUI.

O ENFORCADO DE SAINT-PHOLIEN, de Georges Simenon
Editora Companhia das Letras

"Em O enforcado de Saint-Pholien, Maigret está em viagem para Bruxelas. Por acidente, o comissário precipita o suicídio de um homem, mas seu remorso é ofuscado pela descoberta dos sórdidos eventos que levaram o homem à decisão extrema de se matar." 

Compre AQUI.

Bom, por hoje era isso pessoal, espero que tenham gostado :)  

Beijos, Mi

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

48 comentários

  1. Novidades, Novidades, Novidades o/
    Vim me interessar pela Seleção ontem, quando vi uma resenha no youtube. Exatamente. Demorei milênios para me animar a ler, e já está no final!
    O único dos abaixo que me interessei foi o Irresistível café cupcakes.
    Um beijo.
    http://livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Pri, mas pelo menos vocês já tem quase todos disponíveis para serem lidos, o que já ajuda muito. Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi:)

    Nenhum dos lançamentos chamou muito a minha atenção, exceto A Escolha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Gabriel, mas A Escolha já vale por todos.. kkk Beijos

      Excluir
  3. Tive a mesma impressão que você quando vi a capa de Uma longa queda. Pra mim, esse livro não faria a mínima diferença, tanto é que nem li a sinopse anteriormente. Massss, resolvi dar uma chance, e li a sinopse e meu Deus! Deve ser bom demais! Também estou curiosíssima sobre Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo, ainda mais com os comentários super positivos que eu já vi. Espero a resenha dele viu? (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lais, que coisa né? Fiquei doida na sinopse.. hehe Pode deixar que assim que puder posto a resenha de Aristóteles e Dante por aqui. Beijos

      Excluir
  4. Terminei no mês passado de ler 'A Elite' e já quero muito ler "A Escolha' e saber o desfecho desta linda e perfeita trilogia! E desde que eu vi a capa eu me apaixonei por 'Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos Do Universo', adorei a sinopse, o livro deve ser demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, essa série é demais. Espero que goste do desfecho tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  5. Aritóteles e Dante parece ser um livro bem interessante.
    Quero muito ler a trilogia A Seleção... Acho os livros tão caros :/ De qualquer forma, farei uma forcinha pra comprar na Bienal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baratos não são, mas você precisa ficar ligada nas promos amiga. Consegui comprar por 10,00 cada um os que eu não tinha. Bom demais.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi! A escolha eu já li e amei, o próximo será Ari e Dante, que só vi elogios e no próximo mês, O irresistível café de cupcakes (que parece delicioso, rs). Ótimos lançamentos.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só escuto elogios. Vou ficar de olho nas suas resenhas para saber o que esperar.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Nossa, A escolha é um livro sem comentários né? rsrs
    Amei a série inteira. Adorei o título e a sinopse de O irresistível café de cupcakes, e também de Aristóteles e Dante.
    A série do Simenon também parece ser muito boa.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem comentários mesmo Raquel.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Alem de não gostar de livros biográficos eu gostaria muito de ler O Réu e o Rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que esse não tenho vontade de ler não.. sei lá, talvez por não gostar do Roberto Carlos :P Beijos

      Excluir
  9. Adorei o vídeo. Já li A Escolha e na minha opinião foi o melhor da trilogia; já que não gostei dos outros dois, pois a protagonista me dava nos nervos. rs
    Os outros livros o único que me interessou foi O irresistível café de cupcakes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem fala Gis, a America consegue ser um pé no saco quando quer.. kkkk Amo chick-lits, então também estou curiosa pelo Irresistível.. Beijos

      Excluir
  10. Ainda não li a trilogia A Seleção mas estou louca para ler!
    Tenho ouvido tanta coisa boa sobre os livros.
    Gostei tambem das capas de Aristóteles e Dante e O Irresistível Café de Cupcakes, as sinopses também pareceram ser interessantes. Cupcakes pareceu ser uma história engraçadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, você precisa ler Thais, são livros bons demais. Beijos

      Excluir
  11. Nossa, me apaixonei pela capa do Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo. Sem contar que me pareceu ser uma daqueles livros que mudam pequenos detalhes na vida da pessoa. Estão maravilhosos os livros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que alguém faz essas listas de lançamentos eu adiciono mais uma porrada de livros nas minhas próximas aquisições.
    O Réu e o Rei, pelo fato dessa discussão de até onde chega a nossa liberdade ser bem interessante e necessária.
    O Irresistível Café de Cupcakes, primeiro por quê a capa é muito legal e depois, é impossível um livro que se ambienta entre cupcakes e rosquinhas ser ruim. :)
    UMA LONGA QUEDA, simplesmente me prendeu pela sinopse.
    Bem é isso.
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Léo, sofro desse mesmo mal.. kkk Beijos

      Excluir
  13. Oi Mi.
    Adorei A Escolha. Acho que foi um ótimo final para a trilogia.
    Dos lançamentos, gostei da sinopse de Uma longa Queda. Parece ser bem interessante. Mas, a capa realmente não chama muita a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pamela, a Kiera se superou. Então, incrível como muitas vezes a capa faz a diferença.. ainda bem que a sinopse de Uma longa Queda é boa. Beijos

      Excluir
  14. Eu to doida para ler Aristóteles e Dante e etc; parece bem legal e tem essa coisa filósofos gregos que eu adoro, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou louca para ver que comparativos foram criadas nessa história.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Ainda não li nenhum dos livros da Seleção, mas tenho ouvido falar tanto nela que me deu vontade de ler. Pretendo comprar e ler os 3 de uma vez só. Dos outros só me interessei por Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo, achei a capa muito bonita, vou procurar saber mais sobre ele.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre porque vale a pena Érika. Espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  16. Mi, eu não tenho os dois primeiros livros da Seleção, o que é um absurdo, mas em breve terei eles em minhas mãos, o que não quer dizer que eu não tenha lido, eu lia A Seleção em e-book, e comecei A Elite, mas não terminei, é por isso que mesmo que você tenha dito no vídeo que não ia soltar nenhum spoiler, eu não vi todo, parei no inicio mesmo, eu não quero saber nada a respeito de A Escolha, eu quero sentir todas as emoções que você sentiu de surpresa, até pages do facebook eu descurti só pra não pegar nenhum spoiler, rsrsrs #TeamMaxon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li os dois primeiros em ebook e só este mês que os comprei numa mega promo que a saraiva fez. \o/ Uhuuu! Sim, entendo perfeitamente, evite spoilers e entregue-se as emoções que você irá sentir com A Escolha. Beijos

      Excluir
  17. Oi, Mi
    Já li A Escolha e adorei. Gostei muito da sua resenha em vídeo.
    Estou curiosa para ler Aristóteles e Dante e O Irresistível café de Cupcakes.

    ResponderExcluir
  18. Nossa!
    A Cia das Letras está vindo com tudo.
    Simenon em dose tripla, é bom demais.
    Não tive oportunidade de ler ainda A Escolha, mas ando a procura porque gosto da autora.
    Quero muito ler Aristóteles e Dante, embora já tenha lido algumas resenhas não tão boas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos livros bons né, Rudy?! hehe Boa leitura. Beijos

      Excluir
  19. Muitas novidades mais o que quero ler mesmo é ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM O SEGREDO DO UNIVERSO.Ainda não li A ESCOLHA pq ainda não li os outros estava esperando esse sair pra ler, só em falta dindin agora pra poder começar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Ana, ou somos barrados pela falta de tempo ou de dinheiro.. socorro.. hehe Beijos

      Excluir
  20. Li a escolha e MEU DEUS , que final foi aquele? Teve algumas coisas que não gostei e algumas outras que eu acho que ela deveria ter explicado melhor , mais não direi oque por causa de spoilers kk mais eu já sabia q esse fim seria assim , desde a elite eu já duvidava de com quem casa um ficaria , mais mesmo assim me emocionei com o fim , principalmente cm a parte o pai dela .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kiera nos matou do coração, né?! Sim, faltaram algumas explicações, que espero que ela dê em novos contos. Beijos

      Excluir
  21. Ainda não li A escolha mas realmente foi um sucesso estrondoso e bastante esperado eu diria! Estou doida por esse livro Aristóteles e Dante descobrem o segredo do Universo, primeiro que a capa e a sinopse são o máximo, e segundo que ouvi falar muito bem dele e me despertou bastante a curiosidade. Outro que gostei foram esses últimos três que já tinha visto a capa por aí mas não tinha gostado então nem sabia do que se tratava mas agora que li a sinopse me interessei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lari.. esses posts são legais para ficarmos por dentro das novidades, né?! Beijos

      Excluir
  22. Não acredito que ainda não comprei A Escolha!! Preciso muito ler esse livro.
    As outras novidades tbm parecem ser muito boas, mas no momento só consigo pensar no A Escolha. Enquanto não ler esse livro, vai ser dificil pensar em outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acredito nisso! kkk Compre logo menina :P Beijos

      Excluir
  23. Eu estou completamente enrolada com a Seleção, apesar de querer muito ler os livros ando priorizando os livros das parcerias, estou fazendo uma forcinha para encaixar a trilogia nas minhas leituras de férias.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu ainda nem li o primeiro livro da trilogia da Kiera Cass, tenho A Seleção, mas irei completar a coleção primeiro para que eu possa ler a trilogia, amei a capa de A Escolha, linda demais, outro livro que eu quero ler é Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo, esse livro parece ser bom.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  25. Hare Baba, adoro novidades!!!!
    A trilogia da Kiera Cass eu quero muito ler e foi o que mais me interessou, mas ainda não li nenhum dos tres!
    Mas como novidades nunca são demais, estou a disposição de ler todos os outros!

    ResponderExcluir
  26. A trilogia "A Seleção" é vida! kkkkkkkkk Pra mim não é surpresa o livro figurar entre os líderes de vendas. Seria surpresa se ele não aparecesse.
    Em relação aos lançamentos, o único que não me chamou a atenção foi o "O Réu e o Rei". Confesso que isso me cheirou a oportunismo, mas tudo bem. Já todos os outros, gostei muito. O que a gente faz quando não tem dinheiro pra tanto bom gosto?!?! kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir