Meu eterno namorado

Hoje é Dia dos Namorados.. uma data romântica, mas que, com o tempo, acabou perdendo um pouco do seu sentido. Atualmente, os enamorados preocupam-se cada vez mais com o que vão ganhar, onde vão jantar e se os seus amados irão surpreendê-los de uma maneira nunca antes vista para poderem se gabar nas redes sociais.

Sinceramente, nada disso importa para mim. O Junior e eu não temos o hábito de celebrar "datas especiais" porque todos os dias são especiais e importantes para nós. Mesmo assim, não queria deixar o dia de hoje passar em branco e resolvi homenagear o meu marido e meu eterno namorado com um texto que escrevi há muito tempo, mas nunca publiquei. Espero que goste, meu amor! E que aproveite o dia de hoje bem aconchegado em mim. Te amo!

SACADA DE FRENTE PARA O MAR
De Mirelle Candeloro
Feito em 03/03/2013 

"Como sempre, a vida nos prega um monte de surpresas. No verão de 2005 eu estava com meu coração em pedaços e havia desistido dos homens de vez. Tinha determinado que a partir de então iria só cuidar de mim, focar em mim, não queria me envolver com mais ninguém, não queria mais sofrer.

No dia seguinte a essa promessa conheci o Junior, no alto de um morro em Torres/RS. Não foi amor à primeira vista, eu nem ao menos lhe dei papo. Estava firme no meu propósito de cumprir a promessa. Foi a minha mãe que percebeu o cara interessante que ele era e achou que combinávamos perfeitamente. Foi a minha mãe que "armou" um encontro entre nós dois e forçou a nossa aproximação.

Quando descobri fiquei com muita raiva, não queria mais saber de cantadas despropositadas, joguinhos de sedução. Mas o Junior era um homem mais velho, mais experiente. De nada tinha dos meninos dos quais eu estava cansada. Ali, nada aconteceu. Mas trocamos nossos emails e MSN.

Uns dias depois nos encontramos no MSN para um bate-papo, papo esse que foi evoluindo até altas horas da madrugada. Não víamos as horas passar. Trocamos confidências, desabafos, compartilhamos sonhos e esperanças, e algo dentro do meu coração se acendeu. Me senti tão confortada e tão íntima de uma pessoa que mal havia acabado de conhecer. Como isso era possível?

De alguma forma ali eu percebi, eu queria aquele homem para mim, e foi então que eu o pedi em namoro!! Sim, na internet, morando em cidades diferentes, sem nunca termos nos beijado e depois de somente um dia inteiro de papo!! Até hoje não acredito que fiz isso. E ele aceitou!!

Uma semana e 500 torpedos trocados depois, ele veio na minha cidade me visitar. Minhas pernas tremiam quando fui buscá-lo na rodoviária, os medos passavam pela minha cabeça: "E se eu não gostar do beijo?". Mas nosso amor estava escrito nas estrelas. Tudo foi maravilhoso e intenso desde o início. O Junior é o amor da minha vida. Esse ano completamos 9 anos de casado e até hoje lembramos com carinho do dia em que nos conhecemos e agradecemos imensamente as tentativas da minha mãe em nos juntar.

Deus é sábio e o ditado é verdadeiro, quando ele nos fecha uma porta sempre nos abre uma janela, no meu caso, posso dizer que foi uma sacada florida, de frente para o mar com vista para o pôr-do-sol!!"

***

E Feliz dia dos Namorados para todos.. e para aqueles que ainda não acharam a sua cara metade, não se desesperem, quando vocês menos esperarem, o destino se incumbirá de trazê-los até vocês. Só uma dica, fiquem de olhos bem abertos, porque o alguém especial pode ser quem menos imaginam e pode estar bem em frente as suas fuças.. hehe.

Beijos, Mi
***
Essa postagem NÃO está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

20 comentários

  1. Oh! Que lindo!
    Quase 10 anos de casamento, que liiindo!
    Realmente muita gente esquece que esses dias não são só para presentes. É um dia especial para estar juntos *--*

    Adorei o texto!
    Um beijo.
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo !!! Muitas felicidades pra vocês !!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Linda a história, Parabéns aos dois, realmente, vocês são de vocês .... formam um lindo casal ! :)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!
    Adorei a sua história. Parabéns pelos 9 anos de casamento.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, parabéns ao casal por ter construindo uma história de amor tão linda, que ela dure pra sempre!

    ResponderExcluir
  6. "nosso amor estava escrito nas estrelas"

    Quer dizer então que a culpa é das estrelas? Eu não pude evitar. kkkkk

    Eu concordo que vocês tinham que estar juntos, vocês formam um lindo casal e combinam muito. E acho que nesse "encontro acidental" quando visse o Júnior a primeira vez e não se interessasse, ele e tua mãe já estavam armando para vocês se conhecerem. Ele te viu em outro lugar, procurou tua mãe e marcaram esse "encontro acidental". kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos 9 anos de casamento.3
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  8. Que lindos! Vida longa ao casal!

    ResponderExcluir
  9. oo Parabéns para os dois felicidades ^^

    ResponderExcluir
  10. Que homenagem mais linda!!!! Felicidades sempre ao casal!!

    ResponderExcluir
  11. Que homenagem mais linda essa que vc fez Mi *-*
    Muitas felicidades ao casal que por sinal ficam lindo juntinhos *-*

    ResponderExcluir
  12. Ownnt... que lindo!! Bela homenagem , parabéns!!
    Felicidades e que esse amor possa durar para sempre!! <3 <3 <3
    Bjs.. *-*

    ResponderExcluir
  13. Que linda a homenagem Mi , felicidades pro casal <3

    ResponderExcluir
  14. Nossa Mi,
    A história de vocês é muito linda. Fiquei emocionada aqui de ler.
    Parabéns e felicidades pra vocês.

    Bjok

    ResponderExcluir
  15. Que lindoo sua história .Não querendo se apaixonar,mais quem manda no coração ne?
    aaaaaaaaaa saudades do MSN rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Nossa, lindo a história! É difícil um casal ficar "tanto" tempo junto assim. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto...
    Não costumo comemorar esse dia, eu já tenho meia década de casada...
    Sou muito de momentos, se der na telha meu dia dos namorados é um dia de semana em um mês qualquer, preciso estar no clima para comemorar e nem sempre o dia 12 é o meu dia, mas em compensação posso ter vários dias no ano para comemorarmos e curtimos a companhia um do outro hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olha que homenagem mais bonita, hein?!?! E sua mão foi um verdadeiro cupido. Parabéns ao casal, e espero que você sejam cada dia mais felizes!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Miiii *----*
    E você mostrou que mulheres também pedem os homens em namoro!! HAHAHAHAHAHAHA
    Muito fofo vocês dois!

    ResponderExcluir
  20. Own que lindoooo hehehe adorei, amei, maravilhoso, mas é verdade né hoje em dia as pessoas estão preocupadas com o que vão ganhar no dia dos namorados, e depois ficam se gabando nas redes sociais, amei o seu texto lindo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir