Lançamento do livro Aconteceu na Copa - Cobertura do Evento

E aí pessoal, dia 07/06/2014, foi lançado o livro de antologias Aconteceu na Copa, organizado pela aclamada autora nacional Lycia Barros, no Starbucks do Shopping Via Parque, no Rio de Janeiro.

Tenho feito vários posts sobre esse livro no Especial Aconteceu na Copa, onde vocês podem conferir alguns detalhes sobre a obra e sobre o conteúdo de alguns dos textos. Mas acho que ainda não caiu a ficha de muita gente. Sabem por que esse livro é tão especial para mim? Porque foi nele que publiquei meu primeiro conto, chamado Os Deuses do Futebol!

Sei que tem muita gente insatisfeita com a Copa, querendo boicotá-la e dizendo não se interessar sobre um livro que trate deste assunto, mas Aconteceu na Copa é muito mais do que tudo o que este evento representa.

Em Aconteceu na Copa, vocês irão encontrar nove histórias do cotidiano que se passam no período de alguma Copa do Mundo e perceberão que nem tudo na vida do brasileiro se resume a futebol.

Em breve a Dany trará para vocês a resenha do meu conto, Os Deuses do Futebol, e eu trarei a resenha das histórias dos demais colegas, além de algumas curiosidades sobre o livro e uma entrevista divertida que estou organizando comigo mesma.. kkkk Aguardem.

Enquanto isso, deixem-me contar como foi o lançamento desta antologia e, consequentemente, meu primeiro lançamento e sessão de autógrafos.

Saí de Porto Alegre dia 06/06, por volta do meio-dia. Estava me sentindo completamente ansiosa e meio sem chão, já que viajei sem o Junior, que não pôde me acompanhar. Encontrei na fila de embarque o Dunga, que mal reconheci, de tão envelhecido que está. Depois de fazer piadinha com o livro Os Três, quase me borrei de medo por cauda da turbulência que enfrentei no voo. Tudo culpa da Sarah Lotz.. kkk
Foi tão estranho sair de um clima de 6ºC para um de 30ºC.. hehe Fiquei doida para me "despir" o quanto antes. O restante da sexta me serviu para tentar descobrir como faria para chegar no evento no dia seguinte. Depois de uma pequena via crúcis e algumas horas, cheguei às 14h15 no Shopping do Via Parque, no Rio de Janeiro, para encontrar a minha querida amiga Fernanda Nia.
Sim, a Nia, criadora dos quadrinhos do Como eu realmente, que está prestes a lançar seu primeiro livro pela Editora Nemo. É claro que rolou momento tietagem porque sou completamente fã pelo trabalho dela. Não tenho palavras para agradecer o apoio e carinho que a Nia me deu nesse dia tão especial. Ela não só almoçou comigo e bateu um papo ótimo, como me acompanhou no lançamento, tirou várias fotos, me assessorou, torceu por mim e me tietou também.. kkkk Amei te conhecer ao vivo amiga <3
Quando cheguei no Starbucks, já estava tudo pronto e lindamente decorado, e fiquei mirando aquela mesa enorme, cheia de cadeiras, onde os autores sentariam, pensando.. "não creio que vou sentar lá também".
Nunca vou esquecer do meu primeiro autógrafo. Ele foi surreal, ele foi especial e completamente emocionante, principalmente por ter sido escrito para uma fã. Sim, uma fã. Porque fui surpreendida com a visita de duas fãs mirins fofíssimas que acompanham os vídeos de gameplays que produzo com o Junior nos nossos canais.
A Beatriz Leal estava tão eufórica que o coraçãozinho dela parecia pular do peito. Ela me abraçou tão forte que foi quase impossível não chorar, principalmente depois dela dizer que não acreditava que estava realizando seu sonho ao me conhecer. A Bia me levou de presente um caderninho fofo, cheio de desenhos e outros escritos muito inteligentes. Amei demais <3
Logo em seguida, tive o prazer de receber a Anna Beatriz, que me levou um desenho lindo de presente. A Anna está sempre presente na fan page do Junior e é uma inscrita assídua e ativa, nos dando o prazer de sua presença e comentários constantes. Adorei conhecê-la querida <3 Agradeço aos pais da Bia e da Anna por terem levados ela ao evento.
Além da Nia, ainda foram me prestigiar duas queridas amigas, a Luiza Garay e a Dreeh Leal, Blogueira do Mais que Livros. Foi um prazer inenarrável conhecê-las pessoalmente e contar com o apoio e carinho de vocês.
Ademais, tive o prazer de conhecer os colegas contistas: Willian Fortunato, Maria Fátima Venceslau Nardino, Jaqueline Aguiar, Melissa Marinho e Cristiane Batista. Infelizmente os autores Ana Carolina, Adriana Ramiro e Lucas Junior não puderam estar presentes, mas estiveram em pensamento e coração.
Me senti completamente à vontade e em casa, parecia que conhecia esse povo há anos, de tão entrosados que estávamos. Ri tanto, mais tanto, que no final meus lábios tremiam e as minhas bochechas estavam com cãibra.. kkkk Nos reunimos depois para jantarmos juntos e comemorarmos essa pequena grande vitória, já que o lançamento de Aconteceu na Copa representou o lançamento do primeiro trabalho literário de muitos de nós. Espero que seja o primeiro de muitos mais que estão por vir. Só tenho a agradecer a Lycia pelo convite, pela oportunidade e por acreditar em mim e no meu potencial para escrever Os Deuses do Futebol para essa antologia.
Para quem não sabe, Os Deuses do Futebol é um chick-lit, e conta a história da Janaína, uma gremista fanática que está prestes a ter um encontro com o futuro pai dos seus filhos num dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O problema é que Jana não contava com uma greve dos rodoviários, que iniciou justamente quando ela mais precisava de um ônibus para chegar ao estádio. Muito menos com um vizinho chato que apareceu do nada para atrapalhar os seus planos. Mas a vida de vez em quando nos tira o tapete para nos mostrar outros caminhos a se seguir, certo? Querem saber o que vai acontecer com Janaína? Então leiam Os Deuses do Futebol.
O livro Aconteceu na Copa já está à venda AQUI. Mas quem quiser o seu exemplar autografado, entrem em contato comigo por email, pelo recantodami@gmail.com.

As pessoas que nunca leram chick-lit tendem a imaginar que situações ou personagens exagerados ou dramáticos são forçados e só existem na imaginação. Isso porque não me conhecem. Todos os meus personagens têm um pouco da minha patetice e da minha tendência para atrair confusão. Tudo simplesmente sempre acontece comigo ou com as pessoas ao meu redor. Quem me conhece sabe bem..

A Mel que o diga.. porque o que enfrentamos no final do evento até chegarmos aos nossos destinos rendeu tanta bizarrice que já poderia estar recheando as páginas de uma nova história. Simplesmente não tem explicação.. kkkk

Só sei que esse dia ficará guardado na minha mente e no meu coração para sempre. Fica difícil expressar em palavras tudo o que ele representou para mim. Só tenho a agradecer aos meus fãs, leitores fieis, inscritos, ao Junior que sempre me apoiou, a minha mãe que fez questão de ficar ao meu lado quando tomei outros rumos na vida e as minhas musas inspiradoras, que de vez em quando vêm até mim sussurrar uma nova ideia ao pé do ouvido.. nem sempre nas melhores horas, mas elas estão sempre por lá garantindo que a minha vida seja constantemente cheia de aventuras e diversão.

Amo vocês <3

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE JUNHO.

Clique AQUI e saiba como participar.

55 comentários

  1. Cobertura mais bem escrita e detalhada impossível!! Foi como se eu estivesse lá outra vez. E foi um prazer participar com você, Mi!! Muito sucesso ao seu livro (e os futuros também!). Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia amiga, você sabe, não tenho palavras para te agradecer por tudo. Sucesso para nós duas! Beijos

      Excluir
  2. Ficou ótima a cobertura, Mirelle! Estou certo que o seu conto é ótimo e eu com certeza irei lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laplace, tomara que goste. Beijos

      Excluir
  3. Ai amei amiga! Fiquei só imaginando tudo... feliz demais por você! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mi! Deve estar sendo ainda uma mega experiência tudo isso não?!
    Feliz por você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana, sim, ainda não caiu a ficha.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Mi que incrível, fico feliz por você e quero muito ler o livro e conferir o seu conto e os demais é claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  6. Nossa, acho que você se sentiu nas estrelas ein? Receber carinho das pessoas é sempre bom! Já vi vários livros relacionados à copa (várias aqui), mas achei que esse tem algo que me chamou mais atenção! A capa está perfeita! Parabéns Mi, e para a Lycia Barros também! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e como! Foi uma experiência surreal para mim. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  7. Parabéns, Mirelle. Excelente descrição do evento. Infelizmente não pude estar presente com vocês, mas aguardarei todos para a Bienal do Livro de SP. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Lucas, você teria adorado. Mas curta a Bienal por mim! Beijos

      Excluir
  8. Ai Mi! Mesmo você dizendo que não tem só haver com a Copa, o livro não me enche os olhos.
    Parabéns pelo seu conto!
    Um beijo.

    Tem promoção no Livrologias.
    http://livrologias.blogspot.com.br/2014/06/post-especial-oitnb-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua posição Pri, mas acho uma pena você não dar uma chance ao livro :( hehe Beijos

      Excluir
  9. Que linda, parabéns, Mi.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal, nãos sabia que você tinha lançado esse conto, que parece bem interessante alias. Parabéns, sucesso para você, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Foi DEMAIS te conhecer eu te adoro sou realmente uma fã e achei sua história muito legal, que bom que gostou do caderninho.
    Primeira vez que eu escrevo no blog, tenho que me acostumar :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda! Claro que amei te conhecer e fico imensamente feliz em saber que você gostou do meu conto. Te espero por aqui sempre. Beijos

      Excluir
  12. Parabéns, Mi
    Você merece muito mais. Que esse seja o primeiro de muitos outros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, assim espero! Amém. Beijos

      Excluir
  13. OI Mi,
    Adorei ver como foi o lançamento, realmente parece ter sido tudo perfeito e não posso deixar de desejar todo o sucesso pra você.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Raquel, emocionante demais! Beijos

      Excluir
  14. Parabéns Mi!!! Que esse novo caminho seja de sucesso.
    Espero ler seu conto em breve.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, e espero que goste. Beijos

      Excluir
  15. Parabéns pela publicação!
    Sei bem como é a emoção e ansiedade de ir a um primeiro lançamento e dar o primeiro autógrafo. Mas não há nada melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há mesmo! São lembranças que iremos carregar para o resto da vida. Beijos

      Excluir
  16. Ai Mi!
    Fico tão feliz por você, nada melhor do que ver uma das nossas escritas, editadas.
    Parabéns!
    Achei lindo você ter fãs infantis que a acompanha em todas as horas.
    Desejo sucesso, sucesso!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rudy. Sim, essas meninas são umas fofas e fiquei muito emocionada delas terem ido prestigiar o meu lançamento. Beijos

      Excluir
  17. Que legal,amei a capa bem colorida *_* tudo perfeito nesse lançamento
    Sucesso pra vc ;)

    ResponderExcluir
  18. Mi esse livro tem uma capa linda. O evento deve ter sido incrível, o primeiro autografo, vai si acostumando vão vir dezenas pela frente. Quero a resenha da Dany logo.
    Sucesso para vc *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi incrível mesmo.. ai, assim espero, que seja apenas o início.. hehe Beijos

      Excluir
  19. Que demais! Não vejo a hora de ler o seu conto. Deve ser divertido!
    Parabéns pela publicação [e essa capa tá linda, adorei as cores]

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, Mi. Parece que o lançamento foi um sucesso.
    Que fãs fofas você tem! =)
    Espero poder ler o seu conto em breve. Adoro chick-lits e acho que vou dar muitas risadas quando ler o seu conto. Vou aguardar a resenha da Dany =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo Pam.. e nem fale, quase morri chorando quando elas vieram me ver. Espero que goste da minha história. Beijos

      Excluir
  21. Parabéns Mi!!!! Adorei te conhecer e conhecer um pouco mais do evento vendo a fotos. Seu conto deve ser muito divertido! Estou aguardando a resenha. Desejo que esse seja só o primeiro dos muitos sucessos que estão por vir!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érika, e tomara mesmo! Beijos

      Excluir
  22. Parabéns MI , ótima cobertura ! , agora eu to com muita vontade de ler seu conto , com certeza ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  23. Geeeeeente! Quero ler seu conto Miiiiii *-------*
    Deve ser muito gratificante ir em uma "tarde de autógrafos", ainda mais pra você que tá começando, e que vai voar por ai!!!
    Parabéns! Você merece seu sucesso, e suas fãs *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa você. Tomara que goste. Sim, foi completamente gratificante e emocionante para mim. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  24. Nossa que cobertura de evento legal, nunca li nenhuma que fosse tão detalhada, haha! Queria muito participar desses eventos mas nunca tive a oportunidade de ir, mas parece muito legal!
    Ah, e parabéns pelo conto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. hehe eu sempre me empolgo nos detalhes. Te espero no próximo.. hehe Beijos

      Excluir
  25. Ótima cobertura do evento mas, principalmente, parabéns pelo lançamento do livro como uma das autores, como sempre digo, é muito bacana quando autores novos entram no mercado, ainda mais sabendo da sua qualidade com as palavras.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Mi, que incrível, imagino como você deve estar se sentindo. Não existe coisa melhor do que realizar um sonho.
    O livro parece estar muito bacana. Realmente eu não fiquei muito animada na primeira vez que você comentou sobre ele aqui no blog, mas depois que eu entendi melhor a ideia dos contos bateu uma vontade de ler.
    Parabéns e te desejo muito sucesso. Que esse seja o primeiro de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Re, não existe mesmo. Fico feliz que tenha gostado e espero trazer novas histórias para vocês. Beijos

      Excluir
  27. Awm Mi, estou tão feliz por você...
    torso muito pelo seu sucesso, super admiro o seu trabalho e desejo o melhor para você...
    O evento foi lindo e que este seja o primeiro de muitos que virão.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Mi, por esse sonho realizado, estou super curiosa para ler o seu conto, e é claro que dos outros autores também, só não vou comprar o livro agora, porque não vai dá, mas pretendo comprar o meu exemplar assim que possível, o evento foi maravilhoso, e que carinho gostoso você recebeu das meninas, lindas.
    Beijos e sucesso *-*

    ResponderExcluir
  29. Deve ser uma sensação sem tamanho, né, Mi?!?!
    Parabéns por todas essas suas conquistas. Quando se tem talento, o céu é o limite. Te desejo todo o sucesso do mundo, e milhares e milhares de autógrafos que você ainda dará, se Deus quiser!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir