Resenha - Tempo de Cerejas

Sinopse: "A vida não foi sutil com Melissa e o segredo que ela guarda é o mesmo que a mata. Ao entrar em uma prestigiada universidade do Rio de Janeiro para cursar jornalismo, ela conhece Lucas, que logo estabelece um objetivo: conhecê-la melhor, a ponto de descobrir todos os detalhes que a assustam, animam e fazem dela quem ela é. Se Melissa vai estar pronta para deixá-lo entrar, bom, essa é outra questão... E ninguém disse que ele desiste facilmente."

Melissa era uma menina doce, toda romântica e cheia de sonhos, que fantasiava com o primeiro amor e a primeira transa. Mas as coisas não saíram como ela imaginava e um grande trauma passou a povoar os seus dias e noites fazendo-a desistir de todos os homens da face da Terra.

Até conhecer Lucas na faculdade. Apesar de ter feito esforços homéricos para não se deixar envolver, era impossível resistir àquele sorriso perfeito e a atenção que o jovem lhe despendia. Pouco a pouco, foram se aproximando de mansinho e se tornando grandes amigos. Diversos sentimentos começaram a nascer daquela relação, dentre eles a confiança, que foi fundamental para que Melissa desse um enorme passo em prol da sua libertação.

Mas o passado voltou para assombrá-la e Melissa será obrigada a enfrentar um fantasma que tanto a machucou.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Conheci a Camille no grupo do Read-a-Thon BR, no Facebook, organizado pela Babi Lorentz. Já sabia que ela tinha algumas histórias publicadas de maneira independente na Amazon, assim como a própria Babi. Quando ela ofereceu para eu ler a novela escrita por ela aceitei de imediato. Fiquei curiosa para conhecer a sua escrita.

Tempo de Cerejas é uma história curta, não tanto quanto um conto, mas não tão longa quanto um livro, por isso é chamado de novela, algo que eu desconhecia. A história é narrada em terceira pessoa e a escrita da Camille é jovial, fluida e bem romântica.

Melissa me lembrou muito as mocinhas de romance de época, que ficam em busca do seus príncipes encantados. Lucas é a combinação perfeita de um homem com atitude e pegada, mas ao mesmo tempo respeitoso e amigo. Sim, suspirei por Lucas e fiquei imaginando seu lindo sorriso que fazia Melissa derreter.

A relação construída entre ambos é linda e extremamente delicada, além de ser transformadora, já que propiciou a Melissa a cura dos seus males e um amadurecimento como mulher. Achei legal encontrar no meio do texto uma pitada erótica, dando uma agitada nos ânimos e causando frenesi.

Tempo de Cerejas fala sobre os traumas do passado que, muitas vezes quando não resolvidos, atravancam as nossas vidas e não nos permitem seguir em frente. Igualmente aborda a força do amor e a libertação que ele pode nos proporcionar quando verdadeiro.

Para quem curte o gênero e está em busca de uma leitura leve, descontraída e romântica, leia, pois vocês irão gostar.

Tempo de Cerejas - Camille Thomaz Labanca
Uma novela
Publicação Independente
50 páginas
Comprar: Amazon

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

28 comentários

  1. Oi Mi :)

    Eu não conhecia esse livro, mas a história me chamou bastante atenção, apesar que não darei prioridade para ele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Gabriel, porque é um livro muito gostoso de se ler. Beijos

      Excluir
  2. Tempo de Cerejas é um amorzinho e fica entre minhas histórias preferidas - e não é por ter sido escrita por uma das minhas melhores amigas não, longe disso. Eu li, reli, ajudei a encontrar incoerências e erros, revisei em português, revisei em inglês e tomei um apreço muito grande por ela. É realmente linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que sim, vi seu nomezinho por lá.. hehe Muito fofo realmente. Beijos

      Excluir
  3. Também não sabia sobre essa diferenciação entre conto,novela e livro.
    Parece uma história deliciosaa.


    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei interessante descobrir essas diferenças.. se bem que continuo achando estranho chamar de novela. Para mim novela é outra coisa.. kkk Beijos

      Excluir
  4. Ah que história mais linda Mi..
    Ameii adoro romances assim delicados.
    Ainda não conhecia o livro, agora quero ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Adorei a sua resenha.
    Fiquei super curiosa para ler, parece ser muito bom.
    Com certeza, vou por na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Ooi Mi tudo bom???
    Ah eu não conhecia esse livro não, adorei sua resenha, mi deu ate vontade de ler esse livro... parece ser ótimo...
    Amoo romances fofos e delicados <3
    Nossa eu não conhecia essa diferença entre conto,novela e livro...
    Anotado na minha lista de desejados <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  7. O Titulo do livro me encanta, pois sou louca por cerejas *--*
    A descrição que você deu também, foi bem legal, pena que só encontro o livro pela amazon, pois não tenho Kindle e ler no PC não funciona muito comigo. Beijos

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, achei interessante saber o porquê do título. Cerejas tem tudo a ver com a história, você vai gostar. Você também pode ler no celular Kris. Beijos

      Excluir
  8. Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro em um canal literário. E parece ser muito interessante! Assim como o título - o livro parece ser bem leve! :)

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente tenho privilegiado a compra de livros nacionais. Li a sinopse e parece ser um livro bem fofo! Já fui na Amazon conferir o preço e está mega barato. Aliás, adorei essa parte! Adoro quando os blogs dão dicas de autores nacionais, anoto todas elas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem baratinho, mais um incentivo para ser comprado, lido e prestigiado. Fico feliz que tenha gostado da dica. Beijos

      Excluir
  10. Eu não conhecia esse livro ainda, mas acho que a historia é super bacana e linda, eu adoro livros nacionais, eles estão sempre me agradando muito, adorei a sua resenha, e me interessei muito pelo livro, só que por enquanto não há como ler ele, mas irei coloca-lo como desejado.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mi!!!!
    Eu até que leio romances, mas, definitivamente, não fazem muito o meu estilo. Também não tinha conhecimento dessa diferença entre contos, novelas e livros. Gostei de saber.
    Mas, por ser bem curtinho, acho que vale a pena dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dom, é tão curtinho que ficou muito gostoso de ler. Beijos

      Excluir
  12. Oi, Mi.
    Também desconhecia as 'novelas'.
    A história parece ser bem bacana, mas fico presa naquele preconceito contra e-books. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Re, mas entendo, tem gente que não gosta mesmo. Beijos

      Excluir
  13. Eu já tinha visto o livro enquanto navegava na amazon. A capa e o titulo são um amorzinho e logo me conquistaram, mas como sou péssima lendo no celular acabei deixando-o de lado. Fiquei imensamente feliz em saber que ele é curtinho, assim posso a leitura não se tornará consativa para mim. Já estou indo procurar por ele <3

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Essa deve ser uma daquelas leituras despretensiosas bem gostosinhas de se ler, que você sentou acabou. Não conhecia essa novela mas me pareceu uma boa pedida para aquele dia friozinho de chuva. Vou ler uma hora dessas :D

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí amiga, descrição perfeita ;) Beijos

      Excluir