Resenha - Filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Resenha Filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Sinopse: "A formação definitiva de X-Men luta uma guerra pela sobrevivência da espécie em dois períodos de tempo em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido". Os amados personagens da trilogia "X-Men" original juntam-se aos seus eus jovens de "X-Men: Primeira Classe" em uma batalha épica que deve mudar o passado para salvar o futuro."

Olá, gente. Como vão? Aqui é o Leo e estou de volta com mais uma crítica. Desta vez contarei para vocês o que achei do filme X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, que chega aos cinemas de todo Brasil hoje, dia 22/05, e o qual tive a oportunidade de assistir em uma cabine de imprensa na última terça-feira.

O filme inicia-se em um futuro não muito distante, onde os mutantes são considerados aberrações e são caçados pelos Sentinelas, robôs sanguinários desenvolvidos pelo cientista Bolívar Trask. Os Sentinelas foram criados na década de 1970, unicamente para exterminá-los, sendo difíceis de serem derrotados e fazendo com que o número de mutantes seja cada vez menor no planeta.

Preocupados com seu extermínio, um grupo de mutantes, liderado pelo Professor Xavier está em busca de uma solução. Eles resolvem enviar Wolverine de volta ao passado a fim de mudar o seu presente. A intenção é que Logan contate os jovens Xavier e Eric/Magneto e os convença a ajudá-lo a impedir que Raven/Mística dê fim ao seu plano, que é o pontapé inicial para a criação dos Sentinelas.

No passado, Logan passará por poucas e boas. Ele está no seu antigo corpo, que ainda não sofreu os experimentos com Adamantium, ou seja, suas garras ainda não são de metal. Ele precisará usar toda sua lábia para convencer Xavier, já que o professor está passando por uma fase difícil com o fechamento do Instituto, a perda dos movimentos das pernas e o afastamento de Raven.

Além disso tudo, os dois e Hank/Fera precisarão resgatar Eric de uma prisão de segurança máxima, onde ele foi detido pelo assassinato de JFK. Para isso contarão com a ajuda do mutante Pietro, o Mercúrio, que tem o poder da supervelocidade. Eles têm pouco tempo para deter Mística antes que a situação no futuro se torne mais agravante.

Quer saber o que vai acontecer? Não deixe de assistir o filme!

***

Sou, diga-se de passagem, apaixonado por X-Men desde que me conheço por gente. Lembro de, aos três anos de idade, ter ido assistir ao primeiro filme da franquia no cinema e de ver o desenho animado, X-Men Evolution, todos os dias antes de ir para a escola. No quesito filmes, X-Men tem um lugar no meu coração que nenhum outro longa consegue tirar. Perdi a conta das inúmeras vezes em que os assisti, até o terceiro, O Confronto Final, que acho terrível. Dias de um Futuro Esquecido reúne as duas gerações de mutantes: os da trilogia original e os que nos foram apresentados em seu prequel: Primeira Classe.

Embora seus predecessores tenham sido excelentes, Dias de um Futuro Esquecido tornou-se o meu favorito. Motivo: Mística. Cansei de ver Wolverine tendo o maior enfoque nos longas. Claro que o papel dele é crucial nesse novo capítulo, mas ter mais cenas da Mística já me fez ignorar esse fato. De longe ela é minha personagem favorita na história.
Resenha Filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
As cenas de ação do filme são espetaculares, principalmente as que se passam no futuro e mostram a batalha entre mutantes e Sentinelas. O diretor conseguiu prender nossa atenção com a inserção dos mutantes Blink (que tem o poder mais útil nas batalhas), Mancha Solar, entre outros. Mercúrio também conseguiu roubar a cena e rendeu um ótimo divertimento com seu humor irônico.

É difícil um filme de X-Men decepcionar no quesito efeitos especiais, Dias de um Futuro Esquecido não podia ser diferente. O modo como os poderes de cada mutante foram apresentados foi sensacional. Blink com seus portais, cenas em slow motion para demonstrar a velocidade de Mercúrio, as transformações de Mística... tudo isso fez o filme dar um show na categoria efeitos. Não vou comentar sobre a utilização do 3D, pois quem leu minhas outras críticas sabe minha opinião a respeito e X-Men foi outro que desperdiçou o uso da técnica.
Resenha Filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Quanto à atuação, posso ficar dias aqui falando. Hugh Jackman traz mais uma vez aquele Wolverine que já conhecemos, tanto da trilogia original quanto de seus filmes solo. Nada mudou, ou seja, continua sensacional. James McAvoy e Michael Fassbender interpretam tão bem Professor Xavier e Magneto, respectivamente, que me pergunto por que a Fox demorou tanto a chamá-los para interpretar a versão jovem dos mutantes, que mais velhos são interpretados por Patrick Stewart e Ian McKellen.

Nunca gostei da Kitty, mas Ellen Page a incorporou tão bem dessa vez que revi meus conceitos quanto à personagem. Nicholas Hoult e seu Fera também me surpreenderam bastante. Em Primeira Classe não gostei muito deles, mas dessa vez precisei engolir minhas palavras.
Resenha Filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Bom, é claro que Jennifer Lawrence necessita de mais espaço, já que é a intérprete da Mística. Já amei seu desempenho em Primeira Classe e preciso dizer que ela deu um show de atuação no novo longa. Por ter ganhado mais destaque com a personagem, JLaw precisava fazer valer a oportunidade e o fez com maestria. Não, o fato de eu ser apaixonado por ela não tem nada a ver com isso, mas está mais do que na hora de a Fox produzir um filme solo de Mística.

Já falei das boas atuações, agora preciso falar das não tão boas. Peter Dinklage, o Dr. Trask, conseguiu incorporar o vilão e me fazer ter ódio dele, mas não foi o que eu esperava. Talvez o motivo tenha sido seu pouco espaço na trama, mas ainda assim me decepcionei. Falando em pouco espaço, o que aconteceu com Halle Berry? Tempestade sempre foi uma personagem importante, mas nesse novo filme era uma mera coadjuvante, mesmo atuando bem mais que Anna Paquin, a Vampira, que foi totalmente cortada, aparecendo em uma única cena, como figurante.

Dias de um Futuro Esquecido dá um novo rumo à franquia, alterando a ordem cronológica dos filmes, que está tão confusa que nem tento mais entender. A cena pós-créditos já é uma deixa para o próximo, talvez último, filme, Apocalypse, que deve ser lançado em 2016.

Matthew Vaughn e seu Primeira Classe ressuscitaram a franquia e a genialidade de Bryan Singer em Dias de um Futuro Esquecido conseguiu superar o longa de Vaughn. Recomendo a todos. Mais que isso, obrigo vocês a assistirem e surtarem comigo.
  
* Agradeço ao Espaço/Z por ter me proporcionado assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa.

Título original: X-Men: Days of Future Past
Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn e Simon Kinberg
Direção: Bryan Singer
131 minutos

E, para mostrar o quão bem JLaw atuou, deixo aqui um trecho do filme para vocês:



TRAILER



***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

24 comentários

  1. Eu quero assistir esse filme. Preciso :D
    :O o.O :P assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa.???? como assim????
    Nossa senti uma invejinha de vc agora :D rsrsrs brink's
    Nossa bem legal isso assistir o filme em primeira mão :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir em primeira mão é realmente ótimo. Hahahaha
      Assista mesmo. O filme é bom demais.

      Excluir
  2. Oi, Leo
    Estou louca para assistir esse filme. Sempre gostei muito dos X-Mem e depois da sua resenha fiquei ainda mais empolgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vale a pena. O melhor filme dos mutantes até agora.

      Excluir
  3. Oi Leo..
    Deu para ver que voce gosta mesmo X-men..
    Estou muito curiosa para ver. Voce teve sorte e viu primeiro que todo mundo..hehe
    Que bom que gostou, me animou mais.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostar é pouco, eu amei. Ver antes foi só um bônus, hahahaha.

      Excluir
  4. Acho que vc não foi o único que não gostou da Kitty, ja que deveria ser ela a voltar ao passado...

    só não entendi pq disse que a ordem esta confusa, a trilogia original foi encerada, o que aconteceu aconteceu, os personagens só voltaram pq era necessário, os novos filmes, incluindo o próximo segue outra linha da história e não vai ter relação dos os 3 da trilogia original.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, tem relação sim. Dias de um Futuro Esquecido dá um novo rumo à franquia, fazendo com que os acontecimentos de X-Men 3 - O Confronto Final sejam ignorados.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu amava assistir X-men em desenho no SBT quando voltava da escola <3 Mas nunca tive muito interesse nos filmes. Recentemente assisti o primeiro e gostei, mas não achei aquilo tudo. Adorei a sua resenha Leo e me deixasse com uma vontade enorme de ver dias de um futuro esquecido. É tão legal ver JLaw no papel da Mística que também quero um filme só para ela, tanto pela atriz quanto pela própria personagem que eu sei que merece. Tens uma rixa com os 3D Leo?? Vish :/ Vou procurar assistir assim que possível.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vocês para gostarem da JLaw.. kkk sim, o Leo tem birra com os 3D.. na verdade ele pensa parecido comigo, que os efeitos não são tão bem aproveitados quando poderiam. Beijos

      Excluir
  6. A verdade é que esse filme apaga o X-men 3. E eles fizeram alguma questão de explicar isso previamente para o publico? Claro que não! Eu preferia que eles tivessem reestatado a história do inicio como fizeram com O Homem-Aranha, ou que dessem informações mais claras sobre a bagunça que eles fizeram na série!
    Fato que eu amo a franquia, incluindo desenho e todos os filmes já lançados.. mas ter algum, mesmo que pouco, conhecimento sobre os quadrinhos faz com que qualquer um fique revoltado com a bagunça que eles fazem! Eles tiram o publico de idiota. arg. mas vamos falar de coisas boas..

    Fiquei feliz de saber que a Mistca foi tudo isso. Mesmo sendo o Wolverine o verdadeiro protagonista dessa saga, eu tambem já estou cansado de ve-lo como foco em todos os filmes. Viva a diversidade! haha
    Estou ansiosa para poder conferir logo esse filme <3

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, me perdi total no seu comentário, tudo porque só vi o X-Men 1, no máximo o 2, já nem lembro mais.. preciso ver os filmes.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Também amo X-Men, mas confesso que não conseguia assistir aos desenhos quando era mais nova. Sempre preferi os filmes. Estou louca pra assistir a esse. Pena que aqui na minha cidade os filmes só chegam dublados... Vou preferir esperar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curtia os desenhos, achava sem graça.. o Leo falou tanto desse filme que fiquei a fim de ver. Beijos

      Excluir
  8. Eu também adoro a franquia do X-men acompanhei todos até agora e gosto muito deles apesar de tantos furos nos roteiros até agora. Mas é como o pessoal diz, X-men sem firo no roteiro não é x-men, hauhauha achei uma boa cartada deles de lançarem esse filme de retorno no tempo só pra acabarem de uma vez com o passado e poderem começar uma história absolutamente diferente nos próximos filmes que vierem.
    Confesso que só fiquei meio decepcionada com a J.L. Tá dando uma de estrela e não querer passar as 6 horas pra se maquiar de Mística, se ela tivesse aceito a maquiagem teria ficado completamente mais fodástica.
    Beijos Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JLaw dando uma de estrela? Capaz! (Estou sendo irônica).. kkk nem vou comentar senão o Leo me bate.. kkk Beijos

      Excluir
  9. Sou suspeito a falar de X-MEN. Muito suspeito. Sempre fui loucamente apaixonado, comecei pelos desenhos, depois pelos filmes. E assim vai... Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas estou louco para ir ao cinema! E claro, aprecio demais o trabalho de JLAW, preciso correr logo! :)

    ResponderExcluir
  10. Eu sou suspeito a falar de X-Men, pois também sou super fã dos desenhos e dos filmes. O que gosto nos filmes da franquia é que a escalação do elenco é muito bem feita. A direção também é um ponto muito forte. Só fico chateado com o "descaso" que fazem com a Tempestade. Ela é minha mutante preferida. Adoraria ver um filme focado mais nela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A produção também é sempre muito boa né?! Não sei se tenho um mutante favorito, acho que não.. hehe Beijos

      Excluir
  11. Nossa, eu simplesmente amo X-men, já vi todos os filmes que foram lançados e várias vezes. Nunca fui muito fã dos desenhos, mas os filem... Nossa, amo.
    Ainda não vi Dias de um futuro esquecido porque a semana foi meio corrida, mas semana que vem já está na agenda pra assistir.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto os desenhos Raquel, sei lá, acho que nunca vi muita graça.. hehe Beijos

      Excluir
  12. Quero muuuuuuito assistir!
    Meus atores favoritos estão nesse filme, ou seja, preciso muito assistir.
    Fora que além dos atores, só pelo trailer do filme já da pra ver que está muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Re. Depois nos conte o que achou. Beijos

      Excluir