Resenha - Filme Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou!

Resenha Filme Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou!
Oi gente, tudo bem? Aqui é o Leo e estou de volta com mais uma crítica. Dessa vez vim contar para vocês o que achei do longa nacional Os Homens são de Marte... e é pra lá que eu vou, que estreia hoje, 29/05/2014, nos cinemas de todo Brasil e o qual tive a oportunidade de assistir em uma cabine de imprensa na última segunda-feira.

O filme conta a história de Fernanda, que é dona de uma empresa que organiza festas de casamento. Seu trabalho é uma grande ironia, já que, aos 39 anos, ela ainda está em busca de um amor. Só que arranjar um pretendente hoje em dia não é fácil, pois homens que valem a pena estão cada vez mais raros.

Fernanda é a típica mulher solteirona que acredita que o homem dos seus sonhos vai aparecer a qualquer momento, mas isso não a impede de se divertir com os homens errados enquanto seu príncipe não chega. A partir daí a vemos se envolvendo com todo tipo de cara, que vai desde um DJ anos mais novo que ela, a um artista um tanto tarado, um alemão amante da natureza e um senador que troca de mulher todo dia.

Cada caso é um caso e em todos que vão passando, vemos o desespero de Fernanda aumentar. Ela até chega a abrir mão de sua carreira e de sua vida agitada para ficar em meio à natureza, tudo isso para finalmente desencalhar. Nem preciso dizer que não dá certo, preciso?

Querem saber mais sobre as peripécias de Fernanda em busca de um amor? Então não deixem de assistir ao filme.

***

O cinema nacional tem se desenvolvido bastante nos últimos tempos, principalmente no quesito comédias, mas são poucos os longas que conseguem inovar e ser engraçados, deixando de lado as palavras de baixo calão e as cenas de nudez gratuita como, por exemplo, Os Homens são de Marte, que me surpreendeu com seu humor leve e bem próximo da vida real.

O filme é baseado em uma peça escrita e protagonizada por Mônica Martelli, que já levou mais de dois milhões de pessoas aos teatros em mais de nove anos em cartaz, e traz uma originalidade sem tamanho. Os Homens são de Marte não apresenta o par romântico da protagonista logo de cara, nos mostrando os milhares de empecilhos até eles ficarem juntos, como a maioria dos filmes do gênero faz, ao contrário, ele aborda a jornada de uma mulher em busca do amor.

Confesso que achei o desenvolvimento do filme bem clichê e o final bem previsível, mas, caramba, mesmo assim eu amei. O filme conseguiu entreter e rendeu ótimas risadas, mesmo que as melhores piadas já tivessem sido apresentadas no trailer. Isso sem falar da trilha sonora. Não sou de prestar muita atenção nisso, mas a trilha do filme estava espetacular. Me vi cantando com Lulu Santos em uma das melhores cenas do longa.

Mônica Martelli divou e não há outra palavra para descrever sua atuação. Claro que ela já interpreta esse papel há muito tempo, mas trazer a essência de Fernanda dos teatros para a telona é algo que poderia ter sido complicado, mas a atriz o fez com maestria. Seu humor é sutil e rendeu bem mais do que aquelas cenas onde você captava a piada é só esperava alguém levantar a plaquinha “risos” como naqueles programas de auditório.

Os personagens coadjuvantes também brilharam. Paulo Gustavo e seu personagem Aníbal, sócio de Fernanda, traz aquele humor mais ácido, o típico humor da “bicha má”. Danielle Valente (E-E-E-Efigênia) roubou a cena interpretando Nathalie, uma aspirante a atriz que também não tem muita sorte com os homens.

Os “homens de Marte” são interpretados por Eduardo Moscovis, Humberto Martins, Marcos Palmeira, José Loreto e Peter Ketnath. Os únicos que realmente convenceram foram os interpretados por Moscovis, o senador, e Palmeira, que mesmo tendo aparecido bem no final mostrou a que veio. Acho Humberto Martins um excelente ator, mas dessa vez sua interpretação deixou a desejar. A culpa pode ter sido do personagem, mas não ficaria triste se tivessem cortado sua participação no filme.

Ah, preciso dar destaque a participação de Irene Ravache, que deu um show interpretando a mãe de um noivo que busca a empresa de Fernanda para organizar seu casamento. Ela é aquela pessoa que não deixa os outros falarem e é muito controladora, exigindo tudo do bom e do melhor, até a participação de Lulu Santos no casamento do filho. Ana Lúcia Torre também fez uma ponta no longa, como a tia casamenteira de Fernanda, e arrancou muitas risadas.

Cumprindo seu papel de entretenimento, Os Homens são de Marte entrou para a minha lista de nacionais favoritos e é certo que vou assistir sempre que tiver a oportunidade. É um filme ótimo para se ver com aquele alguém especial e dar boas risadas. Eu com certeza recomendo.

Título original: Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou!
Direção: Marcus Baldini
92 minutos
TRAILER



***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

28 comentários

  1. Oi, Leo
    Adorei o Trailer do filme, já deu muitas risadas, imagine assistindo o filme. Com certeza, vou assistir, pois adoro o cinema nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mo. Beijos e bom filme.

      Excluir
  2. Pelo menos a mim, os filmes nacionais vem surpreendendo.
    Pretendo ver este, ainda mais depois da resenha.
    Deve ser mesmo divertido. Eles quase sempre são clichê mesmo..rs

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  3. O cinema nacional tem me conquistado em alguns filmes, e esse parece ser bem legal. Só pelo trailer já vi que parece ser bem legal, e engraçado. Gostei, pretendo assistir em breve! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei a fim de ver, principalmente depois da resenha do Leo. Beijos

      Excluir
  4. Leo, adorei!
    Eu tambem tenhoachado que o cinema nacional vem se desenvolvendo no quesito comédia. Eu, sinceramente, já estava cansada de ver filme com bandico/policia, favela, nudez e muito palavrão. Sou fã de A tropa de Elite, mas ele é um raro caso que deu certo. Enfim.
    Eu já estava empolgada para assistir o filme, agora estou mais ainda! Ai meu deus, já tem três filmes em cartaz que eu estou querendo assistir! A quanto tempo isso nao acontece hahahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dreeh, tirando aquele Copa de Elite que ficou ridículo, bom saber que eles têm investido em comédias mais light e refinadas como essa. Beijos

      Excluir
  5. Gosto bastante de assistir filmes nacionais e esse parece ser bem legal.
    O trailer + o que vc disse me deixou com bastante vontade de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer ficou realmente divertido :) Beijos

      Excluir
  6. Não gosto de filmes nacionais só alguns que salvam em minha opinião não quero assistir esse filme, não gostei :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mi.. não sou fã de cinema nacional, mas alguns filmes realmente valem a pena serem vistos. Não excluo todos da minha lista por antecipação. Tento ficar de olho nos que se destacam por qualidade. Beijos

      Excluir
  7. Também adorei a trilha sonora, alguém sabe que música e quem é aquele homem e mulher que cantam uma música brasileira que toca no filme? achei que era Cícero ou Jeneci, mas não acho de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixeee.. e aí Leo, sabe quem são? Beijos

      Excluir
  8. Eu to querendo assistir esse filme! Não consegui ver no cinema, mas assim que sair em dvd vou alugar. Acho que o cinema nacional deu uma renovada né? Principalmente nas comédias que estavam tão sem graça; Gostei, mesmo com clichês, é um filme pra rir, e isso é legal! Ultimamente tenho andado numa vibe a procura de coisas mais lights, porque a vida anda "heavy" hahaha

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Ale, com ou sem clichê, gosto de ver um filme para dar boas risadas de vez em quando. Beijos

      Excluir
  9. Tenho gostado bastante de alguns filmes nacionais lançados recentemente, principalmente as comédias. Ainda não tive oportunidade de assistir a peça, mas fico feliz em saber que esse filme agradou. E claro que vou tentar dar uma conferida nesse filme.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ver uma hora dessas. Acho que ele combina perfeitamente para ser visto com um grupo de amigos com um belo balde de pipoca nas mãos.. kk Beijos

      Excluir
  10. Já vi o trailer e tenho visto muita gente falando bem do filme. Claro que quero assistir! Os últimos filmes brasileiros aos quais assisti me fizeram rir muito e tenho certeza que não vai ser diferente com esse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu adorar ver filmes de comédia, também fiquei louca para conferir a peça, porque simplesmente amooo teatro. Beijos

      Excluir
  11. Oi Leo! Finalmente um nacional que me chamou atenção, confesso que odeio! os filmes nacionais mas esse me pareceu valer a pena ver e garantir boas gargalhadas. Já esgotei os filme de comédia romântica ou só comédia mesmo e então vou colocar esse na lista. Adorei a resenha e espero gostar do filme tanto quanto você.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente mesmo né amiga?! hehe Porque os últimos que vimos por aí.. socorro.. kkkk Beijos

      Excluir
  12. Eu sou suspeita pra falar porque adoro os filmes de comédia nacionais.
    Adorei o trailler e acho que vou adorar esse também. sem contar que acho a Mônica uma ótima atriz e pelo jeito, o papel foi perfeito pra ela.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. É verdade o cinema nacional evoluiu muito, há um tempo atrás eu detestava filmes nacionais, mas de uns tempos pra cá assisti alguns filmes que me fizeram perder essa concepção. Vou acrescentar esse a minha lista :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kris, eu também nunca fui fã, mas ultimamente vi uns filmes muito bons. Beijos

      Excluir
  14. oi,boa noite
    assisitr o filme,gostei otimo ,muito bom,,,,
    queria saber a musica que a fernanda canta pra lulu santos,vc sabe

    ResponderExcluir