Resenha - A Escolha

Resenha A Escolha Kiera Cass
Finalmente, finalmente a data que tantosss fãs esperavam chegou! Sim meus queridos, hoje é o lançamento de A Escolha, último livro da trilogia de A Seleção, de Kiera Cass

Talvez aqui alguns não tenham ideia de como este lançamento foi tumultuado, de tantos problemas que tiveram com vazamentos de conteúdos do livro e spoilers acerca de cada detalhe da história. Do quanto Kiera ficou chateada, do quanto a Seguinte se incomodou e do quanto muitas pessoas meteram os pés pelas mãos! Toda essa novela daria um post exclusivo, e tudo porque TODOS os fãs de A Seleção queriam desesperadamente saber quem foi a escolhida de Maxon e, preciso dizer, eu era uma delas.

Pois bem, o ebook de A Escolha foi liberado pelas livrarias à meia-noite, e lá estava eu com meu exemplar devorando cada palavra. Virei a madrugada, terminei de ler o livro precisamente às 8h da manhã (sim, leio devagar) e agora estou na difícil tarefa de resenhá-lo para vocês.

Como pôr em palavras tantos sentimentos? Como falar rapidamente de uma história que mexeu com o mundo inteiro? Como dar adeus a cada um dos personagens? Não sei.. não sei nem o que dizer quando tudo o que quero é rir, chorar e gritar ao mesmo tempo. E claro, bater na Kiera! kkkkk Então vocês terão que me perdoar por essa resenha tão comprida e tão maluca.

ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DE "A SELEÇÃO". SE VOCÊS AINDA NÃO LERAM OS PRIMEIROS LIVROS, TOMEM CUIDADO!

Resenha A Escolha Kiera Cass
Sinopse: "A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada."

No final de A Elite, America decidiu de uma vez por todas entrar de cabeça na disputa pelo coração de Maxon. Porém, as chances de America foram praticamente reduzidas a pó, não somente pelo showzinho que deu no Jornal Oficial, mas por ter perdido a confiança de Maxon. America despencava nas pesquisas populares e o rei Clarkson não media esforços para humilhá-la constantemente forçando situações em que a fizessem desistir da seleção. Mas America se mantinha firme. Mas por quais propósitos? Nem ela mais sabia.
"— Você consegue fazer isso. E vai. Se quer Maxon, precisa ser perfeita. Estou certa de que sabe que nem todos estão a seu favor. (...) E eu precisava ser perfeita. A perfeição era minha única escolha."
Agora ela tinha preocupações maiores para se focar além das outras concorrentes que continuavam a ser uma constante ameaça. Os rebeldes estavam cada vez mais cruéis, começando a matar pessoas de castas iguais as finalistas como uma forma de retaliação a seleção. O cerco estava se fechando em torno do palácio e os sulistas dariam o sangue para assumirem o poder e dizimarem com os atuais governantes, incluindo as meninas da Elite.

A cada dia que se passava, America ficava ainda mais confusa, sem saber se o seu lugar era mesmo ao lado de Maxon, sem reconhecer mais a si própria, mas ao mesmo tempo percebendo que tudo tinha mudado e que nada mais poderia voltar a ser como era antes. Antes de ser a escolhida do príncipe, ela precisava escolher. Precisava escolher quem queria ser, de que lado queria ficar, por quem iria lutar e a quem iria entregar definitivamente seu coração.

No fundo ela sabia, mas morria de medo de admitir, morria de medo de não ser aceita e ficava constantemente tramando planos "bês". Mas o destino foi cruel e lhe forçou a tomada de decisão. A vida pôs seus ideais à prova e exigiu atitudes e America percebeu que se não lutasse por sua felicidade, ninguém mais faria isso por ela.

Então, de uma vez por todas, America estava pronta para escolher. Mas nem sempre temos tudo o que queremos, não é mesmo?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

A Escolha me causou uma oscilação de emoções tão grandes que acho que nem vou conseguir dormir. Me senti numa constante montanha-russa. De início, tive raiva de Maxon. Juro! Ele simplesmente caiu no meu conceito, se mostrando por diversas vezes superficial, mesquinho e um grandessíssimo galinha. Não gostei de diversas atitudes que ele tomou no início da história, mas achei incrível a maneira que Kiera o descreveu, com características tão humanas. Maxon antes de ser príncipe era um jovem cheio de inseguranças e completamente incompreendido. E por causa disso, nunca o deixei de amar, de entendê-lo e de perdoá-lo quantas vezes foram necessárias.

America continuou testando infinitamente a minha paciência. Achei que a sua indecisão tivesse terminado no final de A Elite, mas não, Kiera resolveu persistir no joguinho irritante de "Eu caso ou compro uma bicicleta?" por boa parte de A Escolha. Porém, quando America acordou para vida, cresceu totalmente como personagem e deixou a mim e a todos chocados, com a sua força, irreverência e coragem de seguir seus ideais e de não se dobrar a nenhum capricho, nem por amor.
"Não podia imaginar minha vida sem Aspen. Mesmo naquele momento, em que eu esperava ser escolhida por Maxon, um mundo sem Aspen parecia inconcebível."
Aspen, Aspen, o que falar de Aspen senão que sempre o odiei? Mesmo depois de ler O Guarda, continuei achando-o egoísta, orgulhoso, prepotente e infantil. Apesar dele não ter tido tanto destaque em A Escolha como teve em A Elite, finalmente Kiera conseguiu fazê-lo ganhar meu coração. Sim, me apaixonei por Aspen e não imaginei que isso um dia pudesse acontecer. Em A Escolha ele demonstrou ser uma pessoa tão nobre, de tanto caráter, e as cenas que protagonizou, principalmente as do final, me emocionaram demais! Não podia estar mais feliz por esse personagem.

A grande surpresa da vez foi Celeste. Genteeee! As pessoas nem sempre são quem nós imaginamos que são.. e não é que acabei me tornando grande amiga dela?! Eu e mais alguém.. kkk e falando nisso.. Quem diria dona Kriss.. Quem diria!! O rei continuou odioso como sempre, mas perdeu seu ar aterrorizante para mim e para America, que passou a enxergá-lo como uma criança mimada e idiota que não vê um palmo a sua frente. A rainha Amberly continuou uma lady como sempre, digna de muita admiração. Quanto à família de America, melhor não falar muito senão volto a chorar.

Gente, para tudo! Vocês não têm ideia! Esse livro foi pura emoção. Alerto, Kiera não teve medo de matar ninguém.. algumas mortes para mim foram necessárias, outras doeram o meu coração. E o final? Aiiii, o final! Kiera, como você é má! Morri chorando.. Estou até agora tentando assimilar a história toda que foi sem sombra de dúvidas demais!

Senti falta de algumas explicações sim, achei que algumas coisas ficaram no ar e que poderiam ter sido melhor desenvolvidas e é claro que fiquei morta de curiosidade para querer saber sobre "o depois". Mas o livro certamente superou as minhas expectativas e valeu o tempo de espera. Agora só me resta esperar que vocês leiam para podermos fofocar sobre o assunto.

Querem rir um pouquinho?? Querem ver o nível de desespero da pessoa ao ler A Escolha? Pois bem, enquanto eu lia, fui tecendo pequenos comentários na minha página do Skoob, porque simplesmente precisava registrar aquele momento. Vocês podem conferir a íntegra do teor abaixo:
Resenha A Escolha Kiera Cass
Só posso terminar dizendo LEIAM! Quem tiver oportunidade, corra para uma livraria mais próxima, compre o ebook, roube do vizinho, mas LEIAM! E depois venham dividir suas emoções e opiniões comigo que estou louca para saber de tudo!

A Escolha - Kiera Cass
Livro 03
Editora Seguinte
352 páginas
Comprar: Saraiva
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

53 comentários

  1. Wow. 5 hearts for rating. Honestly, when I read The Selection for the very very first time, I thing that nothing special with that book. BUT, as I reread it, and continued to The Elite, and reread again, and read few articles about The Selection Series, this series are awesome. RAWRSOME.
    Surprises everywhere, the rebels, and of course, the Royal. As a girl, being princess is a dream of mine :))
    And, I love how the marketing promote The Selection series. Very nice package. With Audrey Hollister as a model of the cover books (all of The Series), and very beautiful videos (you can find it on YouTube), there is no doubt The One will end up as New York Times Bestseller.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Fadila, I confess that I cost my interest for The Selection. All my friends are passionate about the history and Maxon and when I read, as I amended the second book and I was anxious waiting for The One. It is curious that, as much as the story it's a fairy tale that every girl would want to live, goes far beyond. The Kiera is an excellent author and I'm happy for the gift she gave us. I hope the book will be launched soon in India, and you have the opportunity to fall in love as I did. Xoxo

      Excluir
  2. Oiii Mih :)
    Eu queria muito ter a oportunidade de ler "A seleção". O que me fascina não são só as capas, mas também a história. Gostei muito da sua resenha, e gostei também dos seus registos no SKOOB, haha! Eu também adoro registar algumas partes das minhas leituras lá. Hehehe!



    Abraços, Mih :) www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érick, fico feliz que tenha gostado da resenha e se divertido com a minha maluquice no skoob.. kkk Espero que você consiga ler o livro logo. Beijos

      Excluir
  3. ai, conta mais hehehehhe

    ResponderExcluir
  4. Quanta empolgação Mi! Vc gostou mesmo hein hehe.
    Estou terminando de ler A Elite e tô um pouco decepcionada :(
    Adorei A Seleção, por isso esperava mais do segundo livro.
    Espero me empolgar tanto quanto vc no final.
    Beijos!

    http://juoliveira.com/cantinho/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ju, não imaginava que esse livro fosse mexer tanto comigo.. kkk Olha, se te faz sentir melhor, eu não gostei muito de A Elite não. Tirando a parte política da história, achei o resto muito irritante.. Espero que você goste tanto quanto eu de A Escolha. Beijos

      Excluir
  5. Qual Livraria liberou o ebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, até onde eu sei todas as livrarias liberaram seus ebooks na data do lançamento. Beijos

      Excluir
  6. OMG, OMG , OMG !!!! Eu p´reciso desse livro tipo muiiiito urgente !! Nao sei o q fazer , mas nao acho ninguem q tenha !! AI Eu vouu chorar !! #Aimeucoraçaode TeamMaxon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii céus!! Entre numa livraria e leia então.. kkkk é o jeito! kkkk Beijos

      Excluir
  7. Socorro Mi! Que curiosidade! Coração saindo pela boca! E, sim, eu quero que ela escolha o Aspen!
    Beijos, mais um resenha perfeita ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraaa Ana? Você é a única team Aspen que conheço.. kkk Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  8. Ooi Mi *--* tudo bom???
    Nossa como eu esperei mais esperei para lançar esse livro...
    Estava esperando o lançamento para começar os outros, pois eu iria mi roer toda de tanta ansiedade :P
    Maisss emfim lançou :D como eu estou feliz por isso...
    A final sua resenha esta tipo ótima. Mais não li tudo tinha umas coisinhas que eu não queria saber para ter uma reação quando tiver lendo *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, então aproveite para ler tudo de uma única vez e se deleite com a história. Depois venha me contar o que achou. Beijos

      Excluir
  9. Oi, Mi
    Para tudo!!!! Ai, Meu Deus!!!!
    Você quase me matou do coração. Estou mega curiosa.
    Com quem a América fica. O que aconteceu com a Aspen.
    Quero o meu livro logo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Monica, nem fala, fiquei tão maluca que já tô com vontade de ler tudo de novo.. kkk Espero que você goste do livro. Beijos

      Excluir
  10. Mi, você tem alguma noção do que fez comigo agora?

    Eu ainda não tive tempo de ler A Elite e já estou querendo pular para A Escolhida, parece ser tão perfeito e se eu já estava ansiosa imagina agora depois da sua resenha.

    Vou seguir o seu conselho e passar os dois livros na frente de todos os outros, pois eu PRECISO saber o final.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia logooo A Elite Thayza.. kkkk Você precisa saber o que vai acontecer em A Escolha. Quero que todos leiam! kkkk Beijos

      Excluir
  11. Nossaaa você realmente é fã ein. Virou a madrugada..acho que não conseguiria, mesmo sendo fã..rs Parabéns.
    Bom, ainda pretendo ler a trilogia..confesso que passei por alto sua resenha, mas pelos seus comentários no skoob deu para ver todo sua empolgação..hehe
    Mais curiosa ainda para ler..


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti, eu PRECISAVA saber o que ia acontecer e não aguentava esperar mais nenhum minuto.. kkkkk Beijos

      Excluir
  12. Não li nenhum livro da série, mas tenho vontade. Achei muito legal os seus registros no Skoob, é válido pra daqui a algum tempo você e ir olhar e se lembrar do que sentiu quando estava lendo né?
    Rrsrsrsrs
    Beijos.
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, pois é.. engraçado que nunca tinha feito isso sabe, de registrar por lá.. mas o Skoob acabou servindo como uma válvula de escape durante a leitura e achei tudo muito divertido. Quem sabe sigo fazendo isso? Beijos

      Excluir
  13. Oi, Mi!

    Ai, você só me deixou mais ansioso! Fui ontem ao shopping e ainda não tinha chegado, voltei para casa super triste. Espero que hoje eu encontre ou entro em depressão temporária. PRECISO saber com quem o Maxon termina! Apesar de não gostar dele e de ter uma relação agridoce com a America, quero que os dois sejam felizes, desde que o Aspen não seja feito de palhaço. Ah, que história é essa de mortes? Já tô preparando minha caixa de lenços e minha playlist triste, porque quero sentir A Escolha por inteiro. Só me diz uma coisa: exploraram bem a distopia? Nos livros anteriores, a Kiera deixa o universo de Illéa super vago...

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabe, poxa, que pena que você ainda não conseguiu comprar o livro. Então, foi como comentei na resenha, achei que a história política podia ter sido melhor desenvolvida e fiquei muito curiosa para saber o "depois", o futuro deles e principalmente do país com tudo o que aconteceu. Beijos

      Excluir
  14. Eu quero o meu agora buááá. Comecei já gostando quando você falou do Maxon, a America bem que estava merecendo. Ai meu Deus nem sei o que comentar de tanto que quero ler esse livro. Fui devorando o que você escreveu. Acho que vou ficar igual a você no skoob hehehe. E dá pra contar só pra mim quem o Maxon escolheu? Eu vou morrer hehehhehe;

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, não vejo a hora de você ler para podermos fofocar.. kkk O livro é bom demaisss! Beijos

      Excluir
  15. Nossa,
    Eu estou assim mega ansiosa pra ler tudo. Preciso terminar 2 livros antes de ler A elite e só Deus sabe quando vou conseguir ler A escolha. Mas eu simplesmente amei A seleção. As capaas são divinas e a narrativa é perfeita, dá pra ler super rápido.

    Morri de rir com seu histórico de leitura... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você passava os livros dessa série na frente do resto.. kkk Beijos

      Excluir
  16. Eu terminei esse livro essa semana! Depois de tanta espera! Tanto medo do fim não ser o que eu queria! E foi só amor! Amei a cada página, a cada linha! Sinto que quando fui escrever a resenha foi quase uma carta de amor a série!
    Muito boa! Perfeito fim!!! s2
    Maravilhoso post!
    Beijos
    PARABÉNS PELA RESENHA! Esses comentários durante a leitura? Parecia eu! Demais!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-escolha-selection-livro-03.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, é tão bom saber que não fui a única que senti tudo isso.. kkkk Que livro apaixonante, minha nossa!! Beijos

      Excluir
  17. Oi, Mi! Não posso ler sua resenha porque ainda não li os livros e tenho muita vontade de conhecer a série. Porém, achei tão caro os livros! Encontrei nas Americanas, o primeiro, por 29,90. Vou dar uma procurada no e-book e se o preço estiver bom, confesso que compro apenas para conhecer. Se eu gostar, espero um box ou compro os 3 livros depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Babi, não creio! kkkk você TEM que ler.. mas olha só, a Editora fez váriasss promos, os livros estavam muitooo baratos nas semanas antes do lançamento de A Escolha, que pena que você não viu. Espero que goste tanto quanto nós. Beijos

      Excluir
  18. Amei o livro!!!!!! Ele superou as minhas expectativas, é muito bom! Também fiquei com raiva algumas vezes, como a America é boa em arrumar encrenca!!! Fiquei com muita raiva do Maxon algumas vezes tambem! Fiquei triste com as mortes! Mas gostei da força que America conquistou e do desenrolar politico que o livro teve! Que vontade de falar um monte de coisa, mas sei que ainda tem muita gente que não leu o livro e não quero estragar tudo! Estava com receio de me decepcionar, mas essa trilogia é uma das melhores que já li! Que final!!!!!!!!!
    Beijo Mi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, incrível como a America consegue arruinar certas coisas.. é bem como o Maxon fala né?! kkkk Sim, também fiquei muitooo triste com as mortes, menos uma.. kkkk Concordo, também tinha certo receio, mas a Kiera arrasou! Beijos

      Excluir
  19. EU TÔ HIPER MEGA ANSIOSO por esse livro. Li os dois livros esse mês, e tô surtando porque ainda não tive como ler o desfecho dessa história.

    Apesar de tudo, tô tentando fugir dos spoilers ~o~ Estou com altas expectativas, e espero que Kiera não me decepcione. E suas anotações no skoob deram boas risadas! HAHAH :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, você precisa ler logo! É bom demais. Espero que goste. Beijos

      Excluir
  20. Fiquei um pouco como você. Só que pior, porque eu estava no trabalho. E aproveitava os momentos calmos para ler. Só que eu fico numa sala com mais três pessoa. E ficava alterando o humor, tipo rindo, chorando, brigando, ou seja, estavam me achando uma louca. Mas valeu a pena! Adorei o rumo que ela deu para a América, Maxon e Aspen. O final foi lindo <3 Mas juro que achei meio cruel o destino de alguns personagens, tadinha da Celeste.
    Bem, depois que acabei a leitura entrei em ressaca literária.
    Alguém sabe se vai virar seriado mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Deve ter sido muito engraçado.. ô povo deve ter te achado maluca... kkkk Sim, também fiquei muito triste pela Celeste. Até onde eu sei, o seriado foi cancelado há meses. Beijos

      Excluir
  21. Genteeee eu preciso ler essa trilogia o mais rápido possível, todo mundo lendo e eu nada que triste, eu preciso urgentemente desses livros, e que resenha maravilhosa, eu não li a resenha inteira, peguei somente alguns spoilers, para não estragar muito a minha leitura que eu espero que seja o mais breve possível ou eu irei pirar , achei super legal você ter colocado o print dos seus comentários do skoob enquanto lia o livro hehehe.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila, não resisti a berrar muito no skoob.. kkk espero que você goste dos livros. Beijos

      Excluir
  22. Aiiin Mi, que maldade essa sua resenha, me deixou com uma vontade louca de sair correndo pra uma livraria e comprar esse livro agora.
    A seleção foi uma das minhas melhores leituras desse ano e não vejo a hora de ler a escolha.
    Sério, você me deixou morrendo de curiosidade para ler!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, então corra Renata, porque super vale a pena. Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  23. Desde o lançamento deste livro eu já tive a oportunidade de ve-lo nas livrarias algumas vezes e sempre fico namorando. Algo me diz que vou ficar disisperada por ele quando terminar A Elite hahah
    As pessoas estão falando tanto do final que eu nem sei o que esperar.. E Mi, tive que rir com as sua interação no Skoob kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pois é Dreeh, minhas síncopes não me permitiram resistir a surtar publicamente. Mal posso esperar para ver as suas reações a ele.. kk Beijos

      Excluir
  24. Como a resenha tem spoilers, pulei direto pra os últimos parágrafos. Cara, pelo que vi, apesar da Kiera não ter explicado algumas coisas, o desfecho foi com chave de ouro. Eu ri muito com seus comentários do skoob. Imagino o que me espera quando for ler. Vai rolar raiva, emoção, tristeza, alegria, uma verdadeira montanha-russa. E cá entre nós, adoro isso em um bom livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dom, também adoro quando um livro me deixa explodindo com um misto de sensações contraditórias.. adoro quando as histórias mexem com a gente, e foi exatamente o que aconteceu em A Escolha. Beijos

      Excluir
  25. Já tinha lido a resenha antes de ler o livro, morrendo de medo de spoilers kkk Mas agora eu tenho uma opinião então é mais emocionante! hehe Primeiro o destaque pra mim foi a América, ela foi incrível se mantendo firme aos ideais dela e isso me deixou orgulhosa demais dela. A Celeste menina, que foi aquilo <3 O Aspen é o Aspen, eu sabia que ele era um personagem legal =D O Maxon me irritou demais nas cenas com a América, na verdade os dois juntos me irritava, depois pararam com o nhe nhe nhé e aquelas briguinhas toscas, finalmente! Amei a história, o livro é lindo demais, eu gostei de tudo que a autora fez mesmo tendo matado um monte kkkk Ah mas eu não gostei da parte final do livro, o fim em si foi ótimo mas acho que ela correu demais com a história no final, tipo aquilo que a gente mais queria ela resumiu em poucas páginas sendo que o resto do livro correu devagar, isso me deixou um pouco frustrada mas fora isso amei demais! Preciso de mais históriaaaaa! kkk
    Ah quase esqueci, morri de rir com esse teu histórico do Skoob, o meu não ficou assim tão emocionante e histérico kkk

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, por mais que muita gente deteste a America e fique xingando ela o tempo todo, eu morri de orgulho das atitudes dela e de como ela permaneceu fiel aos seus valores. America arrasou! Simmm, Celeste, Celeste <3 Quem diria! kkkk É, muita gente reclamou do final corrido do livro, sei que ficou.. ah, mas sei lá, eu acabei relevando, sabe?! kkkk Pois é, eu me superei no histórico do skoob.. kkk Beijos

      Excluir
  26. Mi, eu li em 1 dia A Escolha.
    Eu chorei litros com aquilo. Surtei, as vezes dava vontade de tacar o livro pela janela, e de matar a Kiera.
    Adorei a resenha! Tbm dou 5 estrelas, ou corações, como preferir kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Comentando hoje porque sim!

    Oi Mi! Olhando para seus rostinho, lembrei de uma prima minha, ouvindo sua fala lembrei de minha mãe e toda a família =) achei sua resenha de A Rainha por acaso no youtube e... nem precisei me esforçar pra saber que você é do Rio Grande do Sul :p embora paulista, meu pai é paranaense e mamãe gaúcha, convivo com esse sotaque lindo desde sempre, por 24 aninhos^^

    Enfim~ eu acabei A Escolha quarta-feira, li O Guarda, O Príncipe, A Rainha, o Epílogo, tudo~ quarta e ontem. E hoje estou catando resenhas por aí =) ótima resenha a sua, ainda lerei as demais (obviamente), mas como este foi meu livro preferido, li aqui primeiro haha

    Eu li os três livros em um tempo recorde! Tão feliz, fazia tempo que não me envolvia tanto assim na leitura. Explico: quando me refiro a tempo recorde, não falo de um tempo recorde de todos os livros que já li na vida e de quanto tempo que já demorei para ler. Quem me conhece sabe (ou não) que em uma das vezes em que li O Senhor dos Anéis, ainda com menos de quinze anos, demorei apenas três dias para ler os três livros. Me refiro a um tempo recorde desde que parei de ler em 2008/2009. Não parei completamente, mas devo ter lido apenas uns dez livros nestes anos todos. Para mim, que lia dez livros em um mês, isso é pouco, MUITO pouco.

    Então, definitivamente, o tempo que demorei para ler os três livros de A Seleção foi sem sombra de dúvida um recorde e um marco na minha vida como leitora assídua renascida. Comecei o primeiro livro na sexta-feira dia 23/01. Demorei na leitura dos primeiros capítulos, e no domingo à noite que a história começou a me envolver de fato, lá pela 50ª página. Pensava em dedicar minha derradeira semana de férias ao TCC, mas pensei: já que irremediavelmente TEREI que gastar o ANO INTEIRO com o TCC, permito-me desfrutar desta última semana como quiser.

    Olhei para as prateleiras de livros. Tantos livros individuais para ler, que a história começava e acabava em um único volume e eu tinha que escolher justo qual? Um que era o primeiro de um SÉRIE de TRÊS LIVROS, com mais de 300 páginas cada um! Pensei comigo mesma novamente... devia desistir das 50 que já tinha lido, antes de me envolver ainda mais com a história, e pegar um livro que eu conseguisse concluir em uma semana com tranquilidade. Mas eu NÃO QUERIA desistir. Pensei melhor, pela terceira vez, que eu poderia concluir a tarefa afinal, em uma mísera semana. Antigamente eu conseguia sem problema algum, não é? Determinei, então, que iria continuar e que devia dar conta e fim de papo!

    Pra que te contei tudo isso? Porque to tão empolgada hihi apaixonada pelo Maxon sim, totalmente!!
    Nunca odiei o Aspen, mas também nunca amei. O Guarda me fez enxergá-lo com outros olhos, e quero saber mais da história dele~ quero a versão estendida d'O Príncipe logo também!

    O final de The One foi meio corrido sim, mas eu creio que como o foco nunca foi a política ou qualquer coisa diferente do romance, eu relevei, como você diz que também fez em um dos comentários acima~ afinal, é uma narrativa em primeira pessoa. Ficamos sabendo o que a America sabe e fim de papo. Por isso muitas vezes prefiro um narrador onisciente, pra que ele me conte tudo kkkkkkkkk

    Ufa, escrevi um livro hihi vc lerá tudo isso??

    Beijinhos e~ passarei às demais resenhas~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, é tão bom ver alguém tão empolgado por esses livros e essas histórias quanto eu.. hehe Eu também acho que de todos, amei mais A Escolha. E agora estou em cólicas pelo próximo volume. Seja bem-vinda ao meu Blog e ao Canal. Beijão

      Excluir