Resenha - Entre o agora e o nunca

Resenha Entre o agora e o nunca JA Redmerski
Camryn Bennet não está em uma boa fase. Para falar a verdade, as coisas não parecem poder ficar piores. Seus pais se separaram recentemente, a mãe ainda obriga Cam a visitar o irmão todos os sábados na prisão, onde foi parar após atropelar alguém seis meses atrás sob efeito de alcool e ela não parece achar sentido em nenhum emprego que lhe oferecem, por melhores que possam parecer.

Já faz mais de um ano que seu primeiro namorado, Ian, morreu em um acidente de carro. Apesar de ter tido um breve namoro neste período, ninguém parece ser bom o suficiente para fazê-la esquecê-lo. Camryn já não se interessa por ninguém, não vale a pena, mesmo que sua melhor amiga Natalie persista em fazê-la sair e considerar as opções. 

Em uma dessas saídas, algo inesperado acontece: Ao se afastar da festa com um amigo, Cam e Blake são surpreendidos por Damon, o namorado de Natalie, que sequer faz perguntas e vai logo acertando Blake sem que este possa se defender. Assustada com a situação, Cam não aceita a justificativa de Damon de que ele a estava tentando proteger e, ao insistir, é agarrada pelo amigo e namorado de longa data de sua melhor amiga. Ok, as coisas podem piorar.

Cam decide alertar a amiga sobre o namorado, mas as coisas não saem como esperado. Irritada, Natalie culpa Cam e briga com ela, permanecendo ao lado do namorado. Isso tudo é demais para Cam.

No dia seguinte, de malas prontas, ela parte para a rodoviária sem um destino em mente. No guichê, compra uma passagem para qualquer lugar longe dali. Ela só quer sumir por uns tempos.

Rumo a Idaho, em uma viagem através dos Estados Unidos, Cam não está interessada em falar com ninguém, só quer se manter a salvo até o seu destino, quando decidirá o que fazer a seguir. Bom, pelo menos até que Andrew Parish embarque no mesmo ônibus e seja insistente o suficiente para que ela reconsidere seu isolamento durante a viagem.

Andrew está indo visitar o pai que está em estado terminal em virtude de um tumor inoperável no cérebro. Diante desta realidade, Cam considera que seus problemas talvez não sejam tão grandes assim e a convivência com seu novo companheiro de viagem pode acabar trazendo muitas surpresas, mas sem nunca encontrar um destino final.

***

É, eu estou em uma fase New Adult, sei que vocês já perceberam isso. Já havia ouvido falar sobre este livro, mas não esperava que a história fosse como é. Acabei me identificando muito com os pensamentos de Cam sobre a vida, e um tanto mais com os de Andrew. Ao contrário da maioria dos New Adults (que tem me decepcionado bastante), este livro consegue passar uma mensagem para quem estiver aberto a recebê-la. Os dois personagens principais possuem muitos problemas, nem todos compartilhados um com o outro, mas juntos percebem que existem mais possibilidades e belezas no mundo pelas quais vale a pena viver.

A série é contada nas vozes de ambos os personagens a partir do momento em que Andrew aparece no livro. Mas neste caso, é interessante a perspectiva diferente que eles possuem das situações, o que nos faz perceber o quanto as aparências podem enganar. Juntos, eles vivem situações inusitadas, e aos poucos ensinam um ao outro formas diferentes de viver e de ver a vida.

O romance é muito bonito, e também gostei do fato de que o romance não é enfiado goela abaixo do leitor. Durante um longo período nada de extraordinário acontece, mas isso nos dá tempo de conhecê-los e amadurecer a história junto com eles. Quando a coisa se intensifica, você está no mesmo passo, e para mim isso é muito válido. 

Depois de muito romance e muitas aventuras, comecei a me perguntar onde essa história iria terminar. Eles vão seguir cada um para seu lado? A história vai seguir nesse ritmo e aí termina em um simples “E viveram felizes para sem” POW! Por essa eu não esperava. Nada do que já tinha lido sobre o livro me deu sequer uma pista de que algo do gênero estava por vir. Foi um pouco assustador mas interessante, e quebrou aquele rítmo de “tudo gira em torno do nosso romance” dos livros do mesmo estilo. 

Minha única ressalva na história foi meu bom e velho preconceito literário que me deixou furiosa justo na última página do livro, mas pelo que já entendi, a autora dá um jeito de recolocar a coisa nos trilhos em Entre o agora e o sempre. Estou aguardando ansiosa.

Entre o agora e o nunca - J. A. Redmerski Livro 01
Editora Suma de Letras
368 páginas
Comprar: Saraiva
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

29 comentários

  1. Oi Dany, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, eu ganhei ele e a continuação, estou aguardando ansiosamente a chegada de ambos para que eu possa devorar a historia, adorei saber a sua opinião e coitado desse povo hein, muito sofrimento para uma pessoa só, estou curtindo os New adults, e espero que essa série me agrade muito.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, se você esta curtindo os New Adults, não tem erro! O livro é super bem elaborado (especialmente se comparado aos outros do gênero, que não costuma ser muito criativo) e o final me deixou arrepiada de tão perfeito. Boa leitura, linda!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Danny
    Adorei esse livro. É um dos meus favoritos. Gostei muito do casal e como voçê disse o romance não é enfiado goela abaixo. Amei. Quero muito ler o segundo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica!
      Realmente é muito bom. Eu já estava desistindo dos New Adult pois acabam sempre caindo na mesma história de sempre, mas esse surpreendeu e o segundo é infinitamente melhor! terminei ele ontem completamente apaixonada!
      Beijoka!!

      Excluir
  3. Oi Dany..
    Você está mesmo numa fase New Adult..
    Já tinha vontade de ler o livro, mas fiquei curiosa com sua descrição de seu final.
    Espero que possa ler logo o próximo..

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!!
      Já li o próximo e posso dizer que é PERFEITO! hahuahuuah Não imaginava que um dia daria 5 estrelas pra um New Adult mas o final mereceu.
      Beijão!!

      Excluir
  4. Eu ganhei esse livro em uma promoção mas ainda não li. Acabei de ler um livro dese gênero e no momento não quero ler outro. Bom saber que o romance é construído aos poucos e não no de repente já estou amando heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!! Sim, eu gostei muito da série, viu. Dos livros do gênero que tenho lido ultimamente, estes foram os melhores. Espero que goste. Beijão!

      Excluir
  5. Ooi Danny tudo bom???
    Esse livro não chama muita a minha atenção... a historia, o gênero, acho que tudo não combina muito cmg sabe??? Mais a capa é linda *-* Leria somente pela capa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!!!
      Pois é, Mi, não tenho dado muita sorte, só tenho lido coisas que você não curte hehehehe. Mas logo logo sairão algumas que você pode gostar. Acabei de terminar um livro fofíssimo!!!
      Beijokonas!!

      Excluir
  6. Oi, Dany!
    Sou louca para ler esse livro. Primeiro porque sou apaixonada por new adult. Segundo porque acho totalmente interessante o fato de que a autora consegue fazer algo diferente num gênero tão, digamos, comum...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Verdade, ela realmente conseguiu construir uma história bem original que fugiu à "receita pronta" que parece infelizmente reger o mundo dos new adults. No primeiro volume ainda houve um deslize no final, como citei, mas no segundo a história volta aos trilhos originais e a história fica incrível! Eu realmente amei o segundo livro! Logo logo a resenha aparece por aqui ;)
      Beijão!!

      Excluir
  7. Oi Dany! Então, acho que eu sou umas das exceções quanto a este livro. Não que eu não tenha gostado... o achei mais ou menos por alguns motivos. Agora aquele final foi de arrasar e não no bom sentido. Fiquei meio frustrada rs

    livroeneblina.blogspot (tem resenha dele lá se quiser entender mais ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla!
      Ufa, não fui a única então que perdeu toda a empolgação com o final. huahuahua Adoro quando vocês não me deixam sozinha em minhas impressões sobre um livro.
      Você já leu o segundo? A coisa se ajeita e o livro é bem melhor do que o primeiro. Talvez por esse meu perfil viajante eu tenha adorado muito ele, mas mesmo assim o final foi muito bonito. Beijos!!

      Excluir
  8. Oie Dany! Também estou na fase New Adult, desde que li Belo Desastre no ano passado rs Fiquei contente de ter encontrado Métrica que trabalhou esse estilo de uma forma mais dramática e emocionante. Entre o Agora e o Nunca estou louca pra ler desde que vi a capa, esse sim dá de julgar por ela. É linda! Apesar disso achava que a sinopse era outra, acho que acabei misturando com a de Easy. Fiquei ainda mais curiosa pela leitura mas pelo jeito devo ter ambos os volumes em mãos para começar a leitura já que parece acabar do nada :p
    Espero ler em breve. Adorei a resenha Dany =D

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!!
      Ainda não li Métrica, acredita? Estou com uma fila enorme de livros até chegar lá =(
      Na verdade ele não acaba do nada não, eu é que não gostei da última página por questões pessoais de um certo preconceito que tenho com um fato recorrente nos new adults! hauhauuha. Esse livro era pra ser volume único, mas aí a autora decidiu atender aos fãs e escreveu o segundo, o que para mim foi um alívio porque a história volta aos trilhos e o segundo é ainda melhor que o primeiro. o final é muito bonito, vale a pena.
      Beijão e ótima leitura pra você!

      Excluir
  9. Já tinha visto algumas resenhas do livro, mas nenhuma tinha me despertado a vontade de Lê-lo até a sua Danny, sinceramente eu pensei que era mais um daqueles romances "Lugar Comum", mas você me deu outra perspectiva em relação ao livro.
    Bjos e obrigada!

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!!
      Fiquei muito feliz com o seu comentário. Adoro quando as resenhas deixam vocês com vontade =). Eu também peguei ele com medo desse "Lugar comum", Kris, e fiquei muito feliz de ver que apesar de ser New Adult, não foi apenas mais uma história "aguinha com açúcar" como desculpa para cenas mais picantes. Espero que você goste.
      Beijãoo e sempre às ordens! =)

      Excluir
  10. Esse é um dos NA mais recomendados que já vi na blogsfera literária! Sinto muita vontade de lê-lo! E adorei saber que ele traz algumas mensagens ao leitor! A capa é muito linda, mais um motivo para compra-lo! Adorei a resenha o/ (aumentou MAIS ainda minhas expectativas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o pessoal fala bem demais desses livros e até hoje não li, acredita? A Dany fica tentando me convencer.. kkk prometo que um dia me rendo. Beijos

      Excluir
    2. Vale a pena, meninas! Muito bom. Está nos tops NA sem dúvidas.

      Excluir
  11. Alguem que le um New Adult consegue ficar de fora dessa vibe?! Desde que li Entre o Agora e Nunca eu venho anceando por mais e mais histórias do gênero. Confesso que nao li muitas, mas as que leio sempre me arrebatam!
    Compartilho do seu sentimento de 'what?' com as ultimas páginas no livro. A autora conseguiu me surpreender algumas vezes seguidas. Confesso que não gostei muito do fim, mas isso só me deixou mais ansiosa pela continuação *-*

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh então corre ler o segundo, é ainda melhor!! =)
      Beijão!

      Excluir
  12. Estou gostando bastante dos New Adults atuais. Ainda não li esse, mas a maioria das resenhas que vi foram positivas. O legal é que, como você disse, as coisas tem um tempo certo pra se encaixar. Detesto livros que as coisas vão acontecendo em um ritmo irreal. Já outro ponto que gosto é essa divisão da narrativa em mais de uma personagem, pois só assim, passamos a ter uma visão mais ampla dos acontecimentos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardônio!
      Partilho dos seus gostos, e foi um alívio achar um NA cuja relação vai se desenvolvendo e nós leitores conseguimos acompanhar o ritmo. Espero que você goste deste.
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu li Entre o agora e o nunca há pouco tempo e adorei a história. Fiquei completamente apaixonada pelo Andrew. Adorei a narrativa intercalada, acho que assim, a gente consegue ver bem o ponto de vista de todos os personagens. E concordo também que tanto Andrew quanto Camrym passaram por muitas coisas.
    Estou louca pra ler Entre o agora e o sempre.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      O segundo é ainda melhor! Andrew.. sem palavras, quero ele na minha vida <3 huahuahuahua
      Beijão!

      Excluir
  14. Li esse livro e apesar de ter alguns pontos nele que eu não gostei nada, foi uma das minhas leituras preferidas desse ano. Também já li entre o agora e o sempre e sei lá, não gostei tanto, achei o primeiro bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Re? Nossa eu gostei muito do segundo.. adorei como ela desenvolveu bem a história até o final, e o Epílogo muito fofo no fim.
      Beijão!

      Excluir