Resenha - The 100: Os Escolhidos

Resenha livro The 100 Os Escolhidos Kass Morgan
Sinopse: "Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida."

Clarke estava prestes a completar dezoito anos e sabia que suas chances de ser perdoada eram nulas, portanto, sua execução nunca esteve tão próxima. Durante os meses em que esteve no Confinamento nunca teve paz. Ainda chorava pela morte trágica dos pais e cultivava um ódio sem tamanho por aquele que foi responsável por toda a desgraça que atingiu a sua família. Mas a sua sorte, ou azar, iria mudar. Clarke foi uma das prisioneiras designadas a participar de uma missão suicida com destino à Terra.
"Hoje tinha que ser seu aniversário de 18 anos, e o único presente esperando por Clarke era uma seringa que paralisaria seus músculos até que seu coração parasse de bater. Depois disso, seu corpo sem vida seria lançado no espaço, como era o costume da Colônia, deixado para vagar infinitamente pela galáxia."
Ao ingressar no módulo de transporte, Clarke se deparou com outros 99 prisioneiros, todos devidamente paramentados com um bracelete de metal. O transmissor vital acompanharia a respiração e a composição de sangue de cada um, recolhendo todo tipo de informação relevante para que fosse possível saber se já estava na hora dos humanos recolonizarem a Terra. Não bastasse que todos já estivessem condenados a uma provável morte, também haviam se tornado cobaias de um experimento cruel. 
"- Vocês receberam uma oportunidade sem precedentes de deixar o passado para trás - dizia o Chanceler. - A missão em que vocês estão prestes a embarcar é perigosa, mas sua bravura será recompensada. Se vocês tiverem sucesso, suas infrações serão perdoadas e vocês serão capazes de começar novas vidas na Terra."
Mal sabia Clarke que entre os tripulantes estava Wells, o filho do Chanceler Jahi, seu ex-namorado e ex-grande amor. O que poderia ter feito o filho de um governante para estar naquela missão? Para Wells não importava se a Terra continuava tóxica depois do Cataclismo, se eles iriam morrer assim que aspirassem a primeira lufada de ar. Ele só queria estar onde Clarke estivesse e faria de tudo para mantê-la em segurança.

Do mesmo modo pensava Bellamy, um jovem que teve que aprender desde cedo a sobreviver. Octavia, sua irmã mais nova, havia sido presa em circunstâncias duvidosas e, desde que Bellamy soube que ela era uma das prisioneiras que estava rumando à Terra, não pensou duas vezes em segui-la. Bellamy nunca mediu esforços pelo bem-estar de Octavia e não seria uma viagem interestelar que o faria desistir agora.
"Durante os primeiros dez minutos, os prisioneiros estavam muito agitados por causa do tiroteio para perceber que estavam flutuando pelo espaço, os únicos humanos a sair da Colônia em quase trezentos anos."
Glass não suportava a ideia de talvez morrer sem ver Luke pela última vez, explicar o porquê do seu sumiço e lhe pedir perdão. Aproveitando a confusão gerada por Bellamy na hora do embarque, Glass conseguiu fugir, escondendo-se num duto de ventilação. Quando bateu na porta de Luke quase desfaleceu ao perceber que o amor da sua vida havia seguido em frente. De que valia continuar vivendo sem estar ao lado de quem se ama?

O destino desses e de outros jovens foi selado. Se a missão fosse bem-sucedida, seriam todos perdoados e teriam uma chance de recomeçar, caso contrário, bom, apenas teriam uma morte lenta e dolorosa ao se exporem a radiação responsável por matar o nosso planeta.
"O planeta não tinha morrido, tinha apenas caído num sono encantado até que chegasse a hora de receber a humanidade de volta à casa."
Resta saber, será que, depois de trezentos anos, a Terra já está em condições de ser reabitada? Será que os humanos aproveitariam sua nova chance para fazer tudo certo dessa vez? Ou o egoísmo, a ignorância e os segredos que traziam no coração seriam os responsáveis pelo extermínio dos nossos semelhantes?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam! 

***

Não existe prazer maior para mim do que ler um livro bem-escrito. Desde que soube do lançamento de The 100 e vi o trailer do seriado baseado no livro, fiquei enlouquecida para ler Os Escolhidos. Ouvi muitos comentarem que o seriado era melhor, o que, sinceramente, não consigo acreditar já que não imagino algo mais perfeito do que esta obra escrita por Kass Morgan.

Impossível pôr em palavras o quanto amei essa distopia. O livro já me conquistou logo nas primeiras páginas. Apesar de ser narrado em terceira pessoa, simplesmente amei a escrita da autora, que abusa das técnicas cada vez mais exploradas por autores que têm se tornado bestsellers: Os capítulos são curtos, intercalados entre os diversos personagens e dentro de cada capítulo a história vai e vem, nos contando detalhes sobre a vida presente, mas nos informando curiosidades sobre o passado dos protagonistas, nos fazendo entender o que aconteceu com cada um na medida em que a trama se desenrola.

O texto é inteligente, tenso e misterioso, prendendo a nossa atenção do início ao fim (e que fim). A escrita de Kass me lembrou muito a de Hugh Howey, autor de Silo. Não é de se estranhar que este livro esteja fazendo tanto sucesso. A autora conseguiu imprimir tamanho realismo aos personagens que foi possível amá-los e odiá-los a cada virada de página, afinal, no fundo, todos têm aspectos dignos de orgulho e de decepção. Kass Morgan retratou perfeitamente a natureza humana, suas falhas, desvios de caráter, mas também a sua nobreza e altruísmo, mostrando que não importa onde estejamos, seja no espaço ou na Terra, nós nunca conseguiremos deixar de ser quem somos e que o recomeço pode ser uma grande de uma utopia. 

Além disso, a autora explorou, como em qualquer distopia, o universo ditatorial no qual a sociedade está inserida. No espaço, os sobreviventes foram divididos em três grandes naves: Phoenix, Arcadia e Walden, dando origem a Colônia, que era administrada com punhos fortes pelo Chanceler e seu vice. Tudo era extremamente rígido. Os casais tinham que se candidatar para ter filhos e quando autorizados, não podiam ter mais do que um. Todos os mantimentos eram racionados e qualquer um que violasse a Doutrina Gaia era Confinado, sendo executado depois de fazer dezoito anos, já que o rejulgamento havia perdido seu sentido. Todo esse sistema, à primeira vista, aparenta ser muito drástico e cruel, mas muitas vezes se mostrou necessário para a preservação da raça humana enquanto aguardavam a época em que poderiam voltar para a Terra. O curioso é que muitos sempre desejaram a sua liberdade, e quando a conquistaram, não souberam usufruir, recriando um sistema de opressão que era o único no qual sabiam viver. Pelo visto a humanidade está fadada a esse círculo sem fim.

Foi muito difícil escrever essa resenha. Sempre é quando eu amo um livro, porque gosto de absolutamente todos os aspectos e nunca conseguirei traduzir em palavras os meus sentimentos. Me arriscaria dizer que Kass Morgan, apesar de ter criado um universo futurístico fantástico e interessante, não se ateve a ele como seu foco principal. Assim como Hugh Howey, em Silo, Kass se preocupou em descrever as relações humanas, tão complexas e fundamentais, alertando-nos sobre as nossas próprias escolhas e atitudes. Lembrando que a Terra foi destruída pelas nossas ações sem medida e, num futuro distante, recebemos uma nova chance de povoá-la. Porém, será que nosso egoísmo continuará culminando na nossa desgraça, esteja a gente onde estiver?

Só posso dizer, LEIAM The 100: Os Escolhidos. Quando gosto de um livro quero muito que todos leiam e experimentem todas as experiências, dilemas e sentimentos que vivenciei. Espero que gostem tanto quanto eu. Agora, assim que tiver a oportunidade, quero assistir ao seriado. Alguém aqui já viu? 

The 100: Os Escolhidos faz parte de uma série. Por enquanto não há previsão de publicação de Day 21, a continuação.

The 100: Os Escolhidos - Kass Morgan
Livro 01
Trilogia The 100
Editora Galera Record
288 páginas
Comprar: Saraiva
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

118 comentários

  1. Eita resenha apaixonada! ^^
    Mas realmente, me pareceu um livro muito interessante, uma distopia diferente das que andamos tendo ultimamente! Além do mais, eu curto demais ficção científica para deixar de lado um livro que fale sobre espaço sideral, hehehehe. Também fiquei curiosa com o que originou o cataclismo, mas acho que isso é só lendo o livro pra saber né? Vou procurar pra mim! Bjs!

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, confesso que nunca fui fã de livros ambientados no espaço, mas esse arrasou meu coração.. kkk Beijos e espero que goste.

      Excluir
  2. Ai meus deus esse livro parece ser ótimo ainda com sua resenha morrendo aqui (so na vontade de ter ele aqui agora para eu devora-lo) :P
    Adoro essa ideia de que algo aconteceu com a terra que mudou completamente...
    Tem uma série ne????eu ja ouvir falar dela mais nunca tive curiosidade, estou apegada a Diário de um Vampiro sabe não quero largar, ainda estou acompanho umas outras entt melhor deixar para depois *-*
    Sobre o livro eu fiquei muito curiosa, quero ler o livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, sim, tem série, mas ainda não vi. Beijos

      Excluir
  3. Ainda não li os livros, mas estou assistindo a série e estou gostando. Outra semelhança entre Silo e The 100, que reparei pela sua resenha, Mirelle, é que os vilões possuem uma motivação para serem vilões (pelo menos até o episódio que assisti). Eles não são ruins apenas por serem ruins, mas porque querem proteger alguém, ou querem o melhor para a comunidade, ou por algum outro motivo. Eles tomam decisões visando proteger alguém, o grupo ou alguma coisa. Acredito que isso humaniza mais os personagens e torna a história melhor. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estás gostando Laplace, mas já ouvi dizer que a série e o livro são completamente diferentes. Então, na verdade não existem vilões nessas histórias.. todos são humanos e isso já fala muito por si só.. kkk Beijos

      Excluir
  4. Nossa, você com certeza conseguiu mostrar que o livro é mais que bom... rsrs
    Adoro essas histórias de uma terra no futuro, pena que não li Silo pra entender melhor a sua relação.
    Mas confesso que fiquei bem curiosa mesmo pra ler The 100.
    Ah, e não sabia da série... Tô meio por fora das séries no momento.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia este e Silo Raquel, certamente não irá se arrepender.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Uau!, Eu já imaginava que esse livro seria bom, mas não pensava que fosse tanto, a resenha descreveu um livro super interessante com cara de roteiro de filme vencedor de oscar.
    Espero ter a oportunidade de poder lê-lo.
    Beijoos, Mirele
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ser legal se adaptassem ele para o futuro Kris, desde que não estragassem tudo.. kk Beijos

      Excluir
    2. Tá rolando uma série, você tá sabendo?

      Excluir
    3. Sim querida, até comento na resenha que ainda não assisti. Quis dizer acima sobre adaptação cinematográfica. Mas tendo série acho difícil isso acontecer. Beijos

      Excluir
  6. Isso é que amor por um livro, haha.
    Mas confesso que entre o livro e a série, prefiro a série, principalmente depois do Leo e da Nathy descerem a boca no livro. Parece que com esse ou é 8 ou 80.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bah, sei não.. o livro é tão perfeito.. e até onde sei o Leo implicou com alguns personagens.. mas novamente não concordo com as impressões do Leo.. kkkk Beijos

      Excluir
  7. Uauuuu.... Adorei a resenha. Parece ser demais mesmo. Gostei do Clarke e achei interessante. Fico imaginando como eles sobrevivem. Nada melhor do que se surpreender com a leitura e encontrar um livro realmente bem escrito para mim é um tesouro. Você me deixou com MTA vontade de ler esse livro.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell, é "a" Clarke.. ela é menina.. kk fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  8. Só achei meio esquisito o governo querer recolonizar a Terra com delinquentes,
    já que se fosse parar pra pensar, acho que o governo escolheria 'os melhores'.
    Mas pelo que você disse o livro deve ser bem dos bons mesmo. Darei a chance quando puder.
    triplobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, temos dois poréns interessantes sobre a tua colocação: primeiro, nem todos são "delinquentes", alguns cometeram infrações bestas que teoricamente não seriam punidos com uma pena tão severa, mas por não haver jeito de mantê-los, foram Confinados. Segundo, você mandaria seu filho para a Terra, aceitando o risco de perdê-lo no primeiro momento em que ele pisasse por lá? Os prisioneiros são descartáveis. Eles seriam executados de qualquer jeito, então foram reaproveitados para essa missão. Se eles não morrerem, recebem o perdão, e se morrerem.. bom, iam morrer mesmo.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Oi, Mi!!
    Li esse livro semana passada e, assim como você, fiquei apaixonada por ele.
    Mas apesar de ter gostado muito mesmo, achei que alguns pontos ficaram a desejar. Por exemplo, os caras vivem a 300 anos no espaço e não conseguiram fazer uma nave aterissar direito na terra? Sei lá, meio estranho isso, não?
    E o livro é tão curtinho, ela poderia ter deixado ele um pouco maior e trabalhado mais em alguns aspectos, eu senti que algumas partes ficaram meio incompletas e espero que ela "conserte" isso no próximo livro.
    Mas de qualquer forma, ainda estou apaixonada e quero muito ver a série. Já vi o trailer e parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, então, não achei estranho esse detalhe pelo seguinte: os prisioneiros foram enviados para Terra num módulo de transporte, não numa nave. Não tinha ninguém pilotando. Eles simplesmente foram jogados do espaço com uma direção e foram literalmente "caindo". Você já viu o filme Gravidade? No final o mesmo acontece com a personagem e ela quase morre na "aterrissagem" que para o seu azar foi na água. Isso é até muito comum de acontecer.
      Quanto ao livro ser curto, confesso que até gostei, tenho preguiça de livros grandes.. kkk acho que a ideia do primeiro volume é atiçar a nossa curiosidade e nos deixar cheios de dúvidas. Agora é aguardar pela continuação que não vejo a hora de ter em minhas mãos :) Beijos

      Excluir
  10. Oi, Mi
    Desde a primeira vez que li a sinopse desse livro, fiquei com muita vontade de ler. Depois da sua resenha, estou louca para ler. Adoro distopia e como gostei de Silo, acho que vou adorar The 100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, jura que tu gostou de Silo? Que bommm! Silo é tão perfeito. Tomara que você também curta The 100. A única diferença que senti entre ambos é que Silo é mais adulto, enquanto The 100 tem uma pegada mais teen. Beijos

      Excluir
  11. Ahh quero muito ler este livro.
    Desde o lançamento fiquei interessada nele. O tema é bem legal..e vejo que voce gostou muito do livro. Que bom.
    Mais curiosa ainda com sua recomendação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti, ele é ótimo. Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  12. Esse livro tá contagiando todo mundo, e tá me deixando mais ansioso! Mais um motivo para comprar logo! Não sei se assisto a série primeiro, mas tô louco. A premissa parece muito boa, e faz meu estilo literário. Além dessa capa, digníssima. E sua resenha conseguiu me cativar e me deixar apreensivo! ~correndo pra ver o preço nas lojas ~

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mesmo.. e tem razão de conquistar, porque é excelente.. hehe eu acho melhor ler o livro antes para não perder a graça.. até mesmo porque ambos são diferentes e prefiro conhecer o original primeiro. Beijos

      Excluir
  13. Oi Mi, eu estou louca para ler esse livro desde que o vi como lançamento, amei a sua resenha e pelo visto esse gênero esta super em alta,ainda não li nenhum livro que fosse do tipo futuro e a terra totalmente inabitável, também quero muito assistir a série, estou super ansiosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, leia assim que puder. Espero que goste. Beijocas

      Excluir
  14. Conheci primeiro o seriado , e quando vi o trailer também fiquei louca para conhecer.
    Mas me decepcionei , pois pelo que vi o seriado é pouco diferente do livro , ainda não li o livro , mas meu coração já esta bem preparado para o desastre . Eu amo a série , não perco nenhum capitulo é muito viciante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisca, pois é, ouvi vários comentários sobre as diferenças entre ambos, é inevitável comparar. Espero que ainda assim goste do livro. Beijos

      Excluir
  15. Ótima resenha, Mi! Tenho gostado cada vez mais de distopias, com certeza vou colocar esse na lista de leitura. Beijos! :)

    (Participando do sorteio! o/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu também estou cada vez mais viciada nesse gênero. Beijos e boa sorte.

      Excluir
  16. Fiquei com muita vontade de ler o livro só pela sua indicação no bate papo do face, mas agora que li a resenha a vontade só ampliou! Vou ler sem dúvida! Vai pra listinha! Um dia eu leio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jan, fico feliz em saber. Beijos

      Excluir
  17. Oi Mi.
    Tenho muita vontade de ler The 100. Adoro distopias, com cenário pós apocalíptico.
    Vi diversas resenhas positivas sobre esse livro e parece que o primeiro volume é voltado para conhecer os personagens, o seu passado e suas motivações para "colonizar" a Terra. Mas, sendo o primeiro volume, não acho isso ruim.
    Tenho muita vontade de ler Silo também. E acho ótimo esses dois livros abordarem as consequências das atitudes e das relações humanas.
    Espero poder ler os dois livros em breve! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, concordo com você, as histórias têm que começar de algum lugar, certo? Também não me importo com esses livros mais introdutórios. Mesmo assim, Os Escolhidos já teve um pouco de ação, intriga e romance. Adorei! Beijos

      Excluir
  18. Eu assisti a série 1ª temporada, mas não consegui assisti o resto. Quero le o livro e ficar mais por dentro da história. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gostou da série Maristela? Espero que goste do livro. Beijos

      Excluir
  19. Tomei conhecimento do seriado, assistir o Trailer e confesso que depois de sua resenha me empolguei em ler. Acho que o livro traz muita emoção e os personagens nos envolvem mais. Clarke parece que vai nos proporcionar muitas surpresas e ainda mais que teremos Wells como seu par romântico.
    Bjs
    Seguidora: Saleta de Meitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene, o livro é maravilhoso justamente por todo envolvimento que estabelecemos com os personagens. Estou bem curiosa para ver a série. Beijos

      Excluir
  20. Estou super ansiosa pra ler esse livro. Logo quando vi a capa me apaixonei e quando li a resenha fiquei doida pelo livro. Eu assisto a série que é maravilhosa, o livro deve ser maravilhoso também.

    ResponderExcluir
  21. Sou suspeita pra falar... ADORO distopias e achei diferente a idéia da história ser ambientada no espaço, nunca li nada assim.
    Fiquei interessada no livro assim que soube do lançamento e o burburinho todo causado só me fez fica mais interessada! O que "os escolhidos" fazem de tão terrível para serem condenados, o que encontrarão na Terra e o que foi o Cataclismo? Muito MUITO curiosa para descobrir! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, foi o burburinho todo que também me fez ter vontade de ler e não me arrependi.. hehe Aí é que está, a pergunta não é nem o que eles fazem de terrível para serem condenados, mas o que eles fazem de terrível para pôr a humanidade em risco em razão de seus egoísmos ;) Pois é, também estou louca para descobrir sobre os mistérios da Terra e do Cataclismo, mas isso acho que só veremos em Day 21. Beijos

      Excluir
  22. Fiquei meio relutante de ler porque comecei a ver a série e foi meio....boba.
    Mas o livro parece ser fantástico! Só vejo resenha boa e é tão diferente da série de tv.
    Achei ruim por ser uma série de livros, no entanto. Não gosto de ficar lendo separado e ter de esperar lançamento, porque vou esquecendo coisas e isso é um saco na hora de ler...
    Os personagens são tão diferentes, dá uma boa animação pra ler. Estou curiosa quanto a Glass.
    Espero estar lendo em breve, vale a pena mesmo né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que foi boba? Que pena.. quando vi o trailer tive a impressão de ser parecido com Wall-E.. hehe Hum, entendo, tem gente que não tem mesmo paciência para acompanhar séries.. eu curto, morro de ansiedade para ler a sequência, mas gosto. Beijos

      Excluir
  23. Mi!
    Devo confessar que ficção é o gênero que muito me agrada em leitura, se não for o mais...
    Acho interessante poder criar em torno do que poderá acontecer.
    Não vi o filme ainda e gostaria muito de poder apreciar a leitura, acompanhar o que acontece dentro das 3 naves e saber mais sobre o confinamento.
    Gostei muito da resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  24. Mais uma distopia pra minha lista de desejos, parece ser muito interessante, tanto o livro como a série de tv

    http://livrospaixoeseetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Confesso que mesmo sendo leitora, só tive conhecimento do livro pela série de TV, que por sinal é muiiiiiiiiiito boa. E pelo que li da sua resenha o livro deve ser tão bom ou até mais que a série. Esse livro com certeza está no topo de livros desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thalita, aconteceu o mesmo com muita gente. A maioria não sabia que a série tinha sido baseada no livro. Beijos

      Excluir
  26. Eu não conhecia a serie, e fui conhecer quando vi que o livro ia ser lançado. Como não li o livro ainda não posso comparar mas a serie é muito boa sim. Já vi algumas series que conseguem ser melhores que os livros como The Vampire Diaries, mas com sua resenha tão apaixonada do livro e falando tão bem da escrita da autora, acho muito difícil que seja esse o caso

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, assim como você só fui saber da série com o lançamento do livro.. acredito que ela seja boa mesmo, mas sei lá, sabe quando a gente se apaixona por uma obra? Tô vendo que vou ficar irritada fazendo comparações entre os dois o tempo todo.. kkk Depois conto para vocês. Beijos

      Excluir
  27. Adorei sua resenha apaixonada, me deixou com ainda mais vontade de ler o livro. Realmente parece ser uma distopia bem diferente das que já li, adoro ficção científica e ainda mais sabendo que foi bem escrita, só aumenta o desejo. Eu queria começar a assistir a série nas férias, mas acho que vou ler o livro primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Érika, fico feliz em saber :D Beijos

      Excluir
  28. Caramba adorei a resenha, e serio parece haver algumas diferenças da serie, que na minha humilde opinião, é a melhor serie de ficção dos últimos cem anos. Seus comentários apaixonados criaram um desejo imenso em conhecer tal obra. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julielton, fico feliz em saber que a série seja assim tão boa. Minha vontade de vê-la só cresce. Tomara que eu goste. Beijos

      Excluir
  29. Tenho muita vontade de ler esse livro. (:

    ResponderExcluir
  30. Distopia <4
    Ouvi comentários ruins sobre esse livro e confesso que fiquei com um certo 'receio' de ler.
    A história aprece ser ótima, então acho que estou mudando de ideia...
    Qual é melhor: o livro ou a serie?

    Beijos :)
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Flávia? Poxa, que coisa.. mas gostos são gostos, né?! Não sei dizer, não vi a série ainda. Beijos

      Excluir
  31. Como sempre: a resenha foi ótima. Fiquei louca para ler, mas também com medo, muitas pessoas comentam que a série é bem melhor que o livro. Mas isso não é motivo para deixar de ler, haha. Acho que a vantagem da série é o visual e abranger, aprofundar, um pouco mais os outros personagens. Adoro seus comentários, principalmente as quotes que você seleciona! Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Birk, obrigada pelo comentário carinhoso. Pois é, tenho ouvido direto falar que a série é mil vezes melhor e não consigo entender como isso é possível.. kkk Vou ter que pagar para ver.. kk Beijos

      Excluir
  32. Ai meu Deus do céu
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e agora estou completamente apaixonada por ele, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  33. adorei a resenha! quando comecei a ver o seriado não sabia que era baseado em uma serie de livros, e quando descobri fiquei louca pra ler o livro o mais rápido possivel!!! espero amar o livro tanto quanto amo o seriado

    ResponderExcluir
  34. Mi, eu comprei esse livro em e-book quando nem sabia que ele seria lançado aqui, mas confesso que ainda nem li. São tantas coisas para ler, que fico meio perdida, confesso. Porém, sua resenha me fez perceber que The 100 com certeza é o tipo de livro que eu acabaria gostando.
    Vou dar uma chance em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, nem fala, fico doida com tantos livros e ebooks parados por aqui. Como dar conta? Se você curte distopias, The 100 certamente é uma ótima pedida. Tomara que goste. Beijos

      Excluir
  35. Oi Mi, adorei a resenha e o modo como você fala do livro, deixa uma vontade de ler.
    Vou ler esse livro e te conto o que achei. Pelo que você escreveu, acho que vou adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gabi, fico feliz em saber. Isso aí, venha depois me contar o que achou. Beijos e ótima leitura.

      Excluir
  36. A sua resenha só nos incentiva a ler esse livro, amo distopia então com certeza ele vai para lista de livros que quero ler... Ainda não vi a série, fiquei bem interessada tbm....

    ResponderExcluir
  37. Adoro distopias, e esta parece se diferenciar pelo uso do espaço sideral. Ainda não vi a série, tampouco li o livro "Silo", mas acho que "The 100" vai surpreender por ser bem escrito e lidar com temas de muito interesse, como a reabitação da Terra. A questão dos sobreviventes e da separação em naves também achei muito legal, para depois chegar ao regime ditatorial.
    Com certeza já está na minha lista de desejados!!! Parabéns pela resenha, me deixou com água na boca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati, feliz que tenha gostado. Beijos e divirta-se.

      Excluir
  38. Eu assisto a série que é muito boa!!!!! E quero muito ler o livro!
    Disseram que não tem muito a ver, mas deve ser bom assim mesmo!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rodrigo, já ouvi a mesma coisa.. só você lendo para descobrir, né?! Beijos

      Excluir
  39. Não sou fã de distopias, entretanto eu sou curiosa, e sempre quero saber como o autor sublimou a decadência humana, e nesse caso Kass abordou um tema interessante que seria a recolonização, normalmente conhecemos a Terra já mudada, então tô curiosa!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bruna. Morro de curiosidade para saber não só como se deu o Cataclismo, como Os Escolhidos pretendem recolonizar a Terra. Beijos

      Excluir
  40. Não conhecia, mas simplesmente adorei a tematica, apesar de ser maaaaais um de distopia. Gostei muito mesmo da sua resenha. parabens!

    ResponderExcluir
  41. Nossa! Fiquei doida para ler este livro. Amei... Não sabei que ele era assim, tão interessante, Obrigada pela excelente resenha. Bjos.

    ResponderExcluir
  42. A premissa desse livro me lembrou o filme "After Earth", com Will Smith. Já acompanho o seriado e seria maravilhoso poder ler esse livro. Muito bem escrita a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, acho que não vi este filme, mas se segue o mesmo estilo me interessa. Obrigada pelo elogio. Beijos

      Excluir
  43. Eu acompanho e série e sou apaixonada *u*
    Eu já tinha pensado em ler o livro antes, mas teve gente que me falou que o livro não era tão bom quanto o seriado, aí desanimei. Mas depois de tantos elogios, eu já quero ler também. E espero gostar tanto quanto você *-*
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pamela, já ouvi muito disso também e desanimei para ler o livro. Mas no fim amei tanto. Agora fico curiosa para descobrir o que vou achar do seriado. Beijos

      Excluir
  44. Eu me rendo, preciso ler esse livro! Eu estava resistindo, protelando.. mas vou ter que me render e compra-lo.
    Distopias são meu eterno amor, e saber que elas vem sendo escritas de forma cada vez melhor de deixa tão feliz! Gosto dos livros mais bobinhos, mas nada supera um livro inteligente não é?!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Finalmente. Embarque nessa aventura amiga onde cada capítulo nos reserva uma surpresa. Beijos

      Excluir
  45. Gente, não canso de dizer que estou apaixonada por distopias, e a cada dia encontro uma com um enredo diferente, não poderia estar mais empolgada. Essa história vem sendo muito comentada ultimamente, estou curiosa sobre ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, apesar de vermos inúmero clichês por aí, vários livros têm me surpreendido e muito, e Silo e The 100 foram dois deles. Beijos

      Excluir
  46. Uau que resenha! Mi você acredita quando eu disser que ainda não li nenhuma distopia nesse estilo, quer dizer, eu li A Seleção, mas nenhuma dessas distopias famosas de ultimamente eu li, não por não querer, mas por falta de oportunidade, mas desde que o livro The 100 foi lançado eu fiquei muito curiosa pra ler, especialmente porque eu tenho acompanhado a série e amado, a série tem se tornado uma das grandes apostas da emissora e eu quero ler o livro pra saber se é tão bom quanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, então, apesar de A Seleção ser distopia, também sinto que ela é muito diferente de Silo e The 100, os focos são outros. Então vale a pena você ler esses livros para ver se te interessa. Beijos

      Excluir
  47. Ainda não vi a série nem li o livro. Sou fissurada em distopias, principalmente ambientadas em lugares que só existem em nossa imaginação. Creio que vou adorar a leitura, só pelas dicas da resenha. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar Tânia. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  48. Ainda não li/assisti a série. Apenas vi o trailer e gostei bastante. Essa sua resenha foi tão animadora, que acabei ficando muito mais curioso pra conhecer essa trama. Distopias sempre me agradam. E acho que o grande acerto da autora foi essa abordagem nas relações humanas. Sem falar nesse universo criado por ela, né?!?! Não vejo a hora de ler/assistir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dom, fico feliz em saber. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  49. Nossa, adorei a resenha e o livro realmente parece ser muito bom, estou totalmente intrigada em saber como foi quando chegaram a Terra! Quero muito ler, e depois ver o seriado também!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Lu, mal posso esperar para ler a continuação. Beijos

      Excluir
  50. Ai minha nossa...uauuuuuuuuuuuuu... que resenha...minha boca ficou seca de tao ansiosa que eu fiquei pra saber mais um pouco sobre o livro...confesso que pela primeira vez quando vi a capa e a sinopse, eu não me interessei,mas ao ler a sua resenha,nem acreditei que quase deixei esse livro passar batido pela minha vida..eu precisooooooo muito dele....

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aline, fico feliz em saber. Nada melhor do que descobrir a existência dessas preciosidades, né?! Beijos e boa leitura.

      Excluir
  51. Falou em distopia, falou comigo, desde que li Divergente, a um tempo atras, me interessei por esse tipo de leitura. Esse livro parece super interessante. Agora fiquei super curiosa para saber o que vão encontrar nesse planeta depois de tanto tempo. Afff, mais um para a super, mega e pelo jeito infinita lista de compras. Só achei que a capa poderia ter ficado melhorzinha. Ficou meio sem graça vista assim...bem, talvez ao vivo seja melhor, mas enfim...Bjksssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distopia é muito amor, né?! Acho que não conheço uma só pessoa que leia e não se vicie no gênero.. kkk Beijos

      Excluir
  52. Sua resenha foi tão apaixonada que me empolguei junto, sério!
    Eu sou encantada com distopias, além de um mundo novo que nos apresentam, tem também nossos problemas do presente como o comportamento humano e a política. Super interessante.
    Vou procurar assistir a séria, mas claro vou tentar o livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dri :) Gosto quando isso acontece.. kkk Beijos

      Excluir
  53. Fiquei com vontade de ler por causa de sua resenha super entusiástica!
    Mas, desanimo ao saber que é uma série, em vez de ser livro único sem continuação.
    Quem sabe quando todos livros forem lançados eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Shadai, sei que várias pessoas não curtem ler séries em andamento. Eu confesso que sou muito curiosa e não aguento esperar não.. kk Beijos

      Excluir
  54. Preciso dizer o quão empolgada fiquei ao ler essa resenha e principalmente ver a resenha em vídeo? Estou apaixonada pela proposta do livro, distopia e mais essa coisa de não existir mais vida na Terra, isso é a minha cara!!! E ainda esse detalhes de a autora dar ênfase às características e atitudes pessoais dos personagens <3
    Já está na lista de desejados com certeza! Quero ver a série mas vou fazer a leitura primeiro :)

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga, mais uma distopia fabulosa para a nossa lista de queridinhos, né?! kkk Beijos

      Excluir
  55. Fiquei louca para ler o livro! A resenha ficou otima!

    ResponderExcluir
  56. Já estava com vontade de ler o livro, e depois dessa resenha incrível essa vontade só aumenta! Adoro ficção científica <3 * - * Torcendo pra conseguir ganhar ele na promoção!

    ResponderExcluir
  57. Tanto a resenha em video quanto escrita estão fabulosas!
    Eu já acompanho a série mas me arrependi amargamente após ler e assistir suas resenhas pois o livro está anos luz a frente, tenho certeza.
    De todo modo, ainda quero muito ler este tesouro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tenho muito medo de me decepcionar com a série, viu? Beijos

      Excluir
  58. Oi, Mi.
    Olha, vou confessar para você que eu não estava lá muito interessada nesse livro, embora tenha visto muitos elogios ele não parecia ser do jeito que me agrada, no entanto mudei completamente a minha opinião depois de ler a sua resenha, meu Deus, fiquei doidinha para ler o livro agora, serio mesmo, você conseguiu me deixar curiosa em relação a historia... Eu como sou muito apegada aos meus irmãos, fiquei super interessada a hora que soube das irmas que foram separadas e eu simplesmente AMO livros com capítulos curtos, pois a leitura flui mais fácil, enfim, eu adorei a resenha e agora preciso ler o livro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, sabe que me tornei fã de livros com capítulos curtos também? Realmente a leitura se torna mais fácil e mais fluida e meio que a gente se obriga a querer continuar e descobrir o que acontece nos outros capítulos, né?! Que bom saber que minha resenha te deixou interessada. Espero que goste do livro tanto quanto eu. Beijos

      Excluir