Lançamento de Livros - Maio / Editora Intrínseca

E aí pessoal, conferir os lançamentos de maio da Editora Intrínseca. Novamente eles arrasaram este mês, quero quase todos, socorro!
Lançamento Livros Intrínseca Maio 2014
RÉQUIEM, de Lauren Oliver
Livro 03
Trilogia Delírio

"No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar."

Compre aqui: Saraiva

Quem me conhece sabe que esse foi um dos lançamentos que mais esperei no ano, tanto é que corri para ler antes mesmo do lançamento do livro físico, e simplesmente amei! O desfecho da trilogia não poderia ter sido mais perfeito para mim. Não deixem de conferir as minhas resenhas escrita e em vídeo.

Resenha escrita AQUI.
RESENHA EM VÍDEO:



ORANGE IS THE NEW BLACK, de Piper Kerman

"Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada - a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A acusação era verdadeira - recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper acabou condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada - longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Em 'Orange Is the New Black', Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior."

Compre aqui: Saraiva

Conheci o livro e a série na 3ª Turnê Intrínseca e me apaixonei. Assim que der quero ler e ver, até porque não sabia que o livro se tratava de uma história verídica.

TEMPOS EXTREMOS, de Míriam Leitão

"Quantos mistérios uma antiga fazenda perdida entre as serras das Minas Gerais pode guardar? Mistérios que chegam de forma inesperada, revelando passados diversos a uma família dividida por conflitos afetivos e políticos e ali sitiada por causa das chuvas. É o que Larissa, jovem deslocada entre os seus, descobrirá, em uma estranha jornada na qual perseguirá sombras e segredos para encontrar desejos autênticos e entender os próprios sonhos. No primeiro romance da consagrada jornalista Míriam Leitão, o leitor não encontra espaço para respirar. É uma história de paixões extremas, sobre tempos extremos, urdida com sutileza e convicção. Uma viagem às vezes em quase delírio pelos flagelos da escravidão, no século XIX, e os subterrâneos do regime militar, no século XX. A narrativa se passa no século XXI, mas as linhas temporais são rompidas. Assim, as paredes centenárias da fazenda, o cemitério onde eram lançados os negros que chegavam ao cais do porto do Rio de Janeiro à beira da morte, após a travessia do Atlântico, e as celas das prisões arbitrárias promovidas pela ditadura dialogam entre si quase como personagens, na busca por verdades escondidas. No entremeio, as relações tormentosas entre pais e filhos e entre irmãos tecem uma trama densa e ousada que revisita passados que o Brasil tem preferido deixar acobertados pelo silêncio. Como ficcionista, Míriam Leitão mantém a mesma postura que marcou sua trajetória de jornalista: não faz perguntas fáceis. Nem abre caminhos para zonas de conforto. Tempos extremos é a audaciosa estreia de Míriam Leitão como romancista. Relato envolvente que mescla acontecimentos do presente, do século XIX e da ditadura militar."

Compre aqui: Saraiva

A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT, de Joël Dicker

"Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha.Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato. Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada. Um extraordinário livro de suspense, uma história de amor e um thriller excepcional, A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert escapa a todas as tentativas de descrição. Nada do que você leu antes poderia prepará-lo para este livro. "Um fenômeno mundial." - Le Monde "Depois de A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert, a literatura contemporânea nunca mais será a mesma. Veredito: summa cum laude." - Corriere Della Sera."

Compre aqui: Saraiva

Estou doida para ler este livro desde que Helo falou tantooo dele na 3ª Turnê Intrínseca. Amo livros dentro de livros e a premissa dessa história é genial.

A CULPA É DAS ESTRELAS - Capa do Filme, de John Green

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: www.aculpaedasestrelas.com"

Compre aqui: Saraiva

Preciso dizer, a capa ficou maraaaa! Não esqueçam que o lançamento do filme é dia 5/6, no dia do meu niver. Trarei promos muito especiais para vocês e a resenha do filme me primeira mão! Vocês não podem perderrrr!  

Resenha do livro AQUI.
Lançamento Livros Intrínseca Maio 2014
BRIGA DE CACHORRO GRANDE: Como a Apple e o Google foram à guerra e começaram uma Revolução, de Fred Vogelstein

"No começo dos anos 2000, quando o envio de SMS pelo celular ainda era novidade, dezenas de empresas disputavam o mercado de dispositivos móveis. Hoje, apesar da variedade de smartphones, tablets e aplicativos, dois nomes dominam a cena - Apple e Google - que agora ameaçam eliminar uma à outra. Na era de Androids e iPhones, as duas companhias estão em confronto não só no mercado, mas também nos tribunais e nas telas de todo o mundo. O jornalista Fred Vogelstein acompanhou essa rivalidade desde o começo. Ele nos leva aos escritórios e salas de reunião das gigantes da tecnologia e descreve um mundo de alianças obscuras onde funcionários são sistematicamente pressionados além do limite e o único objetivo é vencer. Vogelstein mostra o que está por trás das acusações de plágio, dos acordos controversos e dos processos judiciais que determinarão a maneira como nos comunicamos. Ele relata, por exemplo, que o atual presidente executivo do Google, Eric Schmidt, foi desligado do conselho de administração da Apple por suspeita de espionagem em 2007, que o protótipo do iPhone 4 já foi esquecido num bar e que Jobs tentou algumas manobras para frear o uso da tecnologia multitoque pelo Google. Em 'Briga de cachorro grande', uma obra repleta de detalhes inéditos e surpreendentes, o autor revela que não importa saber qual aparelho substituirá nossos celulares e laptops, mas quem controlará o conteúdo nos dispositivos móveis que passaram a fazer parte do nosso dia a dia. Esta não é uma simples história de batalha corporativa; é um relato de amizades desfeitas, traições e trapaças, e o que está em jogo é o futuro da informação e da mídia."

Compre aqui: Saraiva

O MENINO DE VESTIDO, de David Walliams

"A vida de Dennis não é nenhum mar de rosas - ele foi abandonado pela mãe, não se entende com o irmão, o pai está deprimido e, para piorar, há uma regra em casa que proíbe abraços. Só duas coisas o fazem feliz - jogar futebol e olhar vestidos bonitos. Ele é o atacante do time do colégio e adora a revista Vogue. Durante uma detenção, Dennis conhece Lisa, a menina mais bonita da escola e que também se interessa por moda. Os dois se tornam amigos e passam a se encontrar na casa dela. Até que um dia ela o convence a pôr um vestido e ir à aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio. É nesse momento que a vida chata e comum de Dennis se transforma em algo extraordinário."

Compre aqui: Saraiva

Sou fã da escrita do David desde que li Vovó Vigarista. Amo a forma como ele trata de assuntos polêmicos no universo infantil de maneira divertida e intimista falando direto com o leitor. Mal posso esperar para ler O Menino de Vestido.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO - Capa do Filme, de Cressida Cowell
Livro 01 

"Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso Herói já visto em todo o território
Notável esgrimista e encantador de dragões, ele era corajoso, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas nem sempre foi assim... Esse livro contém as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Na verdade, nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão para passar no Programa de Iniciação em Dragões, e tinha que ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de Herói começou a ser traçado."

Compre aqui: Saraiva

Apesar de nunca ter lido os livros da Cressida, sou muito fã dessa história. Acompanhei a série no Cartoon Network e não vejo a hora de ver o segundo filme que será lançado em junho. A segunda edição do livro feita com a capa do filme ficou tão linda que fiquei com vontade de comprá-la.

ESCOLA DE EQUITAÇÃO PARA MOÇAS, de Anton Disclafani

"No verão de 1930, Thea Atwell, de quinze anos, é afastada de sua casa, na Flórida, e mandada para uma escola interna para meninas. Situada nas montanhas Blue Ridge, na Carolina do Norte, a Escola de Equitação Yonahlossee para Moças é bem diferente da infância idílica que Thea levava com o irmão na fazenda da família - um mundo agora parcialmente arruinado. Inserida em um novo e complicado ambiente social, em que jovens são julgadas com base no dinheiro da família, na linhagem e na aparência, Thea luta contra sentimentos avassaladores de culpa e saudade de casa ao mesmo tempo que tenta se encaixar na nova realidade. Forte, apaixonada e determinada, mas também egoísta, crítica e autodestrutiva, Thea alterna a narrativa entre o que se passou em sua casa e seu dia a dia na escola, e aos poucos desvenda a verdade por trás do afastamento da família, mas não antes de questionar como esse mistério afetará seu futuro. Um vívido romance sobre sexo, amor, família, dinheiro e classe social, 'Escola de equitação para moças' transporta o leitor para outra época e mostra que mesmo os pais mais protetores não são capazes de impedir que seus filhos tornem-se adultos."

Apesar da capa e da sinopse não terem me atraído, este livro me deixou com a pulga atrás da orelha, porque a Intrínseca é conhecida por escolher histórias a dedo e nos trazer tramas profundas, inteligentes e delicadas e tudo me leva a crer que este seja um desses livros.

A GRANDE CAÇADA, de Robert Jordan
Livro 02
Saga A Roda do Tempo

"Seguindo os eventos de O Olho do Mundo, o protagonista Rand al’Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem em busca da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças da Sombra. No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a Sombra: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los. Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai. Estão as jovens destinadas a se tornarem inimigas de Rand al’Thor?"

***

E aí, de quais vocês mais gostaram? Quais querem ler urgentemente? hehe

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

26 comentários

  1. Dos lançamentos deste mês, o que mais me chamou atenção foi Orange is the New Black. Gostei muito da série e estou louca pra ler o livro e ver a história da Piper...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi a série Babi, mas estou bem curiosa a respeito. Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi :)

    É impressionante o número de lançamentos interessantes que as editoras estão publicando ultimamente, ficarei doido e pobre (HAHAHA). Vou assistir sua resenha agora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem fala, e eu fico doida porque não tenho tempo de ler tudo.. kkk Beijos

      Excluir
  3. Eu vou querer ler alguns livros deste mês, A verdade sobre o ... e Requiem são os principais <3
    Mas o primeiro é tão grande que, na velocidade que estou lendo, vou levar um mês para terminar a leitura hahaha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu entendo Dreeh, porque estou doida para ler esse livro, mas o número de páginas também me assusta muito.. kkkk Beijos

      Excluir
  4. Suuuuper me interessei por essa trilogia aí Réquiem, ainda mais sabendo que é o último que está sendo lançado, cansei de sofrer à espera de continuações hahahaha
    Não sabia que a Miriam Leitão tinha escrito um romance, parece ser bem intenso e histórico, me interessei também! :D Mas esse Réquiem... Ai se te pego!


    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, super recomendo Réquiem e sim, você tem a vantagem de já pegar uma série completa para ler :) hehe Beijos

      Excluir
  5. A culpa e das estrelas <3 quero o livro e assistir o filme, quase morrendo para chegar logo dia cinco *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem fala que fiquei doida para comprar o livro com a capa do filme.. kk Beijos

      Excluir
  6. Legal esses lançamentos da Intrínseca. Mas, o que está no topo da minha lista de desejados é, sem dúvida, o "Réquiem". Não vejo a hora de tê-lo aqui em casa e começar a ler a trilogia.
    Outros que me chamaram a atenção foram: "Orange Is The New Black", "Como Treinar o Seu Dragão" e "A Grande Caçada".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dom, Réquiem é demais, o melhor livro da trilogia. Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  7. Olá, Mi
    Gostaria de ler Tempos Extremos, pois gostei muito da sinopse. Sou fã da jornalista e também o livro vai falar sobre a Ditadura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Monica. Este não é um tema que me fascina, mas confesso que fiquei curiosa. Beijos

      Excluir
  8. Dessa vez não vou invejar os lançamentos e ficar que nem louca só olhando porque eu já tenho o meu ACEDE com a capa nova <3 \o/ kkk É linda! A edição em si é igual, o livro só é um pouquinho mais baixo que o outro. Mas dentre os outros eu queria o do David Walliams porque amei Vovó Vigarista. Orange is the new blak parece bem legal também e essa capa é um tanto engraçada haha

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk menos mal, porque eu não tenho o meu... ahhhhhhhhh! Beijos

      Excluir
  9. A Miriam Leitão escreveu um romance? Só consigo pensar nela falando sobre economia... rsrs
    Mais uma lista cheia de lindos lançamentos pra mão da gente ficar coçando de vontade de comprar né?

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk curioso, né?! Legal saber que por trás de muitos números existe uma mente fértil, cheia de histórias.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Eu quero ler Orange is new black! Só ouço falar bem da série e pelo que vi o livro não é diferente, essa capa de A Culpa é das estrelas baseada no filme é linda! Mas eu prefiro a clássica e sou curiosa para ler Requien pretendo começar a ler a série a que ele pertence futuramente.
    Beijos Mi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kris, eu também. Será uma das minhas próximas leituras. Beijos

      Excluir
  11. Mi,
    A Intrinseca tem um catálogo demais!
    Vi em um jornal sobre o livro da Miriam e me interessei muito!
    Estou APAIXONADAAAAAA (desculpe) pela capa nova do livro "Como treinar seu dragão".... ansiosa pra ver o filme 2 agora em junho com o Fernando! Vou comprar só por conta da capa, mesmo já tendo a coleção toda....
    Já a nova capa de A Culpa é das estrelas, não gostei não! :-(

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, nem fala, a capa ficou divina mesmo. Até eu fiquei a fim de comprá-la.. kkk Jura que não curtiu a capa de ACEDE? Achei tão linda :) hehe Beijos

      Excluir
  12. O menino de vestido e a grande caçada parece ser bons.
    O livro com a capa do filme virou lindo. Apesar de muitos não gostarem com capa de filme, eu até que gosto..rs

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leti, sei que existe essa briga a respeito de livros com capa de filme. Eu fico meio em cima do muro, porque gosto de alguns e de outros não.. hehe No caso dos acima apresentados, amei! hehe Beijos

      Excluir
  13. O único que fiquei com vontade foi Réquiem, mas ainda preciso ler os outros livros da série. E ameiii essa capa nova do A culpa é das estrelas, ficou muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corra para ler porque são maravilhososss! Beijos

      Excluir