Entrevista - Autora Lauren Oliver fala sobre Réquiem

Entrevista Lauren Oliver Delírio Pandemônio Réquiem Editora Intrínseca
E aí pessoal, cá estou eu de volta com mais uma entrevista com a autora Lauren Oliver. Vocês já devem ter percebido o quanto sou fã dela, afinal, é só reparar na quantidade de posts que existem no blog referente aos seus livros e a sua pessoa.

Bom, logo depois de ler Réquiem, terceiro volume da trilogia Delírio, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, não me aguentei e tive que correr para falar com a Lauren sobre o desfecho da história. Precisava saber o seu ponto de vista sobre tudo! E, novamente, ela foi super simpática e me respondeu prontamente. Obrigada pela sua atenção e carinho de sempre Lauren!

Esta entrevista foi feita no dia 22/05/2014.

P.S. A tradução foi feita por mim, peço desculpas por algum eventual erro. 

MC: Quando você começou a escrever Réquiem, já sabia sobre como iria finalizar a história?

LO: Sim, as últimas páginas de Réquiem foram na verdade as primeiras que escrevi no livro. Eu sempre soube como eu gostaria que a história de Lena terminasse. 

MC: Por que você optou por dessa vez intercalar os capítulos entre Lena e Hana? Você acha que o grande segredo guardado por Hana fez os leitores odiá-la?

LO: Eu percebi que só contei a história desse mundo pelo ponto de vista das pessoas que não tinham sido curadas. Eu achei que seria importante mostrar a história de alguém que se curou, e foi muito excitante escrever sobre Hana de novo, levando em consideração que ela foi uma parte importante de Delírio. Eu sei que alguns leitores odiarão Hana, mas pessoas reais fazem coisas terríveis de vez em quando.

MC: Por que você optou por terminar Réquiem com um final em aberto? Você pretende escrever mais contos ou livros sobre a trilogia?

LO: Eu não tenho planos de escrever nenhum outro livro sobre a série de Delírio, mas eu gravei um vídeo onde eu falo sobre por que eu terminei Réquiem daquele jeito!

Vocês pode ver o vídeo AQUI.

* Resumidamente, Lauren conta que queria que a série de Delírio continuasse vivendo dentro da gente, que nós entrássemos dentro do livro e ficássemos livres para imaginar o que aconteceria em seguida. Ela sabe que muitos iriam se decepcionar com o final, mas fica feliz de ver tantas discussões provocadas por tais polêmicas.

MC: Tive a impressão de que em Réquiem você se preocupou muito mais com o contexto político e social da trama do que com o futuro dos personagens. O que te fez mudar de foco?

LO: Eu estava interessada em escrever uma série em que o mundo crescesse a cada livro. Delírio foi escrito em uma região geográfica muito pequena, e a visão de mundo dos personagens era muito limitada. Espero que com o final de Réquiem o alcance tenha ficado muito maior.

MC: A mensagem nos últimos parágrafos escrita em Réquiem traduz um pouco do que a autora Lauren Oliver sente em relação a sociedade e ao governo atual ou se refere apenas aos sentimentos de Lena?

LO: Eu definitivamente acho importante nós enxergarmos e derrubarmos as paredes em nossas vidas.

MC: Como foi lidar com a decepção de alguns fãs pela indefinição da história? Muitos estavam esperando saber com quem Lena ia ficar e sobre como seria o futuro de Lena e Hana, mas isso acabou não sendo mostrado na história.

LO: Eu entendo e simpatizo com o porquê de algumas pessoas terem se sentido assim sobre o final de Réquiem, mas o mesmo tempo, também recebi diversos e-mails me parabenizando por ter deixado as coisas daquele jeito! Em última análise, estou muito feliz com o desfecho e adoro saber que os fãs têm reações tão fortes em relação aos livros, independente de quais tipo.

MC: Você sente falta da trilogia Delírio? Já tem planos futuros para novos livros? Pode nos contar algum detalhe?

LO: Foi realmente muito difícil deixar a trilogia de Delírio para trás, mas estou sempre tendo novas ideias para explorar novos mundos. Meu primeiro livro adulto está sendo lançando neste outono (nos Estados Unidos), chamado Rooms, e também tenho diversas outras coisas para pôr no papel.

MC: Você pode deixar um recado para seus fãs brasileiros e dizer o que eles devem esperar de Réquiem?

LO: Apenas um muito obrigada e dizer que esperem por muita aventura, luta e claro, romance!

MC: Agradeço novamente a sua atenção. Mal posso esperar pelos seus novos livros.

***

Fiquem de olho em todos os posts referentes a esta série maravilhosa. Em breve novidades que vocês irão adorar!

Beijos, Mi
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

26 comentários

  1. Oi, Mi
    Parabéns pela entrevista, ficou muito boa. Ainda não li esse série, mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Mi, adoro suas entrevistas.
    Você realmente adora essa série, sempre a está indicando por aqui. O que só me deixa com mais vontade de ver! Eu vou xutar o balde de todos os livros que tinha me programado para ler agora em junho e vou ler alguns dos que eu estava morrendo de vontade. Mas to com uma baita duvida: inicio A seleção ou Delírio?! haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Isso aí, bora ler essas distopias maravilhosas. Independente da sua escolha, será uma boa leitura. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi..
    Algumas coisas não ficaram claras para mim, pois não li Réquim..
    Mas vejo que voce é mesmo fã dela. Lauren deve ser uma ótima autora. Nunca li nenhum de seus livros.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Leti, sou muito fã da Lauren e não vejo a hora de poder ler outros livros dela. Beijos

      Excluir
  4. Mi, só não quis ler a entrevista porque fico com medo de alguma forma ou de outra pegar algum tipo de spoiler, então deixei de lado dessa vez, já que só li Delírio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Babi, e acho melhor mesmo. Depois que você ler Réquiem certamente vai querer saber a opinião da Lauren sobre o livro.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Adoro as suas entrevistas, e acho muito legal também da parte das autoras essa interação com os leitores.
    Não li nenhum livro da autora, mas eles já estão na minha lista :D
    Muito sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Kris, valorizo demais esses autores que dão atenção para os fãs. Beijos

      Excluir
  6. Entrevista muito legal é sempre bom saber mais sobre o que o próprio autor pensa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Mi. Gosto muito de saber como e por que eles criaram as histórias. Beijos

      Excluir
  7. Mi, que entrevista bacana e como é simpática a autora. Ainda não li a trilogia mas já conheci a escrita da autora através do livro Antes que eu vá.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Glaucia, ela é uma querida. Espero que você goste da trilogia. Beijos

      Excluir
  8. Que entrevista show! Parabéns Mi!
    Ainda não li Requiem e estou até com medo! Pelo visto não terá o fim que espero! kkkkkkkkk......
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carol. E é bem provável que não tenha o fim que você espera.. kkk Beijos

      Excluir
  9. Até agora só li "Delírio" e gostei bastante. Estou correndo atrás de "Réquiem" pra recomeçar a ler a trilogia, pois como a Lauren é danadinha pra finalizar os volumes na maior tensão, tenho que ter todos em mãos pra não sofrer mais do que sofri ao terminar "Delírio" e não ter "Pandemônio" engatilhado.
    E eu sabia que essa Hana não era flor que se cheirasse. Nunca fui com a cara dela, e pelo jeito, estava certo em desconfiar dela. Agora estou em pânico pra saber o que ela aprontou. kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem fala Dom. Nunca vou esquecer de quando li Delírio. Não tinha ideia de que fosse trilogia e esperava por um desfecho.. até que, de repente, terminou "daquela" forma.. quase morri. E se você achou o final de Delírio desesperador, não faz ideia do quão torturante é o final de Pandemônio. Tente engatar as leituras, assim você sofrerá menos.. kkk Beijos

      Excluir
  10. Adoro entrevistas com autores, a gente pode conhecer eles bem melhor! Adorei suas perguntas, foram bem legais! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana a entrevista , Mi.
    Ainda não li os livros, mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Entrevistas <3 Adooooooro! kkk A Lauren é muito querida e me deixou mais interessada ainda em iniciar a série, mas já estou louca com esse negócio de história sem final, oh coisa viu?! kkk

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você PRECISA ler logooooo guriaaa.. vou pegar a sua orelha.. kkk Beijos

      Excluir
  13. Apesar de não ter lido nada da série ainda, achei bem legal a entrevista. Principalmente pelo fato de que ela demonstra estar bem proxima dos leitores né?

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Raquel. Adoro quando os autores se aproximam dos seus fãs, até porque seus livros não se tornariam fenômenos sem a gente né?! hehe Beijos

      Excluir