Dica de filme - Malévola

Dica de Filme Malévola Angelina Jolie
E aí pessoal, estreia hoje, dia 29/05/2014, nos cinemas do Brasil, o filme Malévola, estrelado pela diva da Angelina Jolie. Queria tanto ter trazido uma resenha do filme para vocês, mas infelizmente ainda não o assisti, até porque não teve cabine de imprensa da película. 

Enquanto isso, o Blog Recanto da Mi e o Blog Segredos Entre Amigas preparam posts especiais sobre este lançamento, com direito a muitas fotos, curiosidades e vídeos. Não deixem de visitar os dois blogs e fiquem com ainda mais água na boca para assistir ao longa.

Vocês também podem ficar por dentro de outros detalhes sobre essa mega produção neste post que fiz AQUI.

Dica de Filme Malévola Angelina Jolie
Sinopse: "A Disney traz Malévola — a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico A Bela Adormecida. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também."

* O VISUAL DE MALÉVOLA:

COMO ARTISTAS E DESENHISTAS CRIARAM O ESTILO ICÔNICO DA VILÃ:
  
Dar vida a malvada Malévola — que apareceu pela primeira vez no filme clássico de animação da Disney de 1959, A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) — no filme live-action deste ano Malévola (Maleficent) envolveu talentos premiados com o Oscar® como a atriz Angelina Jolie e uma equipe de artistas e desenhistas dedicados a criar o estilo único da vilã. 

Todos que conhecem o clássico da Disney A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) sabem como era a Malévola da animação, então acertar esse visual para um filme com atores era uma tarefa importante para Stromberg e Angelina Jolie. "Angelina era realmente apaixonada não só por quem a personagem era, mas pelo visual dela", conta Stromberg. "Nós trabalhamos juntos para criar uma personagem que não fosse uma imagem estereotipada, mas ficasse tão parecida quanto possível para que as pessoas a reconheçam imediatamente como Malévola."
Figurino do Filme Malévola Angelina Jolie
O visual da personagem Malévola do filme animado de 1959 foi feito pelo animador Marc Davis, que tem crédito pela criação dos chifres de Malévola e do desenho de seu estilo elegante, com capas fluidas e golas altas, então Sheppard começou com essas referências para o estilo específico de Malévola. Depois de assistir ao clássico A Bela Adormecida (Sleeping Beauty), Sheppard incorporou os elementos de desenho e observa, “A persona que chega diretamente a você neste filme é Malévola. As cores que eu usei são semelhantes às dos desenhos da Disney daquele filme. Eu acho que na cena do batizado, Malévola está exatamente como todos esperam que ela esteja. É a Malévola da versão animada, só que mais bonita”.
Figurino do Filme Malévola Angelina Jolie
Goodwin admite que a maior parte de sua inspiração veio de Angelina Jolie. Ele comenta, “A maior parte da minha inspiração veio de conversas com Angelina, que incorporou inteiramente a personagem. Ela conhece muito sobre a cultura visual do passado e do presente, então partimos de nosso próprio conhecimento e de referências para desenvolver a aparência de Malévola”.

* DESCRIÇÃO DE PERSONAGENS:

MALÉVOLA:
(Angelina Jolie)

Malévola protege seu lar com benevolência — o reino da floresta que ela comanda — e todas as criaturas que lá habitam, mas uma terrível traição transforma o puro coração de Malévola em pedra. Motivada por vingança e com a fervorosa determinação de proteger seu lar de invasores, a agora vingativa e cruel Malévola lança uma maldição irrevogável em Aurora, a filha recém-nascida do rei humano. 
Cenas do Filme Malévola Angelina Jolie
STEFAN:
(Sharlto Copley)

Stefan é um amigo de infância de Malévola que vem do reino dos humanos, fora da floresta que Malévola chama de lar. Com o tempo, Stefan se torna consumido pela ambição de ser rei e nada o deterá até atingir seu objetivo. 

DIAVAL:
(Sam Riley)

Diaval é o servo leal de Malévola, que, ao seu comando, pode assumir diferentes formas conforme seja mais apropriado a seus propósitos. Ele serve como consciência de Malévola e tem fortes crenças, que ele não tem medo de seguir.

AURORA:
(Elle Fanning)

A princesa Aurora é uma criança curiosa e gentil que tem uma ligação com a natureza só semelhante à de Malévola.  Mas conforme ela cresce, Aurora se vê no meio de um complicado conflito entre o reino da floresta, no qual cresceu e ama, e o reino humano que guarda o seu legado.  
Première em Londres do Filme Malévola
AS FADAS:

As três fadas ineptas são encarregadas de cuidar de Aurora até seu 16º. aniversário.

KNOTGRASS (Imelda Staunton) é mal-humorada, mandona e comanda as outras duas fadas.

FLITTLE (Lesley Manville) é uma fada azul. Ela tem sempre borboletas voando ao redor da cabeça.

THISTLEWIT(Juno Temple), a mais jovem das fadas, é sempre fútil, brincalhona e infantil.
As Fadas do filme Malévola
REI HENRY:
(Kenneth Cranham)

Antes do fim de seu reinado, o calculista rei Henry está determinado a conquistar a qualquer custo o reino da floresta que Malévola protege para explorar os tesouros que existem lá.

PRINCESA LEILA:
(Hannah New)

Filha do rei Henry, a princesa Leila desempenha suas funções de princesa com lealdade, casando-se com Stefan e gerando sua filha, Aurora.

PRÍNCIPE PHILLIP:
(Brenton Thwaites)

O belo príncipe Phillip encontra a adolescente Aurora quando está a caminho do castelo para se encontrar com o rei. Ele promete que eles irão se encontrar de novo — é amor à primeira vista.

* TICIANE PINHEIRO SE TRANSFORMA EM MALÉVOLA:

Quem aqui não se apaixonou pelo visual de Malévola? E quem não gostaria de estar na pele da diva Angelina Jolie pelo menos por algumas horas? Pensando nisso, Ticiane Pinheiro foi convidada para ser transformada nesta vilã tão amada (será que é possível isso?) e a Disney desenvolveu um tutorial de maquiagem nos mostrando todo o passo a passo dessa produção.





TICIANE PINHEIRO SE TRANSFORMA EM MALÉVOLA
TRAILER


Fala sério, depois disso tudo, tem como não querer ver Malévola? Depois me contem o que acharam do filme :)

Fonte: Material de divulgação cedido pela Espaço-Z.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

25 comentários

  1. Oi Mi
    Adorei o trailer do filme, estou ansiosa para assistir.
    Gosto muito de contos de fadas a essa nova versão da Bela Adormecida promete ser muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica, eu também adoro. Mal posso esperar para ver. Beijos

      Excluir
  2. Não vi os videos, mas A-D-O-R-E-I as fotos..
    Eu nunca assisti a animação da Bela Adormecida, tão pouco sei sua história. É a única das que eu não conheço! Eu já estava com muita vontade de assistir ao filme, mas depois de ler esse post. acho que irei procurar a animação para assistir primeiro. Não quero perder nenhum desses detalhes sobre a elaboração de Malevola. =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram show, né?! Pelo visto eles arrasaram demais na produção. Beijos

      Excluir
  3. Preciso muuuuuito ver esse filme. Amo Disney, amo Angelina Jolie e amo a Malévola. E pelo o que eu andei lendo está todo mundo falando super bem do filme. Não vejo a hora de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Re, é muito amor mesmo.. hehe Beijos e bom filme.

      Excluir
    2. Ai Re, nem fala, é mesmo muito amor, né?! Beijos e bom filme.

      Excluir
  4. Nossa, fiquei ainda mais louca para ver o filme.
    Ainda não tive oportunidade de ver.
    Angelina arrasa em todos os filmes e está linda como nunca neste.
    Valeu a dica Mi..post perfeito.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leti, a Angelina é muito diva. Beijos

      Excluir
  5. Ooi mi tudo bom???
    Ainda não assisti ao filme :( Quero muito esta saindo vários comentários positivos. Esse post mi deixou querendo ainda mais assistir :D

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fico muito impressionada com todo o trabalho que o pessoal tem pra fazer um filme. Todas essas coisinhas me encantam. Estou contando os dias para ver Malévola (já que se vier pro cinema daqui da minha cidade, vai vir dublado e eu não gosto de filme dublado, prefiro esperar, baixar e assistir depois).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Babi, a Disney sempre arrasa né?! Foram tantos detalhes e cuidados, desde a pré a pós produção que me deixaram doida. Olha, também não curto filmes dublados, mas geralmente os filmes da Disney contam com boas dublagens, mas entendo a sua reticência. Beijos

      Excluir
  7. MEU DEUS, TO DOIDA PRA VER ESSE FILME
    Sem bancar poser, a Malévola sempre foi a minha vilã preferida da Disney. A elegância dela, o modo como ela dá SUPER MEDO. Gente, perfeita. Eu tinha até uma canequinha dela da Disney especial de vilões, mas acabou que quebrou :'( mas desse final de semana não passa! Vou assistir sim! Elle Fanning e Angelina Jolie juntas, é pedir pra mim "vomitar arco-íris" hahahaha amei as curiosidades da composição dela! :)

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vomitar arco-íris? Morri rindo! kkk Espero que o filme e a Angelina supram todas as suas expectativas. Beijos

      Excluir
  8. Esse filme está sendo tão comentado e aguardado, que não tem como não ficar curioso pra assistir. Confesso que não vou muito com a cara da Angelina Jolie, mas é inegável que ela é uma ótima atriz. A produção dispensa comentários. Então espero que minha altas expectativas sejam alcançadas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dom.. incrível como todos estão ansiosos para vê-lo, incluindo a mim. Espero que seja realmente bom.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Não, não tem como não querer ver! Sensacional! Que produção incrível, fiquei ainda mais louca pra ver o filme, e claro que eu quero a maquiagem também hehe
    Que pena não ter havido cabine desse filme :( Espero que você consiga ver em breve amiga ;)

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também quero me transformar em malévola.. kkk Beijos

      Excluir
  10. Nossa, a caracterização da Angelina pra esse filme ficou muito boa mesmo.
    O pessoal de figurino e maquiagem com certeza teve um trabalhão.
    Adorei o tutorial de maquiagem, essa maquiagem é linda. A Tici ficou linda também.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Raquel, tiveram um grande trabalho, mas o resultado super valeu a pena. Beijos

      Excluir
  11. Antes de ler isso tudo eu já estava obcecada por assistir ao filme e agora então nem se fala. Estava pretendendo ir amanhã que é domingo ao cinema, mas a grana tá bem apertada esse mês vou ficar só na vontade mesmo :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Kris, estou na mesma situação.. kkk Beijos

      Excluir
  12. MIiiiiiii
    Ja te disse em um post anterior que a Malévola é minha vilã preferida né?!
    Amei a proposta desse filme, uai, nem todos os vilões nasceram maus, alguma coisa aconteceu e é importante ver a versão deles... Acho que são injustiçados...kkkk
    A Angelina ficou lindaaaaa e combinou perfeitamente com o papel.
    O trabalho da Disney é espetacular, assim como de todos os artesãos e outros profissionais que estão por trás de cada detalhezinho!!!
    Perfeito e irei ver em breve!!!

    Beijinhos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fico curiosa para saber o que fez a Malévola se tornar a maior vilã da Disney.. kkkk Vamos ver o que eles aprontaram. Beijos

      Excluir