Curiosidades + Bastidores + Produção + Comentários de Angelina Jolie sobre o Filme Malévola

Filme Malévola Angelina Jolie Curiosidade de gravação Bastidores
Oi gente, hoje vim falar um pouco mais sobre Malévola, um filme que está sendo tão aguardado pelo grande público, não só por trazer Angelina Jolie no papel principal, mas também por falar de uma das maiores vilãs dos contos de fadas.

Eu sou uma fã inveterada de contos de fadas e de suas releituras, algo que parece ter ficado na moda nos últimos tempos. Gosto mais ainda quando autores e roteiristas se dão ao trabalho de pensar em histórias antes nunca contadas, preenchendo lacunas de contos que já conhecemos.

"Malévola (Malificent) explora a história não contada de uma das mais famosas vilãs do clássico A Bela Adormecida e os elementos de sua traição que acabaram transformando seu coração puro em pedra. Motivada por vingança e um impetuoso desejo de proteger a região que domina, Malévola cruelmente lança uma maldição irrevogável em Aurora, a filha recém-nascida do rei. Conforme a criança cresce, Aurora se vê no meio de um complicado conflito entre o reino da floresta no qual cresceu e ama e o reino humano que guarda o seu legado. Malévola percebe que Aurora pode ser a chave para a paz da região e é forçada a tomar medidas extremas que mudarão os dois mundos para sempre."
Filme Malévola Angelina Jolie Curiosidade de gravação Bastidores
Na foto, Jolie aparece contracenando com uma de suas filhas na vida real, Vivienne Jolie-Pitt - fruto de seu relacionamento com Brad Pitt
A FÁBULA DA BELA ADORMECIDA:

A personagem Malévola foi uma criação da Disney apresentada pela primeira vez no filme de animação de 1959, A Bela Adormecida (Sleeping Beauty). Mas a história da princesa que é amaldiçoada por um feitiço que a faz dormir eternamente é contada desde o início dos tempos das fábulas.

A história da Bela Adormecida evoluiu — com diferentes títulos — ao longo de aproximadamente 400 anos (1.000 se contarmos alguns elementos convergentes dos tempos medievais). As origens mais antigas escritas da história podem ser encontradas em um livro francês, Perceforest, (autor desconhecido) escrito em 1527 até num conto do autor italiano Giambattista Basile (1636) chamado Sun, Moon & Talia de uma coletânea intitulada The Tale of Tales, que em geral é aceita como a primeira coletânea de fábulas impressa.

Em 1697, uma versão da história, The Beauty Asleep in the Woods, foi publicada por Charles Perrault em seu livro, The Tales of Mother Goose. Os irmãos Grimm usaram essa versão como base para escreverem a história de 1812 de uma bela princesa que é despertada de um feitiço, Little Briar Rose.

A origem de Malévola como uma personagem feminina do mal não é tão clara. A história de Basile fala de uma rainha como uma vilã invejosa e vingativa, mas ela era casada com o rei e não uma forasteira independente que lança uma maldição na família real. A vilã foi mudada para uma fada malvada por Perrault, cuja versão era a mais próxima da de Disney. Perrault também inseriu o elemento de um belo príncipe cujo beijo poderia quebrar o feitiço.

Então ficou para os escritores, animadores e a atriz Eleanor Audley no século 20 reinventar Malévola no clássico da Disney A Bela Adormecida (Sleeping Beauty). O filme levou 10 anos para ser feito e custou $6 milhões. Foi o filme mais caro que o estúdio havia produzido até aquele momento.

Malévola permanece a favorita e mais temida personagem da galeria dos vilões da Disney.
 
COMPONDO O ELENCO:

Angelina Jolie interpretando o papel-título de Malévola (Maleficent) foi uma decisão tomada bem longe das salas comuns de teste. “Mesmo antes de estar envolvido com este projeto, eu soube que Angelina estaria envolvida e eu pensei, ‘Que escolha perfeita’”, recorda-se Stromberg. “Basta olhar uma foto dela e a imagem da Malévola para ver que é uma combinação dos céus.”
Filme Malévola Angelina Jolie Curiosidade de gravação Bastidores
“Eu fiquei muito comovida com o roteiro quando o li pela primeira vez”, diz Jolie. “Foi como desvendar um grande mistério. Todos conhecemos a história da Bela Adormecida e conhecemos a Malévola e o que aconteceu no batizado, porque nós crescemos com isso. Mas o que nunca soubemos é, o que aconteceu antes?”.

Malévola é uma personagem complexa com muitas camadas; ela é motivada por vingança, mas protege ferozmente a terra que ela ama e todos que vivem lá. Falando da personagem e o que ela gostaria que as pessoas levassem para casa depois de assistir ao filme, Jolie diz, “Eu espero que especialmente as meninas vejam a importância de ter senso de justiça e pelo que vale a pena lutar. Elas verão que podem ser guerreiras e ao mesmo tempo doces, femininas e sentir profundamente, com todas as complexidades que as mulheres têm”.

Se Malévola há muito tempo é um símbolo de uma mulher obscura, a personagem Aurora sempre simbolizou a leveza e a inocência. Ao escolher a atriz para o papel da princesa que é alvo do feitiço de Malévola, os cineastas escolheram uma das atrizes mais talentosas de sua geração, Elle Fanning.

“Elle é Aurora”, comenta Jolie. “Desde o momento em que a conheci, ela é simplesmente a luz do sol. Ela é uma jovem mulher maravilhosa, gentil e inteligente”.
Filme Malévola Angelina Jolie Curiosidade de gravação BastidoresPara Fanning, conseguir o papel foi um sonho que se realizou. “É tudo que eu sempre sonhei”, diz a jovem atriz. “Acho que a partir do momento em que vesti seu primeiro figurino, fiz o cabelo e tudo mais, tem sido muito especial interpretar uma personagem tão icônica”. 

EM BREVE: 

Quando Malévola (Maleficent) estrear nos cinemas dos EUA em 30 de maio de 2014, o público verá cara a cara a vilã mais famosa da Disney em uma aventura eletrizante por um mundo fascinante que revelará mais sobre Malévola do que jamais imaginaram.
  
Confiram abaixo trechos exclusivos do filme e comentários feitos pelos atores sobre essa história fantástica:


Fonte: Material de divulgação cedido pela Espaço-Z.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA DE MAIO.

Clique AQUI e saiba como participar.

46 comentários

  1. Mi, onde você acha todas essas informações?? Haha.
    Não fazia ideia de que a história dela era tão velha assim e da quantidade de personagens que ela já foi até ser uma fada malvada.
    Acho que a Jolie vai interpretar super bem esse papel (sou apaixonada pro esse mulher).
    Adorei a homenagem a mim, haha.

    Biejos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, então, eu recebo da Espaço / Z, que é a empresa que cuida de todas as produtoras no Brasil. Pelo visto a maioria dos contos de fadas são antigos e vão se perdendo e se reciclando com o tempo né?! hehe Também sou doida na Jolie. Estou louca para conferir o filme. Beijos

      Excluir
  2. Esse trailer é simplesmente magnífico! Eu estou tão apaixonada por essa história e tão louca para assistir Malévola que estou até querendo assistir A Bela Adormecida novamente para me sentir mais próxima ao filme quando for ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Babi. Confesso que não lembro bem de detalhes de A Bela Adormecida. Só lembro que era apaixonada pelo desenho. Vontade de rever antes do filme mesmo. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi! Não vejo a hora de ver o filme, a Jolie ficou ótima como esta personagem, gosto bastante do trabalho dela e espero que este seja mais um dos meus preferidos. Nunca me canso de adaptações de contos de fadas, e as vilãs sempre me conquistam mais que as mocinhas.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, eu também sempre prefiro os vilões. Considero-os muito mais interessantes.. hehe E a Jolie tá fenomenal nessa adaptação. Pelo menos no que conseguimos ver do trailer.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Oi Mi :)

    Pelo jeito não sou só eu que prefiro os vilões aos moçinhos/as. Malévola é prioridade da minha ida ao cinema e, sem dúvida nenhuma, irei aguardar ansiosamente por essa história nas telonas. De preferência em 3D. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem Gabriel. Os vilões são sempre mais interessantes.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Eu adoro contos de fada e essas releituras que estão na moda ultimamente tenho gostado de todas. Achei perfeito a escolha da atris para o papel. Estou muito ansiosa também para assistir e olha que não sou muito de ficar esperando por filmes heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, também sou doida por contos de fadas e também tenho gostado de todas as releituras que estão rolando por aí. Eu mesma fiquei com vontade de escrever algo a respeito.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Mal posso esperar pela estreia, acho que esse é o filme mais esperado pra mim de todo o ano, sou perdidamente apaixonada pela Jolie, e tenho certeza que ela dará um show de interpretação.
    A Bela adormecida é meu conto de fadas favorito, não pelos filmes da disney mas pelas Fábulas de Perraut onde ele conta da Bela adormecida no bosque, não cansava de ler quando era criança.
    Estou muito ansiosa, agora adulta \o/
    Beijos Mi ♥
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, digamos que estou entre ele e A Culpa é das Estrelas.. hehe Também sou apaixonada pela Jolie e tento ver tudo o que ela faz. Beijos

      Excluir
  7. Pelas informações postadas aqui, já tenho certeza que adorarei o filme! Confesso que não esperava muito dele (antes do blog), mas se tem algo que me fascina é um clássico sendo contado sob uma perspectiva diferente. E no caso da Malévola, redescobrir um conto de fadas que fez parte da minha infância, sob a ótica da vilã, será fascinante! Vai dar um ar de maturidade a história da Bela Adormecida. #Ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Pois é, também não imaginei que tivesse tanto por trás dessa história e que fosse tão rica a ponto de criar um mundo de novas possibilidades. Não vejo a hora de assistir ao filme. Beijos

      Excluir
  8. Ooi, tudo bom mi???
    Nossa eu ja vi um post no adoro cinema é quero muito assistir ao filme acho que sera muito bom o filme com a incrível Angelina Jolie ...
    Esse trailer ta incrível mi deixa com mais vontade de assistir :D
    Eu gosto de filmes com um lado de contos de fadas... e um dos meus preferidos contos de fadas são a branca de neve, cinderela, e a bela adormecida... *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, também adoro filmes mágicos, ainda mais quando abordam um universo até então inexplorado. Beijos

      Excluir
  9. Oii!
    Também adoro contos de fadas e fiquei muito interessada nesse filme. *---*
    Adorei saber das curiosidades. Espero que o filme seja bom!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não fazia ideia que filme está para ser lançado...
    Mas agora já posso dizer que faço parte do grande público que está desejando muito o lançamento,
    com certeza vou querer assistir.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que não? Nossa, estou em função dele há séculos.. hehe Tomara que seja tão bom quanto aparenta. Beijos

      Excluir
  11. Todos os filmes de Angeline são sempre muito aguardados..hehe
    Gosto dos contos e suas adaptações..
    Não sabia tantos detalhes do filme, estou mais ansiosa para ver..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Angelina é a Angelina né?! Amo tudo o que ela faz.. hehe Beijos

      Excluir
  12. Fascinada com tudo isso! Não tinha ideia de que essas fábulas eram tão antigas e que seria possível explorar todo esse universo da personagem má. Angelina foi a escolha perfeita, está divina! Elle Fanning no filme? Não sabia disso. Gostei, ela é muito meiga e pela forma que se expressou no vídeo me parece que fará um ótimo papel. Estou bem curiosa para ver mais esse filme Disney.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também não sabia da Elle e confesso que não sou muito fã dela. Sei lá, nunca achei nada de especial sabe.. mas darei uma chance para a menina.. hehe Beijos

      Excluir
  13. Oi, Mi
    Adoro contos de fadas e suas releituras. Bela Adormecida é um dos meus preferidos. Tenho certeza que vou gostar desse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só lembro do desenho animado e achava ele uma fofura.. principalmente na disputa que rolava no final das fadas querendo decidir a cor do vestido da Aurora.. kkk Beijos

      Excluir
  14. Com toda a certeza deste mundo estarei no cinema na estreia desse filme!!!!!!!!!!! :DDDD

    Bjs,

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  15. That´s it! That´s it!!!
    É exatamente isso que eu queria das releituras... ninguém nasceu mau e nem o é o tempo todo. Alguma coisa levou as Bruxas a serem assim e isso que eu achei que a modernização me traria, principalmente Veneno, que apresentou essa premissa na sinopse e não cumpriu.
    Perfeito, amo a malévola, a escolha da Angelina foi ótima, pq a Malevola é linda!!!
    Amo as bruxas!!!
    rs

    Beijos
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também amo as bruxas e tô super empolgada para descobrir o que tem por trás da história da Malévola. Beijos

      Excluir
  16. Esse filme tá sendo incrivelmente divulgado e esperado por muitos fãs dos contos de fadas. A escolha de Jolie foi perfeito, e acredito que ela fará um trabalho brilhante.

    Esse filme promete, quem não está ansioso? o/

    Italo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a produtora tá investindo muito na divulgação. Acredito que se tornará um fenômeno. Beijos

      Excluir
  17. To ansiosa pelo filme mas é mais pelo fato de ter a Angelina do que outra coisa,desde as primeiras fotos achei que ela combinou com o papel de vilã é como se tivesse olhando realmente para uma pessoa ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou perfeita né?! Chega a dar medo.. kkk Beijos

      Excluir
  18. Nossa, eu não sabia que a história da Bela adormecida era tao antiga assim.
    Achei fofo a Angelina contracenar com a filha dela na vida real, e fala sério, a Angelina ficou perfeita no papel né?
    Amei o trailler do filme. Agora é só aguardar a estreia.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando se a filha dela ficou com medo.. kkk Porque a Jolie ficou bem assustadora toda paramentada né?! kkk Beijos

      Excluir
  19. Meu Deeeeeeus! To tão ansiosa por esse filme! Tão ansiosa! Sou megafã da Angelina Jolie... Mas da Elle, sou mais fã ainda! Adorei a descrição dela sobre ser um raio de sol, ela é isso mesmo! É só a gente ver as fotos dela... Além disso, a história parece ser de tirar o fôlego. É como uma fanfic de A Bela Adormecida, hahaha. Uma lacuna que um fã enxerga e que logo deixa a mente correr solta na tentativa de preencher! Acho que vai ser um filme muito bom! Certamente, pra quem é fã de contos de fadas, e fã da Malévola (porque ela é diva), vai ser uma piração total! E eu estarei lá! *_*

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua percepção Ale, no que se refere a uma fanfic da história.. no fundo não deixa de ser né?! hehe Espero que seja tão boa quanto. Beijos

      Excluir
  20. Quero muuuuuuuuito ver esse filme. Amo a Malévola e a Jolie ficou perfeita interpretando ela!!
    O trailer está perfeito, a versão da Lana de Once upon a dream é perfeita.... tudo lindo!!
    Além disso acho muito legal conhecer o outro lado das histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, tudo aparenta estar perfeito! Estou ansiosa por esse lançamento :) Beijos

      Excluir
  21. OMG eu estou super ansiosa para ver o filme, realmente a Angelina caiu muito bem nesse personagem, não acho que outra pessoa seria a Malévola tão bem quanto ela, pelo trailer deu para perceber que tudo esta perfect e eu não vejo a hora de poder assistir ao filme.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu sou apaixonada por contos de fadas, então nem preciso dizer o quanto eu estou aguardando essa estreia.
    Tambem achei que a Angelina ficou perfeita nesse papel, e a Ellen tambem ficou perfeita <3

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram mesmo né? Doida para ver. Beijos

      Excluir
  23. Adoro esses filmes adaptados dos contos de fadas clássicos. O que vai me fazer ir assistir o filme é a história em si, pois Angelina Jolie é uma persona non grata pra mim. kkkkkkkk
    Estou super curioso pra assistir. Espero que tenham feito um belíssimo trabalho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro adaptações e releituras Dom. Tomara que tenham feito um bom trabalho neste. Jura que você não curte a Angelina? Céus! Por quê? kkk Beijos

      Excluir