Resenha - Não Pare

Resenha Não Pare FML Pepper
Sinopse: "Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!"

Nina era uma adolescente incomum, não só por causa de suas pupilas diferentes, no formato vertical, assim como a dos felinos, que lhe conferia uma aparência esquisita, ou então por seu azar de corriqueiramente se envolver em acidentes quase fatais, mas também por ser uma nômade, já que, nos seus quase 17 anos, havia morado em mais de 20 cidades diferentes com sua mãe Stela.

Stela atribuía suas constantes mudanças ao seu trabalho, mas Nina sentia que havia algo de suspeito por trás. Sempre teve a impressão de estarem fugindo de algo, ou de alguém. Logo depois de um episódio bizarro envolvendo o arremesso de facas numa praça de Amsterdã que quase a matou, Stela descontrolou-se e levou Nina para morar Nova York.

A garota não aguentava mais estes recomeços e tudo o que mais sonhava era viver uma vida normal de adolescente: ter amigos, um emprego e quem sabe um namorado. Mas mal sabia Nina que sua nova morada lhe reservava grandes aventuras, novos amores e uma corrida mortal pela sua vida.

No seu novo colégio, Nina conheceu o angelical Kevin, por quem se apaixonou e teve seu amor correspondido. Mas era Richard, o bad boy mal encarado, cheio de cicatrizes e um olhar mortal que lhe dava arrepios.

Apesar de completamente diferentes, Kevin e Richard tinham algo em comum. Estranhamente, sempre estavam presentes nas cenas em que Nina quase morria, ou em que quase era "assassinada" (será?). Enquanto Richard parecia persegui-la, Kevin estava lá para salvá-la. Mas nem tudo é como parece ser e Nina terá que decidir no que confiar: nas aparências ou na sua intuição?

Flertar com a morte pode ser muito perigoso. Vocês arriscariam? Querem saber o que vai acontecer com Nina? Então confiram essa história eletrizante.

***

Já faz muitoo tempo que tenho ouvido falar de Não Pare, de FML Pepper. Sempre tive curiosidade de ler seus livros e quando a autora me contatou oferecendo parceria, não pensei duas vezes antes de aceitar, principalmente depois de saber se tratar de uma história infanto-juvenil sobrenatural, dois gêneros que amo demais.

Não Pare é escrito na primeira pessoa, narrado por Nina, uma jovem teimosa e cheia de vida. Adorei o jeitinho da Nina, uma garota toda durona, mas com um coração enorme. Pepper soube me prender ao livro desde o início, me surpreendendo pela sua criatividade e ousadia ao criar uma história ambientada em tantos locais diferentes com uma trama sobrenatural tão bem construída e mirabolante. Foram poucos os autores que li até hoje que me chamaram atenção nesse quesito, de conseguirem criar histórias tão diferentes e de terem domínio para falar de outras cidades e países como Pepper conseguiu.

A autora soube desenvolver o mistério por trás da vida e das quase mortes de Nina como ninguém. Fiquei tão curiosa para descobrir qual era o problema de Nina, o porquê dos seus mal-estares e do por que dela atrair tantas fatalidades que devorei o livro. Além disso, Pepper conseguiu me deixar completamente confusa, assim como Nina, sem saber em quem confiar. Quando eu achava que sabia quem era o vilão da história, lá vinha à autora e me passava a perna.

Não Pare é um livro repleto de aventuras e de ação, com personagens masculinos de tirar o fôlego e com uma tensão de arrepiar. Uma das coisas que gostei muito na escrita da autora é que Pepper termina todos os capítulos nos deixando com um gostinho de quero mais, nos incitando a continuar lendo. Certamente uma receita de sucesso para nos fazer não largar a leitura no meio. Isso me fez lembrar de Silo, de Hugh Howey (curiosamente, descobri que Hugh é um dos ídolos de Pepper), já que este artifício também é usado pelo autor nos seus textos.

Pepper tem o dom de misturar imaginação com realidade a ponto de nos deixar completamente desnorteados, além de nos dar respostas que nos deixam com ainda mais dúvidas, ávidos por querer saber sempre mais. E foi assim que ela me deixou com o final de Não Pare, completamente desesperada para ler Não Olhe, o segundo livro da trilogia, e descobrir o que vai acontecer com Nina. Estou aguardando a parte em que Nina descobrirá todos os mistérios que a rodeiam e que irá reivindicar seu lugar no mundo, assumindo todos os seus "poderes". Assim espero. Quero ver uma Nina guerreira por aí, aproveitando todo o seu potencial antes escondido numa menina aparentemente frágil e irritante. 

Super recomendo!

Não Pare - FML Pepper
Livro 01
Publicação Independente
288 páginas
Comprar: Amazon - Ebook

27 comentários

  1. As suas impressões sobre o livro foram bem parecidas com a minha. Me surpreendi com a autora. Já estou lendo o outro livro e estou gostando bastante também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler a continuação. Que bom que você está gostando. Beijos

      Excluir
  2. Todos os blogs que eu vou e até mesmo no Skoob e na Amazon eu não vejo uma resenha negativa sobre a história, todas são muito positivas e que deixam você com uma louca vontade de ler. Parabéns pela resenha. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/
    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade J.A., aconteceu o mesmo comigo, por isso resolvi lê-lo sem medos e não me arrependi.. hehe Espero que você também goste. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi! Vi várias resenhas positivas deste livro, e a sua veio para confirmar que preciso ler. Adoro quando os autores conduzem a narrativa de forma a você terminar um capítulo e precisar ler o outro. Dica anotada amiga.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Cida, acho que você vai adorar. Depois vou ler o que você achou. Beijos

      Excluir
  4. Daniele se identificando com a mocinha em 3...2...1... =)
    Querendo o livro desesperadamente. Mi, você acaba de me deixar novamente mais pobre :/ huauhauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Daniele caindo de amores pelo bad boy em 3..2..1.. sério! kkkk Beijos

      Excluir
  5. Oi, Mi
    Estou com muita vontade de ler esse livro, pois só vejo resenhas positivas sobre ele. Deve ser uma aventura muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Monica. Leia que você não irá se arrepender. Beijos

      Excluir
  6. Oi Mirelle tudo bem! Quando terminei de ler Não Pare! fiquei totalmente estasiada com a historia que tinha acabado de ler, eu li muiiito rápido, por que a todo estante eu me via na pontinha da cadeira a cada capitulo, é muita ação!

    Sem contar as sensacoes que Richard criava em mim, eu o amo ou o odeio? Ainda nao sei! Mas sei que estou amando! E ja correndo para ler o proximo volume!

    Peguei seu blog lá do grupo da autora no facebook já estou te seguindo, se quiser nos conhecer também será muito bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, fiquei tão chateada por ter me deixado enganar pelos personagens.. kkkk a todo instante imaginava que a mãe dela fosse se revelar algo, achei que Kevin fosse realmente o mocinho e Richard o vilão.. e no fim, tudo aquilo aconteceu! kkkk A Pepper me pegou de jeito.. mas sabe, até hoje não acredito que o Richard fez o que fez.. ainda acho que vamos descobrir coisas vindo por aí.. kkk Beijos

      Excluir
    2. Realmente Mirelle mas acho que isso é o que a autora tem de melhor em sua obra ^^
      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      Excluir
  7. Oie! Adorei a resenha! é ótimo ler esse livro! Ainda mais para quem curti uma boa adrenalina!!!
    Comenta por favor nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/lancamentos-de-maio-editoras-arqueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naylane, realmente, Não Pare é eletrizante do início ao fim. Beijos

      Excluir
  8. Oi Mirelle
    Adorei sua resenha, disse tudo o que também senti lendo este livro. Tomara que o livro faça muito sucesso pois merece ser lido por muita gente. O que mais gostei na história foi sempre ficar na dúvida de quem era o mocinho e quem era o bandido, isso me levou a devorar o livro rapidamente.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, fiquei do mesmo modo que você, em dúvida o tempo todo. A Pepper conseguiu me enganar rapidinho.. mal posso esperar por Não Olhe. Estou doida para saber que segredos vamos descobrir. Beijos

      Excluir
  9. O livro das reviravoltas, porque olha kkkk Cada vez que eu acredita em alguém, alguma coisa acontecia e mudava tudo!
    Tô doida pra ler o segundo!
    Bjs.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Exatamente o que aconteceu comigo, fiquei doidinha.. kkk Beijos

      Excluir
  10. Oi, Mi!

    Comecei Não Pare ontem e estou adorando! A destreza da Pepper com as cenas de ação é incrível, totalmente tensas! Se continuar assim, termino hoje mesmo.

    Beijo,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as cenas são de tirar o fôlego. Fiquei encantada com a escrita de Pepper. Beijos

      Excluir
  11. Olá Mi,
    Também ficava bem aflito quanto a quem confiar, quando eu pensava que poderia confiar em um a autora vinha e mexia em tudo. hahaha Mas, o que mais me deixou mais frenético pela a leitura foi a ação cada página uma perca de fôlego e muito com esse finais a cada capitulo. Não tinha como parar de ler.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lucas, cada capítulo terminava de maneira frenética que me fazia engolir cada página.. hehe Beijos

      Excluir
  12. Oi xará! rsrs

    Tudo bem? Sua resenha ficou muito boa! Amei esse livro! Já está lendo o segundo?

    Beijinhos
    Mirelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ainda não comecei, mas estou louca para ler. Beijos

      Excluir
  13. Mirelle,Esse livro parece ser surpreendentemente enantador,recheado de aventuras ,com uma bela história de amor e poderes sobrenaturais,ou seja uma obra imperdível com certeza!Bjs!!!

    ResponderExcluir