Especial Divergente - As histórias de Four

E aí gente, estão gostando do Especial Divergente? Para quem ainda não sabe (acho difícil), estreou ontem nos cinemas o filme Divergente. Quem aí já foi ver? Ou quem tem planos de ir no feriado da Páscoa? Aproveitem e confiram a resenha que a Mi fez sobre o filme. Em breve trarei a minha opinião sobre a adaptação.

Eu sei, a trilogia já foi toda lançada e muita gente ficou com aquela sensação de luto pós-série adorada. Mas Divergente ganhou um novo suspiro através dos contos de Four, com previsão de lançamento para setembro no Brasil, mas que será lançado lá fora no dia 8 de julho.

Após o sucesso da trilogia, Veronica Roth recebeu uma proposta de sua Editora para que escrevesse mais material sobre a saga, na forma de contos. Em seu blog pessoal, a autora revelou ter considerado suas opções, mas que o Four foi seu escolhido por duas razões: a primeira, era de que ela sabia que a perspectiva de Four sobre a história era a que os leitores mais gostariam de ler; a segunda, é que Four jamais se limitou a ser apenas o interesse amoroso de Tris, possuindo uma bagagem própria que afeta a trama de forma significativa, deixando a autora tão empolgada com a ideia de explicar o seu próprio entendimento sobre o personagem. Nós agradecemos, Veronica!

Atualmente, já existem cinco contos escritos e eles foram compilados em formato físico na coletânea Four: A Divergent Story Collection, mas todos poderão ser encontrados separadamente para venda em e-book. Alguns estão disponíveis somente em inglês, mas para a alegria dos fãs, a Rocco lançou hoje Quatro medos: Tobias contra a cena do arremesso de faca de Divergente e A Transferência: uma história de Divergente.

Sinopse: "Mais Four! Fãs da série Divergente, da autora bestseller e número 1 em vendas do New York Times, Veronica Roth, ficarão enlouquecidos com Four: A Divergent Story Collection. O livro será composto por cinco pequenas histórias contadas sob a perspectiva de Four. Cada conto —"The Transfer," "The Initiate," "The Son," "The Traitor," and "Free Four"— irá explorar o mundo da série de Divergente através dos olhos do misterioso, mas carismático, Tobias Eaton, revelando desconhecidas facetas de sua personalidade, seu passado e relacionamentos."

Compre aqui (em inglês): Saraiva  

Vou listar abaixo todo o material extra de Divergente, escrito por Veronica Roth, que já teve seu lançamento confirmado no Brasil para setembro.

QUATRO MEDOS: Tobias conta a cena do arremesso de faca:

Este foi o primeiro conto lançado em 2012 e nele, o capítulo 13 de Divergente é recontado sob o ponto de vista do Four. Ele está disponível em e-book e também fará parte do livro físico. Este conto mostra fatos desconhecidos e detalhes sobre o personagem, seu passado, sua própria iniciação e o que pensa sobre a iniciada Tris Prior.

“Eu não preciso que os olhos dela estejam nos meus, mas eu me sinto melhor quando estão”, Veronica Roth, Free Four: Tobias Tells the Story.

Compre aqui: Amazon

Além de Quatro Medos, outros quatro contos compõem o livro Four: A Divergent Story Collection. O livro é uma espécie de prequel de Divergente, e fala sobre a infância, a iniciação e os dois anos do personagem da audácia até os acontecimentos de Divergente

Os outros contos que fazem parte do livro são:

* A Transferência: uma história de Divergente - Já disponível em português;

* The Initiate: A Divergent Story;

* The Son: A Divergent Story;

* FOUR: The Traitor: A Divergent Story.

Outro e-book lançado pouco antes de Convergente foi The World of Divergent: The Path to Allegiant (Divergent Series).  Trata-se se um e-book pequeno, com apenas 50 páginas, e inclui os manifestos das facções, quiz das facções, as playlists dos livros, questões para discussão, materiais que inspiraram a série e algumas dicas sobre o que esperar de Convergente.

É isso, pessoal. Como sempre, séries de sucesso nunca terminam no fim da história principal. Acredito que poderemos ter bastante material ainda sendo lançado sobre a série. Os leitores agradecem! Vocês estão gostando da semana especial? Então fiquem de olho no blog que eu e a Mi estivemos trabalhando duro e amanhã tem uma mega surpresa esperando por vocês!

8 comentários

  1. Ainda não terminei a de ler a trilogia, mas já estou louca pra ler esses contos!
    Beijos!
    http://www.lerimaginarviver.com/

    ResponderExcluir
  2. As capas dos livros dela são lindas *-* Eu gosto bastante quando os autores lançam contos separados do livro, tipo da trilogia A Seleção, é uma boa jogada. O autor/editoram faturam e os fãs agradecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo.. kkk verdade. Beijos

      Excluir
  3. Adorei essa novidade. Adoro o Four. Quero muito ler. Adorei as capas. Estou ansiosa para conhecer mais um pouco do Tobias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sejam tão bons quanto a trilogia, pelo que escuto falar por aí. Beijos

      Excluir
  4. Uma capa mais linda que a outra!! Não vejo a hora de ler todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, em se tratando do Four, até eu fiquei com vontade.. hehe Beijos

      Excluir